Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Ora bem, hoje fui à estrada a ver nos stands da da zona de Braga, alguns indicados por amigos e outros não. Dentro do orçamento o que mais me agradou foi um Mazda 3 de 2007, com 165k km e um motor psa 1.6hdi. O carro estava impecável! Conhecem a maquina?

No entanto, também vimos uma c-max de 2011 com o mesmo motor psa e uma Megane Bose do mesmo ano, com o motor 1.5 da Mercedes. Também na casa dos 160k km. A Ford era para 13000 euros e a Renault para 15000. Ambas muito equipadas e bem estimadas. Será algum destes um bom negócio?

Os Mazdas dessa altura têm um pequeno pormenor: pelo que consta, é das marcas mais caras em termos de peças, o que encarece o preço das revisões.

O C-Max está com bom preço, o Mégane nem tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a Megane é esta. Fiquei apaixonado. Ainda vou tentar negociar para baixar o preço. Mas estes motores não são grande coisa?

A C-Max é igual a esta. Também adoro e nem sou grande fã de Ford ou destas monovolumes.

Agora com os dados exatos, o que acham? E o que recomendavam com estas motorizações mais pequenas até aos 15mil? Não quero pagar muito de iuc e eu e a Maria acabamos por decidir que valia a pena investir em algo mais recente, melhor equipada e que nos durará muito mais.

Também vimos algumas peugeot 307 e 308 com os tais motores psa 1.6hdi. Aqueles tetos panorâmicos são encantadores e os carros não são feios, mas não entusiasmam tanto.

Estou como os tolos. maluco.gif

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Ui importados, foge

Compartilhar este post

Link para o post

Carro com quase 400k km a gpl, quais os riscos?

E há algum livro ou vídeo que me ensine sobre como funciona a embreagem e etc? Estou a tirar condução e isto parece-me ilógico se não perceber o porquê de ter que fazer aquilo que faço sem entender os conceitos por detrás do que faço. Tipo, o instrutor diz-me que tenho que pisar o pedal da embreagem a fundo para travar e quero saber o porquê e isso tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Ah e stand de Braga são os piores da zona norte a nivel de alterar os km ao carro

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de pisar a embraiagem para travar? Wat De certeza que não te enganaste a escrever?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de pisar a embraiagem para travar? Wat De certeza que não te enganaste a escrever?

deve ser para imobilização total do veiculo...ai sim tens de carregar na embraiagem até ao fundo

Compartilhar este post

Link para o post

Yup, enganei-me. icon_mrgreen.gif

deve ser para imobilização total do veiculo...ai sim tens de carregar na embraiagem até ao fundo

^ isto.

Compartilhar este post

Link para o post

E há algum livro ou vídeo que me ensine sobre como funciona a embreagem e etc? Estou a tirar condução e isto parece-me ilógico se não perceber o porquê de ter que fazer aquilo que faço sem entender os conceitos por detrás do que faço. Tipo, o instrutor diz-me que tenho que pisar o pedal da embreagem a fundo para travar e quero saber o porquê e isso tudo.

Se travares ao ponto do carro não ter velocidade suficiente para acompanhar a mudança que está metida, tens que carregar na embraiagem senão vai abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

A embraiagem liga o motor à caixa e por sua vez às rodas. Quando pressionas o pedal da embraiagem cortas essa ligação. Se ao parares (as rodas param) não cortares a ligação (carregares no pedal da embraiagem) o motor naturalmente para e vai abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Então porquê? :(

E conheces a Mobycar?

Muito simples. Selo. Vais pagar uma fortuna se for com iuc novo pior ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Por ser importado paga mais? Não paga com o ano de registo em Portugal? Por exemplo, um carro com 1500 cc e emissões até 120g/km matriculado em 2012 não vai pagar o mesmo de um com as mesmas características de 2016?

Compartilhar este post

Link para o post

Por ser importado paga mais? Não paga com o ano de registo em Portugal? Por exemplo, um carro com 1500 cc e emissões até 120g/km matriculado em 2012 não vai pagar o mesmo de um com as mesmas características de 2016?

A diferença não é abismal, mas pagas mais.

E importados não compensa o risco de trafulhice. Quanto muito ir ao país comprar o carro e trazê-lo.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer onde posso ir para descobrir os kms reais do carro? Neste caso é um Fiat. Num concessionário eles vêm isso? Quanto custa alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

O meu avo tem um A4 de 95 com 90 cv e paga 200 euros de selo. (importado, legalizou a cerca de 3 anos) Eu tenho um BMW 318 tds Touring de 96 com 90 cv e pago 30

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, alguém sabe como funciona o aluguer de carros? Isto é, seguros, melhores sítios para o efeito, cauções, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de um esclarecimento rápido. Esta tarde vou a um stand que só lida com carros provenientes de gestora de frota. Presumo que sejam os tais carros de serviço. Que gênero de problemas devem despertar cuidados? Obrigado por tudo, pessoal, especialmente ao Pep e ao Masha, que são uns porreiraços cá para a malta mais ignorante. smile.gif

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...