Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Estou a pensar trocar de carro, que vem um herdeiro a caminho. Os que comprei até agora, paguei sempre com dinheiro que tinha poupado, desde que comprei casa e me juntei, ficou mais complicado. Vou ter de recorrer ao crédito, mas aí é que surgem as dúvidas. Devo fazer o crédito no banco ou no stand? Já ouvi falar que se consegue melhores taxas no banco, como já ouvi o contrário. E por exemplo, se for no banco, peço primeiro o crédito e depois é que vejo o carro, ou tenho de já ter um carro apalavrado e depois é que peço o crédito?

Depende da situação, mas por norma é mais barato fazeres o credito no Stand onde compras o carro, a titulo de exemplo como dizia o William, quando comprei o Outlander, no Stand fiquei com uma TAEG de 6% e nos bancos com os quais trabalho, a TAEG mais baixa que conseguia era de 16%, o que é equivalente a um credito pessoal, isto para o mesmo valor e o mesmo prazo, Isto em termos de dinheiro significa que para um credito de 7.000€ no Stand fiquei a pagar 222€/mês durante 36 meses, o mesmo credito nos bancos nunca ficava a baixo dos 275€/mês. Isto já com os custos todos associados.

Mas o melhor que tens a fazer é pedir simulações, pode ser que entretanto tenham mudado as condições, o que duvido.

Não sei se estás a pensar comprar novo o usado, mas se fores para um novo, podes conseguir apanhar excelentes campanhas, um vizinho meu, foi para trocar um clio comercial por um Qasqai com 1 ano, e saiu de lá com um SEAT Ateca novo, porque no credito do qasqai ia ter que pagar juros, quando o Ateca estava com uma campanha de 0% de juros, depois se desse o clio em troca, no Qasqai o stand dava 2.500€ de retoma, no Ateca sem ter retoma, tinha um desconto de 4.000€. Este desconto colocou o Ateca novo, ao mesmo preço que ficava o Qasqai com 1 ano.

O mesmo aconteceu agora à dias com a minha cunhada, comprou um 2008 1.2 a gasolina, a versão allure, que trás mais mariquices que o Style. Ao fazer o credito por 120 meses e sem dar entrada faziam uma taxa de juro de 4%, alem de darem um desconto de cerca de 2500€ em relação o preço dele e oferta das manutenções durante 4 anos. Ora um gajo depois começa a pensar que 10 anos é muito tempo para pagar um carro, e é, só que se colocasse menos tempo ou se tivesse dado entrada, a taxa de juros passava para 12%, o que fazia subir a prestação dos 185€/mês para 265€, o que em termos de valor, dá uma diferença de 5.000€ a mais em termos de juros no final do credito. No entanto a minha cunhada, aproveitou fez o credito desta forma, e no final da 1ª prestação optou logo por amortizar o que ia dar de entrada que foi 3.000€, dessa forma manteve o juros e a prestação mais baixa e cortou logo 3 anos no tempo do credito.

Hoje para se comprar um carro é quase preciso ser-se contabilista. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem que esteja a par destas coisas, sabe-me dizer o valor do selo de um toyota auris de 2007 antes daquela lei do imposto sobre o selo, um 1400 90cv, o d4d?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Peplin vejo que percebes disto, por isso faço-te uma pergunta semelhante, o que achas do Audi A3 Sportback 1.9 TDI 1998 ? Pergunto isto porque vi um a um preço acessível, e tenho dois amigos com o mesmo modelo, e disseram-me que até agora nunca deram chatices e que o motor é top, consegues-me confirmar a opinião ou dizer algo acerca do carro? Agradeço

Já responderam por mim e corroboro o que foi escrito. O motor é bastante fiável, mas num carro com tantos anos, há que ter em atenção outros componentes, como a embraiagem, suspensão ou travagem.

Alguem que esteja a par destas coisas, sabe-me dizer o valor do selo de um toyota auris de 2007 antes daquela lei do imposto sobre o selo, um 1400 90cv, o d4d?

21,26 €.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

@Peplin

Antes de mais obrigado. Achas que vale a pena eu estar a trocar o meu de setembro de 2007 por um com esse selo? Isso é viável em qqlr stand? é que custa-me imenso dar 150 balas todos anos e ainda por cima adoro o carro, não bebe nada o gajo

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui ao Barbeiro e anda aqui uma moda das scooters, 3100€, 125 cilindrada.

