Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Bem, ontem foi dia de ir calçar a carroça.

Os anteriores, já tinham pelo menos 43.000km nas minhas mãos, e não faço ideia de quantos km tinham feito antes porque eram os que vinham no carro. Mas já estavam nas lonas, e como esta semana vamos andar na estrada, chegou de meter uns sapatos novos.

Ainda estive para meter uns iguais, Continental ContiCrossContact, já que eles tinham andado a rodar durante tantos km e em boas condições, mas 190€ por cada sapato é caro, então optei por uns hankook optima, que me ficaram em 120€ cada.

Vamos lá se não me arrependo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, aproveitando a onda.. um Audi A3 1.6 entre os anos 2000 e 2003 e entre os 150mil km e os 200mil km's será uma boa compra ? Estará ali motor para mais 200mil ? :mrgreen:

Os A3 com o 1.9 tdi valem a pena os 2000/2500€ que pedem por eles ?

Se te pedirem 2500 por um a3 tdi 90 ou 110 e estiver em bom estado, vale bem a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem está mais por dentro dos carros.

Comprei um Opel Corsa 1.7 DI Comercial de 2002, com 97500km por 1200€. :mrgreen:

Era da empresa onde trabalhava. Na altura disseram todos "NÃO COMPRES", "NEM DADO", etc. No entanto acho que fiz um bom negócio.

Até gosto do carro e em AE desenrasca-se muito bem, mas em subida valha-me deus.

Isto vale quanto mais ou menos?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, tou com um problema no meu Captur. Penso que ao meter a mangueira do gasóleo aquilo fez uma descarga qualquer e agora o ponteiro do gasoleo nao mexe, a autonomia igual. basicamente meti 20 euros e o ponteiro ficou no mesmo sitio. Alguma ideia?

Nenhuma ideia? Ainda não consegui resolver :-|

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma ideia? Ainda não consegui resolver :-|

Bóia presa ou algo do género, digo eu. Não sei se estes carros mais modernos funcionam da mesma forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Em sapatos nunca arrisco em marcas que não conheço, curiosamente tenho arranjado sempre melhores preços em Pirelli

Eu também não costumo arriscar, mas no sitio onde meti, não havia pirelli com a minha medida, ou metia os Continental por 190€ cada ou ia para a hankook, porque de resto só tinham marcas chinesas manhosas, ou os usados a que eles chamam semi-novos.

Tinham para lá também uns michelin premacy que segundo eles em carros mais pequenos tinham a tendência a embaluar no piso, mas que eu não ia ter problemas porque o outlander é pesado e os mantinha direitos. :mrgreen: Até me faziam preço de amigo, 90€ cada, e se metesse os 4 ofereciam uma mudança de oleo!

Mas como se costuma dizer se a esmola é grande o pobre desconfia, por isso optei por meter os hankook.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu meto sempre pneus usados :mrgreen: São de marca com cerca de 80% do pneu ainda novo. Em Novembro troquei os 4 por 200 euros

Compartilhar este post

Link para o post

Eu meto sempre pneus usados :mrgreen: São de marca com cerca de 80% do pneu ainda novo. Em Novembro troquei os 4 por 200 euros

Fdx tenho de ponderar isto

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, aproveitando a onda.. um Audi A3 1.6 entre os anos 2000 e 2003 e entre os 150mil km e os 200mil km's será uma boa compra ? Estará ali motor para mais 200mil ? :mrgreen:

Comprei um 1.9 tdi 110 cv's há uns meses e estou a gostar muito, pensei que não se mexiam tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Há poucas semanas fui desencantar 4 Pirelli usados tão novos que 2 ainda tinham os autocolantes. Montados e equilibrados ficou 70€ tudo.

Ao início eles chiavam em qualquer coisinha, depois deve ter comido aquela goma superficial e estão óptimos, excelente negócio ainda para mais numa medida não muito fácil (175/60 R13)

Compartilhar este post

Link para o post

A3 1.9 tdi a esse preço? Impossível... Quanto muito vais vendo os 1.6 ou um 1.8t todo f*dido com sorte :lol:

Apesar de gostar desses carros e dessa motorização, acho que se pede balurdios pelo carro (o mesmo acontece com o Golf 4, Ibizas de 5 lugares e os Bora). De 90cv andam sempre em torno dos 3000€ e os de 110cv, por norma, de 3500 para cima, mas quase sempre nos 4000€.

É ver as A4, Passats, Toledos e assim, arranja-se sempre negócios mais em conta até 3000€ com o motor de 110cv.

O senão é que não se encontra nadinha de jeito, é quase tudo carros com 300 e muitos mil km, todos javardados.

Por mim falo, ando a ver com essa motorização, principalmente as carrinhas A4 e é raro aparecer algo de jeito. O que aparece mais é mesmo as Ibizas, mas também ou estão todas alteradas, ou cheias de kms :lol:

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

A3 1.9 tdi a esse preço? Impossível... Quanto muito vais vendo os 1.6 ou um 1.8t todo f*dido com sorte :lol:

Apesar de gostar desses carros e dessa motorização, acho que se pede balurdios pelo carro (o mesmo acontece com o Golf 4, Ibizas de 5 lugares e os Bora). De 90cv andam sempre em torno dos 3000€ e os de 110cv, por norma, de 3500 para cima, mas quase sempre nos 4000€.

