Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

É um Quincy. É um dos "filhos" dele. Já percebeste onde queria chegar? ele considera-o um deles.

Sim já. Por essa ordem de ideias até dá para perceber, mas mesmo assim continuo a achar que ele é avô do Ichigo. Acaba por ser o mais lógico

Compartilhar este post

Link para o post

E Cage of Eden? :(

True. Já lá vão mais de 3 semanas. :(

Vocês não sabem o que aconteceu?

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês não sabem o que aconteceu?

Isso gostava eu de saber, mas provavelmente isto quando voltar a haver scans, vão ser dois ou três de seguida, como já aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Não

Nem eu :mrgreen:

Isso gostava eu de saber, mas provavelmente isto quando voltar a haver scans, vão ser dois ou três de seguida, como já aconteceu.

Exacto, deve ser isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tou a colar tanto o pisto em Sword Art Online LOL

Comecei às 21h o primeiro episódio, já vou no oitavo. Com um bocado de vontade ainda vou até ao 10º/11º/12º episódio, amanhã acabo isto na boa

Já tava há que tempos pra ver por causa do meu irmão, que viu no animeshippuuden e curtiu; qui também falaram bem disso, como hoje à noite não tinha mais nada de interessante para fazer, pronto, lá teve de ser :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi há pouco o 15º episódio de SAO.

Quando acabei o episódio 14 fiquei "porque é que isto não acaba aqui?". Ficava awesome, e fiquei cheio de medo de continuar a ver porque duvidava que fosse gostar mais do que se tivesse acabado ali. Mas o pessoal que já vai mais adiantado respondeu-me todo "não perguntes nem penses, vê mas é e depois falamos" e eu lá vi agora o episódio seguinte. Meh, a ver o que virá daqui em diante.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

episódio 14 de SAO, omfg...

Compartilhar este post

Link para o post

Fairy Tail

Gray a mostrar quem manda nesta m*rda toda!!! :prayer:

Gostei muito daquele ataque parecido com o da Erza, mas em gelo.E a frase "Tenho memórias de chamas mais quentes" (ou algo assim do estilo) a dizer que o Natsu é o boss do fogo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fairy Tail

Gray a mostrar quem manda nesta m*rda toda!!! :prayer:

Gostei muito daquele ataque parecido com o da Erza, mas em gelo.E a frase "Tenho memórias de chamas mais quentes" (ou algo assim do estilo) a dizer que o Natsu é o boss do fogo :mrgreen:

Subscrevo tudo o que disseste :prayer:

E acrescento uma coisa: o pormenor do Gray com o chapéu é algo de épico :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Subscrevo tudo o que disseste :prayer:

E acrescento uma coisa: o pormenor do Gray com o chapéu é algo de épico :prayer:

Ya, mesmo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi há pouco o 15º episódio de SAO.

Quando acabei o episódio 14 fiquei "porque é que isto não acaba aqui?". Ficava awesome, e fiquei cheio de medo de continuar a ver porque duvidava que fosse gostar mais do que se tivesse acabado ali. Mas o pessoal que já vai mais adiantado respondeu-me todo "não perguntes nem penses, vê mas é e depois falamos" e eu lá vi agora o episódio seguinte. Meh, a ver o que virá daqui em diante.

De todas as arcs que eu já li de SAO, a Fairy Dance é a mais fraca de todas para mim, mas tem uns quantos bons momentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pronto, o anime de SAO finito

Muito bom. Não ponho ao nível de Code Geass ou FMA BH, p. ex., mas vê-se muito bem e o conceito é espetacular. Sempre quis ver algo como aquele 1º manga do Nanamine, de Bakuman, em ação :mrgreen:

A crítica que tenho a apontar é a velocidade com que as coisas se processam. Tudo muito rápido, dass, podiam dar mais tempo para nos afeiçoarmos às personagens e para haver mais "base emocional" dentro da história. P. ex. no caso dos Black Cats of the Full Moon; conhecem-se no início do episódio, aparecem uns minutos a treinar e a relaxar e isso, no final do episódio eles morrem e pronto :lol: uns 2 episódios só para essa parte tinha sido muito melhor, ainda mais desenvolvimento com a Sachi, pelo menos. Ou o Klein, p. ex., é um gajo muita porreiro, podia ter aparecido mais vezes ou ter um pouco mais impacto no Kirito

No entanto, gostei muito como foram fazendo as transições das coisas. Depois do primeiro episódio, o Kirito vai sempre melhorando, fazendo coisas mais arriscadas e conhecendo algumas personagens engraçadas, quando já não podia fazer mais nada de especial sozinho é obrigado a juntar-se à guild da Asuna e pronto, depois é "lua-de-mel" e a batalha final a terminar aquela parte. Souberam escolher bem a altura para fazer avançar a história e pôr fim a este arc, imo

