Peplin Publicado 14 Setembro 2016 (editado) Dar uma olhadela nos interiores, analisando o desgaste do volante, banco e fole da caixa. Depois é embraiagem, travões, manuseamento da caixa, dar uma volta em pisos mais acidentados para analisares os ruídos parasitas e eventuais problemas de suspensão. No motor, verificar se baba ou se está demasiado limpo, às vezes pode ser sinal de estarem a esconder algo. Acho que é por aí. Malta, alguém sabe como funciona o aluguer de carros? Isto é, seguros, melhores sítios para o efeito, cauções, etc? Grande Ed, gostava de te ajudar, mas nesse campo percebo pouco. Editado 14 Setembro 2016 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 14 Setembro 2016 Malta, alguém sabe como funciona o aluguer de carros? Isto é, seguros, melhores sítios para o efeito, cauções, etc? Tenho andado com uns carros do seguro.. basicamente carros de substituição. Se tiveres alguma dúvida diz pff que tento ajudar Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 14 Setembro 2016 Malta, alguém sabe como funciona o aluguer de carros? Isto é, seguros, melhores sítios para o efeito, cauções, etc? Do pouco que sei, aconselho-te a fazer seguro se fores usar o carro por vários dias. A caução só pode ser paga com cartão de crédito sendo que o valor anda entre intervalos dos 750€ a 1000€. Tens de deixar lá um cartão de crédito com esse minimo de plafond e eles bloqueiam-te essa quantia até entregares o carro e estiver tudo ok. Em relação aos sitios, é uma questão de veres os feedbacks online. Escolhe sempre a opção do depósito cheio para cheio. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 14 Setembro 2016 (editado) Neste momento estou indeciso entre os seguintes carros: Renault Grand Scenic Golf VI Variant Focus SW Adoro as opções que a Scenic me dá ao nível do espaço interior e o nível de equipamento é muito bom. As dimensões exteriores é que "assustam" um pouco, mas hoje fui dar uma volta com ela e conduz-se que é um mimo, com ótima visibilidade. Os consumos é que me deixam de pé atrás, já que não acredito muito quando o dono do stand diz que faz médias de 4.5l. A Golf é uma carrinha muito agradável, globalmente satisfatória em todos os pontos: linhas, equipamento, motor, acabamentos. O que mais me agradou foi o espaço interior que ainda é substancial- muito mais do que qualquer Megane, por exemplo- e a qualidade dos estofos e plásticos. Foi a escolha do sogro/mecânico. A Focus é a escolha da Maria. Pessoalmente, não gosto de Ford, mas estou a ponderar muito seriamente esta versão Titanium. É muito bonita, repleta de equipamento e um motor mais aguerrido. E vocês, o que acham? Editado 14 Setembro 2016 por The Sandman Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 14 Setembro 2016 Ia para o Golf, pode ser que o Barroso te faça um bom desconto Agora a sério, o golf e a focus é nacional. E a Scenic? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 14 Setembro 2016 A Scenic é importada. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 14 Setembro 2016 Então para mim ficava logo fora de hipótese. Ia para a Focus Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 14 Setembro 2016 Grande Ed, gostava de te ajudar, mas nesse campo percebo pouco. Marca na agenda, 30 set ou 1 out. Tenho andado com uns carros do seguro.. basicamente carros de substituição. Se tiveres alguma dúvida diz pff que tento ajudar Vou passar uns dias a Lisboa e onde vou ficar é um bocado longe e não há transportes para lá e era para alugar um coche para o fim de semana. Do pouco que sei, aconselho-te a fazer seguro se fores usar o carro por vários dias. A caução só pode ser paga com cartão de crédito sendo que o valor anda entre intervalos dos 750€ a 1000€. Tens de deixar lá um cartão de crédito com esse minimo de plafond e eles bloqueiam-te essa quantia até entregares o carro e estiver tudo ok. Em relação aos sitios, é uma questão de veres os feedbacks online. Escolhe sempre a opção do depósito cheio para cheio. Thanks. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 14 Setembro 2016 Neste momento estou indeciso entre os seguintes carros:Renault Grand ScenicGolf VI VariantFocus SWAdoro as opções que a Scenic me dá ao nível do espaço interior e o nível de equipamento é muito bom. As dimensões exteriores é que "assustam" um pouco, mas hoje fui dar uma volta com ela e conduz-se que é um mimo, com ótima visibilidade. Os consumos é que me deixam de pé atrás, já que não acredito muito quando o dono do stand diz que faz médias de 4.5l.A Golf é uma carrinha muito agradável, globalmente satisfatória em todos os pontos: linhas, equipamento, motor, acabamentos. O que mais me agradou foi o espaço interior que ainda é substancial- muito mais do que qualquer Megane, por exemplo- e a qualidade dos estofos e plásticos. Foi a escolha do sogro/mecânico.A Focus é a escolha da Maria. Pessoalmente, não gosto de Ford, mas estou a ponderar muito seriamente esta versão Titanium. É muito bonita, repleta de equipamento e um motor mais aguerrido.E vocês, o que acham? As Scenic são bastante desconfortáveis em viagens longas, ao contrário do que possa parecer. