Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Archie

[FM07] O campeão moral: Final inesperado e save terminado

Publicações recomendadas

Tiveste um início tremido no Brasileirão :x

Mas conseguiste vencer a Libertadores, em grande xD

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Destroyer

Muito bem! =D>

A Libertadores é tua!

Uma pergunta enquanto ao teu futuro no Bahia, sais ou ficas?

Compartilhar este post

Link para o post

Para já fico para jogar o Mundial de Clubes. Só sairia mesmo se o Los Angeles ficasse sem treinador, o que não me parece já que estão em segundo no grupo deles da MLS.

No final da época saio de certeza. Quer dizer, se não vencer o Brasileirão é como se uma espinha ficasse atravessada na garganta. Tenho que ver no final.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela São Paulo, bater River e Internacional não é para qualquer um, conseguiu fazer bem.

Agora força no Mundial e futuramente boa sorte lá fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bem, Grande Conquista!

Magnífica conquista!!!

:handclap:

Parabens pela São Paulo, bater River e Internacional não é para qualquer um, conseguiu fazer bem.

Agora força no Mundial e futuramente boa sorte lá fora.

Obrigado!

Terminou a Copa América e diversos seleccionadores foram despedidos, incluindo o do Brasil. Candidatei-me a vários postos e fui recusado em todos :(

Compartilhar este post

Link para o post

bannermc7.jpg

Como a disponibilidade para actualizar é menor aqui fica o resumo do que se passou na época. Sim, já chegou ao fim ;)

BRASILEIRÃO

JOGOS

Das três épocas que passei no escalão principal do campeonato brasileiro, sem duvida que esta foi a que começou melhor. No entanto foi sol de pouca dura já que entrei numa série de 7 jogos sem ganhar, empatando 5 vezes e perdendo duas. No entanto a equipa voltou a entrar nos eixos e respondemos a esta fase má com 6 vitórias seguidas, onde se destaca a goleada por 5-0 ao São Paulo em casa. Nos restantes jogos, salvo raras excepções, a equipa esteve vitoriosa, no entanto nas últimas jornadas as coisas complicavam-se.

bannerbrasileirolr1.jpg

jogosgu0.jpg

PERCURSO

Como podem observar abaixo, andamos grande parte do campeonato a discutir a liderança com o Internacional. Não foi bem discutir, já que só a 5 jornadas do final é que atingimos a liderança, para a perder pouco depois. Tudo ficou decidido na última jornada, já que ambas as equipas encontravam-se empatadas. Aqui, como o confronto entre as duas equipas ou o goal average não interessa, só nos interessava dois resultados. O Internacional perder e nós empatarmos (pelo menos) ou o Internacional empatar e nós ganharmos.

bannerbrasileirolr1.jpg

percursohs0.jpg

ÚLTIMA JORNADA

E como podem ver, o Internacional empatou e nós ganhamos o que implica...

bannerbrasileirolr1.jpg

ultimajornadafh4.jpg

CLASSIFICAÇÃO FINAL

...que o Bahia é o vencedor do Brasileirão!!! O meu maior receio não se verificou e vou poder sair do Brasil com um campeonato ganho. A única competição que não ganhei cá foi a Copa do Brasil, mas venci a Libertadores, que é bem mais importante.

bannerbrasileirolr1.jpg

tabelaxk6.jpg

MUNDIAL DE CLUBES

MEIA FINAL

No Mundial de Clubes eramos logo apurados para a meia final. O resultado dos playoffs ditou que iriamos defrontar os japoneses Marinos. O desnível entre as duas equipas era evidente e por isso a goleada por 7-0 é natural. Passavamos à fase seguinte.

meiafinalrz1.jpg

FINAL

Na final encontramos o Everton, o surpreendente vencedor da Liga dos Campeões. Foi um jogo bem mais complicado que o anterior e confesso que só venci a final por sorte. O Everton pressionou mais e rematou mais. Nós ficamos cá atrás e lá iamos atacando em contra-ataque. E eventualmente conseguimos aproveitar um ataque mal conseguido pelo Everton. Mais uma conquista para esta bela equipa. Mais um objectivo cumprido para Miguel Coutinho!

finalgi8.jpg

DIAGRAMA

mundialue1.jpg

FINANÇAS

VENDAS (concretizadas e futuras)

Com todas estas conquistas pelo clube as finanças sofreram um boom considerável. Muitos jogadores do Bahia pretendiam sair, o que eu não compreendo tendo em conta que a equipa estava a ficar cada vez mais vitoriosa, e por fim fartei-me de tanto assédio e de tantos pedidos de sair do clube que lá cedi e deixei sair um jogador (entre a dezena que estava sempre a receber propostas :p). Felipe Bastos saiu assim para o São Paulo o que representou um bom encaixe para o clube. Saída também de Almeida, central mais que promissor, para o Internacional, mas esse só no final da época. Não ia deixar um rival directo ficar com um bom defesa.