Outra coisa que curti muito foi o relacionamento com a Asuna. Não estava à espera que fosse tudo tão "humano" e íntimo, contrariamente ao que tem acontecido nos animes que costumo ver. É um bocado lufada de ar fresco finalmente ver o casal que sempre gostou um do outro a assumir a relação e ver os dois atuarem como namorados a sério, com abraços, beijos, dormir juntos, etc etc. Assim sim. Em quase todos os animes que vi é tudo tão impessoal... :lol:

Quanto ao fim desta primeira parte... pa, apanhou-me completamente de surpresa e foi uma autêntica mixórdia de emoções :mrgreen: o facto de o líder dos Knights of Blood ser o Akihiko, a inteligência do Kirito a vir ao de cima naquele momento com um ataque surpresa, a batalha final de SAO quando nada o fazia prever, a Asuna a sacrificar-se pelo Kirito... e eu aqui já fiquei de boca aberta e mãos na cabeça, só a pensar "po crl, por favor não façam isto...", o Kirito também a morrer mas a acabar com o jogo, felizmente os dois ficaram vivos no final... Foi completamente surpreendente, mas curti tendo em conta que há outros projetos para a série. Se fosse só a parte de SAO, ok, aí sim curtia mais qualquer coisa; como há mais história pela frente... tá-se bem. E acho que também não haveria grande coisa inovada para fazer se a identidade do Akihiko tivesse sido descoberta mas não tivesse existido a batalha final. Ia haver ali um clima de tensão e pânico no início, depois novos líderes iriam emergir (já se sabe quem seriam, quando muito uma mini-guerra com um gajo como o Kibaou, mas nada de especial), algum drama pelo meio caso alguma personagem +- importante morresse pelo meio numa luta contra os bosses que faltavam, tipo o Agil ou o Klein (detestava se isso acontecesse) e pronto. Assim ficou porreiro

Quanto a este novo arc... epa, isto das fadas é assim um bocado panelei*ote :mrgreen: as asas tão amaricadas, as orelhas e o próprio design da roupa... meh, o Kirito em SAO mandava muita mais pinta. Pelo menos a história em si tem potencial. Não me parece que vá ser tão bom, mas está bem montado

Se alguém souber, que me esclareça umas coisas sff:

-Há manga disto, mais à frente do que aconteceu no anime, certo? Ou é light novel? E se assim for, qual é a diferença entre manga e light novel?

-Onde posso ler com qualidade a história a partir daqui?

-Há algum capítulo do manga/light novel até esta parte da história com informações/acontecimentos que não tenham aparecido no anime?

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém souber, que me esclareça umas coisas sff:

-Há manga disto, mais à frente do que aconteceu no anime, certo? Ou é light novel? E se assim for, qual é a diferença entre manga e light novel?

-Onde posso ler com qualidade a história a partir daqui?

-Há algum capítulo do manga/light novel até esta parte da história com informações/acontecimentos que não tenham aparecido no anime?

SAO é um light novel que tem por enquanto 11 volumes, que estão no baka tsuki traduzidos até ao 10º.

O 1º volume é arc Aincrad, o 2º são side stories da arc Aincrad, o 3º e o 4º são a Fairy Dance arc, o 5º e 6º é Phantom Bullet arc, o 7º a Asuna é a protagonista, o 8º são mais side stories da 1º e 2º arc, o 9º, 10º e 11º são da Alicization arc que ainda vai continuar por mais alguns volumes. E ainda há side storie Aria the Starless Night que basicamente é o 2º episódio de anime que sofreu muitos cortes, já que esta história tem o mesmo tamanho que um volume normal.

Eu aconselho a ler tudo já que contem mais informações, mas neste momento a anime esta a adaptar o 3º.

Já agora SAO originalmente seria uma historia para um concurso que o autor escreveu ainda na adolescência, mas ele passou o limite de paginas e não submeteu a historia (submeteu mais tarde outra historia, Accel World). Mas como ele gostava tanto da história continuou a publicar na net e supostamente conclui a história na Alicization, quando a história foi escolhia para ser publicada, o web novel foi removido.

Ao longo dos anos ele tem feito varias alterações na 1º arc (aincrad) e tem criado problemas de continuidade, por isso, ele este ano lançou o 1º volume do reboot, Sword Art Online: Progressive 1, que supostamente vai acompanhar a história do Kirito de floor em floor sem saltar nenhum e vai eliminar os problemas de continuidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O anime de SAO ainda anda a sair, Daniel :mrgreen:

Eu sei :mrgreen: o objetivo seria fazer o que sempre fiz: começar com o anime, quando chegasse ao último episódio começava a ver o manga a partir do capítulo correspondente, lia até ao último capítulo e a partir daí via anime e manga em simultâneo

SAO é um light novel que tem por enquanto 11 volumes, que estão no baka tsuki traduzidos até ao 10º.