Confesso que nunca gostei de motas mas a scooter nem é feia e acho que poupava uns trocos a fazer os 50km diários que faço (ainda gasto uns 140€ mensais em gasóleo)

Consegues motas desse gênero por metade do preço da Keeway por exemplo. Por esse preço e numa barbearia será certamente uma Vespa. Por acaso gostava de ter uma, mas não é uma prioridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da situação, mas por norma é mais barato fazeres o credito no Stand onde compras o carro, a titulo de exemplo como dizia o William, quando comprei o Outlander, no Stand fiquei com uma TAEG de 6% e nos bancos com os quais trabalho, a TAEG mais baixa que conseguia era de 16%, o que é equivalente a um credito pessoal, isto para o mesmo valor e o mesmo prazo, Isto em termos de dinheiro significa que para um credito de 7.000€ no Stand fiquei a pagar 222€/mês durante 36 meses, o mesmo credito nos bancos nunca ficava a baixo dos 275€/mês. Isto já com os custos todos associados.

Mas o melhor que tens a fazer é pedir simulações, pode ser que entretanto tenham mudado as condições, o que duvido.

Não sei se estás a pensar comprar novo o usado, mas se fores para um novo, podes conseguir apanhar excelentes campanhas, um vizinho meu, foi para trocar um clio comercial por um Qasqai com 1 ano, e saiu de lá com um SEAT Ateca novo, porque no credito do qasqai ia ter que pagar juros, quando o Ateca estava com uma campanha de 0% de juros, depois se desse o clio em troca, no Qasqai o stand dava 2.500€ de retoma, no Ateca sem ter retoma, tinha um desconto de 4.000€. Este desconto colocou o Ateca novo, ao mesmo preço que ficava o Qasqai com 1 ano.

O mesmo aconteceu agora à dias com a minha cunhada, comprou um 2008 1.2 a gasolina, a versão allure, que trás mais mariquices que o Style. Ao fazer o credito por 120 meses e sem dar entrada faziam uma taxa de juro de 4%, alem de darem um desconto de cerca de 2500€ em relação o preço dele e oferta das manutenções durante 4 anos. Ora um gajo depois começa a pensar que 10 anos é muito tempo para pagar um carro, e é, só que se colocasse menos tempo ou se tivesse dado entrada, a taxa de juros passava para 12%, o que fazia subir a prestação dos 185€/mês para 265€, o que em termos de valor, dá uma diferença de 5.000€ a mais em termos de juros no final do credito. No entanto a minha cunhada, aproveitou fez o credito desta forma, e no final da 1ª prestação optou logo por amortizar o que ia dar de entrada que foi 3.000€, dessa forma manteve o juros e a prestação mais baixa e cortou logo 3 anos no tempo do credito.

Hoje para se comprar um carro é quase preciso ser-se contabilista. icon_mrgreen.gif

Eu só me apercebi que o crédito para um carro novo era mais barato que para um usado depois de ter fechado o meu... Tá certo que nunca ia conseguir o carro que tenho, mas ficava sempre com um novinho em folha sem presumíveis custos de manutenção por mais do que um par de anos.

Nunca mais. Ou é novo, ou é barato. Caro e usado não é grande negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

@Peplin

Antes de mais obrigado. Achas que vale a pena eu estar a trocar o meu de setembro de 2007 por um com esse selo? Isso é viável em qqlr stand? é que custa-me imenso dar 150 balas todos anos e ainda por cima adoro o carro, não bebe nada o gajo

Por uma poupança de 130 € pode valer a pena, mas depende do estado, nível de fiabilidade e consumos do teu actual carro. Só analisando esses aspectos é que percebes se pouparás realmente 130 €/ano ou acabarás por gastá-los de outra forma.

Quanto à questão do stand, creio que não haverá problema.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

@Peplin

Depende do estado do carro que vais buscar e do estado do teu.

Se compraste o teu novo, ou perto disso, e nunca tiveste problemas com ele, talvez não trocasse, uma vez que o que vais comprar é usado não sabes o histórico dele, manutenções, tipo de utilização.

Na minha opinião é uma situação que terias que ser tu a ponderar, porque afinal de contas se nós dissermos para trocares, e o fizeres, e depois de 3 meses tiveres que gastar 800€ ou 900€ porque a embraiagem deu o peido, ou a final o motor tinha vindo meio fanado, és tu que vais ter que pagar a reparação, e não nós. Por isso se estás satisfeito com o teu, e o único fator que levaria à troca seria por essa questão do valor do selo, então deixa-te estar quieto, porque o outro é usado e a conversa dos stands é conversa da treta, porque não sabes como é que o pensas comprar foi tratado.

Eu só me apercebi que o crédito para um carro novo era mais barato que para um usado depois de ter fechado o meu... Tá certo que nunca ia conseguir o carro que tenho, mas ficava sempre com um novinho em folha sem presumíveis custos de manutenção por mais do que um par de anos.

