Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de paladino77, há 1 hora:

@w0 como ficou isso? Não me digas que foste para o ghibli, vai me dar uma coisinha má 

Ainda está tudo em banho maria. Sempre que "decido" lá fico a pensar "mas preciso mesmo?". Ando numa fase tio patinhas 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 6 horas:

@Bazukatens carta de camião para o cyber truck? 😂 Vai lá ver o peso estimado daquilo..

Btw os consumos de electricidade de um P100d não se comparam aos consumos de um M3 SR ou LR. Se bem que se conduzirem como uns malucos (que dá vontade) contem com 500€/20.000km em Bi horário. Se não andarem a derreta baterias entre 300 a 400€.

Falando em Tesla.. 

@w0 como ficou isso? Não me digas que foste para o ghibli, vai me dar uma coisinha má 

A Cybertruck conduz sozinha, só precisa de uma laranja no volante...

Eles devem fazer uma versão light para a Europa, ou não vão vender em lado nenhum, por as restrições de peso são válidas em todos os países da UE.

Citação de Bashir, há 6 horas:

O @Bazuka se não me engano tem 200kg e 2.30m, por isso só ele já um veiculo pesado 😂

Em tempos fui praticamente uma rotunda, por isso ser um veículo pesado já é uma evolução.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, Em 19/12/2019 at 13:22:

A carrinha da minha mulher o motor agarrou, ficou sem óleo. O estranho é aquela m*rda não ter avisado como costuma avisar no computador de bordo. Numa primeira análise não está nada partido, agora é esperar que o meu sogro desmonte o resto do motor.

Afinal o que aconteceu foi a arvore de cames que se lixou, partiu uma das peças e o motor bloqueou por segurança. A falta de óleo foi do carro ter avariado numa subida bastante inclinada, depois no dia seguinte já tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui ver ao vivo o novo 2008, está muito porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 6 horas:

Hoje fui ver ao vivo o novo 2008, está muito porreiro.

A minha senhora está doida pelo carro, parabens aos senhores do markting. Queriamos um carro usado, mais barato e de outro segmento, mas agora vai-me andar a moer o juízo até ter o que quer. Quarailho 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 15 horas:

A minha senhora está doida pelo carro, parabens aos senhores do markting. Queriamos um carro usado, mais barato e de outro segmento, mas agora vai-me andar a moer o juízo até ter o que quer. Quarailho 

Ahah por acaso disse logo isso ao meu pai, as mulheres vão ficar onfire com as linhas do carro. Mas está altamente, bem maior e robusto para além de ter umas linhas lindas. Depois, por dentro também está muito bem trabalhado, com o digital a dominar. Eu por acaso para o final do ano vou estar atento aos carros de serviços com alguns meses deste modelo, porque é uma boa opção dentro do segmento. É um 3008 em ponto pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 20 horas:

Estética é de cada um eu adoro o carro. Mas a nível de qualidade vais ficar surpreendido, é mesmo bem construído face ao segmento. Boa sorte

Obrigado! Estou mesmo deliciado com o carro.. tenho de ver também se a mala é minimamente utilizavel para levar a minha prancha de bodyboard 😛

Compartilhar este post

Link para o post

já alguém comprou um carro novo com isenção de ISV (ou seja, pessoa com incapacidade igual ou superior a 60%)

Compartilhar este post

Link para o post

O que precisas de saber? 

@Bazukaa Tesla não tem propriamente grande facilidade em alterar a linha de produção, fazer um cyber truck diferente para a Europa em muita coisa vai ser demasiado chato e provavelmente pouco rentável, não me fiava nisso.

@w0os carros desvalorizam sempre, se não precisas não compres. Até podes comprar um mais maneirito usado só para teres como backup para alguma coisa, daquilo que me apercebi da tua situação ate me parece o mais indicado

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

O segmento dos B-SUVs está fortíssimo neste início de ano, o novo captur, o novo 2008 e o novo puma, é só escolher. Estou curioso para ver o ecoboost híbrido no puma e o 1.0 tce 100 bifuel da Renault, se chegar a Portugal, parecem-me boas alternativas ao diesel. Agora, pelos valores que pedem, não faltam carros de qualidade no segmento C, digo eu... Não se esqueçam que esses têm a mesma plataforma do clio, 208 e afins...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 12 horas:

O segmento dos B-SUVs está fortíssimo neste início de ano, o novo captur, o novo 2008 e o novo puma, é só escolher. Estou curioso para ver o ecoboost híbrido no puma e o 1.0 tce 100 bifuel da Renault, se chegar a Portugal, parecem-me boas alternativas ao diesel. Agora, pelos valores que pedem, não faltam carros de qualidade no segmento C, digo eu... Não se esqueçam que esses têm a mesma plataforma do clio, 208 e afins...

desconhecia que a Ford tinha lançado o novo Puma, não tem nada haver com o estilo do anterior

https://www.razaoautomovel.com/wp-content/uploads/2019/06/2019_ford_puma_09.jpg

https://www.razaoautomovel.com/wp-content/uploads/2019/10/2019_ford_puma_05_925x520_acf_cropped.jpg

de certa forma faz-lembra os Honda Civic's, os ultimos modelos não têm nada haver com os primeiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, Em ‎18‎/‎01‎/‎2020 at 08:33:

Faz como eu, diz-lhe para ir ao stand e comprar o carro.

