Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Podes sentir compaixão e condenar na mesma. Fizeram isso bem com a mãe da Kayo. Em relação ao assassino, o conto japonês é interessante e até vi um episódio de outro anime que ilustra isso em detalhe mas não deixa de ser um vazio comparado com as verdadeiras razões por detrás daquela mente.

Afinal estamos a falar de alguém que rapta e mata crianças. É um filho da p*ta.

Os interesses de quem está a fazer adaptação começam a ser dúbios:

Cortaram a Airi, que por sua vez seria responsável pelo despertar das memórias do Satoru. O porquê de terem feito diferente? Não sei.

É-me difícil dar um 9. Erased atira-te com cliffhangers, falsas pistas, um personagem à procura de antecipar os passos de um assassino. Tudo coisa boa para a mente entrar em paranóia.

Depois tens o plot twist mais óbvio de sempre e todo o build up (que em certas partes pecou por pouco) foi pelo cano abaixo.

Talvez dê um 9 ao manga. Mas vai depender do final.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só agora vi o episódio, gostei, mas:

Concordo que a história do Yashiro na manga é muito melhor da qual mostraram no anime. Assim fica a parecer uma personagem menos desenvolvida do que na realidade é, pelo menos no canon da manga. Quanto a censura e isso, é capaz que tenha sido, mas a maioria dos anime passa para lá das 23h00 no Japão e a história em si já é macabra o suficiente.

Não sei a razão porque decidiram fazer outras coisas no episódio diferente, como a segunda parte do episódio e a cena final (que se calhar poderia ser um pouco melhor executada, mas não tenho argumentos) mas espero que não façam o final diferente da manga, não conheço o final, mas quando mudam as coisas há sempre tendência para fazer porcaria. Mas se não fizerem, very nice.

Portanto, não critico a série como estão a apregar aí. Quanto ao não-plot twist, continuo a achar que o pessoal nas internets é meio obcecado com plot twists/revelações do arco da velha e fica desiludido quando isso não acontece, mesmo quando o que acontece faz sentido. Lembro-me que aconteceu com Breaking Bad, por exemplo.

Btw, como acham que o Satoru se vai safar do Yashiro? Ele não pode andar e estão os dois sozinhos. Infelizmente estou inclinado a pensar que vai haver algum asspull, como alguém aparecer de repente. Se acontecer, terá de ser a mãe do Satoru, que sinceramente é quem faz mais sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só agora vi o episódio, gostei, mas:

Concordo que a história do Yashiro na manga é muito melhor da qual mostraram no anime. Assim fica a parecer uma personagem menos desenvolvida do que na realidade é, pelo menos no canon da manga. Quanto a censura e isso, é capaz que tenha sido, mas a maioria dos anime passa para lá das 23h00 no Japão e a história em si já é macabra o suficiente.

Não sei a razão porque decidiram fazer outras coisas no episódio diferente, como a segunda parte do episódio e a cena final (que se calhar poderia ser um pouco melhor executada, mas não tenho argumentos) mas espero que não façam o final diferente da manga, não conheço o final, mas quando mudam as coisas há sempre tendência para fazer porcaria. Mas se não fizerem, very nice.

Portanto, não critico a série como estão a apregar aí. Quanto ao não-plot twist, continuo a achar que o pessoal nas internets é meio obcecado com plot twists/revelações do arco da velha e fica desiludido quando isso não acontece, mesmo quando o que acontece faz sentido. Lembro-me que aconteceu com Breaking Bad, por exemplo.

Btw, como acham que o Satoru se vai safar do Yashiro? Ele não pode andar e estão os dois sozinhos. Infelizmente estou inclinado a pensar que vai haver algum asspull, como alguém aparecer de repente. Se acontecer, terá de ser a mãe do Satoru, que sinceramente é quem faz mais sentido.

Cheira-me a Kenya + amigo da mãe. Eles tavam de certeza com alguma na manga...

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me a Kenya + amigo da mãe. Eles tavam de certeza com alguma na manga...

Pode ser também. Ou a Kayo, se aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser também. Ou a Kayo, se aparecer.

A Kayo duvido. Quer dizer, consigo ver a Kayo aparecer se fizerem um final estilo Death Note, com toda a gente relevante presente, o que era capaz de ser engraçado, mas acho que é mesmo entre o Kenya, mãe do Satoru e Ari ou o crl como se chama a garota da pizzaria, num qualquer bizarro cruzar de timelines que me parece que tem de acontecer de algum forma.

Compartilhar este post

Link para o post

A Kayo duvido. Quer dizer, consigo ver a Kayo aparecer se fizerem um final estilo Death Note, com toda a gente relevante presente, o que era capaz de ser engraçado, mas acho que é mesmo entre o Kenya, mãe do Satoru e Ari ou o crl como se chama a garota da pizzaria, num qualquer bizarro cruzar de timelines que me parece que tem de acontecer de algum forma.

Para isso acontecer, a Airi teria que conhecer o Satoru, o que não é o caso. A não ser que ela por razão do destino o fosse salvar.

A timeline não mudou. A única coisa que mudou é que o Satoru do presente morreu mas as memórias ficaram. Daí que o Satoru saiba ler o jornal ou desenhar, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para isso acontecer, a Airi teria que conhecer o Satoru, o que não é o caso. A não ser que ela por razão do destino o fosse salvar.

A timeline não mudou. A única coisa que mudou é que o Satoru do presente morreu mas as memórias ficaram. Daí que o Satoru saiba ler o jornal ou desenhar, por exemplo.

