Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Archie

[FM07] O campeão moral: Final inesperado e save terminado

Publicações recomendadas

Vais muito bem Archie ;). Na LC, está normal...

E na "Côte d'Ivoire", está tudo muito bem também.

Boa sorte, estou a gostar, pena teres mudado tanto de clube nas épocas anteriores.

A Costa do Marfim simplesmente não quer perder :D Mudanças de clube...são coisas da vida de um treinador. Olha o Inácio...

Boa recuperação na Bundesliga!

Na Champions tens tudo para eliminar a Fiore.

Update dentro de momentos.

Compartilhar este post

Link para o post

banner9lw.jpg

jornaltq8.jpg

Pág. 3

Adeptos com razões para festejar

Nesta altura do ano há muitos clubes com excedente de jogadores e com orçamentos para cumprir. O Real Madrid não é excepção e começa-se a desfazer (ou tentar) de alguns.

O Bayern Munique prontamente recusou a proposta, pois já tem um plantel alargado e várias soluções para a mesma posição.

renteriaah0.jpg

renteria2br8.jpg

Em relação à sua prestação na Bundesliga, a equipa da Bavária pareceu ganhar novo fôlego conseguindo uma boa série de resultados que lhe garantiram o primeiro lugar da tabela. Parece que a pause de Inverno chegou na melhor altura.

bundesligatabelahs8.jpg

jogosak4.jpg

Pág. 6

Em frente!

Paralelamente à boa prestação na Bundesliga, a equipa tem vindo a realizar boas exibições na DFB-Pokal e assegurou frente ao Eintracht Frankfurt a passagem à semi-final.

pokalvh1.jpg

pokal2hn4.jpg

Pág. 11

Adeus Viola

Os alemães revelam-se um verdadeiro pesadelo para as equipas italianas. Após ter causado o afastamento da Juventus da competição, relegando-a para a Taça UEFA, a Fiorentina foi a "senhora" que se seguiu.

Realizando um bom jogo de contra ataque o Bayern conseguiu uma importante vitória no Artemio Franchi.

champions1vw3.jpg

Jogando em casa o Bayern decidiu arriscar mais e apostar numa postura mais ofensiva para gáudio dos seus adeptos. O resultado dessa nova postura foi bem patente no marcador final.

champions2qt0.jpg

O Bayern Munique garante assim a passagem aos Quartos de Final da Liga dos Campeões.

Pág. 12

Déjà vu?

Quis o sorteio que se repetisse um conhecido embate novamente na Liga dos Campeões, mas desta vez não na final. Em 1987 o Bayern Munique foi eliminado pelo Futebol Clube do Porto, perdendo assim a Liga dos Campeões. Irá a história repetir-se?

champions3pv5.jpg

Ainda sem perder

A selecção da Costa do Marfim conseguiu mais uma vez manter-se invicta.  Essa boa prestação deve-se ao treinador Miguel Coutinho e nos jogadores em que aposta, apesar da critica geral achar que essas opções são um pouco duvidosas.

dalfm6.jpg

Mesmo contra a opinião geral, Coutinho mantém-se firme nas suas convicções e prepara o assalto à liderança do seu grupo na COSAFA Cup, ante o lider Zimbabué.

costa1ba5.jpg

dal2vh0.jpg

Possivelmente as criticas às opções técnicas de Miguel Coutinho irão parar de agora em diante.

cosafavp9.jpg

Com a vitória a Costa do Marfim alcança a liderança do grupo e parte agora para a segunda volta.

Com o intervalo entre a primeira e a segunda volta, foi realizado um jogo frente a uma boa equipa africana. Encontro esse que não passou de um nulo no marcador.

costa2am7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente conseguiste o tão esperado acesso ao primeiro posto.

Porto será fácil xD

Compartilhar este post

Link para o post
Finalmente conseguiste o tão esperado acesso ao primeiro posto.

Porto será fácil xD

Vamos ver, espero que sim. :) Vai ser o último jogo de Março por isso vem já no próximo update.

Este sim foi um mês em grande.

