Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Peplin, há 17 horas:

Não necessariamente, dá uma olhadela no manual do teu carro. Verifica o nível com o carro num sítio plano e a frio.

Obrigado, vou fazer isso 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 22 horas:

Sabes que nem em todos os carros a garrafa do óleo da direção é de fácil acesso, ou não? Não soubeste ajudar, mas soubeste meter nojo.

sabes que todos os carros têm um manual de instruções? se não tiverem, existe internet para arranjar os mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, Em 12/03/2020 at 20:24:

Nunca cheguei a arrancar com o carro com a luz ligada. A bateria não sei quantos anos tem, tenho que verificar. Para ver o óleo o ideal é levar o carro a uma oficina, certo?

Podes experimentar sem arrancares com o carro. Ligas o bicho e experimentas a direcção. Se estiver dura, tens uma fuga de óleo (provavelmente um vendante e é coisa barata). Se a direcção estiver normal, pode ter sido a sonda de nível do tanque que tenha ido à vida. Isto assumindo que tem uma sonda de nível. 
Se o alarme for dado por um sensor de pressão, ou há fuga (como te disse acima) ou foi a bomba que foi com os pitos, e isto pode ser mais caro.

Editado por Edelman11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jota F, há 1 minuto:

Em termos de Seguros Auto, o que recomendam?

Aquele mais em conta às tuas necessidades. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 1 hora:

sabes que todos os carros têm um manual de instruções? se não tiverem, existe internet para arranjar os mesmos.

Manda apagar o tópico então, pf

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edelman11, há 21 minutos:

Aquele mais em conta às tuas necessidades. 

Sim, mas gostava de saber alguma opinião sobre experiência com seguradoras tipo "LOGO".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 2 horas:

Manda apagar o tópico então, pf

done. 

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, tenho um E91 lci e ultimamente tem-me feito um "chiar" no volante ao fazer manobras, a conduzir normalmente não chia, nem estando o carro parado, só mesmo a fazer manobras. O nível do óleo da direção está no máximo. Que acham que será?

Editado por Jonyh_12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, Em 31/03/2020 at 20:25:

Pode ser a correia da direcção ou a polia.

Coisa fácil e barata de arranjar ou nem por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim à papo-seco, sem ter mais informação, diria que menos de 200 € não gastarás.

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconselham de "estilo desportivo" até 20mil euros? De preferência no mínimo de 2013, tanto faz ser a gasóleo ou gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse budget, não teria grandes dúvidas em ir para o Fiesta ST ou o Cooper S. Outra opção interessante é o 208 GTI.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 7 minutos:

Com esse budget, não teria grandes dúvidas em ir para o Fiesta ST ou o Cooper S. Outra opção interessante é o 208 GTI.

Por acaso já tinha andado de olho no Cooper S. Achas o Fiesta ou o 208 superior?

Compartilhar este post

Link para o post

O 208 é bastante competente, mas o Fiesta ST, dinamicamente, é considerado o melhor do segmento. Em termos estéticos, no exterior prefiro o Fiesta, no interior gosto mais do 208. Em termos de fiabilidade será ela por ela, são 2 motores que não dão especiais chatices.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, onde posso ter uma intro à mecânica. Estou naquela fase que se fosse possivel ia para uma oficina aprender, ou inscrever-me em Engenharia Mecanica. Não sendo possivel, o que aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 24 minutos:

Malta, onde posso ter uma intro à mecânica. Estou naquela fase que se fosse possivel ia para uma oficina aprender, ou inscrever-me em Engenharia Mecanica. Não sendo possivel, o que aconselham?

Muito YouTube 😅

E compras o livro dedicado ao carro que tens das diversas manutenções, intervenções, etc

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, acham que um Abarth 595 Turismo 160cv de 2016 por 16.750€ é um bom negócio? Já é um ph2, traz GPS, teto de abrir...

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que esteja carregado de quilómetros, diria que é um bom negócio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 18 horas:

Duvido que seja exatamento isto que procures, mas pode ajudar, visto que tem várias coisas relacionadas com carros e com a mecânica.

https://brilliant.org/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 1 hora:

A menos que esteja carregado de quilómetros, diria que é um bom negócio.

Tem 110mil, achas muito?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jonyh_12, Em 31/03/2020 at 20:00:

Malta, tenho um E91 lci e ultimamente tem-me feito um "chiar" no volante ao fazer manobras, a conduzir normalmente não chia, nem estando o carro parado, só mesmo a fazer manobras. O nível do óleo da direção está no máximo. Que acham que será?

Poderá ser alguma polia, provavelmente a do alternador, ou então a correia dos elementos com desgaste. A direção assistida continua "leve" como se estivesse normal?

Citação de Barbosa, há 5 horas:

Já agora, acham que um Abarth 595 Turismo 160cv de 2016 por 16.750€ é um bom negócio? Já é um ph2, traz GPS, teto de abrir...

Está a bom preço 😉

Provavelmente se comprasse um pequeno monstrinho desse género iria para o Polo GTI ou Ibiza 1.8 turbo. Ou então Fiesta ST, conforme referiram aí em cima (mas a versão anterior ao novo 3 cilindros).

Tenho andado a sondar e os Polo GTI lá fora ficam a bom preço, na casa de 16-17k já legalizados (a menos que o simulador de importação me esteja a pregar alguma partida 😂 e para quem gosta de dar uns toquezinhos, tem uma base com grande potencial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Barbosa, há 3 horas:

Tem 110mil, achas muito?

Para 4 anos já é alguma fruta (são mais de 20 mil km/ano), mas continua a ser um preço interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Reigns, há 13 horas:

Poderá ser alguma polia, provavelmente a do alternador, ou então a correia dos elementos com desgaste. A direção assistida continua "leve" como se estivesse normal?

Sim, continua leve. Está normalíssima, e a conduzir não se sente diferença nenhuma. Com isto da quarentena como tem andado pouco ainda não resolvi o problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...