Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

[FM07] Uma convicção, um sonho: Na selecção Portuguesa

Publicações recomendadas

Mas tu estando no Yeading não vais recebendo convites?

Eu já recebi mais de 10 no Kettering...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou continuar no Yeading mais uma época.

H@ns, convites de que tipo de clubes?

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, que me lembre, Stoke City e um outro da Division one, Leeds da Premier e Braga duas vezes. Os 10 convites que falei incluiam aquelas notícias da imprensa. Mas como eu sempre disse que não queria ir para lado nenhum. Estes foram os verdadeiros convites.

Compartilhar este post

Link para o post

:|

Aqui nem um! Nem sequer da Second!

Bem... pessoal, confesso, que fiz um forcing para acabar a pré-época e postar aqui o defeso antes de ir, num género de rebuçado a todos os que costumam passar por aqui, mas não consegui, vou-me mesmo embora hoje...

Peço desculpa a todos.

No Domingo volto, com mais informações sobre o decorrer das coisas: em princípio, conto já ter a época razoavelmente avançada..

Beijinhos a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Beijocas e diverte-te.

8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Só para dizer que num fim-de-semana prolongado acabei uma pré-época, um defeso, um campeonato de 46 jogos, e um Mundial!

8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Olá.

Só para dizer que num fim-de-semana prolongado acabei uma pré-época, um defeso, um campeonato de 46 jogos, e um Mundial!

8-)

E para quando a actualização. Com tanta novidade estamos em pulgas.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje à tarde... :lol:

Não vai ser é ao início da mesma, já que tenho compromissos marcados...

Mas uma pequena curiosidade:

O que se passa com o Benfica? Dois ano seguidos, e como foram eliminados da Taça de Portugal:

benficatrafariaok6.jpg

mirandensebenficadk0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje à tarde... :lol:

Não vai ser é ao início da mesma, já que tenho compromissos marcados...

Mas uma pequena curiosidade:

O que se passa com o Benfica? Dois ano seguidos, e como foram eliminados da Taça de Portugal:

benficatrafariaok6.jpg

mirandensebenficadk0.jpg

:partyman: fico feliz pelo trafaria

Compartilhar este post

Link para o post
Li as 33 paginas e gostei muito! GRANDE trabalo no Yeading. Estou ansioso por ver a proxima epoca.

Muito obrigado, mesmo. :grin:

É este tipo de comentários que dá vontade de continuar com o tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Não li tudo admito, mas dei uma vista de olhos, de um modo geral, e quero congratular-te. Parabéns pelo excelente trabalho ao comando dessa (pseudo) equipa :mrgreen:

O limite é o céu :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A época de 2009/2010

»» O Yeading

• Deram-me 160m para transferências, mas foi a mesma coisa que não darem... nada. A verdade, é que decidi-me mesmo a fazer-me ao mercado através dos livres. Tentei alguns mais caros, mas levei sempre com os pés! Os clubes iam aceitando as propostas, mas os jogadores não estavam minimamente interessados em jogar pelo principal candidato à descida da Coca Cola League One.

• Algum membro da direcção deve ter ganho o Euromilhões. De repente, e após ter estado com 500m negativos, e apenas metendo uns 20 jogadores na rua, vi um balanço positivo de... 1,5M. E um aumento de estádio pelo caminho! Passámos a jogar com cerca de 7000 pessoas em todos os jogos no The Warren.

• O plantel foi mal construído. Quando no final do defeso vi os jogadores com que contava, pensei para comigo... quero subir! Tinha mais-valias, pelo menos a nível de atributos. Cerca de metade do plantel era constituído por jogadores franceses. E foram-se aguentando bem! Com cerca de metade do campeonato, no fim da 1ª volta, tinha que receber quase todas as equipas da metade superior da tabela e lutava pelo 2º lugar (subida directa) arduamente. Mas a 2ª volta foi absolutamente desastrosa, com mudanças tácticas contínuas, com as derrotas a aparecerem umas atrás das outras. Não fosse uma recta final razoável, com um sistema táctico inovador, e construído com algum método (a apresentar mais abaixo), tinha mesmo ficado no caminho na luta pelos playoffs. A poucos jogos do fim, cheguei mesmo a sair da zona de playoff. Vi a vida a andar para trás...

