Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

mas pode-se discutir os objectos em questão. e a nível de qualidade. Eyeshield apresenta mais e melhor conteúdo. Personagens super interessantes as duas têm, história e tal, etc. Mas a nível de artwork, Eyeshield está a milhas. O gajo desenha pa xuxu.

Ok isto agora fez me rir, vai ao google e escreve Takehiko Inoue art e vê a diferença dele para o Murata.

edit: eu percebo se a critica for a arte de Slam Dunk no inicio que ainda era um bocado old school, mas no final da manga a arte de Slam Dunk é das melhores que eu já vi e o Inoue continua a apresentar uma arte ainda melhor com Vagabond e Real.

Editado por Steins

Compartilhar este post

Link para o post

Por amor de deus, a arte do Eyeshield é algo de simplesmente brutal. E o Slam Dunk não atinge esse nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok isto agora fez me rir, vai ao google e escreve Takehiko Inoue art e vê a diferença dele para o Murata.

edit: eu percebo se a critica for a arte de Slam Dunk no inicio que ainda era um bocado old school, mas no final da manga a arte de Slam Dunk é das melhores que eu já vi e o Inoue continua a apresentar uma arte ainda melhor com Vagabond e Real.

tão pera

falo do Slam Dunk para Eyeshield 21.

tu vens falar do gajo de Vagabond.

já nem percebo qual é a tua intenção. é pagares naquilo que te interessa, é?

e o gajo de Vagabond desenha muito. Mas Eyeshield 21 apresenta um artwork que eu gosto mais, LOGO...vou achar que o Murata é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso curtia ver alguns momentos épicos de slam dunk para comparar, eu fui ver os dois últimos capítulos e, apesar de ter achado bem bom, acho que não se compara a cenas de eyeshield, tipo isto:

eyeshield21_12_20.jpg

Eyeshield_21_Devilbat_ghost_by_Danphil.jpg

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

tão pera

falo do Slam Dunk para Eyeshield 21.

tu vens falar do gajo de Vagabond.

já nem percebo qual é a tua intenção. é pagares naquilo que te interessa, é?

e o gajo de Vagabond desenha muito. Mas Eyeshield 21 apresenta um artwork que eu gosto mais, LOGO...vou achar que o Murata é melhor.

O Inoue é o autor de Vagabond e de Slam Dunk, e também é o autor de Real que eu acho que é capaz de ser o melhor trabalho dele para mim.

Lawliet tens que ler Slam Dunk, uma pessoa a ler aquilo até sente a intensidade dos jogos, e então os últimos capítulos são geniais.

Editado por Steins

Compartilhar este post

Link para o post

Steins, eu percebo o teu ponto de vista, a sério que percebo. Só que tens de perceber que cada pessoa gosta de um género diferente de manga. Eu, por exemplo, tenho consciência que a arte do Major é uma m*rda mas a história e o realismo impressionantes colocam-no à frente dos outros do género, na minha opinião. Mas também sei que, em termos de arte, o Eyeshield dá 15-0 a qualquer manga de desporto, e porquê? Porque é a minha opinião. Subjectividade ftw :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

a cena é que, quando falas de algo, tu usas o argumento de "este artwork é bom". Se usares o de "este artwork é melhor que o artwork do outro", entras no problema da subjectividade. O gajo de Vagabond é diferente de Slam Dunk (dá para perceber o que quero dizer), mas a ideia base é que, tanto uma manga como a outra não têm melhor artwork que Eyeshield 21. Aqui não entra na história de "e isto é a minha opinião!" porque, fosga-se, é óbvio que é. Mas é uma opinião que apresenta algo que provoca imediatamente um choque.

a diferença está em "eu prefiro X a y". Isso por vezes tende a bater menos na cabeça das pessoas e a aceitar melhor as opiniões partilhadas.

não te metas aí a lamuriar "oh meu deus, como é possível dizerem isto" nem a rir "ahah como é possível acharem isto!" quando a base é que Eyeshield 21 apresenta enorme qualidade e transmite-me melhor a ideia de uma manga perfeita, com princípio, meio e fim, artwork divinal, entre outras coisas, e eu considero como a melhor manga de sempre. Mas isto não é mal dizer de todas as outras que há. Não é por eu achar isto de Eyeshield 21 que estou a cuspir em Vagabond, e lá o caraças das outras.

