Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Porque não um Peugeot 607 2.2hdi? Parece-me super indicado para ti

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Aqui em questão é que o carro - Mercedes A180 - não traz nenhum software de GPS instalado, ou seja, preciso de fazer o download de um programa de GPS, Ndrive, Tom Tom, etc... e colocar dentro do cartão de memória para depois no carro ele reconhecer o software e instalar. Preciso de ajuda para saber como e qual o melhor formato para isso e se existe um sítio indicado, sem ser aleatório no google, para descarregar o software.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal,

Precisava aqui de uma ajuda. Tenho um Mégane II, e antes de trocar a bateria eu conseguia fechar as janelas depois de desligado com um duplo clique no cartão para fechar o carro. O problema é que depois da troca, isto foi desprogramado no cartão. O mecânico diz que nunca tive isso. 🙄

Alguém sabe como programar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

@Alonso., tu que és pro de Peugeot, que achas do 1.4 Hdi?

O meu mecânico diz que fica com a minha Galaxy já para cima dos 420k km e me arranja uma 307 SW de 205 com 200k km por 3mil

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 2 horas:

@Alonso., tu que és pro de Peugeot, que achas do 1.4 Hdi?

O meu mecânico diz que fica com a minha Galaxy já para cima dos 420k km e me arranja uma 307 SW de 205 com 200k km por 3mil

2005 já foge dos anos problemáticos que esse carro têm,e ntre 2001/2003. Já andei numa durante dois dias, tem bastante espaço interior, bastante confortável, material bom para a época mas não gostei nada do motor em si, o 1.4 é lento, lento, lentooooo. Claro que depende sempre da vida que lhe vais dar, se for para cidade, cumpre mas para viagens ou voltar mais longas chega a ser desesperante, é teres o pedal colado ao chão e o carro a não reagir 😅

Parece-me um motor demasiado fraco para o peso do carro que é, faz-me lembrar o meu primeiro carro uma BMW 318 tds Touring (carro demasiado pesado para o motor), poupada mas não podes estar com pressa porque não desenvolve nada. Até calculava as ultrapassagens para não ter surpresas

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

A Peugeot seria mesmo para andar devagar, ser poupadinha e não dar problemas.

Sabes qual foi o meu primeiro carro? Foi uma bmw e30 318i touring!
As aventuras que tive com a pobre coitada hehe
Olha que ainda dava para fazer umas belas brincadeiras

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 5 horas:

A Peugeot seria mesmo para andar devagar, ser poupadinha e não dar problemas.

Sabes qual foi o meu primeiro carro? Foi uma bmw e30 318i touring!
As aventuras que tive com a pobre coitada hehe
Olha que ainda dava para fazer umas belas brincadeiras

Se esse é o propósito do carro, parece indicado para ti 😉

Grande coincidência. Aquilo não andava um crl ahaha. Para chegar aos 120 era um aí jesus e era uma barulheira dentro do carro do caraças, o motor não era mau mas o carro era muitoooo pesado e claro que o motor não fazia milagres. Só começou a andar mais qua do tirei o catalizador fora mas depois fazia um ruído no escape que parecia uma tractor 😂. Embora fosse um carro lento era preciso ter atenção que aquilo queria sempre fugir de traseira, aquilo com chuva nas rotundas era uma brincadeira 😅

Tinha um stress sempre com os vidros eléctricos a frente, quantas vezes aquilo se desmontava, problema crónicos deles. Conseguia fazer consumos de 3.7 (não me perguntes como..). Não desgostei do carro mas barulhos parasitas não é para mim

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um BMW 318d Touring de 2011 com 230.000 km. Na semana passada, o motor começou a fazer gri gri gri (tipo chiadela) quando pegava, mas passava. Ontem continuou mais tempo. Depois reparei que fazia sem estar engatado mas em andamento com mudança engrenada não fazia. Hoje reparei que passado 5 minutos já tinha passado.