• Este tópico é só para as considerações tácticas. Comecei a época no 5-4-1 (líbero) da época anterior, que não me foi oferecendo resultados. Até a consistência defensiva tinha desaparecido. De imediato voltei ao 4-4-2, que ia desdobrando em 4-1-1-2-2, ou em 4-1-2-1-2, avançado respectivamente, os alas ofensivos ou o nº 10. Existiu uma altura da época, em que nada funcionava: por volta dos 3/4 de época. Se tivesse feito essa série ao nível do resto do campeonato, talvez pudesse ter assegurado a ida ao playoff mais cedo, e quiçá lutar por um dos 2 lugares que asseguravam directamente a subida à Championship. Quando tudo corria mal, gizei um sistema táctico que me deu alguns resultados. Quem sabe, se não fosse ele... nem tinha metido os pés em playoff. Pus-me no menu da tácticas a pensar no que corria mal durante os jogos, porque é que os perdia, e... saiu isto:

inovacaoob7.jpg

Meio estranho, eu sei.

• Por escolha própria, resolvi usar a equipa de reservas em todos os jogos extra-campeonato. Ou seja, excluí as taças dos meus objectivos. Naturalmente, fui sendo eliminado precocemente de todos estes troféus. Ainda bem.

Segue-se o calendário:

calend1za6.jpg

calend2nw8.jpg

calend3yn8.jpg

calend4ss3.jpg

E a tabela classificativa:

classificaaoms2.jpg

Estávamos qualificados para o playoff. E no sorteio saiu-nos o... Barnsley. Logo o 3º classificado, o que amealhou mais pontos daqueles que foram a playoff.

barnsleyhomexs6.jpg

Bem complicado. Após analisar cuidadosamente a equipa adversária, decidi-me a optar por um 4-5-1 com o Mejía no banco, e um jogo destinado a um PL alto, com tendência a jogar pelas alturas. Quem seria? Morike 'Escadote' Sako, pois claro. Dois golos de cabeça vieram confirmar a fragilidade que eu detectei na equipa contrária, e que me levaram a montar este esquema.

Fora, novo 4-5-1.

barnsleyawaywf0.jpg

Mas eles já vieram prevenidos para o esquema da outra mão, ironicamente. E foi tudo por água abaixo. Já perdíamos 2-0, quando eu decidi que não tínhamos nada a perder e lancei Mejía no jogo. Empatámos a eliminatória, e aguentámos até ao fim, em que decidi arriscar mais um pouco... Tau! Na mouche! Novo golo em cima do apito final, Mejía, vindo do banco, decidia a eliminatória. E estávamos a um mísero jogo de conseguir a subida à First.

Aquele grande jogo:

colchesterfinalcx3.jpg

Brutal! Brutal! Wembley com 60000 pessoas aguardava por uma final emocionante, discutida... Mas... qual quê... Os bunnies entraram demoníacos, avassaladores, com uma predisposição incrível para ganhar. Aos 8', Grant Rigler, homem da casa, atirava a matar de fora da área, para o primeiro do jogo. A seguir, mais do mesmo: o demónio do flanco direito, Huc, fez das suas e apontou mais dois fantásticos golos, que decidiram o jogo. Ricardo Sousa ainda teve tempo para fazer o 4º, através de uma grande penalidade, mas falhou aquele que seria o 4º golo. Um dos melhores jogos deste save, que recital! O esquema táctico utilizado funcionou fantasticamente. Passe curto, bola no pé.

tactcolchesteror7.jpg

O meio-campo ofensivo na zona central funcionou de forma fenomenal, Rigler e Ricardo Sousa juntos fizeram uma exibição magnífica, perante um público em delírio em Wembley.

tituloqo1.jpg

festejos1gd9.jpg

festejos2rv8.jpg

O plantel, com as estatísticas de atrelado.

plant1hi4.jpg

plant2kj1.jpg

Alguma SS de algum jogador em específico, façam o favor de pedir.

GR - Começámos por entregar a baliza a Badayco Pérez, mas com as suas constantes vacilações e com a chegada de Montano ao clube, a escolha tornou-se óbvia. Foi ele que defendeu a baliza da equipa no fim do campeonato, a ele devemos alguns pontos amealhados.

DE - Sempre que usámos um, a escolha foi Hunt. Tal como o ano passado, fez sempre o seu trabalho como podia.

DD - Butterfield foi sempre a escolha, foi um jogador que contratámos ao Scunthorpe e que foi um bocado... flop. Tinha grandes atributos, e em alguns jogos fiquei com a sensação que ele podia ter feito melhor. No entanto, bastante razoável a sua prestação.

DC - Posição em que quando os titulares estavam disponíveis, eram sempre os mesmos a jogar: José Gonçalves (notável) e McGivern, jovem Norte Irlandês que veio do Walsall. Enquanto suplentes, Salzé era o favorito, alternando com Lilley e Tébily.

