Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de John Bonifácio, há 11 minutos:

Podes dizer-me como foi o desgaste das laterais dos pneus da frente? Foi uniforme ou notaste um desgaste mais acentuado? E o ruído, notaste alguma coisa de especial? Obrigado, desde já.

Só fiz meio uso do pneu, pois vendi o carro.

O desgaste, apesar de ser rápido, foi uniforme.

O ruído que notei foi mais do atrito dos pneus em andamento, mas nada de especial, pois só ouvia com o vidro aberto.

Tive outros bridgestone, os potenza, num saxo, e digo que foi dos melhores pneus que tive em termos de aderência e drabilidade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Andei com os turanza 205 55r16 durante muito tempo, o meu pai é amigo dum dono de uma first stop, e eles lá é quase só Bridgestone. Coincidência ou não só comecei a ter desgaste não uniforme quando mudei para marcas mais baratas, ainda assim compensa e continuo a ir ao mais barato.

Uns nordex de 30€ fizeram-me quase 35mil a frente, os turanza de 60€ (ou mais, não me lembro ao certo) faziam-me 45mil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 12 minutos:

Andei com os turanza 205 55r16 durante muito tempo, o meu pai é amigo dum dono de uma first stop, e eles lá é quase só Bridgestone. Coincidência ou não só comecei a ter desgaste não uniforme quando mudei para marcas mais baratas, ainda assim compensa e continuo a ir ao mais barato.

Uns nordex de 30€ fizeram-me quase 35mil a frente, os turanza de 60€ (ou mais, não me lembro ao certo) faziam-me 45mil.

Eu gostava de ter pneus a esses preços. A medida dos meus duplica logo o valor. 😟

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 3 horas:

Afinal é só na 25 de abril.

Ah, podia ser mesmo essa borla 😞 Eu por acaso tenho um desconto qualquer na mota, já ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 5 horas:

Eu gostava de ter pneus a esses preços. A medida dos meus duplica logo o valor. 😟

É esse o preço a pagar pela jantola 18 ou 19 da pinta, mais um dos motivos para eu não mudar de carro, a mudar ia-me acontecer igual.

Citação de Bashir, há 2 horas:

Ah, podia ser mesmo essa borla 😞 Eu por acaso tenho um desconto qualquer na mota, já ajuda.

Também eu, quando tapo a matrícula nos pórticos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 20 minutos:

É esse o preço a pagar pela jantola 18 ou 19 da pinta, mais um dos motivos para eu não mudar de carro, a mudar ia-me acontecer igual.

17. Há poucos modelos com a medida do meu carro, por isso é que são caros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 9 horas:

Tens 30% de desconto, caso não tapes a matricula. E 0 problemas btw.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 16 horas:

Pois, medidas pouco comuns também encarecem o preço, não tenho esse problema no carro mas tenho na moto, pago mais por 2 pneus para a moto do que 4 no carro.

Citação de Bashir, há 6 horas:

Tens 30% de desconto, caso não tapes a matricula. E 0 problemas btw.

Eu é muito raro andar em AE, não justifica estar a comprar o dispositivo, e para tapar basta-me esticar o braço, em 3 anos nunca tive problemas nem me parece que venha a ter no futuro por causa disso.

Editado por pm2lp
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 16 horas:

No livrete terás mais que uma opção de medida de pneus.

Joga com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta,

tenho um SEAT Ibiza de 2003 e principalmente de manhã, de vez em quando, quando ligo o carro acende-me a luz da direção assistida. Eu desligo o carro, volto a ligar e apaga. Alguém faz ideia do que possa ser? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luiggi, há 31 minutos:

No livrete terás mais que uma opção de medida de pneus.

Joga com isso...

Tenho. Com outras jantes... 😅

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 18 horas:

Isto é mesmo um comportamento comum em quem anda de mota? Ai jesus...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 2 minutos:

Isto é mesmo um comportamento comum em quem anda de mota? Ai jesus...

Nunca vi. Mas sim, há quem faça. Tens uma panóplia de técnicas para os carros também ao que sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês não devem viver no mesmo país que eu, já vi inúmeras vezes pessoal a parar à entrada das AE e a tapar a matrícula com papel e fita cola, quando são concentrações então até fazem fila. Eu isso não faria que imagino que legalmente possa dar problemas, esticar o braço para confirmar se não perdi nada pelo caminho e "sem querer" tapar a matrícula acontece, por azar é sempre debaixo dos pórticos.

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que toda gente o faça mas diria que é um comportamento que se vê muitas vezes nos motards. O valor que as motas pagam nas scouts é absurdo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o motivo, só acho piada que depois são essas pessoas que querem que haja melhores estradas e melhores serviços e por aí fora. Porém, não cumprem a sua parte, não pagam a taxa que serve para mostrar a afluência que certos trajetos podem ter e que serve, precisamente (nem que seja de maneira indireta), para melhorar outro tipo de serviços ou infraestruturas.

Editado por Jpa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 8 horas:

Boas malta,

tenho um SEAT Ibiza de 2003 e principalmente de manhã, de vez em quando, quando ligo o carro acende-me a luz da direção assistida. Eu desligo o carro, volto a ligar e apaga. Alguém faz ideia do que possa ser? Obrigado.

Com a luz ligada, sentes a direcção mais pesada? A bateria tem quantos anos? Verifica o nível do óleo da direcção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 7 horas:

Eu percebo o motivo, só acho piada que depois são essas pessoas que querem que haja melhores estradas e melhores serviços e por aí fora. Porém, não cumprem a sua parte, não pagam a taxa que serve para mostrar a afluência que certos trajetos podem ter e que serve, precisamente (nem que seja de maneira indireta), para melhorar outro tipo de serviços ou infraestruturas.

Aqui em casa gastamos cerca de 300€ por mês em portagens. Estradas financiadas pela UE, sem alternativas, algumas construídas mesmo por cima das alternativas, sem iluminação nos acessos, em pior estado que muitas nacionais lá fora mas ao mesmo tempo das mais caras do mundo e ainda assim as concessionárias recebem constantemente compensações e reequilíbrios do estado, de milhões de euros. Achas que eu não tenho direito a exigir estradas melhores só porque tapo a matrícula da moto (que com duas rodas paga mais do que o carro) uma vez ou duas por ano? Está bem então.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 19 horas:

Com a luz ligada, sentes a direcção mais pesada? A bateria tem quantos anos? Verifica o nível do óleo da direcção.

Nunca cheguei a arrancar com o carro com a luz ligada. A bateria não sei quantos anos tem, tenho que verificar. Para ver o óleo o ideal é levar o carro a uma oficina, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 4 minutos:

Para ver o óleo o ideal é levar o carro a uma oficina, certo?

E é assim que se entregam cartas em Portugal, nem os básicos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 1 minuto:

E é assim que se entregam cartas em Portugal, nem os básicos

Sabes que nem em todos os carros a garrafa do óleo da direção é de fácil acesso, ou não? Não soubeste ajudar, mas soubeste meter nojo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 1 hora:

Nunca cheguei a arrancar com o carro com a luz ligada. A bateria não sei quantos anos tem, tenho que verificar. Para ver o óleo o ideal é levar o carro a uma oficina, certo?

Não necessariamente, dá uma olhadela no manual do teu carro. Verifica o nível com o carro num sítio plano e a frio.

Compartilhar este post

Link para o post

Abri os cordões à bolsa- que remédio- e lá meti uns Bridgestone Turanza na carrinha. Ainda não andei muito, mas no conforto em estradas irregulares já deu para perceber claras melhorias. Aliás, no conforto e ruído em geral. Resta ver como se desgastam.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...