Cuidado com o Nuremberga. Na DFB-Pokal eles davam-me sempre trabalho. :(

Espero que não. Se vencesse a Bundesliga, DFB-Pokal, Liga-Pokal e a Champions era em grande. Um gajo pode sonhar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Na Bundesliga finalmente encarreiras-te! xD

Na Costa do MArfim estas muito bem!

Na Champions vai ser complicado mas vais conseguir! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

banner9lw.jpg

jornalth1.jpg

Pág. 3

Invictos

O mês de Março foi um mês de invencibilidade para o Bayern na Bundesliga. A caminhada para o segundo título de Miguel Coutinho em terras alemãs continua a seguir bom rumo. A defesa bávara tem-se revelado muito segura pouco consentindo ao longo dos últimos jogos, sendo a melhor defesa do campeonato. Em termos ofensivos o clube só é superado pelo ataque do Borussia Dortmund, apesar da diferença ser de apenas 2 golos. O campeonato aproxima-se do final e a pressão para todos os clubes é maior.  

bundes1us0.jpg

bundes2qt4.jpg

bundes3jr5.jpg

bundesligatabeladr0.jpg

Pág. 6

Começa o assédio

O sucesso de Miguel Coutinho causa o interesse de diversos clubes europeus. Constantemente questionado pelos jornalistas acerca de possiveis vagas noutros grandes clubes europeus têm obtido de Miguel Coutinho sempre a mesma resposta: "Recuso comentar.".

assdioko9.jpg

assdio2ff7.jpg

Pág. 12

Nulo

Chegado o primeiro confronto com a equipa portuguesa Futebol Clube do Porto, Miguel Coutinho reencontra-se com um jogador que muitas alegrias lhe deu no passado, ao serviço do Esporte Clube Bahia. Falamos obviamente de Neto Potiguar. Desde que chegou ao FCP o brasileiro enraizou no onze principal e é a principal arma ofensiva dos azuis e brancos.

Com o embate surgia também o reencontro com outro jogador acarinhado por Coutinho, Leandro Lima, que viria a entrar em campo mais tarde.

championscb8.jpg

Revelou-se um jogo muito complicado para o Bayern Munique, jogo em que tiveram muito poucas oportunidades. Valeu a boa forma de Coloccini, considerado o melhor em campo, impedindo os ataques portistas. Apesar do empate, o Bayern Munique mostra-se mais satisfeito do que os Dragões com o resultado obtido.

champions2vu3.jpg

Para além do próprio Bayern Munique, o Futebol Clube do Porto é a equipa europeia com mais jogadores oriundos do Super Bahia de Coutinho. Para além de Neto Potiguar e Leandro Lima, Ernane (que poucos jogos realizou ao comando de Coutinho) também se encontra no plantel, apesar de pouco utilizado.

championsportouv4.jpg

Com o empate com o FCP o Bayern assegurou mais um recorde esta época, estando imbatível há 20 jogos.

recordebk4.jpg

No próximo mês vamos ter 3 jogos bastante importantes. Primeiro temos a segunda mão contra o Porto, em casa, onde esperamos jogar bastante melhor do que a primeira volta, se queremos continuar em competição.

Depois apanhacmos com o Nuremberga na meia final da DFB-Pokal. Por último o confronto com o segundo classificado poderá aumentar a vantagem do Bayern Munique na Bundesliga...ou diminuir.

jogoscz3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Na Bundesliga finalmente encarreiras-te! xD

Na Costa do MArfim estas muito bem!

Na Champions vai ser complicado mas vais conseguir! :wink:

Parece que adivinhaste. Está a ser complicado na Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Estando eu a 3 épocas de acabar o save (2017/2018) surge uma proposta do Atlético. Estou a pensar adiar até o final da época. Ainda gostava de dar um salto por Espanha e Itália antes de terminar. Que acham?

tempho0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela campanha na Bundesliga.Quanto ao Atlético de Madrid,aceita...como faltam três épocas para acabares o save e tal e gostavas de treinar em Espanha e tal...

Continuações...

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores vai só no final da época tenta ganhar tudo com o Bayern e depois vais pró atlético

Compartilhar este post

Link para o post

Se desejas ir para Espanha vai, mas no fim da época, para terminares em grande em Munique ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas opiniões.

