Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Para ter mudado o variador de fase sim.

Não sabia. :mrgreen:

Sim, é. :happy:

Coisa linda fds. :heart:

Btw, essa mota da BMW também está muito fixe.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

tb sou maluco pelo 147, infelizmente para mim são caros :(

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não se mudou ainda o variador de fase, o meu estava em muito bom estado ainda. Fica para a próxima muda de distribuição.

Agora as velas, são caras e não é pouco. É o que costumo dizer, o carro tem tanto de bonito como de ir à carteira. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não se mudou ainda o variador de fase, o meu estava em muito bom estado ainda. Fica para a próxima muda de distribuição.

Agora as velas, são caras e não é pouco. É o que costumo dizer, o carro tem tanto de bonito como de ir à carteira. :lol:

Eu sei que levam um par de jogos de velas, mas as velas têm mais alguma especificação particular? As oito velas é brincadeira para ficar em quanto? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava ter um 147 GTA.

:heart:

Há uns dois ou três anos andava um à venda no standvirtual por 24k €. Igualzinho a esse da imagem.

Eu sei que levam um par de jogos de velas, mas as velas têm mais alguma especificação particular? As oito velas é brincadeira para ficar em quanto? :medinho:

Têm de ser velas de platina, por cada cilindro há duas velas diferentes uma de 12mm e outra de 14mm. Servem para ser mais performantes teóricamente, porque até às 4k rpm, mais ou menos, estão a ser utilizadas as 4 normais, depois entram as maiores.

Preços depende da marca, qualidade mas o conjunto das 8 roda os 100€~200€. Na Alfa Romeo já li que são 300~350€ + IVA + Mão de obra :mrgreen:

Twin Spark (também conhecido como TS) é uma tecnologia de motores da Alfa Romeo, usado pela primeira vez no Alfa Romeo Grand Prix em 1914. Foi utilizado em seus carros de corrida (GTA, TZ) para alcançar uma maior potência em seus motores. Durante a década de 1980, a Alfa Romeo incorporou a tecnologia em seus veículos de passeio para aumentar seu desempenho e se ajustar às regras de emissão de poluentes mais restritivas.

O nome Twin Spark se refere tradicionalmente aos motores produzidos a partir de 1986, quando o Alfa Romeo 164 Twin Spark foi lançado. Todos os motores TS possuem 4 cilindros em linha, e foram desenvolvidos inicialmente em motores com 8 válvulas, mais tarde passaram a ser usados em motores com 16 válvulas. Todos os carros com motores TS desde o Alfa Romeo 155 (que teve originalmente uma versão 8V) usam motores com 16 válvulas. A tradução para o termo Twin Spark é dupla ignição, ou seja, duas velas para cada cilindro. As duas velas são responsáveis pela melhoria na queima do combustível, resultando em uma maior eficiência do motor: menor consumo de combustível e emissões de poluentes mais baixas.

A parte do consumo é uma mentira. Das grandes. :lol:

Editado por JoaoFer

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conhecia a teoria do sistema, mas mesmo assim até estava à espera que saísse mais caro. Isso é para mudar aos 60k ou aos 100k?

Compartilhar este post

Link para o post

Aos 100k de manual, mas há relatos que por volta dos 80k começam a entregar a alma ao criador.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns dois ou três anos andava um à venda no standvirtual por 24k €. Igualzinho a esse da imagem.

E esteve um branco, utilizado em testes de imprensa, à venda no SV uns bons 3 ou 4 anos por mais de 30000 €.

Outro bicho do género que gostava de ter era o Stilo Abarth, pena ser só com Selespeed.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Desconhecia completamente mas versões manuais nem devem ter chegado ao mercado nacional, cheira-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a ouvir trânsito aqui na rua e buzinadelas, fui ver e era um audi estacionado todo torto com o "cú" totalmente de fora, então os carros mal conseguiam passar, passado um bocado lá veio o dono, era uma mulher, liga o carro, aquilo com um ronco mesmo brutal, viu-se grega para sair, a zorrar com o carro no passeio, que desperdício. Não faço ideia que carro é, é desportivo, deste ano, e pelo roncar dele, é carro bastante potente mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz peças para o 918, que coisa mais perfeita. O P1 também é um carro muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Já sabem o que se diz sobre carros grandes e compensações, por isso meti-me nisto:

0.jpg

Até agora tem se portado bem.

JCW 200HP - 8.3L/100km "faz-se".

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Vai pastar fiasco :(

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

N podia ter escolhido pior carro para cidade.

Volante e Embraiagem mais pesada que um Corsa de 91.

Baixíssimo numa cidade com lombas maiores que muitas barragens.

(mas raramente o levo para a cidade)

Como adorava poder leva-lo para a Serra de Sintra/Arrabida e N1 para o Algarve.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

N podia ter escolhido pior carro para cidade.

Volante e Embraiagem mais pesada que um Corsa de 91.

Baixíssimo numa cidade com lombas maiores que muitas barragens.

(mas raramente o levo para a cidade)

Como adorava poder leva-lo para a Serra de Sintra/Arrabida e N1 para o Algarve.

Muda-me aquela jante pá! Horrível :mrgreen:

Também tenho um mas daqueles humildes!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Muda-me aquela jante pá! Horrível :mrgreen:

Também tenho um mas daqueles humildes!

Para já vai levar uns mimos no motor e sistema de travagem, e sabendo quando levam aqui a hora, nem quero fazer as contas.

A jante para ser honesto nao me chateiam muito (chateia mais os run flat), mas sim, umas BBS ficavam a matar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Só agora reparei numa coisa: fica-te bem a cor :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já sabem o que se diz sobre carros grandes e compensações, por isso meti-me nisto:

0.jpg

Até agora tem se portado bem.

JCW 200HP - 8.3L/100km "faz-se".

Ganda bêbado esse carro

Editado por PabloEscobar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...