MDC - Enorme Faye! Este Senegalês fantástico veio das reservas do Nancy, de onde saltou para Inglaterra para uma época de sonho. Este não foi flop! Sempre disponível para jogar, fez de forma notável quase todos os jogos onde a equipa esteve envolvida. Com uma condição física invejável, mesmo!

MAC - Bastantes reticências no início do ano, entre usar o nosso amigo Rigler, jogador de casa, ou o recém-chegado à equipa Ricardo Sousa. Olhando aos atributos técnicos, entrei no início de campeonato com o segundo. Uma lesão fez-me optar por Rigler, que não mais saiu da equipa, desempenhando um papel fundamental na manobra da equipa. No fim do campeonato, Ricardo Sousa voltou a fazer mais algumas actuações na equipa titular.

MAE - Bertrand Robert, mal foi contratado entrou para o pessoal favorito do clube, a par de mim e de Dennis Massina. Por aí podem ver o impacto que esta contratação teve... Foi-se afirmando com uns golos de início, e foi desempenhando algumas exibições agradáveis, cumprindo com o que lhe era cumprido. Nunca foi fantástico, mas cumpriu.

MAD - Thibault Huc! Um pequeno grande jogador, um dos principais responsáveis por esta ascensão do Yeading. Protagonizou grandes exibições, decidiu jogos com a sua velocidade e poder de finta. O The Warren nunca o esquecerá!

PL - Contratei uns franceses para esta posição, que esperava darem bem conta do recado. Flops autênticos, todos eles! Muito fraquinhos, todos eles enquanto estiveram em campo protagonizaram exibições extremamente pobres. Mejía esteve dentro do que era esperado dele, ou seja, foi o melhor marcador da equipa, e no fim do campeonato, voltou a surgir o gigante do The Warren: Morike Sako. Ajudou bastante no fim do campeonato, quando eu decidi voltar a apostar nele!

José Gonçalves, era um DE C do Hearts, que eu tinha começado a apostar na selecção no flanco esquerdo, devido às debilidades que tínhamos nessa posição. Chegou, e foi mesmo o melhor jogador da nossa equipa na posição de DC. Que grande época fez o português! Nunca pensei foi que isto acontecesse. 8-[

realmadridgonalvesji4.jpg

werderbremengonalvesqb2.jpg

sampdoriagonalvesuv5.jpg

gonalvesnorealhz6.jpg

O idiota do presidente podia esperar pelo fim do Mundial e pedir mais, mas não! Tinha que aceitar logo a proposta mais baixa.

»» Portugal

O Mundial!

Após a tranquila qualificação para o Mundial, soubemos em meados de Dezembro que o nosso grupo seria composto por Roménia, Camarões e Austrália. Seria também esta, a ordem de jogos da nossa selecção no Mundial.

Uns dias antes do primeiro jogo contra os romenos, pediram-me a convocatória.

convocatoriamundialkw1.jpg

Destaque negativo para a falta que o Jorge Andrade nos ia fazer. Estava lesionado, e por isso indisponível para esta competição. É pena.

Tal como já tinha referido, o primeiro jogo desta competição seria contra a selecção romena.

romeniaca8.jpg

Marcámos cedo, e deixámos a selecção romena vir... e vir... e vir... fazer a reviravolta. Antes do intervalo! Dei-lhes um raspanete e entrámos em campo com outra disposição, remodelados, e a criar oportunidades. Mas não conseguimos empatar. Tínhamos dois jogos pela frente...

Após o tal raspanete, voltámos a entrar em campo frente aos Camarões dois dias depois. Sem nenhuma alteração a nível do onze inicial.

camaroesxo2.jpg

Boa exibição, excelente vitória. Para levantar a moral das tropas, nada melhor que uma goleada. Destaque para a exibição de Postiga, que deu expressividade à vitória com 3 golos de belo efeito.

Seguia-se a Austrália, com a certeza de que se ganhássemos este 3º jogo estávamos apurados. Acontecesse o que acontecesse no outro jogo!

australiarg3.jpg

Fomos pragmáticos, quando precisámos de apertar, fomos marcando. O golo nasce de um domínio nosso durante toda a primeira meia-hora do encontro. Fechámos a porta à chave, e a Austrália ia tentando a sua sorte com remates de meia-distância. José Gonçalves resolveu fazer o que a Austrália não conseguiu fazer, e nós... voltámos a apertar. E Ricardo Quaresma voltou a marcar e a colocar-nos em vantagem. Agora, de vez...