Alguém sabe o que será? Devo levar ao mecânico pra semana

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 20 horas:

Embora fosse um carro lento era preciso ter atenção que aquilo queria sempre fugir de traseira, aquilo com chuva nas rotundas era uma brincadeira

Não faço ideia do que falas 🤣

O meu ainda o tive a GPL. Ainda fiz muitos km nele! Para primeiro carro, foi um sonho. (problemas de radiador e coisas tais à parte)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeroZeroPeras, há 2 horas:

Tenho um BMW 318d Touring de 2011 com 230.000 km. Na semana passada, o motor começou a fazer gri gri gri (tipo chiadela) quando pegava, mas passava. Ontem continuou mais tempo. Depois reparei que fazia sem estar engatado mas em andamento com mudança engrenada não fazia. Hoje reparei que passado 5 minutos já tinha passado.

Correia ou corrente de distribuição? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 17 horas:

Correia ou corrente de distribuição? 

Fiz uma revisão há um ano e estava tudo bem, mas pode ser...

Também me lembrei que pode ser falta de óleo, porque a próxima revisão é mudança de óleo daqui a 4000km mas n sei se faz sentido, n percebo nada xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeroZeroPeras, há 10 minutos:

Fiz uma revisão há um ano e estava tudo bem, mas pode ser...

Também me lembrei que pode ser falta de óleo, porque a próxima revisão é mudança de óleo daqui a 4000km mas n sei se faz sentido, n percebo nada xD

Eu troquei o kit de distribuição há 3 ou 4 meses e a bomba de água foi à vida este mês. Tenho que andar com 2 garrafões dentro do carro. 

Agora vou arrotar outra vez. Pqp

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a começar a ponderar voltar a ter carro. A minha primeira questão é: continua a compensar ir buscar um carro à Alemanha? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeroZeroPeras, Em ‎26‎-‎08‎-‎2019 at 16:57:

Pode ser o prato da embraiagem. O carro da minha namorada esteve a fazer esse barulho e eram os rolamentos dessa peça, estava tudo comido. Vê isso com alguma urgência.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 hora:

Estou a começar a ponderar voltar a ter carro. A minha primeira questão é: continua a compensar ir buscar um carro à Alemanha? 

O meu ex-patrão foi lá buscar prai 10 nos ultimos anos, sei quem lhe tenha pedido para lá ir buscar. A ele compensa de certeza, mas viveu lá, não sei a situação dele lá, mas diria que sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeroZeroPeras, Em 26/08/2019 at 16:57:

Não tem o polémico motor N47? 

Acho que eram esses os sintomas..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 7 horas:

Ando de olho nisso (Mercedes A200 a diesel), propuseram-me um a 22 500€, mas ainda ando a pesquisar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 8 horas:

Compra mas é um Model 3 pela tua empresa. Vais buscar o IVA, 8000€ em IRC e ficas com um carro do crl. Não sei qual a tua capacidade financeira, mas cheira-me que 32k (cash-flow) é possível para ti, ajudas o ambiente e ainda ficas com um carro do crl. Para além disso, se tiveres garagem poupas à volta de 2500€ por cada 20.000km, para não falar da manutenção inexistente nos elétricos. 

Ah, e estacionas nos parquímetros da EMEL por 12€ ano e não tens IUC.

E outra, os carregamentos nos shoppings são gratuitos. Se tiveres capacidade é a melhor coisa que podes comprar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lidei com a compra de um recentemente e sim, tem inúmeras vantagens fiscais se for adquirido por empresas.

O único senão é que entras num circuito super fechado. Se alguma coisa correr mal, ninguém pode mexer naquilo sem ser a marca. E há casos em Portugal de pessoas à espera uns 6 meses por peças. Para além de alguns defeitos que se encontram no carro porque convenhamos que a Tesla ainda não tem a experiência das outras marcas de carro para produção em massa. Mas também existe imensa contrainformação.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeroZeroPeras, Em 26/08/2019 at 16:57:

Quando calcas o pedal de embraiagem a fundo deixa de fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer pessoa que tenha conduzido um Tesla vê a evolução e a superioridade, a performance é demasiado boa para ser sequer comparável. Mesmo um gajo com um bruto carrão pega num tesla e diz logo, pera aí que isto é outra fruta, não falando do outro oposto do zé dos picos que tem a mania que o saxo cup 16v anda pa crl, mete o pé a fundo no tesla em modo Ludicrious e em 50 metros está espetado num poste.