Nunca mais. Ou é novo, ou é barato. Caro e usado não é grande negócio.

Não é bem assim. Comprar um carro usado pode ser muito mais vantajoso do que comprar um carro novo. E dou-te o meu exemplo, sempre comprei carros usado, com 3/4 anos, e qualquer um dos carros que eu comprei, nunca teria capacidade para o comprar novo, o meu primeiro carro, foi um Passat 1.9TDI de 130CV, com 3 anos, 98.00km, comprei por 18.000€, se tivesse ido para um novo, custava na altura cerca de 45.000€, andei com ele cerca de 4 anos, e troquei por 12.000€ com mais 280.000km.

O 2º foi outro Passat, o 2.0TDI de 140CV, tinha 3 anos e 110.000km, comprei por 12.000€+o Passat antigo, este foi um cancro! :mrgreen: Novo tinha sido comprado por 48.000€. Mas depois de 8 meses de sofrimento, entreguei-o novamente à troca pelo 24.000€ que tinha pago por ele.

O 3º foi a BMW 520D de 177Cv, tinha 2 anos e 150.000km, dei o Passat anterior + 10.000€, e só fiz este negocio porque precisava desesperadamente de me desfazer do anterior que tinha sido um sorvedouro de dinheiro e era um cancro com rodas, no entanto novo tinha custado apensa 63.000€. Andei com ele 8 anos, entreguei com 256.000km, e apenas porque tinha a mulher gravida, e não me cabia o ovinho no banco traseiro, ainda assim deram-me 14.000€ à troca.

Finalmente o carro que tenho hoje, o Mitsubishi outlander, 2.2DID de 177CV, tinha 4 anos e 45.000km, dei a BMW e 7.000€, novo este carro tinha sido comprado por 52.000€.

As poupanças nos carros usados é uma questão de perspetiva e da gama que compras, todos os carros usados que eu comprei, novos tinham custado cerca de metade do preço do meu apartamento, no entanto, eu comprei por muito menos que o preço inicial, usei enquanto quis (OK o 2º Passat foi até conseguir enganar um stand :mrgreen: ), e quando me desfiz deles não tive a perda de dinheiro que teria tido se os tivesse comprado novos, e utilizado da mesma forma que usei.

Ainda hoje passei num stand porque estava a ponderar trocar o meu outlander pelo outlander hibrido, e eles davam 18.000€ de retoma pelo meu, ou seja em 2 anos e 50.000km depois o carro perdeu 3.000€ de valor, ou seja 1.500€ por ano, no entanto nos primeiros 4 anos, e para o anterior dono, o carro perdeu 31.000€ de valor, ou seja 7.500€ por cada ano que ele o teve.

A vantagem de comprar um carro usado é que já não apanhas a desvalorização inicial que é sempre a maior.

Por isso a minha opinião em relação a carros novos/usados é que se comprar um carro novo tenho que o manter pelo menos 10 anos, de forma a diluir a desvalorização dele, se comprar usado, então o carro tem que ter pelo menos 2/3 anos e é para trocar a cada 4/5 anos, dessa forma consigo não perder muito do valor do carro, e consigo trocar um da mesma gama sem ter que fazer um credito no qual tenha que dar um rim e um pulmão como garantia. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

este na minha mao ja tem 4 anos e foi num stand em Gaia que o comprei. a unica coisa a apontar tirando o selo, é o braço direito da suspensao, a médio prazo vou ter de ver isso.

é uma coisa que eu ja ando a ver e claro está, tudo depende do estado da mecânica do outro. o meu por acaso está impecável, ano passado quando troquei de pneus, estivemos a ver o carro por baixo e nem uma pinga de oleo, nada. e a nivel de motor nunca deu problemas.

obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizeres muitos quilómetros e pretenderes manter o carro durante vários anos, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fosse a moto que uso para me deslocar para o trabalho diariamente é provavel que já tivesse trocado para GPL, cheguei a ponderar a compra dum giulietta 1.4 170cv para converter, mas depois percebi que ia ter consumos equivalentes ao diesel, por ser um carro que consome muito e desisti. Também cheguei a ir ver um insígnia já a GPL mas é um carro pesado que também consome mais do que eu queria e adiei a compra... Pelo que vi na altura no fórum da especialidade o que compensa mais são os híbridos convertidos, gasolina/electrico/gpl... E obviamente carros que consomem pouco já a gasolina, leves, citadinos, etc.. e claro, quem faça muitos kms compensa mais, menos de 25 mil por ano acaba por não justificar.

Compartilhar este post

Link para o post

Peplin, BMW 120D caixa automática, alguma opinião ? :mrgreen:

O de 177CVS

Editado por Pickle Rick

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o ano do carro?