Na altura que coloquei a imagem já tinha pedido para adiar até o final da época. :)

Agora vamos lá ver como correm as coisas. Se vencesse a Champions e a Bundesliga era realmente uma saída em grande :)

PS: Rui Barros, devias ser vidente. Depois percebes porquê...

Compartilhar este post

Link para o post

Aquelas capas de jornais estao muito boas, parabens.

O jogador que-te ofereceram tambem é bom.

O empate com o Porto e que nao é la muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só coloquei a noticia do jogador que me ofereceram porque, curiosamente, é o jogador colombiano que o Porto contratou agora :)

Compartilhar este post

Link para o post

Levaste um cheirinho do Porto, no Dragão LOL

No Campeonato tudo normal, há que aumentar essa vantagem ;)

Compartilhar este post

Link para o post

banner9lw.jpg

jornalmv6.jpg

Pág. 3

Quase...

Não fosse a derrota ante o Mainz e o Bayern Munique poderia já ser o campeão da Bundesliga 2014/2015. Num mês em que apenas sofreram 1 golo, destaque para a goleada ao Aue por 7-0, que o atirou para a 2.Bundesliga. Ante o Dortmund, um dos que ainda tentam vencer o título, uma goleada que aumentou assim a distância para 9 pontos. Faltam apenas disputar 3 partidas e tudo está ainda em aberto apesar de faltar apenas uma vitória ao Bayern Munique para a consagração.

bundesliga1yk2.jpg

bundesliga2od0.jpg

bundesliga3kp3.jpg

bundesliga4dp9.jpg

bundesligatabelamj0.jpg

Pág. 6

Rivalidades

No entanto nem tudo são rosas para a equipa bávara. Davor Suker, que já treinou os rivais do Munique 1860, avisou que os jogos contra o Nuremberga para a DFB Pokal eram sempre dificeis...muito mais dificeis iria ser neste jogo visto que o Bayern Munique e o Nuremberga são rivais de longa data. Foi um jogo renhido em que o resultado mais justo seria o empate, no entanto Dawid Janczyk assegurou a vitória para o Nuremberga. Foi o adeus à DFB-Pokal. Sobra a Bundesliga e Liga dos Campeões para os alemães.

pokalkw1.jpg

Pág. 12

Na final

Face ao empate na primeira mão no Estádio do Dragão era importante que o Porto não marcasse um golo valioso fora. Como na primeira mão o jogo acabou empatado no final dos 90 minutos e o jogo foi a prolongamento. Sem nada a perder, o Bayern apostou num jogo de ataque rápido pelos flancos com cruzamentos para a área e Podolski mostrou-se mais uma vez decisivo com dois golos. O reencontro com o Real Madrid vinha a seguir.

O primeiro jogo da semi final seria na Allianz Arena e o Bayern Munique cedo aproveitou a vantagem estando a vencer por 2-0 aos 20 minutos de jogo, marcando mais um antes do intervalo. No entanto os alemães queriam mais e optaram por não defender o resultado, erro que Miguel Coutinho depressa percebeu, embora tarde demais. Robinho a abrir a segunda parte marcou o 3-1 e minutos depois Munoz reduziu a desvantagem para 3-2. Perto do final do jogo, já com o Bayern Munique a defender, no entanto com a moral já em baixo, Octávio empatou a partida num jogo impróprio para cardiacos.

Na segunda mão a tarefa era complicada devido aos 3 golos fora do Real Madrid. Com Owen Hargreaves a marcar Munoz e Lahm a marcar Robinho em cima, as principais armas atacantes dos Madrilenos não conseguiram contribuir como é normal. No entanto os golos só apareceram na parte final da partida com Owen Hargreaves num remate de longe a abrir o marcador, seguido depois por Rodrigues. Ao cair do pano Munoz reduz a desvantagem. O jogo termina e Bayern Munique irá defrontar o Barcelona na final no dia 20 de Maio.

champions1ch6.jpg

champions2ai8.jpg

champions3xo7.jpg

Pág. 20

Convite

Face ao sucesso de Miguel Coutinho ao leme do Bayern Munique, e graças à boa reputação que usufrui no continente europeu, fruto dos seus êxitos recentes, o treinador brasileiro foi questionado nos últimos dias por diversos jornalistas acerca de ser o favorito para diversos cargos em clubes sem treinador, tais como Milan, Atlético de Madrid, entre outros. Coutinho sempre recusou comentar sobre esses aspectos, no entanto sabemos de fonte segura que foi contactado pela direcção do Atlético com uma proposta de contrato. A mesma fonte garante que Coutinho pediu um adiamento até o final da época.

