Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Dar uma olhadela nos interiores, analisando o desgaste do volante, banco e fole da caixa. Depois é embraiagem, travões, manuseamento da caixa, dar uma volta em pisos mais acidentados para analisares os ruídos parasitas e eventuais problemas de suspensão. No motor, verificar se baba ou se está demasiado limpo, às vezes pode ser sinal de estarem a esconder algo. Acho que é por aí.

Malta, alguém sabe como funciona o aluguer de carros? Isto é, seguros, melhores sítios para o efeito, cauções, etc?

Grande Ed, gostava de te ajudar, mas nesse campo percebo pouco.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, alguém sabe como funciona o aluguer de carros? Isto é, seguros, melhores sítios para o efeito, cauções, etc?

Tenho andado com uns carros do seguro.. basicamente carros de substituição. Se tiveres alguma dúvida diz pff que tento ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Do pouco que sei, aconselho-te a fazer seguro se fores usar o carro por vários dias. A caução só pode ser paga com cartão de crédito sendo que o valor anda entre intervalos dos 750€ a 1000€. Tens de deixar lá um cartão de crédito com esse minimo de plafond e eles bloqueiam-te essa quantia até entregares o carro e estiver tudo ok.

Em relação aos sitios, é uma questão de veres os feedbacks online. Escolhe sempre a opção do depósito cheio para cheio.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento estou indeciso entre os seguintes carros:

Renault Grand Scenic

Golf VI Variant

Focus SW

Adoro as opções que a Scenic me dá ao nível do espaço interior e o nível de equipamento é muito bom. As dimensões exteriores é que "assustam" um pouco, mas hoje fui dar uma volta com ela e conduz-se que é um mimo, com ótima visibilidade. Os consumos é que me deixam de pé atrás, já que não acredito muito quando o dono do stand diz que faz médias de 4.5l.

A Golf é uma carrinha muito agradável, globalmente satisfatória em todos os pontos: linhas, equipamento, motor, acabamentos. O que mais me agradou foi o espaço interior que ainda é substancial- muito mais do que qualquer Megane, por exemplo- e a qualidade dos estofos e plásticos. Foi a escolha do sogro/mecânico.

A Focus é a escolha da Maria. Pessoalmente, não gosto de Ford, mas estou a ponderar muito seriamente esta versão Titanium. É muito bonita, repleta de equipamento e um motor mais aguerrido.

E vocês, o que acham?

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Ia para o Golf, pode ser que o Barroso te faça um bom desconto

Agora a sério, o golf e a focus é nacional. E a Scenic?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Então para mim ficava logo fora de hipótese.

Ia para a Focus

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Ed, gostava de te ajudar, mas nesse campo percebo pouco.

Marca na agenda, 30 set ou 1 out. compinchas.gif

Tenho andado com uns carros do seguro.. basicamente carros de substituição. Se tiveres alguma dúvida diz pff que tento ajudar

Vou passar uns dias a Lisboa e onde vou ficar é um bocado longe e não há transportes para lá e era para alugar um coche para o fim de semana.

Do pouco que sei, aconselho-te a fazer seguro se fores usar o carro por vários dias. A caução só pode ser paga com cartão de crédito sendo que o valor anda entre intervalos dos 750€ a 1000€. Tens de deixar lá um cartão de crédito com esse minimo de plafond e eles bloqueiam-te essa quantia até entregares o carro e estiver tudo ok.

Em relação aos sitios, é uma questão de veres os feedbacks online. Escolhe sempre a opção do depósito cheio para cheio.

Thanks.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento estou indeciso entre os seguintes carros:Renault Grand ScenicGolf VI VariantFocus SWAdoro as opções que a Scenic me dá ao nível do espaço interior e o nível de equipamento é muito bom. As dimensões exteriores é que "assustam" um pouco, mas hoje fui dar uma volta com ela e conduz-se que é um mimo, com ótima visibilidade. Os consumos é que me deixam de pé atrás, já que não acredito muito quando o dono do stand diz que faz médias de 4.5l.A Golf é uma carrinha muito agradável, globalmente satisfatória em todos os pontos: linhas, equipamento, motor, acabamentos. O que mais me agradou foi o espaço interior que ainda é substancial- muito mais do que qualquer Megane, por exemplo- e a qualidade dos estofos e plásticos. Foi a escolha do sogro/mecânico.A Focus é a escolha da Maria. Pessoalmente, não gosto de Ford, mas estou a ponderar muito seriamente esta versão Titanium. É muito bonita, repleta de equipamento e um motor mais aguerrido.E vocês, o que acham?

