Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

E será alguma coisa que pode influenciar em algo com gravidade no carro? Desculpa tanta pergunta, mas realmente ando cheio de "medo" de comprar um carro por má experiência anterior e estou em modo urgente.

Compartilhar este post

Link para o post

A curto-prazo, não, mas deixando andar pode comprometer o cardan em si. O guarda-pó é um resguardo da peça.

Compartilhar este post

Link para o post

Era aí que queria chegar, como não sei o estado real daquilo não sei até que ponto pode o guarda pó estar danificado. E sim, a melhor opção seria mesmo o actual dono assumir a despesa.

Compartilhar este post

Link para o post

classic.

Em Maio tive um acidente e pus o carro arranjar. Muito trabalho de chapa e pintura, mas como era mês de inspeção fizeram-me um revisão geral no carro. Já não me lembro ao certo, mas era uma cena qualquer na caixa de velocidades. Assim que peguei no carro, notei que a caixa estava muito mais folgada do que antes. Disse ao mecânico, relativizou e disse que era normal, dado que andaram lá a mexer. 3 dias depois fiquei literalmente com a manete das mudanças na mão. O carro foi de reboque novamente para a mesma oficina, teve de levar uma peça nova + mão de obra. Fiz barulho, mas tive de arrotar mais 60€. Não há muito a fazer com estes gajos, a não ser deixar de lá ir.

btw, ainda não tive tempo para postar as fotos do carro novo. So far, so good! Só me roubaram o espelho (vidro) no 2º dia :lol: 15€ por um novo, na Norauto. A nível de consumos em comparação com o meu carro anterior (Peugeot 1.4 HDi) e agora um Polo 1.4 TDI, há muita diferença? Para já acho que está a gastar um pouco mais, mas não é significativo.

Parti o cabo da embraiagem. Depois de reparar, veio com a bicha do conta km e afins desligada.

Resultado, fiquei sem gasóleo porque achei que só não estava a funcionar o velocímetro.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, ainda não tive tempo para postar as fotos do carro novo. So far, so good! Só me roubaram o espelho (vidro) no 2º dia :lol: 15€ por um novo, na Norauto. A nível de consumos em comparação com o meu carro anterior (Peugeot 1.4 HDi) e agora um Polo 1.4 TDI, há muita diferença? Para já acho que está a gastar um pouco mais, mas não é significativo.

É ela por ela, nesse tipo de carros as diferenças são mínimas.

Compartilhar este post

Link para o post

Parti o cabo da embraiagem. Depois de reparar, veio com a bicha do conta km e afins desligada.

Resultado, fiquei sem gasóleo porque achei que só não estava a funcionar o velocímetro.

mecânicos :heart:

É ela por ela, nesse tipo de carros as diferenças são mínimas.

Ainda é cedo para avaliar, nem tenho carro faz 1 semana. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que não reparas que o do combustível não funciona? Só se o ponteiro não estiver parado no "vazio".

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que não reparas que o do combustível não funciona? Só se o ponteiro não estiver parado no "vazio".

Estava parado a meio

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a formula para calcular o consumo do carro?

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Ver os km percorridos, ver os litros de combustível que foram metidos no carro para essa distância ser feita.

Por exemplo: 250 Km, com 20 Litros.

Consumo = (100 * 20) / 250

Consumo = 8L/100Km

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a formula para calcular o consumo do carro?

Enches o depósito até a agulha dar o "estalo" e andas com o carro. Repetes o processo de enchimento, vês quantos litros colocaste e quantos quilómetros fizeste com esses litros. A partir daí calculas o consumo certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se este será o tópico certo, mas aqui vai. Estou a pensar em comprar um suporte para telemóvel para usar no carro. Estou inclinado para um que encaixa no ventilador em detrimento daqueles que se prendem no vidro, de modo a não perder visibilidade. No entanto, o meu carro já tem uns aninhos (Ford Fiesta de 1990), e não sei se os encaixes dessas coisas são universais. Alguém me consegue confirmar se o conseguirei usar no meu carro sem problemas? E recomendações sobre onde comprar ou dicas para a sua utilização?

PS: Se acharem que deveria antes comprar um daqueles que se cola no vidro também podem dar sugestões. Têm é que me dizer porque preferem esses aos outros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se este será o tópico certo, mas aqui vai. Estou a pensar em comprar um suporte para telemóvel para usar no carro. Estou inclinado para um que encaixa no ventilador em detrimento daqueles que se prendem no vidro, de modo a não perder visibilidade. No entanto, o meu carro já tem uns aninhos (Ford Fiesta de 1990), e não sei se os encaixes dessas coisas são universais. Alguém me consegue confirmar se o conseguirei usar no meu carro sem problemas? E recomendações sobre onde comprar ou dicas para a sua utilização?

PS: Se acharem que deveria antes comprar um daqueles que se cola no vidro também podem dar sugestões. Têm é que me dizer porque preferem esses aos outros icon_mrgreen.gif

Vai a uns chineses e compra lá . 2€ e ta a andar . De por no ventilador e regulável por largura. Tenho 1 à já algum tempo e anda aí :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta!

Preciso de um ambientador para o bolide, mas não gosto muito daqueles de 'prender' na sofagem! Alguém sabe de algo porreiro, mas que fique 'escondido'?

Compartilhar este post

Link para o post

escondido como? esses tipo o que o sumu pôs aí dão para prender à manete de velocidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá de usar a manete de velocidades percebes tu longi

236e17a73d0ae54a7fa423ee156c3dd5.png

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Puto, há quem ponha pinheiros nos variados sítios! Só terás de escolher...

Tava a falar de um difusor de ambiente. Mas ok, caguem na pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Malta aqui do burgo. Então é assim penso que a minha caixa de velocidades de foi, ao meter a machar atrás arranha parece que tem areia, é também noto alguma dificuldade nas restantes mudanças. Ora isto é brincadeira para ficar por quanto? Tem compostura? É caro? Qual é a solução mais razoável? A carrinha é uma Opel corsa 1500cc de 1995

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Puto, há quem ponha pinheiros nos variados sítios! Só terás de escolher...

Tava a falar de um difusor de ambiente. Mas ok, caguem na pergunta.

Um difusor precisa sempre de ventilação, por isso, so tens a ventilacao para prender.

Depois tens diversos produtos que n sao difusores, desde sprays, a "sabonetes", etc.

Eu comprei o original, custa 18€, tem durado uns anos, mas nota-se que é um produto fragil.

Esse para custar 99 cents deve partir apos a primeira dobragem, deve ser feito de cabo electrico . :mrgreen:

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...