tiagos Publicado 28 Julho 2016 http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Opel/Corsa/P8937803/ http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Opel/Corsa/1.2-16V-Enjoy/P8733659/ só a mim é que me parece "bons" negócios? ando mesmo com ideias de comprar 1 destes para casa trab, e vice-versa. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Julho 2016 De certeza que o Polo do Gaitas não tem injecção electronica, como tal compensa o ponto morto Claro que tem injecção electrónica, o carro é de 99 não é de 89. A injecção não era directa mas já era electrónica. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Julho 2016 "common rail multi-point electronic sequential indirect fuel injection with four intake manifold-sited fuel injectors." http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Opel/Corsa/P8937803/ http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Opel/Corsa/1.2-16V-Enjoy/P8733659/ só a mim é que me parece "bons" negócios? ando mesmo com ideias de comprar 1 destes para casa trab, e vice-versa. Na verdade até acho que estão um nadinha caros, principalmente o 2º. Compartilhar este post Link para o post
BreakTheRules Publicado 28 Julho 2016 Ponto prévio: não percebo nada de carros, por isso caso esteja a fazer uma pergunta muito parva não levem a mal. Tenho alturas em que se puxar mais pelo carro (conta rotações às 4000) o painel de instrumentos parece um semáforo: as luzes ligam todas e desligam mal levanto o pé do acelerador. É caso para preocupar? há coisa de 2 meses alterei o filtro do gasóleo. É um Clio 65cv 1.5 a diesel. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 28 Julho 2016 O que não só é perigoso como não poupa combustível. Pode ser só ideia minha, mas acho que poupo, ainda assim. No entanto, só o desengato quando não vai ninguém à minha frente e nunca a velocidades muito grandes. Também em relação ao que o Peplin diz... Raramente tenho que carregar a fundo no pedal para o carro desenvolver, talvez seja por aí que faço consumos melhorzinhos. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 28 Julho 2016 Na verdade até acho que estão um nadinha caros, principalmente o 2º. o primeiro confesso que até está puxado para os Km que tem em registo.. mas quanto ao primeiro até me parece bom negócio. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Julho 2016 Pode ser só ideia minha, mas acho que poupo, ainda assim. Primeiro, é um facto que não poupas. Segundo, como é que fazes essa avaliação? Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 29 Julho 2016 (editado) Ponto prévio: não percebo nada de carros, por isso caso esteja a fazer uma pergunta muito parva não levem a mal. Tenho alturas em que se puxar mais pelo carro (conta rotações às 4000) o painel de instrumentos parece um semáforo: as luzes ligam todas e desligam mal levanto o pé do acelerador. É caso para preocupar? há coisa de 2 meses alterei o filtro do gasóleo. É um Clio 65cv 1.5 a diesel. Luz serviço / stop / motor / resistência ? Se for, o que calculo que seja porque o meu tem o mesmo problema. a 1ª vez, levou um térmostato novo, mas eu tenho o radiador fdd, e tinha óleo no deposito de água, foi trocado por um novo, pq o antigo tava preto mesmo. É levares isso a uma oficina que eles dizem-te logo o que é em especifico. Basta puxar um bocado em esforço que ele borra-se todo de fumo e liga a luz do motor e da resistencia. Mas quando tá grave liga as que mencionei acima. É fdd tenta resolver isso o mais depressa. PS: E o carro aquece bastante certo? :mrgreen: Editado 29 Julho 2016 por Catota Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Julho 2016 Esse teu carro ainda anda? E que raio de oficina é essa em que com óleo no circuito de refrigeração mudam o radiador e deixam o resto? Enfim. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 29 Julho 2016 Atenção que trocar de mudança às 2000 rpm ou antes num carro a gasolina pode prejudicar os consumos em vez de ajudar. Isto... Quando ando no Corolla dos meus pais que é a gasolina, a 2000rpm o carro ainda tem muito para desenvolver. Já no meu Almera 2.0D chegando às 2000rpm já sinto a necessidade de puxar mudança quando é para fazer consumos. Em cidade nunca esforço para chegar à 4ª porque é para ir a 1500 rpm para manter a velocidade e aí sim, entra o que já falaste, esforçar o motor para andar e atingir rotações que pareçam que o carro não está a morrer. Cada carro é um carro, cabe a nós irmos percebendo como é que ele pede as mudanças, o tipo de piso, subidas, descidas, a manutenção geral já falada, etc etc... Compartilhar este post Link para o post