Quanto a estética, não é algo que se possa considerar um bicho, são bastante bonitos até.

Em relação aos defeitos yada yada, agua no parachoques, aluminios a descolar, motores a arder, quecas em autopilot.

Há sempre esses pormenores, eu por exemplo não concebia comprar um carro que tivesse que ficar privado dele durante x meses porque tem de levar peça tal na oficina tal, ou com peças encomendadas não sei quanto tempo.

Um Tesla é bom se houver um 'suplente' por casa ou à mão, o ideal seriam 2 teslas. ou todos, o S o 3 o X e Y   S3XY

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 13 horas:

Compra mas é um Model 3 pela tua empresa. Vais buscar o IVA, 8000€ em IRC e ficas com um carro do crl. Não sei qual a tua capacidade financeira, mas cheira-me que 32k (cash-flow) é possível para ti, ajudas o ambiente e ainda ficas com um carro do crl. Para além disso, se tiveres garagem poupas à volta de 2500€ por cada 20.000km, para não falar da manutenção inexistente nos elétricos. 

E outra, os carregamentos nos shoppings são gratuitos. Se tiveres capacidade é a melhor coisa que podes comprar. 

Tenho-o na shortlist. Desde que surgiu a Tesla que, na minha cabeça, sempre fez sentido ter um pelas vantagens ambientais, porque gosto da filosofia do gajo, porque há modelos que estão bem concebidos e pelas vantagens todas que enumeraste. 

A única coisa que me preocupa são os fatores referidos pelo Sumudica e pelo Catota: não tem a mesma experiência nisto de fazer carros e podes ver-te privado do carro por X meses por algum problema. 

A minha shortlist está composta por carros bastante diferentes, com price ranges bastante diferentes. Tenho de começar a cortar e a fazer contas ao custo anual pós-compra. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 23 horas:

Sim, uma amiga minha foi buscar um Mini há dois meses, compensou uns 10k

Citação de Hammerfall, há 23 horas:

Pode ser o prato da embraiagem. O carro da minha namorada esteve a fazer esse barulho e eram os rolamentos dessa peça, estava tudo comido. Vê isso com alguma urgência.

Obrigado! Vou ver

Citação de Montero, há 22 horas:

Não tem o polémico motor N47? 

Acho que eram esses os sintomas..

Sim, mas é a última série, supostamente já não tem o problema da correia. Por isso é que tenho andado atento a isso e nas últimas revisões estava impecável. Mas vou mandar ao mecânico na próxima semana.

Citação de paladino77, há 14 horas:

Sem dúvida, uma opção muito válida, se ele concordar com a ética de comprar um carro pela empresa. O CEO da empresa onde trabalho fez isso com Volvos Híbridos.

Citação de Kanye, há 10 horas:

Quando calcas o pedal de embraiagem a fundo deixa de fazer?

Nop, só quando engato a mudança (e às vezes continua a fazer barulho por uns minutos). Já me aconteceu, no entanto, desengatar e fazer barulho, engatar e deixar de fazer. Muito estranho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 12 horas:

Qualquer pessoa que tenha conduzido um Tesla vê a evolução e a superioridade, a performance é demasiado boa para ser sequer comparável. Mesmo um gajo com um bruto carrão pega num tesla e diz logo, pera aí que isto é outra fruta, não falando do outro oposto do zé dos picos que tem a mania que o saxo cup 16v anda pa crl, mete o pé a fundo no tesla em modo Ludicrious e em 50 metros está espetado num poste.

Quanto a estética, não é algo que se possa considerar um bicho, são bastante bonitos até.

Em relação aos defeitos yada yada, agua no parachoques, aluminios a descolar, motores a arder, quecas em autopilot.

Há sempre esses pormenores, eu por exemplo não concebia comprar um carro que tivesse que ficar privado dele durante x meses porque tem de levar peça tal na oficina tal, ou com peças encomendadas não sei quanto tempo.

Um Tesla é bom se houver um 'suplente' por casa ou à mão, o ideal seriam 2 teslas. ou todos, o S o 3 o X e Y   S3XY

E um cup não anda de crl? Desculpas mas fazes cada comparação mais sem noção...

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...