John Bonifácio Publicado 4 Outubro 2016 Mas o prémio do seguro é calculado tendo em conta o o(s) condutor(es) habitual(habituais). Daí ser mais barato para quem já tem um historial. É que se alguém tem um acidente em que é preciso accionar o seguro de responsabilidade civil- embates contra alguém que fica gravemente ferido- achas que a companhia não vai alegar fraude por ter feito o seguro para outra pessoa? É sempre um risco. Por isso é que tens de ter cuidado. Mas de alguma forma um gajo pode pagar quase 470 euros em vez de 170? Para mim não dava e estou a falar de um seguro com o minimo dos minimos. Claro! Os meus 2 carros têm a minha Maria como tomadora do seguro, porque eu tenho carta há relativamente pouco tempo e nunca fiz um seguro auto em meu nome. Se nos separamos eu estou lixado. :mrgreen: Só que neste caso as seguradoras têm de permitir, já que são carros para a família. Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 4 Outubro 2016 (editado) Mas o prémio do seguro é calculado tendo em conta o o(s) condutor(es) habitual(habituais). Daí ser mais barato para quem já tem um historial. É que se alguém tem um acidente em que é preciso accionar o seguro de responsabilidade civil- embates contra alguém que fica gravemente ferido- achas que a companhia não vai alegar fraude por ter feito o seguro para outra pessoa? Como te disse isso tudo pode acontecer. Por isso é que tem de haver uma boa confiança entre ti e os teus pais para o fazer. Pah é como andares com o carro dos teus pais, é igual. Por exemplo eu não tinha carro e andava diariamente com o carro dos meus pais para a faculdade. Não acho que seja nada de grave. Mas as seguradoras é do.pior que existe. Tu contratas um serviço e quando vais ver tens outro totalmente diferente. Muito por culpa dos proprios mediadores Editado 4 Outubro 2016 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 4 Outubro 2016 (editado) e só faz sentido ser assim..como é que alguém que não tem rendimentos e estuda paga um seguro de 470€? isso sim era o estranho :mrgreen: Editado 4 Outubro 2016 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Outubro 2016 Como te disse isso tudo pode acontecer. Por isso é que tem de haver uma boa confiança entre ti e os teus pais para o fazer. Pah é como andares com o carro dos teus pais, é igual. Por exemplo eu não tinha carro e andava diariamente com o carro dos meus pais para a faculdade. Não acho que seja nada de grave. Se for nesse carro que os teus pais se transportam, tudo bem. Faz todo o sentido. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 4 Outubro 2016 Eu tenho o carro e o seguro no nome da minha mãe. Dá sempre jeito ela trabalhar numa seguradora... :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 4 Outubro 2016 E ninguém te vê a conduzir o carro todos os dias? Ou será que tens confiança com todas as potenciais testemunhas para que todas elas mintam à seguradora? As seguradoras também não são propriamente o KGB... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 4 Outubro 2016 Pá, em primeiro lugar, acho sinceramente que isso é uma palhaçada, porque tu estás a fazer o seguro ao carro e não a ti. E depois, acho que a probabilidade de as testemunhas serem pessoas que te vêm diariamente e te conhecerem são um bocado reduzidas. Mas o factor determinante para a existência, ou não, de acidentes és tu. Logo o que mais importa à seguradora é o risco associado que o condutor possa ter. E tecnicamente o teu seguro, a menos que tenhas contra todos, não cobre o teu carro, mas sim os outros, logo tu és o factor determinante. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 4 Outubro 2016 As seguradoras também não são propriamente o KGB... Exacto, eu estava a ler e a pensar em alguém com um assobio :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 4 Outubro 2016 Depende muito. Eu por acaso tive um caso muito próximo que acompanhei tudo sobre o processo e assisti a coisas surreais por parte das seguradoras. KGB não o são, mas quase que parece uma máfia Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 5 Outubro 2016 As seguradoras também não são propriamente o KGB... Nem a Santa Casa da Misericórdia. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 5 Outubro 2016 Mas eu acho bem que as seguradoras se defendam de possíveis fraudes, agora naquele caso específico não me parece muito comum que as seguradoras andem a interrogar os vizinhos do sinistrado para determinar se é o condutor habitual ou não. