Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Acho que vou rever FMA a partir de amanhã. Estou sem nada para ver, infelizmente as sugestões daqui e do tópico das séries não me puxaram muito :(

acho que vai ser a 1ª vez que revejo um anime/série, por acaso. Só tou em dúvida se o de 2003 ou o BH, acho que vou por este último

Daniel e que tal uma serie mecha? Acho que ias gostar de Tengen Toppa Gurren Lagann ou Eureka 7.

13thReverend tens que ouvir a discografia dos Ling Tosite Sigure, a abnormalize é só uma de de muitas boas musicas deles. Aliás o próprio trabalho a solo do vocalista TK também é muito bom.

Editado por Steins

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, na altura eu pesquisei um pouco e percebi que havia muita qualidade ali. E corrige-me se estiver enganado, mas não foram eles que fizeram a opening original de steins?

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, Major é lindo :-|

Sabes tanto :carinhoso:

É o meu anime preferido :carinhoso:

E as músicas também:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

O manga mais vendido no primeiro semestre no Japão foi Attack on Titan.

1. Attack on Titan (por Hajime Isayama) – 8.342.268 cópias vendidas

2. One Piece (por Eiichiro Oda) – 4.936.855 cópias vendidas

3. Kuroko’s Basketball (por Tadatoshi Fujimaki) – 4.616.040 cópias vendidas

4. Naruto (por Masashi Kishimoto) – 3.247.920 cópias vendidas

5. Magi (por Shinobu Otaka) – 3.085.177 cópias vendidas

6. Hoozuki no Reitetsu (por Natsumi Eguchi) – 3.060.694 cópias vendidas

7. Ace of Diamond (por Yuji Terashima) – 2.914.977 cópias vendidas

8. Silver Spoon (por Hiromu Arakawa) – 2.875.863 cópias vendidas

9. Assassination Classroom (por Yuusei Matsui) – 2.795.169 cópias vendidas

10. Nisekoi (por Naoshi Komi) – 2.418.041 cópias vendidas

2013 para comparação:

1. One Piece (por Eiichiro Oda) – 7.944.680 cópias vendidas

2. Magi (por Shinobu Otaka) – 4.787.519 cópias vendidas

3. Kuroko’s Basketball (por Tadatoshi Fujimaki) – 4.712.773 cópias vendidas

4. Ataque dos Titãs (por Hajime Isayama) – 4.292.208 cópias vendidas

5. HunterxHunter (por Yoshihiro Togashi) – 3.616.288 cópias vendidas

6. Naruto (por Masashi Kishimoto) – 2.860.385 cópias vendidas

7. Assassination Classroom (por Yuusei Matsui) – 2.504.200 cópias vendidas

8. Silver Spoon (por Hiromu Arakawa) – 1.853.510 cópias vendidas

9. Fairy Tail (por Hiro Mashima) – 1.853.510 cópias vendidas

10. Terra Formars (por Sagusa Yu) – 1.721.651 cópias vendidas

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Sem me spoilaram (senão como as vossas mães), o manga do Attack on Titan tem sido porreiro?

Compartilhar este post

Link para o post

não foram eles que fizeram a opening original de steins?

Segundo o MAL não, foi a Kanako Itou. Btw, adoro esse opening tmb.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Hunter X Hunter 342 has been released on Mangareader.net

:happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

FMA BH

Já vacilei.

Impressionante. Agora com 20 anos, em vez dos talvez 15 de quando vi pela 1ª vez, já conhecia a cena de trás para frente, já se sabia o que ia acontecer e como ia acontecer... e mesmo assim :cry:... dass, deve ser dos momentos mais emotivos que já vi. E ainda falta outro mais para frente.

E isto foi na versão FMA BH, que na de 2003 ainda é pior :|

Compartilhar este post

Link para o post

FMA BH

Já vacilei.

Impressionante. Agora com 20 anos, em vez dos talvez 15 de quando vi pela 1ª vez, já conhecia a cena de trás para frente, já se sabia o que ia acontecer e como ia acontecer... e mesmo assim :cry:... dass, deve ser dos momentos mais emotivos que já vi. E ainda falta outro mais para frente.

E isto foi na versão FMA BH, que na de 2003 ainda é pior :|

Essa cena é tão forte :(

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nunca vi o "original". É mais agressivo em termos de feels?

Vou dizer de cabeça, mas sim, é

Modificaram um bocado esta parte. Em vez de ser isto, dois dias, os irmãos ficam em casa dos Tucker durante meses a estudar para o exame de alquimista (na altura ainda não eram). Tem mais cenas (lembro-me p.ex do parto da filha do Hughes), como é óbvio, a relação fica mais forte.

Depois a Nina já transmutada salvoerro é recolhida para estudos (fazer soldados) pelo Estado, até que o Ed a liberta, ela foge e o Scar a encontra num beco (já não me lembro ao certo dos acontecimentos) e dá-lhe uma morte muito mais agressiva, é só sangue e partes pelo chão e pelas paredes...