Se for o motor N47, ou seja de 2014 para trás podes vir a ter problemas.

Serie 1 E81/E82/E87/E88 têm esse motor, e ultimamente têm vindo a partir a corrente de distribuição.

Em 2015 houve um recall, por isso esse problema pode ter sido resolvido, o ideal era tirares o numero de chassi e ires a um centro de reparações da BMW verificar se esse carro foi intervencionado.

Compartilhar este post

Link para o post

No entanto devo dizer que tive um desses motores, na minha 520, sinceramente nunca tive qualquer problema, e quando a troquei tinha mais de 250.000km, na minha mão não foi a nenhum recall, a única coisa que tive que lhe fazer alem das mudanças de óleo, foi trocar os sensores do filtro de partículas, e substituir os discos de travão.

Mas alguns dias depois de ter fechado negocio na para a trocar, comecei a notar a existência de um "grilar" que não era comum. :mrgreen:

Mas quem ficou ela, que resolvesse o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma curiosidade já agora, quais os motores que não foram afectados? :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

O M47 que foi produzido até setembro de 2007 e o B47 que passou a equipar os carros a partir de 2014.

Ou seja se quiseres comprar um BMW e não ter problemas, evita tudo o que seja x18d e x20d, o x é a serie do carro, serie 1 será 118d ou 120d, um serie 3 será 318d ou o 320d, que tenha sido fabricado entre setembro de 2007 e junho ou julho de 2014.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o ano do carro?

Se for o motor N47, ou seja de 2014 para trás podes vir a ter problemas.

Serie 1 E81/E82/E87/E88 têm esse motor, e ultimamente têm vindo a partir a corrente de distribuição.

Em 2015 houve um recall, por isso esse problema pode ter sido resolvido, o ideal era tirares o numero de chassi e ires a um centro de reparações da BMW verificar se esse carro foi intervencionado.

O carro é de 2005 ou 2006 se não estou em erro. Vou tentar saber isso então, obrigado! :compinchas:

Senão vou adiar a compra de um automático e talvez compre daqui a 4 anos um Mazda 3 HB.

Também ando de olho nos Volvo V40 de 2013 para a frente para comprar agora mas não faço ideia da fiabilidade.

Obrigado aos dois, e se souberem algo do Volvo, agradeço desde já. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

O que me podem dizer sobre estes carros:

Fiat Bravo 1.3 16v de 2001

Fiat Punto 1.9 JTD de 2001

Fiat Punto 1.2 Sport 16v 85 cv de 2002

Peugeot 206 1.9D de 2001

Têm todos entre 150000 e 200000 km e estão todos à venda por um preço semelhante.

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Ando a pensar comprar carro e tenho estado de olho no DS5 hibrido, qual o feedback deste carro ?

Tenho uma série de questões que me deixam com um pé atrás, e tenho encontrado pouca coisa relacionada com o carro. Se souberem podem-me ajudar em algumas questões

- As baterias, apesar de me terem dito que têm 10 anos de garantia de marca, é um sistema fiável ?

- Em caso de avaria do sistema hibrido, o carro funciona normalmente apenas com a parte diesel ? (uma vez que é o sistema hibrido que liga o carro e trata do arranque)

Compartilhar este post

Link para o post

O M47 que foi produzido até setembro de 2007 e o B47 que passou a equipar os carros a partir de 2014.

Ou seja se quiseres comprar um BMW e não ter problemas, evita tudo o que seja x18d e x20d, o x é a serie do carro, serie 1 será 118d ou 120d, um serie 3 será 318d ou o 320d, que tenha sido fabricado entre setembro de 2007 e junho ou julho de 2014.

:handclap:

E os 16d e 23d também, já agora.

Pensei que os 123 fossem outra fruta :mrgreen:

O meu carro de sonho é este modelo :

4589876674_b0e4f9dde1_b.jpg

Mas parece que nunca vou ter um por esses motivos :mrgreen:

Boas

Ando a pensar comprar carro e tenho estado de olho no DS5 hibrido, qual o feedback deste carro ?

Tenho uma série de questões que me deixam com um pé atrás, e tenho encontrado pouca coisa relacionada com o carro. Se souberem podem-me ajudar em algumas questões

- As baterias, apesar de me terem dito que têm 10 anos de garantia de marca, é um sistema fiável ?

- Em caso de avaria do sistema hibrido, o carro funciona normalmente apenas com a parte diesel ? (uma vez que é o sistema hibrido que liga o carro e trata do arranque)

Há aqui um de um cigano, todo amarelo (deve ser cor específica DS) o carro é muito mas muito lindo, mesmo naquela cor de chicken nugget. Se fosse todo preto era :carinhoso:

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...