mas acho que já deu para perceber o que quis dizer. É tudo a nível de subjectividade e discutir-se essa subjectividade é a chave. Não é a fazer comparações assim à toa. Se tu disseres que achas que a manga de Slam Dunk transmite-te melhor dinamismo com o artwork que Eyeshield 21, eu compreendo. Nem todos apreciam automaticamente o mesmo. E com enorme diversidade, haverá sempre diferentes opiniões e diferentes classificações.

Compartilhar este post

Link para o post

E outra coisa: Steins, dizes que no Slam Dunk vives os jogos intensamente. Garanto-te que no Eyeshield e no Major vive-los mesmo ao máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem se compara a arte do Eyeshield com o Major, mas está página arrepia-me sempre pela "carga" emocional:

MAJOR_vol.33_018_019.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso, esse é um bom painel um bom conjunto de painéis.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Inoue :prayer:

Sim, sou fanboy dele :mrgreen:

Editado por Steins

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste-me ir à procura de mais momentos porreiraços (agora vou pôr aqui 2 páginas seguidas):

major_v54_ch498_p16_17.jpg

major_v54_ch498_p18.jpg

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

agora tou com vontade de ler essa m*rda :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

agora tou com vontade de ler essa m*rda :lol:

Bem feito :mrgreen:

Agora a sério: é muito bom de se ler, este manga. O problema é que é exclusivo no Japão, e eles saltam capítulos como se fossem malucos. Só para veres, o Major completo tem mais de 600 capítulos e nos sites habituais apenas aparecem uns 100, se tantos, e todos eles salteados. Por isso é que me virei para o anime, e sou-te sincero: tinha frequência de Anatomia I essa semana e chumbei porque me viciei de tal maneira que tive de ver tudo de enfiada. Aliás, a temporada 6 (última, saíram 3 OVAs entretanto para completarem a história) apenas foi concluída há cerca de 2 anos, com um sucesso tal no Japão que já se fala numa adaptação para o cinema (tem um filme já, mas é com ele em garoto, e o Goro em jovem/adulto é muito melhor).

Compartilhar este post

Link para o post

chumbar por causa de anime? f*da-se não tens bergonha!

Passei depois no exame! :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer um dos títulos de desporto mencionados têm qualidade acima da média. Infelizmente, eu não sou apreciador do género desportivo.

Acabei de ler o último cap de Berserk e agora quero ver as OVA's. Depois vai ficar um novo vazio. Alguma coisa dentro do estilo de ação, épico, sci-fi, fantasia que sugiram? Manga, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Abara ou Biomega heh

podes ler também Gantz.

ou Evangelion.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Se acabaste de ler Berserk, aconselho Vagabond ou Vinland Saga, e tens também o manhwa Shin Angyo Onshi.

Editado por Steins

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu compreendo o Unclouded por ter chumbado por se ter viciado em Major :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Abara ou Biomega heh

podes ler também Gantz.

ou Evangelion.

Se acabaste de ler Berserk, aconselho Vagabond ou Vinland Saga, e tens também o manhwa Shin Angyo Onshi.

Obrigado pelo input. Vou já pesquisar. Pica, Gantz e Evangelion estão fora de questão. O primeiro é mesmo o meu estilo, mas é demasiado... coiso. E não gosto de Evangelion.

Steins, Já li um pouco de Vagabond e será lida mais cedo ou mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a mangas de desporto não me consigo decidir entre Eyeshield 21 e Hajime No Ippo. São ambas soberbas a todos os níveis :prayer: :prayer:

edit: já agora, e desculpem-me a preguiça, Vagabond e Shin Angyo Onshi ainda são On Going ou já acabaram? Comecei a ler as duas e estava a gostar mesmo muito mas deixei de ter tempo para acompanhar e nunca mais lhes peguei :\

Editado por City

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...