Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

~

Peuget 406 Coupe. V6 Gasolina. 3000 cilindrada, cerca de 194 cv

Bela maquina!

Uma amiga tinha um desses, e feita parola trocou isso por um BMW Serie 1 :facepalm: :facepalm: :facepalm:

E PIOR aceitou 3500€ que lhe ofereceram na retoma do carro, o dela tinha 140.000€ e tinha-o comprado com 3 ano, 1 mês antes tinha feito uma revisão profunda, pago IUC, e ido à inspeção! Ainda fui ao stand tentar ir busca-lo, pediram-me 9.000€ por ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui tem conhecimento como funcionam os leilões de carros?

Estiver a ler umas coisas. É viável colectar-nos em nome individual e enveredar por este negócio numa espécie de part-time?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui tem conhecimento como funcionam os leilões de carros?

Estiver a ler umas coisas. É viável colectar-nos em nome individual e enveredar por este negócio numa espécie de part-time?

Não.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes desenvolver?

É preferível ter esta actividade como comprador e vendedor particular?

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Já li sobre o assunto há algum tempo. Mas procura pelo forum do autohoje, que lembro.me de terem lá um tópico sobre esse mesmo tema que falas.

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Ir a 50km/h num 1.1 de 50 cvs de 1990: Dar às pernas como o Gelson Martins enquanto vou trabalhando a caixa ao longo da estrada nacional

Ir a 50km/h num 1.8 de 115 cvs de 2001: Parece que o carro está parado.

Que diferença! O meu corpo agradece.

Compartilhar este post

Link para o post

Ir a 50km/h num 1.1 de 50 cvs de 1990: Dar às pernas como o Gelson Martins enquanto vou trabalhando a caixa ao longo da estrada nacional

Ir a 50km/h num 1.8 de 115 cvs de 2001: Parece que o carro está parado.

Que diferença! O meu corpo agradece.

:lol: been there

já passei essa fase mal tirei a carta, tirei num yaris 2008, depois conduzi uma passat 2.0tdi de 2011, civic 1.4 de 93, polo 1.2 1998(?), corsa 1.2 2002 e arranjei um clio 1.5 dci 2002 para mim.

Tendo em conta a 'experiência' vi logo o que a casa gastava na passat, parecia um avião, para quem só tinha conduzido um humilde yaris :lol: O yaris não era mau de todo, melhor que o clio em todos os aspectos, mas a passat era outra fruta, parecia que tava a jogar playstation, tal era a suavidade de todo o processo de condução, depois comecei a andar em charutos e habituei-me a tudo, desde bancos soltos, fugas de óleo, vidros empenados, fusíveis fundidos, luzes que iam à vida. Cheguei a pintar as jantes em preto matte com uma lata de 4€ no chinês, durou desde o 1º dia até hoje, ainda no outro dia vi o carro e parecem novas :mrgreen:

Depois veio o primo mais velho da passat para cá e desde aí é só rosas

1.9tdi de 2007, de um 1.5 com 65cv numa caixa de fósforos, para um 1.9 com 105cv numa carcaça sólida full extras, foi um upgrade digno de burro para cavalo :mrgreen:

O próximo tem que ser mais confortável, potente e moderno. E gastar pelo menos o mesmo, 5l - 6l / 100km :carinhoso:

Ainda conduzi umas máquinas engraçadas no último trabalho, Cayenne turbo, golf gti, volvo v40 cross country, mercedes e550, audi a5, bmw x1, mini cooper S.

Compartilhar este post

Link para o post

946dd3418d638f405b3e45388116691f.jpg

"Com o lançamento do Tesla Model 3, a marca americana prometeu um carro elétrico mais em conta e ao alcance de um maior número de consumidores.

Embora tenha sido anunciado por 35 mil dólares, será o preço final assim tão baixo?

