Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Depois do blockbuster que foi Demon Slayer, a pulverizar recordes, Jujutsu Kaisen parece tar no caminho de competir. 22 mil dvds vendidos na primeira semana (Demon Slayer vendeu 11 mil, por comparação) e o manga chegou aos 25 milhões de cópias em circulação. Não consigo comparar com Demon Slayer aqui, mas, por exemplo, My Hero Academia tem 30 milhões... em 6 anos.

Não quer dizer que vá chegar aos números absolutamente obscenos de Demon Slayer, mas parece-me que mostra laivos de o poder fazer!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 20 horas:

Foi mais um que deu remake aos primeiros arcs. E agora o de 2018 foi outro. Estão sempre a repetir o mesmo e nunca adaptam o World Youth 😞 

O videojogo Rise of Champions parece-me ter adaptado isso, mas não é grande coisa do que vi.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 25/01/2021 at 23:06:

E pronto, acabei a terceira temporada de Attack on Titan, nos próximos dias já devo estar atualizado de tudo do anime e até ao fim de Fevereiro devo estar atualizado do manga.

Quero estar lá quando sair o último capítulo para poder dizer que é um dos melhores produtos alguma vez criados em qualquer meio artístico. Isayama génio.

Já está, no que toca ao anime.

Tive algum medo, que apanhei algumas polémicas relativamente a CGI, mas não vi nada que me incomodasse particularmente. A WIT fez um grande trabalho, mas também gosto muito do trabalho que a Mappa está a fazer até agora, não acho que fique a dever nada. Cá estarei no domingo/segunda!

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que te fez mudar de opinião? Foi mais fácil digerir as information dumps em anime? 

Compartilhar este post

Link para o post

All aboard the Attack on Titan hype train!

Citação de Rōnin, há 58 minutos:

O que é que te fez mudar de opinião? Foi mais fácil digerir as information dumps em anime? 

Para mim foi bem mais fácil, nem há comparação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 59 minutos:

Essencialmente, sim.

Só como prefácio, eu nunca achei que tivesse havido um decréscimo de qualidade ou algo do género. Há é uma série de fatores que, em conjunto, cortaram-me um pouco a moca com o manga.

1) Mensalidade. É logo o maior problema para mim, tem os seus benefícios, mas acompanhar mangas mensais é sempre um martírio e aqui não foi excepção.

2) Eu acho que dizer que os desenhos de SnK são maus é um bocado inglório, porque não os acho maus, mas a verdade é que em termos de rosto os bonecos são todos demasiado parecidos, ainda que haja notória evolução desde os primeiros capítulos. No manga, com o que aconteceu nesta fase, foi um filme e legitimamente tinha dificuldade em identificar os personagens.

Também achei que houve algumas paredes de texto, mas não acho que fossem desnecessárias, portanto não consigo incluir como ponto, fica só em nota.

Agora, como está na reta final, vou voltar a acompanhar. Mas isto é um bocado como acompanhar One Punch Man, que parece que sai um bocado ao deus dará. Adoro os dois, acho que ambos são incríveis, mas tenho sérias dificuldades em acompanhar ambos com regularidade. Aliás, não é incomum começar a ler um capítulo novo de One Punch Man e perceber que não tou a entender ponta de um corno porque me passaram 2 ou 3 capítulos ao lado lol

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

O twist do timeskip acaba por ser semelhante ao do TLOU2 lol É difícil de ter interesse em personagens cujo investimento emocional roça o zero, especialmente quando o plot parece atingir o clímax e há fome para querer saber mais.

Em termos de desenho, concordo em relação às personagens, mas quando a acção começa, o Isayama está no topo dos topos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 26/01/2021 at 15:12:

Depois do blockbuster que foi Demon Slayer, a pulverizar recordes, Jujutsu Kaisen parece tar no caminho de competir. 22 mil dvds vendidos na primeira semana (Demon Slayer vendeu 11 mil, por comparação) e o manga chegou aos 25 milhões de cópias em circulação. Não consigo comparar com Demon Slayer aqui, mas, por exemplo, My Hero Academia tem 30 milhões... em 6 anos.

Não quer dizer que vá chegar aos números absolutamente obscenos de Demon Slayer, mas parece-me que mostra laivos de o poder fazer!

E com toda a propriedade, diga-se. 

Citação de El Shafto, há 4 horas:

acompanhar One Punch Man

Não se acompanha, aproveita-se e dá-se graças pela dádiva. Já leste o último cap?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

E com toda a propriedade, diga-se. 

