Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Estou a pensar adquirir um Alfa Romeo MiTo 1.4 T Distinctive (155cv) ano 2008. Alguma Opinião?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 20 horas:

Como já tinha referido há umas páginas atrás andei à procura desse motor (e do 1.4 170cv, que penso ser muito parecido) mas num giulietta, para converter a GPL. Foi uma procura exaustiva e profunda, pelo que percebi tirando uns motores que foram fabricados em 2010, não há problemas crónicos e é um motor bastante fiável, rápido, com respostas excelentes e perfeito para converter... Tem é um problema, consome muito, mesmo a GPL, fazendo as contas não há grande benefício em relação a um diesel economico, por isso é que acabei por desistir. (e porque os que vi também não me agradaram, muitos kms, importados, caros, etc) mas arranjando um bom negócio, e o consumo não for problema, óptima compra.

Gracias!
Pois se calhar tento optar por um a gasóleo, sempre é mais económico.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo bem as contas ao custo da instalação, revisões extra ao kit GPL, e à gasolina que se gasta sempre, num carro que consome mais de 8l aos 100 (e que a GPL ainda mais vai gastar) não compensa. A GPL o que vale a pena são os híbridos e citadinos a gasolina já por si economicos. No meu caso, vou aguardar pelos eléctricos para fazer a troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem malta ando a pensar trocar o meu Clio 2 1.5 dci de 2001 que ja leva comigo 4 anos.

A razão da trocar é que agora tenho de fazer algumas viagens longas e neste caso o carro torna-se limitado. Pesa também o facto de ser comercial e querer trocar por  5 lugares.

Bem o meu orçamento são até 7000€. Quero comprar algo com menos de 150 000 Kms ou a volta disso.. caso seja a cima depende muito do estado do carro, manutenção e 'vida' que este levou.

Tenho em mente,

• Audi A3 de 2003 para cima
  • VW Golf V
  • Ford Focus 2005 para cima

Alguma outra sugestão?

Eu sei que comprar carros usados é sempre uma roleta russa, mas há aí algumas sugestões ao que devemos ter em conta?

btw, estou a vender o meu Cliozinho que conta com 228 000 Kms e ainda vai pra novo 😛

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei curioso sobre o Bravo e o feedback é excelente. Tendo em conta que são menos mil ou dois mil euros, o valor da compra, em segunda mão, comparando com o MiTo, para qual dos carros é que vocês iam?

O ano é mesmo, a kilometragem parecida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 8 horas:

Bem malta ando a pensar trocar o meu Clio 2 1.5 dci de 2001 que ja leva comigo 4 anos.

A razão da trocar é que agora tenho de fazer algumas viagens longas e neste caso o carro torna-se limitado. Pesa também o facto de ser comercial e querer trocar por  5 lugares.

Bem o meu orçamento são até 7000€. Quero comprar algo com menos de 150 000 Kms ou a volta disso.. caso seja a cima depende muito do estado do carro, manutenção e 'vida' que este levou.

Tenho em mente,

• Audi A3 de 2003 para cima
  • VW Golf V
  • Ford Focus 2005 para cima

Alguma outra sugestão?

Eu sei que comprar carros usados é sempre uma roleta russa, mas há aí algumas sugestões ao que devemos ter em conta?

btw, estou a vender o meu Cliozinho que conta com 228 000 Kms e ainda vai pra novo 😛

Um golf 5 por esses valores, se encontrares algum 1.9tdi mesmo que tenha 200km é uma boa compra, até mesmo um A3. Mas por esses valores, só o focus é que deves arranjar dentro dos requisitos que procuras

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 1 hora:

Um golf 5 por esses valores, se encontrares algum 1.9tdi mesmo que tenha 200km é uma boa compra, até mesmo um A3. Mas por esses valores, só o focus é que deves arranjar dentro dos requisitos que procuras

Ando a ver Golf 5! Que carro lindo! e a nivel de preço/qualidade/custo manutenção parece-me a melhor opção. 

Ando de olho num de 2006 com 198 000 Kms, 1.9tdi (105cv), 6 velocidades.. versão sem filtro de particulas..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 13 horas:

Ando a ver Golf 5! Que carro lindo! e a nivel de preço/qualidade/custo manutenção parece-me a melhor opção. 

Ando de olho num de 2006 com 198 000 Kms, 1.9tdi (105cv), 6 velocidades.. versão sem filtro de particulas..

Se o encontrares ao preço que tu queres, avança com isso... Esses carros normalmente são muito inflacionados. É ver o estado dele, conduzi-lo e ver se teve boas revisões. E se é de 2006 é mel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Zimene, há 9 minutos:

Se o encontrares ao preço que tu queres, avança com isso... Esses carros normalmente são muito inflacionados. É ver o estado dele, conduzi-lo e ver se teve boas revisões. E se é de 2006 é mel

Agora apareceu-me também um AudiA3 sportback em boas condiçoes!! por 8000€ com 170 000 Kms

Vou amanhã para Madrid e quando voltar resolvo a questão. depois deixo aqui feedback!

Obrigado pelas ajudas 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jota F, há 20 horas:

Fiquei curioso sobre o Bravo e o feedback é excelente. Tendo em conta que são menos mil ou dois mil euros, o valor da compra, em segunda mão, comparando com o MiTo, para qual dos carros é que vocês iam?

O ano é mesmo, a kilometragem parecida.

Eu iria para o Bravo, até porque é o carro que tenho em vista... :6_smile:
Mas depende do estilo de carro que preferes, porque são carros de segmentos diferentes.