Afetou bastante o Ed,que se questionou se ser alquimista era o caminho certo. Ainda por cima não sabia quem tinha feito aquilo e jurou matar essa pessoa, penso eu. Na altura pensou que era um talhante serial-killer mas veio-se a saber que não, até que, finalmente, passados alguns anos, soube que tinha sido o Scar (que tb tem uma história muito diferente na versao de 2003)

Depois mais para o fim ainda se fala mais do Tucker, pq - preso - andava a fazer umas experiências para tentar clonar a Nina (ele próprio transformou-se numa quimera), mas sem sucesso

Compartilhar este post

Link para o post

Pode conter spoilers

Deve ser das músicas que mais gosto de todos os animes que vi mas também aquela que mais me toca :heart:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus, papei a primeira temporada de Kuroko no Basket como se fossem pãezinhos quentes. É muito muito bom. No que toca a anime de desporto deve ter-se tornado o meu favorito, apesar de não ser uma área que eu tenha explorado muito.

Praticamente tudo bem feito, tirando certos exageros, mas pronto, é de esperar. É mais incómodo porque o anime em si não passa essa ideia, como Captain Tsubasa passa com as técnicas maradas e o crl.

A temporada termina em grande, o Touou vs Kaijo (ou mais propriamente o Aomine vs Kise) é tão mas tão bom, dos melhores "duelos" que já vi num anime. Mas sem pensar duas vezes. O capitão de Kaijo também é fantástico.

Tou um bocado tentado a dar 10 no myanimelist, mas não sei se tem esse nível quando comparado ao resto. Pelo menos 9 devo dar. Gostei mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do Kuroko no Basket pareceu-me porreiro até saber que:

tem cenas de superpoderes ou aqueles truques todos marados, tipo Tsubasa. Acho que isso é mais vísivel na segunda temporada.

De basket tem outra manga, Slam Dunk, que é fixe, li os primeiros 78 capítulos.

Editado por BlackEmperor

Compartilhar este post

Link para o post

Nop. Tenho alguma curiosidade, mas também nunca me chamou por aí além.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê Slam Dunk. Aposto o meu tomate esquerdo em como é melhor que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Até é capaz de ser, mas continua a ser muito bom. Tem um pouco de tudo, mesmo como eu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ler Nurarihon no Mago e estou a gostar bastante. A artwork é o que se destaca do manga, sendo aplicada com uma pertinencia invulgar e com um nível técnico assinalavel. A história é interessante e tem profundidade mais do que suficiente para prender o leitor. Até ver, recomendo a todos.

Sei que há aqui um fã dá série. O anime é bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei a segunda temporada de Kuroko no Basket. É tão mas tão bom, acho é uma filha da putice

terminar a meio do torneio. Ok que há uma terceira para 2015, mas ainda assim... É chato, pensei que isto já tinha acabado e agora apanho-me nesta. :lol:

Sou capaz de seguir para o manga. Ainda vou pensar.

Isso do Kuroko no Basket pareceu-me porreiro até saber que:

tem cenas de superpoderes ou aqueles truques todos marados, tipo Tsubasa. Acho que isso é mais vísivel na segunda temporada.

De basket tem outra manga, Slam Dunk, que é fixe, li os primeiros 78 capítulos.

Até compreendo de onde vem isso. Não acho que fique, de todo, perto do exagero de Tsubasa, até porque a maioria, se não mesmo todos, os truques maradores/super poderes são explicados e uma boa parte deles até têm explicações bem legítimas. Claro que tem os seus exageros, mas acho mesmo que não se equipara a Tsubasa. Se comparasse a alguma coisa nessa vertente era a Eyeshield 21, que tinha os seus exageros mas não era nada de monstruoso.

Como é que está Iris Zero e Denpa Kyoushi? Algum deles já acabou? Adorava os dois, mas acho que ainda estavam em publicação então acabei por cagar um bocado na coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei a pegar nos mangas mais recentes da saga Captain Tsubasa, que tinha deixado a meio. Agora que já li/vi vários mangas/animes de desporto muito mais realistas, isto parece um circo completo :lol: Still, continua a ser engraçado ler, e reviver um pouco a adolescência :carinhoso:

p09_10.jpg

Parto-me a rir com os nomes deles :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa que mais odeio no mangastream são aqueles artworks manhosos que metem antes e no fim dos mangas. Jesus, ninguém quer saber daquela m*rda para nada.

Bleach:

8 gajos que f*deram toda a gente? who cares. um pilar de luz? O QUE É AQUILO

Shingeki no Kyojin 58:

Que raio de pose do gajo quando entra no bar :lol: aposto que no anime vai ser hilariante.

Que cliffhanger do crl...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...