Daí eu falar no cruzamento de timelines. Não era uma questão de necessariamente o reconhecer, conhecer ou algo do género, simplesmente cruzavam-se de alguma forma. Imagina que, por exemplo, era ela a irmã da rapariga com leucemia? Eu ponho esta hipótese mais porque é um ponto que tou curioso onde vai dar com as timelines e acredito que tem de haver um catalisador que provoque o Satoru a voltar à timeline onde é adulto. Como, não sei, mas acho que a Airi pode ser a maior hipótese disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Daí eu falar no cruzamento de timelines. Não era uma questão de necessariamente o reconhecer, conhecer ou algo do género, simplesmente cruzavam-se de alguma forma. Imagina que, por exemplo, era ela a irmã da rapariga com leucemia? Eu ponho esta hipótese mais porque é um ponto que tou curioso onde vai dar com as timelines e acredito que tem de haver um catalisador que provoque o Satoru a voltar à timeline onde é adulto. Como, não sei, mas acho que a Airi pode ser a maior hipótese disso.

Deduzo que o Revival foi com os porcos e que ele ficou preso nesta timeline. Mas sempre podem fazer um ass-pull dado que o Revival parece activar por conveniência do plot.

Mas imaginemos que ele teria tido sucesso, apanhado o assassino e tudo o resto. Ele voltaria ao presente com que memórias e em que estado?

erased.jpg

Das duas uma: ou existem universos paralelos à DBZ, onde o Trunks apesar de salvar o passado, o presente dele continua a ser uma valente m*rda ou então as mudanças no passado influenciarão directamente o futuro.

Por isso é que viagens no tempo são uma valente dor de cabeça.[

btw, paint skillzzzzz

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Li o manga todo, e devo dizer-vos que o próprio Satoru tem uma teoria quanto ao Revival. De resto... No Spoil.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta vossa conversa toda só me está a deixar com mais e mais vontade de ler a porra do manga. Estão a ver o que eu digo? É cada vez mais difícil encontrar uma boa adaptação.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do que li da manga, é-me extremamente difícil dizer que a adaptação fez total justiça. Pelo menos no que toca aos últimos dois episódios.

O resto não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Shaft, essa imagem da votação estava bastante tendenciosa porque a maior parte dos 1 deve ter sido dos trolls que nem vêem o anime e se divertem a ir dar notas de merd* em animes populares. Agora está assim:

77937cbcc5e6611eca57bb5e41fe8a52.png

Quanto ao episódio em si, nem desgostei.. mas senti a falta de algumas coisas (como a Airi, mesmo ela não conhecendo o Satoru nesta timeline, ou o passado do professor). E senti que se tivesse lido o manga antes provavelmente estaria a arrancar cabelos enquanto via o episódio, porque sentia claramente que algumas peças não encaixavam bem. Lendo os spoilers confirmei aquilo de que desconfiava.

Bem diziam que ao ritmo que iam isto ia ter um fim super apressado e que iam cortar toneladas de história (sim Shaft, incluindo história relevante). Não estava era à espera que cortassem tanto, ou por onde cortaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que só vou ao MAL para atualizar a minha lista. Aquilo está cheio de pessoal mesquinho e no geral é um ambiente muito tóxico. O subreddit de anime (no reddit, claro) é bem mais amigável e moderado, apesar de ter as suas "manias".

Compartilhar este post

Link para o post

MAL tem extremismo tanto de um lado como do outro. Convém ler e separar o trigo do joio.

Compartilhar este post

Link para o post

MAL tem extremismo tanto de um lado como do outro. Convém ler e separar o trigo do joio.

Exacto. Eu vou lá actualizar a minha lista e ver os comentários aos episódios/capítulos que vejo/leio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá não fui eu que tirei a print, tirei da thread do reddit, presumo que aquilo tenham sido as reacções iniciais.

Compartilhar este post

Link para o post

Fechem a loja, melhor anime de desporto de sempre, aquela sequência final nem deixa respirar, mas que p*ta de obra prima. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
What happened to Space Operas?

During the 70s, 80s and 90s political and military space operas like Gundam, Macross, Space Battleship Yamato, Legend of the Galactic Heroes, Galaxy Express 999, Aim for the Top! Gunbuster and Space Pirate Captain Harlock were some of the most popular works and for good reason. Nowadays the genre has almost disapeared with only a few Macross and Gundam series coming out and some other not that good examples like Aldnoah. Zero.

What do you guys think that happened? Will we ever see a renascence of this amazing genre?

Ora aqui está um debate interessante.

The space operas were a product of their time. Star Wars and Star Trek were firmly in mainstream culture at the time, so you had a big interest in Sci-Fi anime. Now, it's all fantasy, RomCom/K-Drama esque, wish fulfilment fan-service garbage. When you have quality products like Moribito and Guyver going straight to the wayside in favor of crap that deals with Vampire School Children and endless grade school romances, you've pretty much turned Anime into a sad joke.

The 80s was the golden era of sci-fi, cyberpunk and space operas may come back but they will never feel as right as they did in that era. I think it has to do with technology and the state of the world during that time. Admittedly space operas were a bit more prevalent in the late 70s, but I think that reflects the feelings post space-race, optimism about the possibilities and a general fascination with space that people just don't have these days. It's all to do with time, place, and circumstances in the world that inspired the great fiction and allowed it to succeed. Maybe when we start going to Mars people will be inspired/excited again.

Até concordo, se bem que hoje em dia parece estar a haver um novo boom do interesse da pop culture em coisas relacionadas com sci-fi e o espaço (o regresso de Star Wars, filmes como Interstellar, etc). O que acham? Acham que alguma vez recuperará o seu lugar de peso no mundo da animação japonesa?

Se bem que todos sabemos que foi por isto:

because legend of the galactic heroes happened and nothing can compete to that elitist masterpiece

:mrgreen:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...