Não se acompanha, aproveita-se e dá-se graças pela dádiva. Já leste o último cap?

Yep, foi muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu cada vez mais acho que OPM tá a encher chouriços como o raio, já estamos nesta parte há anos. Já tinha lido esta arc na webcomic, mas isto tem sido alargado para caraças, tanto que é basicamente um rewrite. Ainda para mais só sai de 3 em 3 semanas ou num mês, portanto ainda pior a sensação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 45 minutos:

Já eu cada vez mais acho que OPM tá a encher chouriços como o raio, já estamos nesta parte há anos. Já tinha lido esta arc na webcomic, mas isto tem sido alargado para caraças, tanto que é basicamente um rewrite. Ainda para mais só sai de 3 em 3 semanas ou num mês, portanto ainda pior a sensação.

Por isso mesmo é que eu não caio na tentação de ler o original. Assim não me desiludo.

O rewrite do Murata tem de ser visto por aquilo que é: arte.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, estive a ver a 1a temporada na Netflix de Re:zero , mas já vi na net que tem uma "nova edição" dessa temporada com novas cenas. Vale a pena ver ou passo já pra 2a temporada?? 

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a acabar Vagabond, vou no capitulo 300. É uma tristeza isto provavelmente nunca terminar. 😞

Muito bom msm

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Attack on Titan... Quando é a próxima metade??

Vi ontem o episódio, adorei e major spoiler sobre o ep

Sasha

😞 ❤️ 

O flashback que o Eren teve, foi ainda mais doloroso, foi muito importante eles mostrarem isso. E o Zeke estava feito com eles? Whaaaaat o.0

ah e não posso com a Gabi, que personagem mais chata

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 33 minutos:

Por falar em Attack on Titan... Quando é a próxima metade??

Vi ontem o episódio, adorei e major spoiler sobre o ep

Ocultar conteúdo

Sasha

😞 ❤️ 

O flashback que o Eren teve, foi ainda mais doloroso, foi muito importante eles mostrarem isso. E o Zeke estava feito com eles? Whaaaaat o.0

ah e não posso com a Gabi, que personagem mais chata

Acho que não se sabe ao certo, mas apontavam para um filme na segunda metade deste ano.

Sobre este episódio:

Spoiler

Deu logo para perceber que algum daqueles 3 ia morrer. Morreu a que eu queria menos 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Pronto, acabei Dorohedoro. Que viagem...!

Manga ou anime?

Tem na netfli e já tive pra começar a ver

Compartilhar este post

Link para o post

O MangaPlus atualizou o reader. Parece-me ligeiramente melhor, apesar de ainda não ser o ideal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 15 horas:

Manga ou anime?

Tem na netfli e já tive pra começar a ver

Os 2. Já tinha começado a ler o manga, mas parei muito cedo. Entretanto vi há pouco a anime na Netflix e gostei muito. Ontem acabei de ler o manga.

Citação de El Shafto, há 7 horas:

O MangaPlus atualizou o reader. Parece-me ligeiramente melhor, apesar de ainda não ser o ideal. 

Parece que já não cortam as páginas duplas. Nice.

Edit: está igual...

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

Direitinhos para a lista: Wonder Egg Priority, Horimiya, Seiin e Jobless Incarnation

Citação de John Bonifácio, Em 03/02/2021 at 14:40:

Os 2. Já tinha começado a ler o manga, mas parei muito cedo. Entretanto vi há pouco a anime na Netflix e gostei muito. Ontem acabei de ler o manga.

Parece que já não cortam as páginas duplas. Nice.

Edit: está igual...

Depende, não corta se meteres em horizontal. Concedo que não seja a melhor opção, mas é o que se tem...

E4ViCE4.png

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de animação, deve ter sido o melhor episódio de Jujutsu. Que banger. Abençoadas todas as pessoas que trabalharam neste episódio, que coisa linda.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem estiver a procura de nova shonen manga, depois da razia do ano passado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boku no Hero:

Spoiler

Estou muito curioso de ver se o Stain vai ter relevância futura e, se tiver, qual vai ser. Para o bem, ou para o mal, o que o Stain defendia acabou de ser definitivamente comprovado neste capítulo: a sociedade estava completamente apinhada de falsos heróis que não têm o espírito para o ser.

Confesso que esperava ver alguma reação do All Might neste capítulo. A verdade é que ele e o Endeavor são cada vez personagens mais trágicos à sua maneira. Até vou mais longe, o Endeavor nesta altura deve tar facilmente no top de meus personagens favoritos seja de onde for. Que bruto character development. ❤️ 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...