O mundo dos automóveis está a atravessar uma grande mudança. Nos últimos tempos, várias têm sido as marcas que têm apostado em soluções elétricas, quer híbridas como completas. De entre as marcas que têm implementado estas novas soluções, existe uma que se destaca, a Tesla.

A marca americana, que não se dedica apenas a automóveis, é talvez a fabricante que mais tem apostado nos motores elétricos, tendo apostado desde cedo em modelos estritamente elétricos. Além disso, tem também apostado em outros tipos de tecnologias inovadoras, tendo conseguido implementar com sucesso no mercado o auto piloto.

Embora a sua oferta fosse vantajosa, a Tesla enfrentou sempre um problema nos seus modelos, o preço. Com valores a rondar os 100 mil dólares, não eram todos os utilizadores que conseguiam ter acesso a esta tecnologia. Para isso, a Tesla desenvolveu o Tesla Model 3, o primeiro modelo de fabrico, comercializado por 35 mil dólares, um valor mais em conta e acessível a grande parte dos consumidores.

No entanto, além dos já tradicionais impostos, será o preço final do Tesla Model 3 assim tão em conta?

Como já vem sendo hábito no mundo automóvel, o preço apresentado para um produto é sempre atrativo até percebermos o que está incluído no modelo base. O Tesla Model 3 também não foge a esta regra, com o custo anunciado a representar uma versão bastante simples.

Por 35 mil dólares temos acesso a um carro bastante simples, quando comparado aos “irmãos”, tal como tinha sido prometido pela marca. Mas, caso queira ter uma verdadeira experiência Tesla, o custo do carro não fica por aqui, sendo necessário adicionar alguns extras.

Caso queira instalar um carregador em casa, de forma a carregar o Tesla de forma mais eficiente, isso terá um custo de cerca de 1500 dólares. Na versão base, o Model 3 traz uma bateria com autonomia para cerca de 354 quilómetros. Caso queira uma bateria de maior durabilidade, preparada para percorrer 484 quilómetros, deverá pagar mais 9000 dólares.

A cor deste novo carro está também limitada. Para a versão base está apenas disponível a cor preta, tendo as restantes cores um custo adicional de 1000 dólares. Além disso, as tão exibidas jantes desportivas de 19″, carecem de um pagamento adicional de 1500 dólares. Caso se preocupe com os pormenores luxuosos dos interiores, terá também de pagar um extra de 5000$.

Por fim, o tão badalado piloto automático, poderá não ser assim tão completo no Tesla Model 3. Para a versão melhorada da tecnologia Autopilot, com a capacidade de adequar a velocidade ao trânsito, será necessário dispensar mais 5000$, enquanto a capacidade completa de auto-condução representará também um acréscimo de 3000 dólares.

Fazendo as contas finais, um carro anunciado a 35 mil dólares consegue facilmente ultrapassar os 50 mil dólares no preço final. Na verdade, o cliente pode adquirir a versão base do Model 3, assumindo todas as configurações de fábrica, no entanto, acaba por perder toda as reais vantagens de possuir um Tesla.

Embora tenha sido lançado como um modelo mais económico e acessível ao consumidor comum, este novo Tesla poderá custar um pouco mais do que o esperado, fazendo com que se aproxime dos restantes modelos da marca e do segmento alto."

tirei do autohoje.

Pessoalmente, se tivesse 50k não me importava de ser preto, com as jantes mais pequenas e sem autopilot. o resto dava de barato, principalmente o carregador que é um must have :mrgreen:

35k carcaça

1.5k carregador

9k bateria melhor

5k interioress xptesla

50k bem gastos na minha opinião, tendo em conta a concorrência.

300km de autonomia para mim, dá para por a carga de 2 em 2 dias, tendo em conta os km que faço. Eles dão autonomia mais alta, mas mais vale arredondar para os 300, tendo em conta velocidade/trânsito e a duração real das baterias.