E a classificação final, estávamos na segunda eliminatória:

gruposl4.jpg

Na rifa, calhou-nos a Holanda.

holandahp7.jpg

estatholandaup9.jpg

Jazus! Peregrinação obrigatória até Fátima, com o Ricardo a ir de avião para lá, com um trono preparado para ele! Marcámos primeiro, mas fora isso, nunca estivemos em campo. E a Holanda foi frisando isso. O nosso meio-campo nunca existiu: culpa minha, não tinha nada que ter optado por um 4-4-2. Falta de estudo sobre a equipa adversária. Passámos graças ao S. Ricardo, que esteve em grande nos penaltys. Em jogo, apenas jogou a 6.

Seguiam-se os Ingleses. 4-5-1, meio-campo fechado, Manuel Fernandes a fazer as despesas do meio-campo defensivo. Veloso a fazer a ponte entre a defesa e o meio-campo, fazendo as compensações: Zé Castro e Carvalho anularam por completo Rooney e Owen.

inglaterravv5.jpg

A estratégia surtiu mesmo efeito. Tal como previ, acabámos o jogo com menos remates. A Inglaterra apostou bastante nos remates de fora da área (14 é um número exagerado para as situações de real perigo que eles realmente tiveram), e neste capítulo tivemos alguma sorte. Rooney e Owen foram anulados, e o Veloso foi chegando para as sobras destes dois. No fim, arriscámos um pouco mais, e Zé Castro em cima do apito final, encheu o pé à entrada da área e meteu-nos nas meias-finais.

O Brasil seguia-se na nossa caminhada. Não podíamos ter mais azar no sorteio: eram os primeiros classificados do ranking Mundial. Mas nós estudámos bem a equipa contrária. Veloso deixou de estar tão junto aos centrais, e ficou mais perto do meio-campo, composto por Manuel Fernandes e Deco. Ou seja, Veloso entrava em campo com a única função de destruir o jogo de Ronaldinho, que decidia jogos atrás de jogos. Manuel Fernandes fazia as despesas do meio-campo, desempenhando uma função de box-to-box, e Deco, um 10 à moda antiga, a distribuir o jogo pelo ataque luso.

O que se segue, meus amigos, é fantástico:

notavelnr7.jpg

Waaataaaaaaaaaaaaaaaa! Ronaldinho, Kaká, Adriano... onde estão? O duo Veloso e Manuel Fernandes coadjuvados pela dupla fantástica de centrais Zé Castro - Ricardo Carvalho, limpou tudo o que havia para limpar. E a nossa frieza na frente de ataque fez o resto.

E o resto do jogo. Fechadinhos, cá atrás, aguardando pelas investidas dos brasileiros para limpar para as alas, à corrida do cigano e do Ronaldo. Só uma arrancada fenomenal de Robinho conseguiu destronar a nossa defesa.

brasilxp7.jpg

E estávamos na final! Depois de uma grande caminhada, com muitas dinâmicas e metamorfoses tácticas, estávamos lá. A um jogo daquilo que ambicionávamos. Para defrontar os transalpinos, que tinham arrumado com a frieza e força germânica na meia-final, por 2-1.

finalsa6.jpg

Confesso, ainda não joguei a final, ainda vou dar uma vista de olhos pela equipa adversária e pelos últimos jogos, de forma a defender-me da melhor forma das armas deles. Por ser um jogo especial, também vai dar um gostinho especial actualizar num post à parte.

portugalbannerte6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

OK, visto que já estás na divisão equivalente à Liga de Honra, o olheiro vai trabalhar:

Borja

Zelaya

Alas

Meriem

Kleizen

Demiri

Razzotti

E boa sorte para a final do Mundial

Compartilhar este post

Link para o post

Grande H@ns, apesar de agradecer bastante a informação, quando cheguei à final do Mundial, cheguei à conclusão de que me ia demitir e aguardar por outra proposta.

Mas obrigado na mesma, devo-te a ti, ao Mejia e ao Massina todas estas subidas de divisão! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Grande época.

E acredito em Portugal campeão!

Compartilhar este post

Link para o post
Grande época.

E acredito em Portugal campeão!

Obrigado, a nível do Yeading pensei que conseguia algo mais que um mero 6º lugar, mas subi, foi o que interessou. Quanto a Portugal, vamos ver o que sai da final... ;)

Já agora, já tens clube ou nem por isso?

Não. Vou mesmo esperar, até que apareça algo de bom. A partir do momento em que chego à final de um Mundial, só posso esperar que pelo menos uma equipa pequena de uma primeira divisão aqui algures no save, me convide... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...