O 1º volume é arc Aincrad, o 2º são side stories da arc Aincrad, o 3º e o 4º são a Fairy Dance arc, o 5º e 6º é Phantom Bullet arc, o 7º a Asuna é a protagonista, o 8º são mais side stories da 1º e 2º arc, o 9º, 10º e 11º são da Alicization arc que ainda vai continuar por mais alguns volumes. E ainda há side storie Aria the Starless Night que basicamente é o 2º episódio de anime que sofreu muitos cortes, já que esta história tem o mesmo tamanho que um volume normal.

Eu aconselho a ler tudo já que contem mais informações, mas neste momento a anime esta a adaptar o 3º.

Já agora SAO originalmente seria uma historia para um concurso que o autor escreveu ainda na adolescência, mas ele passou o limite de paginas e não submeteu a historia (submeteu mais tarde outra historia, Accel World). Mas como ele gostava tanto da história continuou a publicar na net e supostamente conclui a história na Alicization, quando a história foi escolhia para ser publicada, o web novel foi removido.

Ao longo dos anos ele tem feito varias alterações na 1º arc (aincrad) e tem criado problemas de continuidade, por isso, ele este ano lançou o 1º volume do reboot, Sword Art Online: Progressive 1, que supostamente vai acompanhar a história do Kirito de floor em floor sem saltar nenhum e vai eliminar os problemas de continuidade.

Já fui a esse site... fiquei desapontado :( para ser só texto já me basta o que estudo na faculdade :lol: :mrgreen: vou-me ficar pelo anime, assim sendo, pelo menos para já. Muito obrigado, de qualquer forma :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

One Piece:

Porque é que o Zoro não deu cabo dela simplesmente? Nunca fiquei com a ideia que ele fosse todo mini-Sanji com a cena das gajas. No capítulo anterior ainda pensei que fosse por algum motivo da gaja ser super forte ou assim, mas não. Mas a cena dela ficar paralisada com medo foi fantástica, salvou por aí. Esperava mais também deste reencontro dos dois, um bocado pela "importância" que ela tem para o Zoro. Aliás, a Tashigi e o Smoker ainda vão ser muito muito importantes no futuro, quase de certeza.

Bleach:

O que é que aconteceu ali? O gajo foi agarrado por sombras de repente? Até pensei que tivesse sido algo do Ichigo...

O Hashwald ou crl como se escreve não é um zé ninguém, tou curioso para ver mais.

O gajo, basicamente, partiu a Zanpakutou do Ichigo... e agora? :lol: Tenho ideia de que ela, gradualmente, volta ao normal, mas não tenho a certeza.

Basicamente, o que toda a gente tava à espera. Next.

Sobre OP:

Pareceu-me que ele quis dar uma lição à Tashigi, para mostrar a diferença entre os 2. E ao mesmo tempo tentar cativá-la.

Sobre Bleach:

Fiquei com a ideia que o Bach não pode ficar muito tempo longe do HQ dos quincy. E acho que a zanpakutou volta mesmo ao normal com o tempo, dependo do reishi do shinigami.

E confirma-se que o Aizen vai voltar à ação. Sem o Yama, o Gotei 13 fica orfão de um super-poder e com o Ichigo a passar por nova crise existencial o Aizen é a única solução. Só não sei como é que o vão convencer a ajudar. Provavelmente ele irá exigir tomar o lugar de comandante do Gotei 13.

Sim já. Por essa ordem de ideias até dá para perceber, mas mesmo assim continuo a achar que ele é avô do Ichigo. Acaba por ser o mais lógico

O Bach já tem mais de 1000 anos, pelo que isso deve ser difícil. Mais tetra-avô. :mrgreen:

Seja como for, a história está a ficar engraçada.

Compartilhar este post

Link para o post

pera aí, mas tu tás maluco?

Bleach:

Pedir ajuda ao Aizen? f*da-se isso é o mesmo que reviveres o Salazar para tomar conta do país porque tá em crise...

Compartilhar este post

Link para o post

pera aí, mas tu tás maluco?

Bleach:

Pedir ajuda ao Aizen? f*da-se isso é o mesmo que reviveres o Salazar para tomar conta do país porque tá em crise...

Mas eu gosto do Aizen! :(

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor parte é que aposto que se Salazar saísse com caixão com a promessa de ter a solução o povo ia atrás na boa. :lol: Portanto...

Fairy Tail:

Bem porreira a luta. Mas gostava de ver aquela magia do Rufus num personagem mais importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...