Compartilhar este post

Link para o post

A Bundesliga é tua e a Champions também pode vir a ser. Seria uma despedida em grande. Quanto ao Nuremberga... eu sei do que falo! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nuremberga a lixar a tripla. Paciencia, vais lançado na Champions e no campeonato falta 2 pontinhos, não tem nada que saber, Bayern campeão!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles 7-0 , se bem que a equipa era acessível :D

Na Champions tiveste cá uma sorte, frente ao Real, o que valeu foi mesmo ganhar fora, pq senão já eras ...

Agora é esperar que consigas a vitória na Champions

Compartilhar este post

Link para o post

banner9lw.jpg

jornalef0.jpg

Tricampeões

Apenas a dois pontos de se tornarem tricampeões com três jogos por realizar, a vida de Miguel Coutinho parecia fácil...e de facto foi. A duas jornadas do fim o Bayern Munique celebrava o tricampeonato. Restava a grande final da Liga dos Campeões.

bundesligajogosyv7.jpg

bundesligatabelann6.jpg

Um sabor amargo

E o sonho terminou.  

Praticamente a jogar em casa (o jogo foi em Dortmund) defrontamos o Barcelona e os nossos sonhos cairam por terra. Apenas pela margem minima o Barcelona consagrou-se, mais uma vez, o melhor clube europeu na época 2014/2015. No entanto o Bayern, que desde cedo foi considerado um outsider, realizou uma excelente época na competição, estando de parabéns.

championsuz5.jpg

Como resultado da derrota, Miguel Coutinho apresentou a sua demissão do cargo alegando que o seu trabalho estava cumprido e que estava na altura de um novo treinador ocupar o seu lugar e tentar vencer o troféu.

Miguel Coutinho deixa então o Bayern Munique com 3 títulos conquistados, duas Bundesligas e uma Liga-Pokal. Boa sorte para o seu futuro são os votos da equipa de redação.

Chegando o final da época e com o falhanço que foi a Liga dos Campeões, achei que o meu trabalho estava feito no Bayern Munique e que estava na hora de deixar outros tentar o feito.

Como treinador viajado que sou decidi mudar de país, e após ter passado pelo Brasil, Estados Unidos, França e Alemanha, restava-me Espanha, Itália e Inglaterra.

No final da época fui contactado pelo Atlético de Madrid, no entanto, estranhamente arranjaram outro treinador, pelo que a minha mudança para os madrilenos perdeu o efeito. Concorri então a outras vagas que surgiram e fui contactado por 3 clubes, todos italianos. A todas essas propostas eu pedi um adiamento de uma semana para pensar melhor no meu futuro e encontro-me agora a estuda-las.

Entretanto o lugar no Bétis de Sevilha ficou também vago, pelo que me candidatei, no entanto não tendo sido ainda contactado.

O adiamento chegou ao final, pelo que tenho que optar por um dos clubes. Qual escolher, eis a questão. VOCÊ DECIDE!

proposta1ze1.jpg

proposta1aga9.png

proposta2vk1.jpg

proposta2asf3.jpg

proposta3il7.jpg

proposta3ams0.jpg

Das 3 equipas, aquela que passa por maiores dificuldades é o Piacenza, e já por isso oferecem um contrato provisório. No lado oposto encontra-se a Udinese.

A última opção é manter-me somente ao cargo de uma selecção e chegar quanto antes a 2018, altura do Mundial, o meu objectivo final e último que falta cumprir.

A ESCOLHA É VOSSA!

Mas não se demorem muito que eu quero jogar :p

Quando voltar de fazer o jantar espero ter aqui sugestões ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...