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Guys, uma pequena ajuda. Ontem fiquei sem os médios, já andava sem o da direita a pensar que andava com um qualquer problema eléctrico, porque volta e meia ora funcionava, ora não funcionava. Mas ontem foi-se o da esquerda também, lá fui tirar as lâmpadas cá para fora e estavam assim as duas:

VEhAfK0.jpg

As lâmpadas que tinha eram estas: http://www.vallux.pt/loja/produto/lampadas-halogeneo-55w-h7-par/

Custaram 5€ ali na norauto há cerca de 1 ano. Isto é normal? Não poderá ser algum problema de corrente a mais ou assim?

Pá e outra pergunta, eu com estas luzes pouco via da estrada, não sei porquê, mas achava as luzes muito fraquinhas. Que luzes é que recomendam por? Já andei aí a ver marcas mas não sei se compensa gastar mais um pouco. Não quero tar a dar 15€ por umas lâmpadas e depois ver o mesmo que com estas. :mrgreen:

Sei que têm de ser brancas ou amarelas, portanto umas brancas era fixe, ou mesmo qualquer coisa assim "azulada" como as vallux, mas que fosse legal.

Compartilhar este post

Link para o post

946dd3418d638f405b3e45388116691f.jpg

tirei do autohoje.

Pessoalmente, se tivesse 50k não me importava de ser preto, com as jantes mais pequenas e sem autopilot. o resto dava de barato, principalmente o carregador que é um must have :mrgreen:

35k carcaça

1.5k carregador

9k bateria melhor

5k interioress xptesla

50k bem gastos na minha opinião, tendo em conta a concorrência.

300km de autonomia para mim, dá para por a carga de 2 em 2 dias, tendo em conta os km que faço. Eles dão autonomia mais alta, mas mais vale arredondar para os 300, tendo em conta velocidade/trânsito e a duração real das baterias.

Comprar um tesla sem autopilot é como ir comer uma francesinha sem molho.

Só troco de carro para comprar um model 3, seja daqui a 2 anos ou 10, já o digo há bastante tempo, até o meu pai me quis ajudar a comprar carro novo e eu disse que não. Comprar carro a diesel neste momento, para quem tem um que dá para o dia a dia, é parvo.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar um tesla sem autopilot é como ir comer uma francesinha sem molho.

Só troco de carro para comprar um model 3, seja daqui a 2 anos ou 10, já o digo há bastante tempo, até o meu pai me quis ajudar a comprar carro novo e eu disse que não. Comprar carro a diesel neste momento, para quem tem um que dá para o dia a dia, é parvo.

Eu por acaso tenho um bocado de medo de me meter nos teslas.

São fixes e tal, o problema é que terminada a garantia dos mesmos, ficas agarrado à marca, porque ninguem produz peças de substituição.

Cá não é um problema porque não simplesmente não existem, mas nos USA, neste momento estão a começar a terminar a garantia dos primeiros modelos, e o que se vê é que os teslas declarados como perda total têm um preço estupidamente alto porque são a unica forma de conseguir peças de substituição para um carro. Andava um video de um gajo a explicar quanto é que Tesla tinha gasto em termos de reparações ao abrigo da garantia, e no carro dele, e chegou à conclusão de gastaram apenas $160.000 mais do que ele tinha gasto quando o comprou novo, e depois mostrava detalhadamente o que tinha sido feito, só o motor tinha sido trocado 5 vezes, e isso num motor que custa entre os $21.000 e os $23.000, alem disso os fechos das portas avariam com frequencia, sendo que cada um custa cerca de $2.000.

Pessoalmente adoro o carro, à uns tempos estiveram aqui em Beja a fazer uma apresentação do mesmo, dei uma voltinha num e adorei, no entanto acho que ainda não estão preparados para o mercado. Se realmente avançarem para a construção de uma fabrica na Europa, chegaram a considerar construir uma aqui na zona, talvez a coisa evolua, mas para isso vão ter que licenciar a produção de peças de substituição a outras empresas, de forma a que elas tenham um preço mais baixo.