As Scenic são bastante desconfortáveis em viagens longas, ao contrário do que possa parecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Os motores 1.6 da VW acho que não são grande coisa.

Discordo, são bastantes bons a níveis de consumo e até andam bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento estou indeciso entre os seguintes carros:

Renault Grand Scenic

Golf VI Variant

Focus SW

Adoro as opções que a Scenic me dá ao nível do espaço interior e o nível de equipamento é muito bom. As dimensões exteriores é que "assustam" um pouco, mas hoje fui dar uma volta com ela e conduz-se que é um mimo, com ótima visibilidade. Os consumos é que me deixam de pé atrás, já que não acredito muito quando o dono do stand diz que faz médias de 4.5l.

A Golf é uma carrinha muito agradável, globalmente satisfatória em todos os pontos: linhas, equipamento, motor, acabamentos. O que mais me agradou foi o espaço interior que ainda é substancial- muito mais do que qualquer Megane, por exemplo- e a qualidade dos estofos e plásticos. Foi a escolha do sogro/mecânico.

A Focus é a escolha da Maria. Pessoalmente, não gosto de Ford, mas estou a ponderar muito seriamente esta versão Titanium. É muito bonita, repleta de equipamento e um motor mais aguerrido.

E vocês, o que acham?

Entre os 3, iria para o Focus, esse preço é que está puxadote.

Marca na agenda, 30 set ou 1 out. compinchas.gif

Dia 1 de Outubro não devo poder, mas 30 de Setembro acho que sim.

Os motores 1.6 da VW acho que não são grande coisa.

Não têm propriamente problemas crónicos, dão é algumas chatices.

Compartilhar este post

Link para o post

Que stands é que aconselham mais, em termos de fiabilidade e em variedade de opções, na zona de Lisboa?

Quero mesmo começar a ver um bolinhas para comprar, e assim ia já tendo uma ideia dos preços e do que haverá disponível. Vi algumas coisas interessantes na Santogal, mas só dei com eles porque estão mesmo aqui ao lado do meu escritório :mrgreen:

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

comprando um carro a particular, em que altura é que geralmente se faz o pagamento do mesmo? antes ou após a troca de nome etc?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Boa sorte com a máquina e já que fizeste a vontade à tua mulher, tira proveito disso!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Parabéns! Por acaso gosto bastante dessa ford, só não vou nada é com o interior. Dos 3 acho que foi a melhor escolha. Por esse preço, talvez fosse para um 508

Compartilhar este post

Link para o post

comprando um carro a particular, em que altura é que geralmente se faz o pagamento do mesmo? antes ou após a troca de nome etc?

Depende do tipo de pessoa. Se for tudo na base da honestidade, regista-se primeiro e paga-se depois. Mas há quem faça ao contrário para evitar surpresas.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do tipo de pessoa. Se for tudo na base da honestidade, regista-se primeiro e paga-se depois. Mas há quem faça ao contrário para evitar surpresas.

pois, nunca se sabe com quem se está a lidar. obrigado :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Em quanto é que fica ir a uma oficina pedir para me trocarem a cobertura e o vidro de um retrovisor? Encontrei na net as duas peças por 30e, mas tenho medo que não saiba montar aquilo mas não queria ser chulado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, queria algumas opiniões em relação a carros.

Como disse atrás o meu Corsa está a dar-me problemas e vou ter mesmo que trocar de carro.

Carros até 7000€ a gasóleo o que aconselham?

E já agora qual a vossa opinião sobre o DS3 (sei que não fica a 7000, mas queria saber se vale a pena investir mais um bocado)?

Compartilhar este post

Link para o post

São necessários alguns requisitos especiais para poder fazer um test drive?

Não, pelo menos quando fui testar o 308 não precisei de nada. dás uma volta de 2 minutos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...