É ver as A4, Passats, Toledos e assim, arranja-se sempre negócios mais em conta até 3000€ com o motor de 110cv.

O senão é que não se encontra nadinha de jeito, é quase tudo carros com 300 e muitos mil km, todos javardados.

Por mim falo, ando a ver com essa motorização, principalmente as carrinhas A4 e é raro aparecer algo de jeito. O que aparece mais é mesmo as Ibizas, mas também ou estão todas alteradas, ou cheias de kms :lol:

Enganei-me. Queria dizer os 2500€ que pedem a mais, ou seja, em torno dos 5000€ os A3 e Golfs 1.9 tdi's. Portanto a questão era essa.. se 5000€ por um carro dos anos 2000 compensava.

Epah um motor 1.6 equipado numa Bora/ A4 acho que se vai arrastar um bocado.

Tenta ver os 147/156. O senão deles é manutenção e o que gastam :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao pessoal que mete pneus usados, tenham pelo menos atenção à data dos pneus. No meu carro meto sempre pneus novos michelin que é o carro que andamos quando é para fazer kms e que também anda diariamente na cidade, no outro meto usados que só anda na cidade, mas tenho atenção à data, se me vierem com pneus com mais de 6/7 anos, não aceito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pneus é a unica m*rda onde não olho a custos. Nunca meto marcas ranhosas e meto sempre pneus novos.

Depois a andar sente-se a segurança e tenho imensa confiança no carro em curvas aceleradas, mesmo já com os da frente a estarem a menos de 50% de piso.

Em quase 7 anos com o meu carro, apenas uma vez tive um susto e consegui metê-lo nos eixos quase de imediato e foi com estrada molhada, ali na zona dos Carvalhos num acesso qualquer à AE ou numa saída.

De resto, às vezes em rotundas, mesmo a chover, tento abusar um bocado e mesmo assim o carro agarra-se bem.

Portanto, meus e-amigos, pneus é coisa onde não se deve poupar.

Compartilhar este post

Link para o post

Há poucas semanas fui desencantar 4 Pirelli usados tão novos que 2 ainda tinham os autocolantes. Montados e equilibrados ficou 70€ tudo.

Ao início eles chiavam em qualquer coisinha, depois deve ter comido aquela goma superficial e estão óptimos, excelente negócio ainda para mais numa medida não muito fácil (175/60 R13)

R13? Perdoa-me a ignorância, mas isso não é muito pequeno? 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Quando dificil é arranjar o programa para ver os relatorios da Renault?

Compartilhar este post

Link para o post

R13? Perdoa-me a ignorância, mas isso não é muito pequeno? 8-[

Deve ser um carro mais antigo. Antes, ter jante 15'' era o top :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Usado só no carro da maria é que meto.

Ela tem um bom seguro de vida! Se morrer fico rico!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas pensando bem, a grande maioria dos dias sou eu que ando com ele!! :facepalm: :facepalm:

Ao pessoal que mete pneus usados, tenham pelo menos atenção à data dos pneus. No meu carro meto sempre pneus novos michelin que é o carro que andamos quando é para fazer kms e que também anda diariamente na cidade, no outro meto usados que só anda na cidade, mas tenho atenção à data, se me vierem com pneus com mais de 6/7 anos, não aceito.

Como disse, só meto pneus usados no carro da maria, porque faz uma media de 1000km por ano, e passa o tempo na rua, e da minha experiencia, os novos ao fim de 3 anos de calor do alentejo estão todos queimados, por isso não justifica gastar dinheiro em pneus que nunca vou conseguir usar, dessa forma poupo e meto uns usados.

Pneus é a unica m*rda onde não olho a custos. Nunca meto marcas ranhosas e meto sempre pneus novos.

Depois a andar sente-se a segurança e tenho imensa confiança no carro em curvas aceleradas, mesmo já com os da frente a estarem a menos de 50% de piso.

Em quase 7 anos com o meu carro, apenas uma vez tive um susto e consegui metê-lo nos eixos quase de imediato e foi com estrada molhada, ali na zona dos Carvalhos num acesso qualquer à AE ou numa saída.

De resto, às vezes em rotundas, mesmo a chover, tento abusar um bocado e mesmo assim o carro agarra-se bem.

Portanto, meus e-amigos, pneus é coisa onde não se deve poupar.

No carro que usamos para viagens, tenho metido sempre pneus novos, acho que a diferença de preços não justifica opotencial peso na consciencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Era esse que ia recomendar :mrgreen: ou o Ibiza. Já agora de que ano é?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se amanhã dia de Carnaval os parquímetros em Lisboa se pagam?

Tendo em conta que não é feriado eu diria que em teoria sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...