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 15 Setembro 2016 Os motores 1.6 da VW acho que não são grande coisa. Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 15 Setembro 2016 Os motores 1.6 da VW acho que não são grande coisa. Discordo, são bastantes bons a níveis de consumo e até andam bem. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Setembro 2016 Neste momento estou indeciso entre os seguintes carros: Renault Grand Scenic Golf VI Variant Focus SW Adoro as opções que a Scenic me dá ao nível do espaço interior e o nível de equipamento é muito bom. As dimensões exteriores é que "assustam" um pouco, mas hoje fui dar uma volta com ela e conduz-se que é um mimo, com ótima visibilidade. Os consumos é que me deixam de pé atrás, já que não acredito muito quando o dono do stand diz que faz médias de 4.5l. A Golf é uma carrinha muito agradável, globalmente satisfatória em todos os pontos: linhas, equipamento, motor, acabamentos. O que mais me agradou foi o espaço interior que ainda é substancial- muito mais do que qualquer Megane, por exemplo- e a qualidade dos estofos e plásticos. Foi a escolha do sogro/mecânico. A Focus é a escolha da Maria. Pessoalmente, não gosto de Ford, mas estou a ponderar muito seriamente esta versão Titanium. É muito bonita, repleta de equipamento e um motor mais aguerrido. E vocês, o que acham? Entre os 3, iria para o Focus, esse preço é que está puxadote. Marca na agenda, 30 set ou 1 out. Dia 1 de Outubro não devo poder, mas 30 de Setembro acho que sim. Os motores 1.6 da VW acho que não são grande coisa. Não têm propriamente problemas crónicos, dão é algumas chatices. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 15 Setembro 2016 (editado) Que stands é que aconselham mais, em termos de fiabilidade e em variedade de opções, na zona de Lisboa? Quero mesmo começar a ver um bolinhas para comprar, e assim ia já tendo uma ideia dos preços e do que haverá disponível. Vi algumas coisas interessantes na Santogal, mas só dei com eles porque estão mesmo aqui ao lado do meu escritório :mrgreen: Editado 15 Setembro 2016 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 15 Setembro 2016 (editado) Deixo aqui um carro que está muito bom em qualidade/preço, acho que é um negocio da China! https://www.olx.pt/i2/anuncio/vw-polo-emile-design-1-4-IDzDEqh.html#:6145ce0913 Editado 15 Setembro 2016 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 15 Setembro 2016 comprando um carro a particular, em que altura é que geralmente se faz o pagamento do mesmo? antes ou após a troca de nome etc? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 15 Setembro 2016 Acabei por ir para o Focus. Amanhã vou buscá-lo. Mais uma vez, obrigado por tudo a todos. :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 15 Setembro 2016 Boa sorte com a máquina e já que fizeste a vontade à tua mulher, tira proveito disso! Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 15 Setembro 2016 Sim, amanhã ela leva-a para o trabalho e eu vou de C3... :| Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 15 Setembro 2016 Parabéns! Por acaso gosto bastante dessa ford, só não vou nada é com o interior. Dos 3 acho que foi a melhor escolha. Por esse preço, talvez fosse para um 508 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Setembro 2016 comprando um carro a particular, em que altura é que geralmente se faz o pagamento do mesmo? antes ou após a troca de nome etc? Depende do tipo de pessoa. Se for tudo na base da honestidade, regista-se primeiro e paga-se depois. Mas há quem faça ao contrário para evitar surpresas. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 15 Setembro 2016 Depende do tipo de pessoa. Se for tudo na base da honestidade, regista-se primeiro e paga-se depois. Mas há quem faça ao contrário para evitar surpresas. pois, nunca se sabe com quem se está a lidar. obrigado :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 15 Setembro 2016 Em quanto é que fica ir a uma oficina pedir para me trocarem a cobertura e o vidro de um retrovisor? Encontrei na net as duas peças por 30e, mas tenho medo que não saiba montar aquilo mas não queria ser chulado. Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 16 Setembro 2016 Bem pessoal, queria algumas opiniões em relação a carros. Como disse atrás o meu Corsa está a dar-me problemas e vou ter mesmo que trocar de carro. Carros até 7000€ a gasóleo o que aconselham? E já agora qual a vossa opinião sobre o DS3 (sei que não fica a 7000, mas queria saber se vale a pena investir mais um bocado)? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 16 Setembro 2016 São necessários alguns requisitos especiais para poder fazer um test drive? Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 16 Setembro 2016 São necessários alguns requisitos especiais para poder fazer um test drive? Não, pelo menos quando fui testar o 308 não precisei de nada. dás uma volta de 2 minutos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post