BreakTheRules Publicado 29 Julho 2016 Luz serviço / stop / motor / resistência ? Se for, o que calculo que seja porque o meu tem o mesmo problema. a 1ª vez, levou um térmostato novo, mas eu tenho o radiador fdd, e tinha óleo no deposito de água, foi trocado por um novo, pq o antigo tava preto mesmo. É levares isso a uma oficina que eles dizem-te logo o que é em especifico. Basta puxar um bocado em esforço que ele borra-se todo de fumo e liga a luz do motor e da resistencia. Mas quando tá grave liga as que mencionei acima. É fdd tenta resolver isso o mais depressa. PS: E o carro aquece bastante certo? :mrgreen: Exatamente essas luzes. Eu já tive um problema de óleo no depósito na água no ano passado. tive o carro parado 2 semanas para corrigir isso. e nessa altura o que aconteceu foi o termómetro disparar e acendeu a luz da resistência, motor e stop. Agora ele faz-me esta coisa de acender a luz quando puxo um bocado mais por ele (aka quando estou a conduzir numa zona com declive). Não me faz fumo nenhum. e mal tiro o pé do acelerador as luzes desligam automaticamente. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 29 Julho 2016 referes-te a qual 1.2 sport? a nivel de opel Corsa so encontro 1.4 sport e sao raros. :mrgreen: o que postei mais acima é o 1.2 twinport. por acaso prefiro 3 portas neste modelo mas se encontrar bons negocios de 5 portas ainda puxo os cordoes à bolsa. Era uma versão qualquer que eles tinham no 1.2, vinha com as mariquices todas e mais algumas, vidros eletricos à frente e a trás, jantes especiais todas pipis diferentes das que vinham nos "normais", cruise control, porque um 1,2L precisa de cruise control para crl, já que passa montes de tempo na auto-estrada em vez de estar metido no pára arranca da cidade, etc, etc, etc. Na altura custava o mesmo que o 1.4L base, e vinha cheio de panelei*ices que as mulheres gostam, a preferida da minha é luz por cima da pala do condutor e passageiro. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 29 Julho 2016 Pode ser só ideia minha, mas acho que poupo, ainda assim. No entanto, só o desengato quando não vai ninguém à minha frente e nunca a velocidades muito grandes. Também em relação ao que o Peplin diz... Raramente tenho que carregar a fundo no pedal para o carro desenvolver, talvez seja por aí que faço consumos melhorzinhos. É errada. Não poupas, gastas mais. Se fores engatado, não há injecção de combustível e o motor roda porque está ligado às rodas, no fundo está a usar o movimento do carro para se manter a trabalhar. Se fores desengatado, as rodas estão desligadas do motor e tem de ser injectado combustível para o motor se manter em rotação. De uma forma simples é isto. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 30 Julho 2016 Esse teu carro ainda anda? E que raio de oficina é essa em que com óleo no circuito de refrigeração mudam o radiador e deixam o resto? Enfim. Anda. O que foi trocado foi o depósito da água, o radiador tá lá a meio gás vai ser trocado agora, porque já andava fdd e deve ter sido isso que causou o óleo na água. Tu percebeste mal certo ? :mrgreen: Quando eu lá fui, troquei o termostáto e o depósito de água, e o gajo disse-me que tava com problemas no radiador para arranjar aquilo qnd pudesse. Só agr eq deu pa fazer isso.. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 30 Julho 2016 Anda. O que foi trocado foi o depósito da água, o radiador tá lá a meio gás vai ser trocado agora, porque já andava fdd e deve ter sido isso que causou o óleo na água. Tu percebeste mal certo ? :mrgreen: Quando eu lá fui, troquei o termostáto e o depósito de água, e o gajo disse-me que tava com problemas no radiador para arranjar aquilo qnd pudesse. Só agr eq deu pa fazer isso.. Se havia oleo na agua o problema está no motor e não no radiador ou no deposito de agua. Porque o radiador arrefece apenas a agua, que vem do deposito para o motor. E nunca o oleo. Por isso se realmente existia oleo na agua, então deves ter um problema no motor prestes a aparecer. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 31 Julho 2016 Ontem notei quando o carro estava parado que havia uma vibração estranha e o motor vibrava de forma irregular. Ultimamente tenho notado também alguma falta de força, principalmente a arrancar em subidas. Hoje acendeu a luz do motor. Isto é uma vela que está a dar o berro quase de certeza, né? Não deve estar a haver uma das explosões ou só de vez em quando, daí o "borbulhar" do motor de vez em quando. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 31 Julho 2016 Primeiro, é um facto que não poupas. Segundo, como é que fazes essa avaliação? É errada. Não poupas, gastas mais. Se fores engatado, não há injecção de combustível e o motor roda porque está ligado às rodas, no fundo está a usar o movimento do carro para se manter a trabalhar.Se fores desengatado, as rodas estão desligadas do motor e tem de ser injectado combustível para o motor se manter em rotação.De uma forma simples é isto. Como disse, era uma ideia minha :mrgreen: Sendo assim, faz todo o sentido Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 31 Julho 2016 alguém aqui tem opiniao formada acerca dos Fiat Punto de ~2002? a nivel de consumos, conduçao, problemas mecanicos etc. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 31 Julho 2016 Ontem notei quando o carro estava parado que havia uma vibração estranha e o motor vibrava de forma irregular. Ultimamente tenho notado também alguma falta de força, principalmente a arrancar em subidas. Hoje acendeu a luz do motor. Isto é uma vela que está a dar o berro quase de certeza, né? Não deve estar a haver uma das explosões ou só de vez em quando, daí o "borbulhar" do motor de vez em quando. Pode ser muita coisa, inclusivamente das velas. Caso seja das velas é sempre importante ver se é mesmo das velas ou dos cabos das velas. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 31 Julho 2016 Por falar em velas, se eu for a subir e demorar mais tempo a trocar a mudança (se deixar o carro baixar até às 1000rpm, por exemplo) ele vai abaixo, tenho mesmo que voltar a dar à chave para o meter a trabalhar. Isso pode ser velas? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 31 Julho 2016 Alguém sabe mais ou menos quanto é que custa colocar um manómetro de temperatura? PSA 1.5D. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 31 Julho 2016 alguém aqui tem opiniao formada acerca dos Fiat Punto de ~2002? a nivel de consumos, conduçao, problemas mecanicos etc. Direcção eléctrica dá raia... Dependendo de onde fores ronda os 100€ a reparação. Esse modelo leva uma actualização em 2003 salvo erro que dá igualmente problemas aí mas já ronda os 300€ porque o componente afectado é outro. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 31 Julho 2016 (editado) Por falar em velas, se eu for a subir e demorar mais tempo a trocar a mudança (se deixar o carro baixar até às 1000rpm, por exemplo) ele vai abaixo, tenho mesmo que voltar a dar à chave para o meter a trabalhar. Isso pode ser velas? 1000rpm numa subida? A essa rotação é para se ir a fazer o ponto de embraiagem quase :lol: (falando em 1º) Editado 31 Julho 2016 por Reigns Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 31 Julho 2016 1000rpm numa subida? A essa rotação é para se ir a fazer o ponto de embraiagem quase :lol: (falando em 1º) Não me fiz entender, creio. Por exemplo, vou em quarta, e ao passar para quinta, enquanto carrego na embraiagem deixo o motor voltar às 1000 rpm antes de engatar a quinta, e o carro vai abaixo. Só acontece em subidas tho. Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 31 Julho 2016 É falta de jeito :lol: É normal que aconteça, dependendo da motorização que tens no carro. Não faz é sentido esforçares o carro dessa maneira numa subida. Compartilhar este post Link para o post