Infelizmente os custos de um carro não se resumem exclusivamente ao preço do combustivel, como muitas vezes as marcas e os vendedores querem fazer acreditar, existem muitas outras coisas, e os custos futuros neste momento são muito mais altos do que com um carro com motor tradicional.

Eu já estive para comprar um Renault ZOE, para substituir um Ibiza, e no momento em que me preparava para fechar negocio é que me apercebi da banhada que ia levar. Ora nós em media fazemos 1500km/ano no Ibiza, o que fazendo uma conta à gasolina gasta daria cerca de 300€/ano se o carro consumisse 10L/100km e a gasolina custasse 2€/L, pela conversa do vendedor ia poupar 295€/ano uma vez que o carregamento custava menos de 1€ e daria para fazer 300km, ou seja teria que carregar cerca de 5x por ano. Até aqui parece um bom negocio, o problema está nas baterias, na altura tal como agora tinham que ser alugadas à Renault, e custavam "apenas" 90€/mês. Isso por si só representava um custo de 1080€/ano, se descontasse o valor poupado em combustivel, era um custo de circulação de mais 780€/ano, que não tinha no Ibiza. Mas a fazer fé na conversa do vendedor seria sempre um excelente negocio, porque não ia gastar mais dinheiro em combustivel. alem disso convem dizer que o aluguer das baterias é para o resto do tempo de vida do carro, se tivermos o carro durante 30 anos, seriam 30 anos a pagar o aluguer das baterias. No entanto eles davam a opção de as comprar, que na altura custava 10.000€, e não, não ofereciam o carro na compra das baterias.

Entretanto já mudaram e o preço do aluguer das baterias está em 45€/ano no entanto para mim continua a não compensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, tendo em conta o preço dos combustíveis no nosso país, seremos dos últimos no mundo abandonar o diesel, simplesmente porque é impossível pagar o absurdo do preço que eles estabeleceram para a gasolina. Assim sendo, para mim, a solução a curto prazo de modo atenuar a venda dos diesel vai passar pelos híbridos, a gasolina e elétricos. Depois disso, hidrogénio acredito que comece a ganhar espaço.

Neste momento estou a estagiar na Caetano Baviera e no último fim de semana tivemos lá o VIP Event. A maioria dos carros que lá tinhamos eram a diesel e já muitos começaram a torcer o nariz em relação ao investimento num carro a gasóleo, por causa de todas as noticias que têm saído em torno desse assunto. Para piorar um pouco, ainda há coisa de dias a BMW anunciou que iria fazer recall de alguns modelos a diesel e trocaria por modelos a gasolina :mrgreen:

A maioria questionou pelos modelos a gasolina e híbridos/plug-in. Já os elétricos ainda vão tendo muitas reservas... Convenhamos que o i3 e o i8 não estão a favor de muitas carteiras :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estou a achar os ZOE em segunda mão estupidamente baratos (arranjam-se por menos de 10K), qual é o catch aqui? (As baterias são de aluguer pelo que a bujarda da troca das baterias não se aplica)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a achar os ZOE em segunda mão estupidamente baratos (arranjam-se por menos de 10K), qual é o catch aqui? (As baterias são de aluguer pelo que a bujarda da troca das baterias não se aplica)

O próprio carro é barato, novo tenho ideia que são ~13k€.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que não, estou a falar de cabeça, mas penso que o preço base do carro anda nos 20k+, com bateria chega aos 30k. Mas posso estar enganado, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que não, estou a falar de cabeça, mas penso que o preço base do carro anda nos 20k+, com bateria chega aos 30k. Mas posso estar enganado, claro.

Já me lembro porque tenho os ~13k€ na cabeça

"Já está à venda o eléctrico da Renault com cerca de 300 km de autonomia real. Para empresas, a versão de acesso fica abaixo de 14.000€. Para particulares, os valores iniciam-se nos 17.560€."

