Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, há 35 minutos:

feelsbad ser o único daqui a ver run with the wind

Quanto falta? Não tenho acompanhado quão perto está do fim, mas quero ver quando estiver mais perto, de preferência a tipo 2 ou 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 minutos:

Quanto falta? Não tenho acompanhado quão perto está do fim, mas quero ver quando estiver mais perto, de preferência a tipo 2 ou 3

Faltam 10 episódios. 

Não sei se é boa ideia fazeres isso com este anime, porque o ritmo é extremamente lento. Só para teres noção, só ao 13º episódio é que finalmente divulgaram informação vital sobre a personagem principal. 

A animação e a banda sonora não deixam de ser excelentes (mesmo compositor de Haikyuu e MHA) e a escrita é uma lufada de ar fresco. Não tem nada a ver com os animes tradicionais de desporto, seja para o bem ou para o mal.

Compartilhar este post

Link para o post

O ritmo Diamond no Ace, portanto. Por experiência, acho que gosto mais de ver isso tendo tudo para ver. Vou deixar mais cinco episódios e depois começo a ver, provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Desapontante segundo episódio de Yakusoku no Neverland. Não sei se estão a apressar a adaptação, mas estava à espera de ver outro tipo de escrita, tendo em conta o setting e o estilo de anime que aparenta ser, de thriller/horror. É pouco orgânica, tendo em conta o final do episódio anterior. 

image.thumb.png.358f50708d8ac3f71bf554d6930961cb.png

Acho que enjoei de ver este cliché. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não achei não natural. Antes pelo contrário, achei previsível.

Editado por Hartelk

Compartilhar este post

Link para o post

Já devia estar à espera, da forma que expuseram as personagens no primeiro episódio. É o habitual.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fã da op de Golden Wind. A música Fighting Gold é muito boa e combina na perfeição com o estilo James Bond da animação.

Já agora, porque raio as traduções dos stands não são iguais ao que os personagens dizem? 🤨

Citação de PRFA47, há 5 horas:

Cap 101 de OPM

Zombieman :99_muscle:

O desenho de OPM é de uma qualidade sobrenatural.🤯

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 21 minutos:

Já agora, porque raio as traduções dos stands não são iguais ao que os personagens dizem? 🤨

Depende das traduções. Por exemplo, o Hamon é Ripple nalgumas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não é disso que eu estou a falar. Isso é uma questão de interpretação e gosto pessoal do tradutor.

O que eu falo acontece em Golden Wind. Por exemplo, o protagonista chama o stand de Golden Experience e na tradução aparece Golden Wind. Até aqui, nada de mais, visto que se trata do título desta parte da série. O problema é quando isso é feito nos nomes de outros stands sem motivo aparente.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma questão de copyright. Nos jogos é a mesma coisa. Os tradutores oficiais não têm permissão para usar os nomes verdadeiros das stands (ou de algumas personagens), porque se tratam de nomes oficiais de bandas ou músicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 50 minutos:

Não é disso que eu estou a falar. Isso é uma questão de interpretação e gosto pessoal do tradutor.

O que eu falo acontece em Golden Wind. Por exemplo, o protagonista chama o stand de Golden Experience e na tradução aparece Golden Wind. Até aqui, nada de mais, visto que se trata do título desta parte da série. O problema é quando isso é feito nos nomes de outros stands sem motivo aparente.

O que estou a dizer é que isso não acontece na tradução que estou a ver, Some-Stuff. Pelo que fui ver, é Gold Experience e não Golden Wind no primeiro episódio dessa parte traduzido por eles. Eles pegam nas traduções oficiais e dão-lhes um jeitinho para ficarem no ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu receio é que a restante tradução fosse nos mesmos moldes. Mas se é uma questão de copyright vivo bem com isso, até porque se percebem bem os nomes originais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é só uma questão de copyright, aliás, não querendo spoilar, mas há de haver um stand chamado dirty deeds done dirt cheap e que para já nas traduções dos jogos é filthy acts at a reasonable price.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o Into the Spiderverse não tem nada a ver com anime, mas queria só comentar que deve ser um dos primeiros filmes de animação western que me fez ficar apaixonado pela animação. Trouxe-me memórias do êxtase com as obras do Miyazaki.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Eu sei que o Into the Spiderverse não tem nada a ver com anime, mas queria só comentar que deve ser um dos primeiros filmes de animação western que me fez ficar apaixonado pela animação. Trouxe-me memórias do êxtase com as obras do Miyazaki.

Já viste Kubo and the two strings? (Aliás, no geral os estúdios Laika têm uma animação muito característica que eu aprecio).

Em outros assuntos, um grande bem haja ao Doom por ter vindo para aqui falar de Dororo. Só tenho pena de ter de esperar uma semana para ver episódio.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, bem lembrado. Este fim-de-semana trato disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Curto da opening de Dororo, pena não se encaixar de todo no setting do anime lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 5 minutos:

Curto da opening de Dororo, pena não se encaixar de todo no setting do anime lol

Eu gosto bastante da parte a seguir ao "give me fire", o resto acho que não faz sentido nenhum. Já agora, sobre o episódio de hoje

Se o Hyakkimaru já tinha recuperado uma perna, o pai já não devia ter notado que estava a dar m*rda no templo?
[\spoiler]
Editado por Hartelk

Compartilhar este post

Link para o post

Comecem a meter art das cenas e assim que eu vejo tudo. Bastou-me ir ao myanimelist e ver a imagem para já tar a sacar.

Esta:

97061.jpg

Looks cool.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 11 horas:

Já viste Kubo and the two strings? (Aliás, no geral os estúdios Laika têm uma animação muito característica que eu aprecio).

Em outros assuntos, um grande bem haja ao Doom por ter vindo para aqui falar de Dororo. Só tenho pena de ter de esperar uma semana para ver episódio.

De nada 😄 Está a ser fixe, e os cenários estão muito bons. Vais gostar, @El Shafto.

Sou o único que está a achar Boogiepop meio meh?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...