Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Ainda melhor era o Kubo ou outro desenhador talentoso desenhar Hunter x Hunter e o Togashi só fazia a história. Mas são só sonhos muito remotos :-

sim por favor

Compartilhar este post

Link para o post

Hora de desenterrar posts antigos, portanto:

Goodbye Punpun. 11/10

Antes de tudo, a Sachi é o meu spirit animal. O Seki também, kind of.

Posto isto, é complicado descrever ou opinar. Já tinha terminado ontem e tentei vir postar mas não sabia bem o que dizer, então deixei para hoje de manhã antes de sair, mas também não sei bem o que dizer ainda. É envolvente, é cativante, é bonito, por vezes de uma forma perturbadora...

Se tivesse de atribuir um defeito seria as partes mais da religião/culto, que pouco me interessaram. Não sei se tem algo do crítica social, se esse tipo de cultos é comum lá no burgo e portanto o autor usa isso como forma de tocar no assunto, mas até para a história sinto que é pouco relevante, tirando a ligação que faz com a Aiko e com a mãe, obviamente.

Adoro a forma como o personagem principal é desenhado. Primeiro estranhei, mas depois formei a minha opinião do porquê de ser assim. É claramente uma forma mais fácil de representar emoções e o que se passa no psicológico do personagem, o que é uma ideia fantástica, diga-se de passagem, mas deixar o personagem sem uma clara imagem humana também torna mais fácil a quem lê colocar-se na posição. Até porque o personagem é humano, é um rapaz visualmente normal, como dá para ver em certos excertos onde aparece o desenho que a Sachi fez dele.

Há coisas que gostava de ter entendido melhor. Não que tenham sido necessariamente complexas, mas sim estranhas. Particularmente aquela recta final da relação dele com a Aiko, que termina no suicídio dela. Toda a relação deles desde o momento em que ele a salva da mãe até ao fim dela foi estranho, incómodo e algo que gostava de compreender melhor. Talvez existem termos mais clínicos que possam ser usados, mas também não os sei, portanto é complicado. A certo ponto tive dificuldade em entender se era um misto de amor e medo, amor e desespero, por aí em diante.

Posto isto, foi das melhores coisas que já li. No geral. Pena ser desenhos em quadradinhos e portanto não ser digno de um título desses. Merecia mais reconhecimento.

Porque é que a Sachi é o teu spirit animal?

As partes do culto também pouco ou nada me disseram. Deve ser o único defeito que tenho a apontar.

Já eu adorei a sua relação com a Aiko. À medida que ia lendo, ia acompanhando os comentários do pessoal na net, que eram maioritariamente contra a sua quest pela Aiko, mas eu sempre adorei a sua relação, a sua química. E a partir do momento em que se voltam a juntar, all hell breaks loose. Adorei a sua espiral descendente que só não os levou a um murder-suicide por mero acaso. Fantástico.

Praticamente tudo ali tresanda a obra de arte. Desde o artwork ( :heart: ), às personagens e respectiva evolução, ao plot, e, finalmente, àqueles pequenos detalhes que fazem toda a diferença entre um livro/manga/wtv muito bom e uma obra de arte. Não vou especificar muito mais, quem tiver lido ou estiver a ler sabem a que tipo de coisas me refiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Shaft o recomendou, não vai há muito. Fiquei-me ali pelo fim da primeira arc, depois daquela cena no

armazém

.

Compartilhar este post

Link para o post

Desenvolvimento interessante em The Promised Neverland.

Confesso que não esperava. Era ainda mais interessante se ela tivesse sido um miúdo como eles que simplesmente tomou controlo da casa ao perceber o mesmo que estes perceberam, algo que não me parece assim tão descabido, dado aquele twist no fim do capítulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contigo, Shaft. Eu estou a gostar, mas ainda é cedo. Tenho receio de me apegar a isto e depois levar com um Cage-of-Eden-Wombo-Combo na face.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai mais ser um Psyren. Até é interessante e depois vai por aí abaixo porque forçam para ratings, acabando por ser cancelado com um final forçado. Mas por enquanto vou lendo, pelo menos os dez primeiros capítulos devo dar antes de tirar conclusões, mas até gosto da premissa.

