Oblivion Publicado 3 Outubro 2016 puxar quê, acelerar muito? eu sou um pé levezinho :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 3 Outubro 2016 O para choques traseiro de um SMART mais o plastico lateral (em cima do pneu) é brincadeira para ficar porque valores? Bateram-me só de um lado (mais da parte lateral) mas o para-choques acabou por ficar afectado...tou f*dido, lixaram-me o carro e fugiram. Por acaso é coisa que me interessa saber a manutenção de um bicho desses. Ando de olho num. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 3 Outubro 2016 Fracos, sujeitos a demasiado esforço. O turbo é sujeito a algum esforço, mas do pouco que tenho lido não tenho ideia que sejam motores mais problemáticos que outros do mesmo segmento. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 3 Outubro 2016 O turbo é sujeito a algum esforço, mas do pouco que tenho lido não tenho ideia que sejam motores mais problemáticos que outros do mesmo segmento. Não estava a falar daqueles modelos específicos. De uma forma geral, estes motores pequenos dão-me o ar de serem pouco resistentes. São feitos para um baixo consumo e pouco mais, não? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 3 Outubro 2016 A ideia é consumir pouco, poluir o mínimo possível e apresentar umas prestações minimamente interessantes. Tirar 120 e até 140cv num motor de 1L é sempre apelativo. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 3 Outubro 2016 qual é a vossa opinião da marca de pneus 'Kumho' ? porreiro, fraco, desenrasque Meti uma vez, depende dos gostos, são mais duros que a grande maioria das marcas, pelo que fazem uma kilometragem longa, no meu caso fizeram cerca 80.000km antes de serem trocados, agarram bem em chuva se não abusares, mas são barulhentos. De resto, gostei deles, o unico "senão" é que se o carro for leve, nas medidas maiores têm tendência a abaluar, se tiver um bocado de pressão a mais. Como assim frágeis? A mim faz-me confusão motores tão pequenos com tanta cavalagem. Leva-me para o tempo dos Punto com motor fire. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Outubro 2016 Concordo com o Peplin. E posso estar enganado, mas tenho a impressão que esses motores multi jet do Punto sairam bem jeitosos. E essas motorizações tão pequenas fazem-me muita confusão. Tudo bem que são a gasolina, mas não serão motores muito frágeis? Se estiveres a falar daqueles motores em particular, não há nada de frágil. São motores atmosféricos perfeitamente normais em termos de potência. Em relação aos motores turbinados que estão a dominar o mercado, para já não há qualquer evidência de menor fiabilidade. Só não nos podemos esquecer que são motorizações que requerem algum cuidado extra na sua utilização e manutenção, de resto contribuem bastante para o decréscimo de consumos e emissões poluentes. Isto embora eu prefira claramente um bom motor atmosférico, mas o mercado dita outra tendência. E em termos de seguro, visto que tenho carta há pouco tempo, também será uma parcela jeitosa, não? Certamente, mas podes sempre colocar em nome do teu pai ou mãe. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 4 Outubro 2016 Tive a fazer algumas simulações, e nem me pareceu muito excessivo. Encontrei alguns (apenas proteção para terceiros) na média dos 20€/30€ por mês. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Outubro 2016 qual é a vossa opinião da marca de pneus 'Kumho' ? porreiro, fraco, desenrasque Eu tive uns montados (205/50 R17) e detestei. Razoáveis na durabilidade, mas mauzinhos em termos de aderência. Na gama de alta performance sei que têm pneus de muita qualidade, mas nas medidas e gamas mais vendidas, dificilmente volto a optar pela marca. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Outubro 2016 A ideia é consumir pouco, poluir o mínimo possível e apresentar umas prestações minimamente interessantes. Tirar 120 e até 140cv num motor de 1L é sempre apelativo. Sim, lá apelativo é. Só que soa-me a arriscado. Digo eu, que não percebo nada. Se estiveres a falar daqueles motores em particular, não há nada de frágil. São motores atmosféricos perfeitamente normais em termos de potência. Em relação aos motores turbinados que estão a dominar o mercado, para já não há qualquer evidência de menor fiabilidade. Só não nos podemos esquecer que são motorizações que requerem algum cuidado extra na sua utilização e manutenção, de resto contribuem bastante para o decréscimo de consumos e emissões poluentes. Isto embora eu prefira claramente um bom motor atmosférico, mas o mercado dita outra tendência. Eu falo dessas motorizações de baixa cilindragem e muita potência. Aparentam estar em constante esforço. Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 4 Outubro 2016 A sair de casa o portão fecha e já fiquei com marcas do portão na porta :lol: Já fui ao pintor. Pintar embaladeiras, porta e parachoques traseiro (que já estava estragado quando comprei), 300 euros. E 50 para polir. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Outubro 2016 Who cares? Tens um carro feio, manda-o pintar de amarelo. 8) Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 4 Outubro 2016 Who cares? Tens um carro feio, manda-o pintar de amarelo. 8) :mrgreen: Vejo muita gente a olhar para ele :- Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 4 Outubro 2016 Se estiveres a falar daqueles motores em particular, não há nada de frágil. São motores atmosféricos perfeitamente normais em termos de potência. Em relação aos motores turbinados que estão a dominar o mercado, para já não há qualquer evidência de menor fiabilidade. Só não nos podemos esquecer que são motorizações que requerem algum cuidado extra na sua utilização e manutenção, de resto contribuem bastante para o decréscimo de consumos e emissões poluentes. Isto embora eu prefira claramente um bom motor atmosférico, mas o mercado dita outra tendência. Certamente, mas podes sempre colocar em nome do teu pai ou mãe. Isto para mim não faz sentido nenhum. Só se está a adiar algo inevitável. A menos que andes o resto da vida a meter o seguro no nome dos pais. Há-de chegar ao cúmulo de haver condutores com 30 e muitos, 40 anos com histórico nenhum nas seguradoras porque andaram sempre com o nome dos pais, depois pagam na mesma. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 4 Outubro 2016 Isto para mim não faz sentido nenhum. Só se está a adiar algo inevitável. A menos que andes o resto da vida a meter o seguro no nome dos pais. Há-de chegar ao cúmulo de haver condutores com 30 e muitos, 40 anos com histórico nenhum nas seguradoras porque andaram sempre com o nome dos pais, depois pagam na mesma. A partir dos 25 anos paga bastante menos. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 4 Outubro 2016 A partir dos 25 anos paga bastante menos. Mas é um condutor novo na mesma, para as seguradoras é uma pessoa que começou a conduzir naquele momento na mesma. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 4 Outubro 2016 Mas é um condutor novo na mesma, para as seguradoras é uma pessoa que começou a conduzir naquele momento na mesma. Mas é diferente para as seguradoras tu seres um condutor recém encartado com 16/18 anos do que um com 25/26. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Outubro 2016 Foi como o Kanye disse, a partir dos 25 anos paga-se menos. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Outubro 2016 Curiosamente, quando andei a ver carros, vi também seguros e uma das coisas que veio à baila na conversa com a moça da seguradora foi, nem sei bem porquê, a quantidade de chatices que isso de fazer o seguro no nome do pai traz quando os condutores habituais são os filhos. Normalmente as companhias cortam-se quando há acidentes. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 4 Outubro 2016 Curiosamente, quando andei a ver carros, vi também seguros e uma das coisas que veio à baila na conversa com a moça da seguradora foi, nem sei bem porquê, a quantidade de chatices que isso de fazer o seguro no nome do pai traz quando os condutores habituais são os filhos. Normalmente as companhias cortam-se quando há acidentes. Se houver algum azar e o carro estiver em nome de outra pessoa, não convém dizer que és o condutor habitual, não. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Outubro 2016 Se houver algum azar e o carro estiver em nome de outra pessoa, não convém dizer que és o condutor habitual, não. Pois, como se as seguradoras não tivessem forma de saber isso. Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 4 Outubro 2016 Exacto. Tens de dizer que pegas no carro muito raramente. Porque se dizes que és o condutor habitual o segurodeixa de cobrir. Eu tenho seguro em nome dos meus pais porque não podia dar 465 euros por um. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Outubro 2016 E ninguém te vê a conduzir o carro todos os dias? Ou será que tens confiança com todas as potenciais testemunhas para que todas elas mintam à seguradora? Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 4 Outubro 2016 Pá, em primeiro lugar, acho sinceramente que isso é uma palhaçada, porque tu estás a fazer o seguro ao carro e não a ti. E depois, acho que a probabilidade de as testemunhas serem pessoas que te vêm diariamente e te conhecerem são um bocado reduzidas. Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 4 Outubro 2016 E ninguém te vê a conduzir o carro todos os dias? Ou será que tens confiança com todas as potenciais testemunhas para que todas elas mintam à seguradora? É sempre um risco. Por isso é que tens de ter cuidado. Mas de alguma forma um gajo pode pagar quase 470 euros em vez de 170? Para mim não dava e estou a falar de um seguro com o minimo dos minimos. Compartilhar este post Link para o post