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Outubro 2016 Se metes ao teu nome pagas imenso. Se metes ao nome de outra pessoa e dizes que usas o carro o seguro não cobre. Se metes ao nome de outra pessoa e dizes que não usas o carro o seguro cobre com a condicionante de desconhecer que és utilizador compulsivo do carro. Não há nada a perder. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 5 Outubro 2016 Mas eu acho bem que as seguradoras se defendam de possíveis fraudes, agora naquele caso específico não me parece muito comum que as seguradoras andem a interrogar os vizinhos do sinistrado para determinar se é o condutor habitual ou não. Não foi o que me disseram na seguradora. A não ser que estejam a optar pela estratégia da intimidação e ficam-se por aí, o que me parece ser coisa de amador. De tantas diligências que as companhias tomam para se tentarem livrar da responsabilidade, interpelar meia-dúzia de pessoas não me parecer ser algo rebuscado de concretizar. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 6 Outubro 2016 (editado) Claro! Os meus 2 carros têm a minha Maria como tomadora do seguro, porque eu tenho carta há relativamente pouco tempo e nunca fiz um seguro auto em meu nome. Se nos separamos eu estou lixado. :mrgreen: Pouco tempo antes de acabar, bati com o carro da minha ex-Maria. Ela agora paga mais por a culpa ter sido minha :twisted: :twisted: Editado 6 Outubro 2016 por Ion Timofte Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 6 Outubro 2016 qual é a diferença entre pneus de verão e inverno? Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 6 Outubro 2016 O novo astra está muito muito bom :heart: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Outubro 2016 qual é a diferença entre pneus de verão e inverno? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 6 Outubro 2016 Pouco tempo antes de acabar, bati com o carro da minha ex-Maria. Ela agora paga mais por a culpa ter sido minha :badgrin: Compartilhar este post Link para o post
Towelie Publicado 6 Outubro 2016 Estou a pensar em comprar um Seat Ibiza (2010) 1.4 tdi 80 cv (penso que é stylance), só que o carro já tem 140.000 km, e por isso estou um bocado receoso. Muito gente diz que estes motores normalmente duram até aos 300.000km, no entanto se alguém perceber alguma coisa do assunto e quiser opinar fico agradecido :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 6 Outubro 2016 É como tudo, bem tratado dura isso, com o desgaste normal que os motores vão tendo. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 7 Outubro 2016 Estou a pensar em comprar um Seat Ibiza (2010) 1.4 tdi 80 cv (penso que é stylance), só que o carro já tem 140.000 km, e por isso estou um bocado receoso. Muito gente diz que estes motores normalmente duram até aos 300.000km, no entanto se alguém perceber alguma coisa do assunto e quiser opinar fico agradecido :compinchas: Os motores duram o que tiverem para durar e o que as pessoas quis€r€m que dure, não há quilometragens de validade. Posto isto, 140000 km para um carro a gasóleo com 6 anos é perfeitamente normal e o 1.4 TDI é pastelão e globalmente fiável. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 7 Outubro 2016 Um deste género: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Seat/Ibiza/P8951379/ Por acaso já tinha andado de olho :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 10 Outubro 2016 http://www.motores24h.pt/opel-corsa-1.3-cdti-go-89g-carro-57ef9262b89ebee62e7c0758/ Tenho uma pessoa conhecida que está a vender um destes, por 10.000€ e com 60.000kms, ainda com a diferença que por dentro os pormenores são em preto e não em cinzento. Boa compra? Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 10 Outubro 2016 http://www.motores24h.pt/opel-corsa-1.3-cdti-go-89g-carro-57ef9262b89ebee62e7c0758/ Tenho uma pessoa conhecida que está a vender um destes, por 10.000€ e com 60.000kms, ainda com a diferença que por dentro os pormenores são em preto e não em cinzento. Boa compra? De que ano é? À primeira vista, não parece muito fora de preço. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 10 Outubro 2016 2012. A indecisão é entre esse, e um de 2015, 11.500€, mas a gasolina. Compartilhar este post Link para o post