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma recomendação para pneus 225/45 R17? Não sei se interessa mas é para um Astra com 2 anos. Pretendo algo que me garanta bons consumos e de boa qualidade e durabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive no Salão Auto de Genebra e fiz um pequeno video, a qualidade de imagem até é boa mas edição estou longe de estar bem mas pronto, fica a ideia :mrgreen:

:compinchas: :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Não sei se alguém aqui já pesquisou alguma coisa sobre o novo Peugeot Rifter 4x4, o que acham do carro? Eu só gostava de saber para que valores vai e quando estará à venda, pois estou indeciso se espero por ele ou se compro o novo Dacia Dokker Stepway

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Não sei se alguém aqui já pesquisou alguma coisa sobre o novo Peugeot Rifter 4x4, o que acham do carro? Eu só gostava de saber para que valores vai e quando estará à venda, pois estou indeciso se espero por ele ou se compro o novo Dacia Dokker Stepway

Tanto quanto sei, o Rifter 4x4 é para já apenas concept, ainda não é garantido que avance para produção. Alem disso não vejo propriamente grande interesse neste carro, uma vez que seria classe 2 nas portagens, e teria um IUC superior a 250€/ano.

À outras opções que na minha opinião seriam mais atrativas e ficariam a preço semelhante mesmo sendo de uma gama superior, isto acreditando no preço que será cerca de 5.000€ mais alto que o da Partner. Eu pessoalmente optava por um Mitsubishi outlander hibrido, que consegues encontrar usado por cerca de 22.000€, continuas a ter 4x4, pagas apenas classe 1 nas portagens, e ainda tens o desconto por ser hibrido pagando apenas 160€/ano de IUC, alem disso o modo hibrido dá para 50km de autonomia, sem teres preocupações em poupar bateria ou então consegues fazer cerca de 80km se tiveres o cuidado de aproveitar da melhor forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, precisava da vossa ajuda já que não sou grande entendido em carros.

É o seguinte, o meu pai tem uma incapacidade de 83%, e tem alguns benefícios na compra de carro novo, sendo que o nosso carro actual, para além de ser a gasolina e gastar um bocado, deve estar prestes a dar as últimas uma vez que anda a comer um bocado de óleo a mais ultimamente. Assim sendo, o meu pai tem geralmente imensas consultas durante o ano, em vários hospitais, e mesmo para me deslocar para o trabalho (viagem pequena) estamos a pensar seriamente em trocar esta choça e arranjar um carro mais económico e fiável de preferência. Agora, para a malta que anda dentro do assunto o que é aconselha aí entre os 15/16 mil €? É óbvio que o ideal seria a diesel, mas o orçamento talvez seja curto, mas desde que seja relativamente económico serve. Não queria um carro muito pequeno, se tiverem alguma sugestão agradecia. Gracias

Editado por Enzo

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, precisava da vossa ajuda já que não sou grande entendido em carros.

É o seguinte, o meu pai tem uma incapacidade de 83%, e tem alguns benefícios na compra de carro novo, sendo que o nosso carro actual, para além de ser a gasolina e gastar um bocado, deve estar prestes a dar as últimas uma vez que anda a comer um bocado de óleo a mais ultimamente. Assim sendo, o meu pai tem geralmente imensas consultas durante o ano, em vários hospitais, e mesmo para me deslocar para o trabalho (viagem pequena) estamos a pensar seriamente em trocar esta choça e arranjar um carro mais económico e fiável de preferência. Agora, para a malta que anda dentro do assunto o que é aconselha aí entre os 15/16 mil €? É óbvio que o ideal seria a diesel, mas o orçamento talvez seja curto, mas desde que seja relativamente económico serve. Não queria um carro muito pequeno, se tiverem alguma sugestão agradecia. Gracias

Os beneficios são o não pagamento do IA, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...