Levi Publicado 11 Setembro 2015 Obrigado, vou investigar! Gostei muito, acho que dei 9 no MyAnimeList. É bem bom. Se dizes que é bom então vou colocar na minha lista. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 11 Setembro 2015 Cenas na onda de Zankyou no Terror, Death Note, Code Geass, Death Parade...? Alguma ideia? E que tal começares com GITS, hein?! No que à intensidade dramática toca ficas muito bem servido, ao nível de Code Geass. Só o estilo visual é que muda, mas chegava a altura de saires da tua zona de conforto, não? ;) Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 11 Setembro 2015 E que tal começares com GITS, hein?! No que à intensidade dramática toca ficas muito bem servido, ao nível de Code Geass. Só o estilo visual é que muda, mas chegava a altura de saires da tua zona de conforto, não? ;) Nem de propósito, ainda antes de sair estive a ver sobre isso. :lol: Fiquei foi um bocado confuso, que parece-me que tem 136075934 coisas, mas também não tinha tempo para ver muito melhor. É uma opção, definitivamente. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 11 Setembro 2015 Não há nada para ficar confuso. Apenas uma excelente estória para seguir atentamente. E procura ver com qualidade, já que a parte visual é igualmente importante. Começas com o 1º filme, passas para a 1ª série e saltas para a 2ª. Depois tens as mais recentes ovas Arise. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 12 Setembro 2015 Enquanto pondero o que ver a seguir, tenho visto Hibike! Euphonium. A animação é bem boa (:heart:), é um anime um bocado girly, mas até é engraçado. Vou esperar um bocado até ao final antes de tirar conclusões, mas não tenho curtido nada como provocam com as cenas mais deep e depois não saem da cepa torta. Levantam a pontinha do véu e depois nada :lol: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 14 Setembro 2015 Enquanto pondero o que ver a seguir, tenho visto Hibike! Euphonium. A animação é bem boa (:heart:), é um anime um bocado girly, mas até é engraçado. Vou esperar um bocado até ao final antes de tirar conclusões, mas não tenho curtido nada como provocam com as cenas mais deep e depois não saem da cepa torta. Levantam a pontinha do véu e depois nada :lol: E terminei. Tenho de fazer mais destas "mid anime analysis", é que tradicionalmente acabam sempre por melhorar logo a seguir. E que melhoria foi, tornou-se muito mais envolvente e interessante. É um anime estupidamente bonito e quem for fã disso recomendo vivamente, deve estar ao nível de Hyouka nessa vertente. Fora disso, acho honesto é um adjectivo fixe para o descrever. É fácil de ficar envolvido porque não é exagerado, tirando certas excepções e as interacções na recta final do anime entre dois dos personagens principais são algo de topo, dei por mim a ir rever algumas delas, são mesmo top, sendo uma delas das minhas coisas favoritas em todas as cenas que já vi em animes. Para quem já viu: Aquela cena da Reina e da Kumiko na montanha, tudo o que a precede, é tão mas tão bom. Que p*ta de episódio. Se fosse dar uma nota a este episódio singularmente era um dez, tudo extremamente bem feito e perfeito, combinado com aquela animação linda... meu deus. Aquela cena da Kumiko frustrada na ponte também é muito boa. Decidi dar 9, como dei a Hyouka. O mais justo era algo tipo 8,5, mas como não dá... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 15 Setembro 2015 Comecei a ler Toriko e estou achar muito porreiro, para além de ser também muito parecido com HxH. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 15 Setembro 2015 Toriko é bastante fixe. Parei de ler porque as scans são uma bosta :mrgreen: Já agora, leram o último capítulo, o de ontem, de Fairy Tail? O Mashima, mal se foca no "ponto central" da história, que é Zeref, Mavis, Acnologia] faz disto interessante para crl. A dualidade no discurso dos dois, ao longo do capítulo, é das melhores coisas que já o vi fazer. Muito bom capítulo mesmo. E acabar com aquela página :prayer: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 15 Setembro 2015 Que p*ta de twist em Shokugeki. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 15 Setembro 2015 Que p*ta de twist em Shokugeki. Mesmo a sério. Vai ser bonito é ver se realmente há Soma + Erina vs All. E ganham aquela m*rda :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 15 Setembro 2015 Não faço a p*ta da mais pequena ideia do que esperar :lol: e isso é excelente. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 15 Setembro 2015 Voltei a pegar em manga nestes últimos dias. Tenho andado a ler Hajime no Ippo e vou pegar em Shingeki no Kyojin de onde o anime ficou, que tudo o que li depois disso já foi há quase 2 anos, não me lembro de quase nada :lol: A história está fixe? Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 15 Setembro 2015 Muito fixe, Doom. Vale a pena :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 15 Setembro 2015 acabei de ver berserk...... tipo..... Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 15 Setembro 2015 acabei de ver berserk...... tipo..... ...tipo...vai ler a manga, é basicamente o que eles querem dizer no final :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 15 Setembro 2015 ...tipo...vai ler a manga, é basicamente o que eles querem dizer no final :mrgreen: ok meu :mrgreen: a partir de que capitulo aconselhas? se nao for muito trabalho.. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 15 Setembro 2015 ok meu :mrgreen: a partir de que capitulo aconselhas? se nao for muito trabalho.. Se não me engano o anime oculta a existência de uma certa personagem e segundo a wiki essa personagem aparece no capítulo 37. Mas a última parte do anime começa mais ou menos no volume 12, não sei os capítulos. Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 15 Setembro 2015 Se não me engano o anime oculta a existência de uma certa personagem e segundo a wiki essa personagem aparece no capítulo 37. Mas a última parte do anime começa mais ou menos no volume 12, não sei os capítulos. hum ok, acho que vou ler tudo entao.. just to make sure :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 15 Setembro 2015 (editado) Eu também aconselho, até porque a manga tem uma parte ainda antes da saga Golden Age e só depois passa para essa. Editado 15 Setembro 2015 por Spikey Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 15 Setembro 2015 (editado) voces ja viram god eater? dizem que está muito fixe, e sou capaz de dar uma chance depois de ler berserk.. Editado 15 Setembro 2015 por MylittlePony Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 15 Setembro 2015 Btw podem me dizer um sitio fixe para ler manga? É que eu usava o mangafox, mas sugeri aqui uma vez e aparentemente é lixo xD Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 15 Setembro 2015 por acaso se calhar podia listar-se no 1º post, acho que não tinha mal. eu uso o manga reader, apesar de não ser nada de especial, o melhor é o manga stream mas só fazem certas cenas, portanto é mais picky Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 15 Setembro 2015 Hum ok, obrigado shaft Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 16 Setembro 2015 Eu avisei para leres o manga em vez de veres o anime... Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 16 Setembro 2015 (editado) One Piece: Absolutamente perfeito. Não mudava uma única coisa. Oda :prayer: :prayer: E fica aqui uma annotation do manga stream que até nem é assim nada de desconhecido nem nada, mas torna o capítulo mais fixe e pode haver a quem tenha escapado: Hello everyone, voxanimus here. I wanted to talk a little about the Japanese culture and customs concerning the ritual of "exchanging sake cups," as a lot of it is referenced in this chapter and not all of it is as translatable into English as I'd like. Throughout this and the last chapter, Barto and the others have been asking Luffy to become their "oyabun." That is the Japanese term for "boss," but it carries heavy connotations of "crime boss" and is used pretty much exclusively by the yakuza. I've been translating this as "boss," as there really isn't an equivalent English term. "Mafia boss" doesn't work because Luffy and the others aren't actually in the mafia. Per yakuza custom, when a man is to become oyabun, and take on other men as his "kobun" (the word I've been translating as "underling"), both parties take part in the ritual of exchanging vows over a ceremonial cup of sake. The oyabun vows to protect his kobun as if they were his own children, and the kobun vow to listen to and lay down their lives for their oyabun; in fact, the kanji for "oya" and "ko" in "oyabun" and "kobun" are "parent" and "child," respectively. The mutuality of the proceeding is very important: normally, you can't have one without the other. Oyabun and kobun go hand-in-hand. In this chapter, Oda turns this concept (one familiar to most Japanese people) on its head a little by having Luffy's underlings swear their vow of loyalty to Luffy in a sort of one-sided manner. Luffy himself doesn't commit to any responsibility (because he'd certainly be averse to anything of that sort) but his kobuns swear to protect him regardless. Thus, what is normally a "boss-underling vow" becomes only a "underling vow." This is why Franky and the other Straw Hat members find the other pirates' actions a little funny and strange. The title of this chapter in Japanese is "子分盃," (kobun sakazuki) which literally means "underling's sake cup," but in both Japanese culture and throughout One Piece (ref. Sabo/Ace/Luffy vows as children) the ceremonial cup of sake (called a sakazuki) used in the exchanging of vows of loyalty metonymically replaces the concept of the vow itself. So I have translated this as "vow" rather than "sake cup" because the latter makes little sense in English. Hope that helped shed some light on the finer points of this chapter, and why Luffy's underlings swearing one-sided loyalty is a funny/strange thing at all (to Japanese people). Leave your questions in the comments, I'll be around later to answer them. Until next time, voxanimus Bónus 3: um álbum de foreshadowing e o crl em one piece https://imgur.com/a/tVXn7 Não entendi algumas, mas tem aí cenas fixes. Editado 16 Setembro 2015 por Shaft Ketchum Compartilhar este post Link para o post