Se queres algo assim mais rápido e divertido, provavelmente o MiTo ganha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, Em 12/09/2018 at 22:24:

De 2006 é mel, o meu é de 2007 /agosto, só o selo são 225 balas

Citação de Zimene, Em 13/09/2018 at 11:46:

Se for 1.9tdi, tem barras de ouro na bagageira. Experiência própria

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente já foi discutido aqui, mas o que pensam das repros? Estou a pensar fazer no meu Ibiza 1.4 75cv (comercial) de 2004, acham que faria bem ou mal?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for bem feita, consegues bons consumos e pouca fumarada.

Se for daquelas do açu é coisa pa te rebentar com o carro mais tarde ou mais cedo, isso é um bloco fraquinho.

Mas aí no norte há muitas casas boas nisso, é uma questão de procurares. Já agora a repro é para?

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, é nada. O carro faz zero fumo actualmente, e é para continuar assim. 

Eu faço viagens longas com ele, a ideia seria ter mais power e, se possível, ainda menos consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para fazer repros para os consumos, @Ghelthon. Faz num sítio de jeito e de forma a que o investimento se pague eventualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais power e menos consumo num 1.4 é relativamente estúpido.  Se ele gasta muito é porque pisas porque ele não anda, se meteres uma repro, vais pisar e gastar o mesmo ou mais. É um motor fraquito, o ideal era trocares por um motor mais recente e despachado.

Eventualmente, se tiver mais potência gasta menos em altas, mas o bloco é capaz de se torcer todo. Mesmo fazendo melhores consumos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, Em 14/09/2018 at 17:44:

isso é um bloco fraquinho

O meu, 1.4 TDI de 80 cvs já ia com quase 250 mil kms e ainda estava para as curvas. Infelizmente deu outros problemas irritantes.
Mas sim, nesse motor não convém espremer muito mais, se bem que o mais recente ainda veio com 105 cvs de origem.

Citação de Gorki, há 2 horas:

Mercedes C220, coupe, de 2005, com 150 mil km (gasóleo).

É um bom carro? Que tipo de problemas costuma dar? 

Para mim era a estrear. Não sei se dá problemas ou não. Mas é um dos meus carros prediletos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Era um Polo cinzento não era ? :saudades:

Até podia fazer meio milhão de kms, não deixa de ser fraco :6_smile:

Quanto ao Mercedes Coupe, se tiver mesmo esses km é carro para a vida. Só tenho pena de nunca ter encontrado nenhum com poucos kms, é o meu mercedes favorito, dos 'normais'

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 3 minutos:

Era um Polo cinzento não era ? :saudades:

Até podia fazer meio milhão de kms, não deixa de ser fraco :6_smile:

Era, chegaste a ver? 

Não fales mal que aquilo basicamente é um 1.9 TDI do aço com menos 1 cilindro.

Compartilhar este post

Link para o post

vi aqui no tópico na altura, ainda me lembrava.

Poupa-me :4_joy::4_joy: conduzi um 1.9 num ibiza van daqueles antigos, que p*ta de poder que aquilo tem, é tão levezinho que quase levanta voo.

Agora esses 1.4/1.6 mehhh Já ouvi dizer que os novos 1.6tdi é que não são tão maus.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, nos próximos meses vou andar a procura de um carro. Quero paga-lo ás prestações, com um empréstimo. Na vossa opinião, a prestação deveria de ter um limite máximo de quanta percentagem do ordenado? Vou receber 700/800€ limpos e preciso urgentemente de um carro que prioritariamente tenha baixos consumos. Não precisa de ser um carro bomba ou ser todo fancy, mas também quero algo diferente, minimamente bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

150€ por mês parece-me razoável, se não tiveres outras  despesas. Senão, 70/80€ por mês e vais buscar um corsa ou clio de 2005 prai.

Tens que ter noção dos kms que vais fazer, quantos lugares precisas, o que valorizas mais etc... Depois tens de encontrar um carro que cumpra os requisitos principais. Depois tens de ver se o carro é de particular ou de stand, podes fazer um empréstimo para pagar um carro a um particular, isto tudo assumindo que te aceitam o empréstimo. Eu não sei como funciona porque sempre paguei os meus carros a pronto.

Eu ponho sempre isto aqui quando andam à procura de carro. Dá para ter uma ideia do que precisas vs o que queres

Que Carro Comprar?

Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?"

1. Que tipo de carros gostas?
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
  5. Precisarás de levar carga com frequência?
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
  8. Os consumos terão grande importância?
  9. A potência do motor terá grande importância?
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 1 minuto:

Eu também não me importo de ter o mercedes (provavelmente vai ser oferecido à minha mulher), o meu problema são duas questões: 1) saber a fiabilidade do carro e 2) a manutenção daquilo que não deve ser nada barata :x 

Não sei de valores, mas não deve ser assim tão cara. A primeira revisão de um CX-5 são 1k e tal euros portanto :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, Agora:

Que Carro Comprar?

Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?"

1. Que tipo de carros gostas? Golfs, Pólos, Fiat Bravo/Stilo, Ford Fiesta...
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? É possível uma mix entre Citadino e kind of desportivo?
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW, Audi, Fiat...
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Isto é relativo, quero um carro com 4 lugares pelo menos...
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Diria que se situa nos 30km por dia, 40
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Em modo passeio sim
  8. Os consumos terão grande importância? sim
  9. A potência do motor terá grande importância? nem por isso
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? em férias claro
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? É algo complicado de dizer... Não sei mesmo quais valores estipular..
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Algo a partir de 2002, por aí

@Catota

Editado por Mr.Shelby

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...