Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Parabéns! Por acaso gosto bastante dessa ford, só não vou nada é com o interior. Dos 3 acho que foi a melhor escolha. Por esse preço, talvez fosse para um 508

A nível de conforto e qualidade dos estofos é de acordo com a linha. Já os acabamentos são melhores na Golf. Estes modelos de 2012 costumam inspirar cuidados sensíveis com os turbos e FAP's?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

FAP é sempre um problema, nem que seja a sua manutenção que é um bocado para o caro. Mas se quiseres anulas o FAP e isso deixa de dar probelmas e deixa de ter manutenção.

Quanto ao resto não sei. O Golf por dentro é melhor realmente. Mas atenção não acho o Ford feio por dentro, só que falta ali qualquer coisa. São gostos :mrgreen: Mas a Ford vai envelhecer muito melhor que o Golf isso não existe duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

A intenção era mesmo a de encontrar um carro para muitos e bons anos. E com 112k km feitos em 4 anos a Focus tem ainda muito para rolar. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

FAP nem sempre é um problema eheh

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Se comprassem um carro, usado (de serviço) com cerca de 40.000km, e se ao fim de 3.000 vos dissessem que o carro precisa de 3 pneus que estão completamente lisos, e após mais 7.000km vos dissessem que precisa de trocar calços á frente e atrás urgentemente, qual seria a vossa reação?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais interrogava-me porque não tinha prestado atenção ao piso dos pneus quando o fui ver ao stand. Depois desconfiava do "serviço" em que andava esse carro. É que normalmente têm um contrato de manutenção com a marca que inclui pneus.

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais interrogava-me porque não tinha prestado atenção ao piso dos pneus quando o fui ver ao stand. Depois desconfiava do "serviço" em que andava esse carro. É que normalmente têm um contrato de manutenção com a marca que inclui pneus.

Esse foi o meu erro sim, não ter verificado os pneus com detalhe. Dei uma vista de olhos e "pareciam" bem. Eu comprei o carro na marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo dos pneus esse desgaste ao fim de 43000km pode não ser surpreendente. Mas realmente é pena que não tenhas reparado nisso quando o compraste.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo dos pneus esse desgaste ao fim de 43000km pode não ser surpreendente. Mas realmente é pena que não tenhas reparado nisso quando o compraste.

Sim, o desgaste ao fim desse tempo pode ser mais ou menos natural, a questão é o porque da marca não ter trocado os pneus. Mesmo que tivessem meio piso como o vendedor me disse, eu nunca derretia esse meio piso em 3.000km. Isto é que me deixa fdd.

Compartilhar este post

Link para o post

Direcção desalinhada, pressão a menos ou a mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem observado. O desgaste dos pneus é linear ou estão mais gastos numa zona específica?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem observado. O desgaste dos pneus é linear ou estão mais gastos numa zona específica?

É uniforme, a direção estava alinhada, e a pressão dos pneus costumo ver com frequência, e acertar conforme as indicações.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou atirar ao ar: que pneus tens? Tamanho, largura e marca. Para que carro? A pressão costumas meter conforme as indicações da marca? É que pode ser que com o tempo quente o desgaste acabe por ser natural. Eu costumo encher uns 0.4/0.5 acima do valor de referência no verão para não gastar piso à toa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou atirar ao ar: que pneus tens? Tamanho, largura e marca. Para que carro? A pressão costumas meter conforme as indicações da marca? É que pode ser que com o tempo quente o desgaste acabe por ser natural. Eu costumo encher uns 0.4/0.5 acima do valor de referência no verão para não gastar piso à toa.

Michelin, pilot sport 2, salvo erro, 225/45/17, Peugeot 308. Costumo sim, agora de cor não sei os valores.

Um maior desgaste com o calor pode ser normal, mas não acho que em 3000km se consiga derreter meio piso do pneu.

Editado por Vision

Compartilhar este post

Link para o post

Então a resposta deve ser simples: não tinham meio piso, tinham menos. Estavam era "bonitos".

Exatamente, e é isso que me deixa fdd..

Vais onde compraste...

E fui claro, mas a resposta foi, não conseguimos/podemos fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, fui a loja do cidadao informar me acerca da matricula de um carro que esta para venda e disseram me que o mesmo nao tem penhoras mas tem encargos de financiamento. Alguem sabe exatamente o que isso significa para um comprador?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve significar que foi comprado a crédito e que muito provavelmente existe uma reserva de propriedade da financeira sobre esse carro. Talvez não te seja possível comprá-lo a crédito, uma vez que já existe um financiamento a decorrer para esse automóvel.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve significar que foi comprado a crédito e que muito provavelmente existe uma reserva de propriedade da financeira sobre esse carro. Talvez não te seja possível comprá-lo a crédito, uma vez que já existe um financiamento a decorrer para esse automóvel.

Mas significa que o crédito não está totalmente pago então? O anúncio é particular e não de stand.. o que significa que está a tentar despachá-lo e quem ficar com ele é que tem que assumir o crédito do dono de momento, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já não te sei dizer. Não sei se é possível- ou legal, sequer- transferir créditos entre particulares. Se tiveres o dinheiro para pagar a pronto aquilo que te pede, ele deverá usá-lo para liquidar o que resta do financiamento.

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já não te sei dizer. Não sei se é possível- ou legal, sequer- transferir créditos entre particulares. Se tiveres o dinheiro para pagar a pronto aquilo que te pede, ele deverá usá-lo para liquidar o que resta do financiamento.

Bem, pelo que andei a ler pela internet, ou o crédito ainda não está pago e portanto o carro continua com reserva de propriedade associado à financeira, ou então o dono recebeu o papel de extinção de reserva na altura em que terminou de pagar o crédito e não lhe ligou, por isso continua associado à financeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Do que sei o carro enquanto não estiver pago pertence a entidade que financiou.. Depois de estar pago o carro vai para teu nome, mas tens de ser tu a tratar do processo.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que sei o carro enquanto não estiver pago pertence a entidade que financiou.. Depois de estar pago o carro vai para teu nome, mas tens de ser tu a tratar do processo.

Depois de estar pago 'vai para o nome de quem o comprou' se a pessoa tratar dos documentos, que é coisa que muita gente não faz. Compra um carro a crédito, entretanto paga o que tem a pagar ao banco, recebe em casa os papéis da liquidação do crédito mas nunca actualiza os documentos nem faz a respectiva extinção da reserva de propriedade.

Não é um processo automático e tem custos associados, o que acontece é que muita gente compra um carro usado e depois ainda tem de ir gastar tempo e dinheiro à Loja do Cidadão porque a reserva de propriedade não tinha sido extinta pelo antigo proprietário.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...