Takumi Fujiwara Publicado 19 Novembro 2016 Opiniões sobre o novo C3? Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 19 Novembro 2016 O que acham do VW Up? Andei um Seat Mii e fiquei com boa impressão. Usei e abusei e fez um consumo de 5.5L ____ Pediram-me de volta a Touran 2.0TDI de volta e deram-me um Peugeot 206 1.4Hdi. Parecia que estava num carro de plástico que não andava nada lol Não tinha nenhum equipamento e eu que nunca gostei de luxos, reparei que tinha ficado mal habituado! No dia seguinte já me tinha passado a luxuria e já gostei do carro. Típico Peugeot/Citroen, confortavelzito mas não gosto da direcção Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 19 Novembro 2016 Sabem se vai haver aumento no preço do gasóleo na próxima semana? Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 19 Novembro 2016 Não deve mexer, ou no máximo agrava 0,5 cents devido à forte queda do Euro. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 19 Novembro 2016 Vou ver se meto porque da ultima vez meti a 1.15 à duas semanas e agora está a 1.05 :lol: c*brões. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 19 Novembro 2016 O Governo esta semana baixou o imposto sobre o gasóleo (apenas sobre o gasóleo lol) em 1cent mas com o Euro a perder para o dólar a coisa vai equilibrar.. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 20 Novembro 2016 O meu sogro tem uma peugeot partner 1.9 de 2000, tem cerca de 250mil kms, revisões em dia e inspeção feita, pediu-me para meter à venda. Pelo que vejo na net, é entre os 2500 e 3000€, acham que vale mais ou menos isso? Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 20 Novembro 2016 Alguém sabe se o AKI ainda vende tintas Motip? Já não aparecem no site... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Novembro 2016 Opiniões sobre o novo C3? Uma bimbalhice pegada que dificilmente não resultará no mercado actual. O meu sogro tem uma peugeot partner 1.9 de 2000, tem cerca de 250mil kms, revisões em dia e inspeção feita, pediu-me para meter à venda. Pelo que vejo na net, é entre os 2500 e 3000€, acham que vale mais ou menos isso? Isso é puxado. Mesmo que esteja num estado irrepreensível, não valerá mais que 1800/2000 €. Mete a 2200 € a ver se pega. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 21 Novembro 2016 (editado) À uns meses mandei mudar a correia de distribuição no meu carro, quando o fui buscar, no dia seguinte a arrancar a frio começou a fazer aquele barulho tipo um grilo, ao acelerar deixava de fazer, só fazia sem acelerar e depois de aquecer deixou de fazer, fui à oficina e disseram que era porque tiveram que puxar a poli um bocado para o lado porque o antigo dono deve ter andado a mexer e não sei o quê e que então até ganhar cama ia fazer, mas que ia desaparecendo aos poucos. Tem feito menos barulho, até que desde ontem que notei que estava a fazer cada vez mais, e que ao acelerar ainda fazia mais. Hoje fui ver e a correia está fora do sítio e andou a comer de um lado. Liguei ao mecânico e ele diz que deve ser o rolamento estragado, que é trocar e tal. A minha dúvida é que agora provavelmente é trocar o tal rolamento, a correia também deve ter que mudar por ter andado a comer de um lado, e às tantas a culpa foi deles e agora quem paga sou eu. A correia está assim: Link Editado 21 Novembro 2016 por Mafia_SCP Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Novembro 2016 Trocando o rolamento, convém trocar a correia. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 21 Novembro 2016 Na minha opinião ou: - Escolheram a correia errada e deu m*rda e agora querem chular-te alguma coisa porque fizeram m*rda e não querem ter prejuízo; - Ao trocarem a correia não resolveram o problema principal (que poderá ser o tal rolamento ou outra coisa). De qualquer maneira parece-me que tens razões para (caso não tenham substituído a correia por uma igual à que lá estava, para no mínimo não estares a pagar por esse "novo" problema. Podes sempre dizer que vais pedir segunda opinião noutro dia e vês o que te dizem. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 21 Novembro 2016 Claro que a culpa foi deles, se eles já sabiam que o antigo dono tinha andado a inventar porque é que não viram tudo em condições e/ou substituíram logo o rolamento? Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 21 Novembro 2016 Parking spaces becoming larger to fit the modern car Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Novembro 2016 Arrombaram me a fechadura do carro pq deixei o rádio no carro. Não parece q ta arrombada e tem tipo um Buraquinho acho. No entanto o carro tranca e destranca com a fechadura do shogun ou pelo botaozinho da chave. Assim q puder mando foto Queria perguntar a quem percebesse disto qual seria o custo/tempo para trocar a fechadura e se vale a pena troca-la, já que tá visto q se quiserem entram anyway Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 21 Novembro 2016 A porta não ficou empenada? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Novembro 2016 (editado) A porta não ficou empenada? Ya ficou uma beca perto da fechadura, parece q levou uma porrada qualquer. Há primeira vista até parece tar normal, mas dps vemos e a fechadura tá um pouco torta e a chapa que tapa o buraco das chaves desapareceu. Desisti de meter pics pq to paranoico agr. edit: fui ver o q é porta empenada no google e não, n ficou assim. Ficou foi torta ao pé da fechadura. Editado 21 Novembro 2016 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 22 Novembro 2016 (editado) À uns meses mandei mudar a correia de distribuição no meu carro, quando o fui buscar, no dia seguinte a arrancar a frio começou a fazer aquele barulho tipo um grilo, ao acelerar deixava de fazer, só fazia sem acelerar e depois de aquecer deixou de fazer, fui à oficina e disseram que era porque tiveram que puxar a poli um bocado para o lado porque o antigo dono deve ter andado a mexer e não sei o quê e que então até ganhar cama ia fazer, mas que ia desaparecendo aos poucos. Tem feito menos barulho, até que desde ontem que notei que estava a fazer cada vez mais, e que ao acelerar ainda fazia mais. Hoje fui ver e a correia está fora do sítio e andou a comer de um lado. Liguei ao mecânico e ele diz que deve ser o rolamento estragado, que é trocar e tal. A minha dúvida é que agora provavelmente é trocar o tal rolamento, a correia também deve ter que mudar por ter andado a comer de um lado, e às tantas a culpa foi deles e agora quem paga sou eu. A correia está assim: Link Fui lá hoje, e onde tem a seta vermelha, essa peça estava montada ao contrário, estava totalmente desalinhada com as restantes, o que eles fizeram na altura, foi puxar a polia mais para fora para alinhar com essa, em vez de verem onde realmente estava o problema, que era nessa que montaram ao contrário. Resultado, deram-me cabo do rolo tensor(é este o nome que encontro em sites de peças) e da correia. Ele diz que já estava montado assim, que montaram da mesma maneira, que não é culpa deles, dúvido que já tivesse assim, não fazia barulho nenhum antes, só começou a fazer depois de ir lá. Fiz barulho, ele só cobrou das peças, mas ele devia assumir o erro e assumir os custos, até porque mesmo que tivesse montado ao contrário, se eles desmontam, não vão montar mal só porque já estava mal. Foi 88€, para não me chatear por esses valores, paguei, simplesmente não meto lá mais carro nenhum, e assim perderam um cliente. Editado 22 Novembro 2016 por Mafia_SCP Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 22 Novembro 2016 (editado) Preciso de uma ajuda/opinião urgente sobre uma possível compra. https://www.olx.pt/anuncio/renault-clio-1-4-16v-initiale-IDzN4BJ.html#d4e8bcefa7 Já vi o carro mas sou um nabo nisto e queria saber, à priori, se é um motor fiável, essas coisas. O facto de ser a gasolina, em termos de consumos e isso não me faz grande confusão devido às deslocações que eu faço. Editado 22 Novembro 2016 por Kluivert Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Novembro 2016 Só costuma dar chatices nas bobines, de resto é um motor fiável e competente. E a versão Initiale é um mimo! Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 23 Novembro 2016 (editado) Só costuma dar chatices nas bobines, de resto é um motor fiável e competente. E a versão Initiale é um mimo! As bobines são uma chatice do crl, o motor gasta de caraças mas anda que se farta. O meu irmão tem um Mégane Coupé de '02 com 105 cv (?) e só tenho pena de não conseguir por as mãos naquilo mais vezes. :mrgreen: Editado 23 Novembro 2016 por Kanye Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 23 Novembro 2016 Fui lá hoje, e onde tem a seta vermelha, essa peça estava montada ao contrário, estava totalmente desalinhada com as restantes, o que eles fizeram na altura, foi puxar a polia mais para fora para alinhar com essa, em vez de verem onde realmente estava o problema, que era nessa que montaram ao contrário. Resultado, deram-me cabo do rolo tensor(é este o nome que encontro em sites de peças) e da correia. Ele diz que já estava montado assim, que montaram da mesma maneira, que não é culpa deles, dúvido que já tivesse assim, não fazia barulho nenhum antes, só começou a fazer depois de ir lá. Fiz barulho, ele só cobrou das peças, mas ele devia assumir o erro e assumir os custos, até porque mesmo que tivesse montado ao contrário, se eles desmontam, não vão montar mal só porque já estava mal. Foi 88€, para não me chatear por esses valores, paguei, simplesmente não meto lá mais carro nenhum, e assim perderam um cliente. classic. Em Maio tive um acidente e pus o carro arranjar. Muito trabalho de chapa e pintura, mas como era mês de inspeção fizeram-me um revisão geral no carro. Já não me lembro ao certo, mas era uma cena qualquer na caixa de velocidades. Assim que peguei no carro, notei que a caixa estava muito mais folgada do que antes. Disse ao mecânico, relativizou e disse que era normal, dado que andaram lá a mexer. 3 dias depois fiquei literalmente com a manete das mudanças na mão. O carro foi de reboque novamente para a mesma oficina, teve de levar uma peça nova + mão de obra. Fiz barulho, mas tive de arrotar mais 60€. Não há muito a fazer com estes gajos, a não ser deixar de lá ir. btw, ainda não tive tempo para postar as fotos do carro novo. So far, so good! Só me roubaram o espelho (vidro) no 2º dia :lol: 15€ por um novo, na Norauto. A nível de consumos em comparação com o meu carro anterior (Peugeot 1.4 HDi) e agora um Polo 1.4 TDI, há muita diferença? Para já acho que está a gastar um pouco mais, mas não é significativo. Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 23 Novembro 2016 Só costuma dar chatices nas bobines, de resto é um motor fiável e competente. E a versão Initiale é um mimo! Eu achei o carro porreiro mas lá está, não percebo nada disto. A única coisa que me deixou de pé atras, é que ficou uma notificação da inspeção por causa de um guarda pó dos cardans (?). É possível ser isto? Ele disse-me que é apenas mudar uma borracha e eu queria perceber até que ponto a mão de obra disso não pode ser relativamente cara. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Novembro 2016 Não, isso é outra coisa e barato de se resolver. De qualquer forma, eu tentava que fosse o actual dono a assumir essa despesa. Compartilhar este post Link para o post