vendasqc2.jpg

futuraspu3.jpg

BALANÇO

Com a vitória na Libertadores (e nas diversas fases até a final) assim como no Mundial de Clubes e Brasileirão, tivemos também uma boa receita em prémios. Já para não falar nos recordes de bilheteira. Não fosse a minha má gestão financeira há uns tempos e o clube teria agora cerca de 26 milhões de euros e a dívida mais que coberta.

financasvw2.jpg

ESTATÍSTICAS

PLANTEL

Em termos de golos não foi uma época tão boa como no ano passado, pelo menos no que diz respeito aos meus artilheiros. o Ednílson esteve várias vezes lesionado e outras ao serviço da selecção de Sub-21. Como eu não gosto de privar os meus jogadores de jogar pela selecção, nunca os impedi de ir.

Danilo Rios novamente a quebrar o recorde de assistências. É sem dúvida um jogador fantástico e a meu ver, por estes 5 anos, o melhor jogador que deixo no Bahia.

Destaque para Jean, segundo melhor marcador. No entanto grande parte deles foram de penalti. E como não podia deixar de ser, Jaílson, defesa central goleador...mas também muito mal comportado. Ao longo da época levou 5 amarelos e 5 vermelhos.

jogadoresfy0.jpg

PRÉMIOS

Na equipa do ano o Bahia coloca 3 jogadores, Jean (MAD), Danilo Rios (MAE) e Leandro Lima (MAC). Estes jogadores eram a base do nosso meio campo. Leandro Lima foi considerado o segundo melhor jogador do campeonato. Graças ao título recebi o prémio de melhor treinador do ano. Junto-o aos prémios de melhor treinador da Série B e da Série C. Está tudo na mesma prateleira ;)

HISTORIAL DO ESPORTE CLUBE BAHIA

E aqui fica o resumo de tudo o que o Bahia venceu (de maior relevância) sendo que o que está sublinhado a vermelho foi ganho por mim.

historicofn8.jpg

:arrow: Próximo post: Qual o futuro de Miguel Coutinho e o que é que eu achei da estadia no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Fenomenal ...

Fizeste uma época notável

Parabéns ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Fenomenal ...

Fizeste uma época notável  

Parabéns ;)

Muito obrigado!

Deu-me bastante mais gozo a última jornada do Brasileirão do que a final do mundial de clubes. O Mundial podia ganhar noutro lado, o Brasileirão só ali.

---edit---

Acrescento já agora que fui considerado o melhor treinador da América do Sul e o João Carlos foi o guarda redes suplente da equipa do ano da América do Sul. E o Milan ofereceu €18M pelo Jean, oferta que o presidente decidiu aceitar. Isto no meu último dia ao serviço do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem foi uma época excepcional a todos os níveis.

E agora, Europa?

Não, agora Estados Unidos. É só esperar que algum clube fique sem treinador e lá vou. Espero é que me aceitem ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente época que fizeste. Agora a Europa é o destino?

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente época que fizeste. Agora a Europa é o destino?

Obrigado.

Já tinha respondido acima. Estou desempregado à espera que algum clube americano tenha vaga.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ednílson Vieira Santos, o puto maravilha, já foi vendido ao Arsenal por cerca de 16 milhões de euros.

A MLS ainda não começou por isso ainda vai demorar um bocado até surgirem clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

Los Angeles Galaxy. Cláudio Coutinho, o homenageado do save treinou o Los Angeles Aztecs. Foi o seu último clube. Mas o que surgir eu aceito.

Compartilhar este post

Link para o post

=D> =D> =D>

Muitos parabens, dominio total, como referiste não ganhaste a Copa Brasil as ganhaste a Libertadores, Mundial de Clubes, isso é genial....

Mas uma vez parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado :)

Quanto a clubes ainda nada. Não sei se vai ser fácil arranjar equipa nos EUA ou mesmo na Europa. Não sei se pelo facto de ser brasileiro...até agora há vários clubes sem treinador e ainda não fui contactado por ninguém. Pensava que por ter ganho tudo o que ganhei ia ser mais concorrido.

Quanto ao Bahia, está na final do Baiano com o Vitória e empatou 1-1 na primeira mão. Na Libertadores liderou o grupo e está agora na segunda eliminatória.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirem-me uma dúvida. Se eu definir que apenas se podem escolher equipas norte americanas e for de férias, com a opção de concorrer a cargos e voltar quando houver propostas...depois dá para voltar a permitir que se escolha equipas de outros países?

Não sei se me fiz entender. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Tirem-me uma dúvida. Se eu definir que apenas se podem escolher equipas norte americanas e for de férias, com a opção de concorrer a cargos e voltar quando houver propostas...depois dá para voltar a permitir que se escolha equipas de outros países?

Não sei se me fiz entender. :D

Em resposta à pergunta não sei :grin:

Mas depois de 4 dias sem vir aqui e és campeão de clubes, brasileirão etc..

Fenomenal

Boa sorte no desemprego, é o clube com mais funcionarios do mundo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...