Só hoje é que fiquei a saber que o MangaStream cagou em Platinum End :lol: bem que podiam ter avisado mais cedo, mas também já devia ter estranhado pela demora a sair. Then again, Kuroko também já acabou há uns 2 meses e só na semana passada para aí é que meteram lá o capítulo final, portanto também engana um bocado.

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

One Piece:

Eu até achei que isto era buildup para depois o Zoro o rebentar, mas parece que afinal vai mesmo passar de 3 para 2 commanders. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

One Piece:

Eu até achei que isto era buildup para depois o Zoro o rebentar, mas parece que afinal vai mesmo passar de 3 para 2 commanders. :lol:

Só tenho um problema com este desenvolvimento:

Se o Luffy, a cada adversário que apanha, tem de usar o G4, e visto os problemas que ele lhe causa por causa de usar Haki em demasia - não o estou a ver a aguentar muito tempo vivo. Cá para mim o Oda, no final, mata o Luffy mal ele encontre o One Piece.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomem lá dois tops com mangas para adultos (não, não é hentai):

https://myanimelist.net/featured/1834/Top_10_Adult_Manga_That_Will_Shake_You_To_The_Core

https://myanimelist.net/featured/1835/The_Top_10_Mature_Manga

O quinto episódio de Mob Psycho 100 é capaz de ser um dos melhores episódios de anime que eu já vi :handclap:

Vi agora. Não iria tão longe, mas foi bastante bom. O melhor da série até aqui, sem dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora. Não iria tão longe, mas foi bastante bom. O melhor da série até aqui, sem dúvidas.

É um daqueles episódios em que nem das conta dos minutos passarem. Não só desenvolve duas personagens de forma brilhamte como também tem uma luta incrível, e isto tudo com uma animação que faz inveja a muitos estúdios de animação.

doom que animes, precisamente nesse âmbito para adultos, aconselhas?

Qualquer género ou tens preferências?

Editado por Steins

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se se enquadra neste género mas eu curti de another e Higurashi no Naku Koro ni

btw alguem sabe se log horizon vai ter continuação?

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

doom que animes, precisamente nesse âmbito para adultos, aconselhas?

Monster, Rainbow, GitS, Baccano!. Dizem que Mushishi também é fixe, mas esse ainda não vi. E há ainda Liar Game, no mundo dos mangas, já que ainda não tem adaptação.

Higurashi já não é Seinen, mas é engraçado, também.

Compartilhar este post

Link para o post

Monster, Rainbow, GitS, Baccano!. Dizem que Mushishi também é fixe, mas esse ainda não vi. E há ainda Liar Game, no mundo dos mangas, já que ainda não tem adaptação.

Higurashi já não é Seinen, mas é engraçado, também.

ja vi baccano, mushishi e monster, mushishi é mesmo fixe, gostei muito, anconselho a quem ainda não viu. sou capaz de começar a ver neon genesis evangelion, ja aqui alguem viu?

Compartilhar este post

Link para o post

sou capaz de começar a ver neon genesis evangelion, ja aqui alguem viu?

Claro, eu e mais alguns aqui. Para mim é uma série obrigatória e basicamente salvou a indústria anime nos anos 90, recomendo, mas não tenhas grandes expetativas, porque é uma série muito polarizadora. Há quem adore, como eu, mas há quem odeie.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma série única, em todos os sentidos e mais algum. É como o Spikey diz, há quem adora, há quem odeie. Praticamente ninguém lhe fica indiferente. Mas, acima de tudo, vai preparado mentalmente. A série é tudo menos leve, não é tão simples de entender quanto isso e tem uma forte carga psicológica associada. E não te preocupes se achares que está a demorar a arrancar, é normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das vossas reviews, é exatamente isso que procuro, devo começar em breve então

edit: tou a devorar neon genesis evangelion

Editado por MylittlePony

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...