É o que tenho feito sempre, e até agora tem resultado. A ultima vez foi o ano passado quando fomos ver um carro para a irmã dela, a minha maria apaixonou-se por um BMW serie 1 que tinham lá, e eu disse-lhe que fosse lá e comprasse o carro. No dia seguinte foi lá, com o nosso Ibiza, na altura tinha 14 anos e uns 55.000km. Ora davam-lhe 1500€ à troca pelo Ibiza, mas a melhor parte foi quando o vendedor lhe disse que se ela quisesse realmente comprar o BMW ele lho vendia, mas que ia fazer uma asneira de todo o tamanho, porque o Ibiza dificilmente lhe ia dar problemas e o BMW ia ser uma dor de cabeça quando tivesse uns 6 anos.

Resultado, veio de lá com o rabo entre as pernas, e até agora ainda não me voltou a chatear para trocar o Ibiza, mas já começou a apalpar terreno, principalmente quando passam os anúncios do jeep renegade.

Citação de paladino77, Em ‎18‎/‎01‎/‎2020 at 18:08:

O que precisas de saber? 

@Bazukaa Tesla não tem propriamente grande facilidade em alterar a linha de produção, fazer um cyber truck diferente para a Europa em muita coisa vai ser demasiado chato e provavelmente pouco rentável, não me fiava nisso.

@w0os carros desvalorizam sempre, se não precisas não compres. Até podes comprar um mais maneirito usado só para teres como backup para alguma coisa, daquilo que me apercebi da tua situação ate me parece o mais indicado

A tesla não vai querer perder o mercado europeu, porque as limitações da carta de condução não são apenas para Portugal, mas para toda a europa, por isso mais cedo ou tarde vão lançar uma versão mais leve, não digo seja reduzindo as dimensões da pickup, mas alterando algumas coisas, até porque na europa o exo-esqueleto que eles têm na cybertruck jamais será homologado para circulação, porque não têm zonas de deformação como é exigido pelas normas europeias.

Citação de Adriano17, Em ‎19‎/‎01‎/‎2020 at 08:10:

desconhecia que a Ford tinha lançado o novo Puma, não tem nada haver com o estilo do anterior

https://www.razaoautomovel.com/wp-content/uploads/2019/06/2019_ford_puma_09.jpg

https://www.razaoautomovel.com/wp-content/uploads/2019/10/2019_ford_puma_05_925x520_acf_cropped.jpg

de certa forma faz-lembra os Honda Civic's, os ultimos modelos não têm nada haver com os primeiros.

Crl lá para a moda dos SUV!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kalakuka, há 50 minutos:

O pior de tudo ainda é usarem o nome Mustang num suv elétrico

Esse apesar de tudo ainda tem algumas semelhanças a nível estético.

No entanto acho uma parvoíce de todo o tamanho estarem a "estregar" o nome de mustang, seria melhor pegar numa das inúmeras submarcas com menos nome e fazer um carro novo para a plataforma elétrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, conhecem algum tipo de dispositivo anti-roubo para meter no carro que permita saber a localização do mesmo em tempo real no telefone?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 14 minutos:

Boas malta, conhecem algum tipo de dispositivo anti-roubo para meter no carro que permita saber a localização do mesmo em tempo real no telefone?

Um telemóvel velho com GPS ligado, um cartão sim e a localização do Google ativada.

O problema desses aparelhos é que requerem sempre um cartão sim para poderes pedir a localização.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Citroen C3 de 2017 e está a chegar a altura de fazer a revisão dos 30k km. Quanto costuma ficar normalmente esta revisão? È a 2ª revisão que o meu carro tem ( a primeira foi aos 15k km) mas a primeira foi oferecida pela citroen.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, Em 18/01/2020 at 13:22:

Obrigado! Estou mesmo deliciado com o carro.. tenho de ver também se a mala é minimamente utilizavel para levar a minha prancha de bodyboard 😛

Resumo da minha pesquisa e 3 tentativas de negócio..

Vou nos próximas dias ver um Renault Megane de 2010 1.5 DCI, 5 portas, todos os extras base exceptuando o GPS (dispenso, pois conheço quem tenha o carro com GPS e não usa devido as actualizações pagas na marca - uso o telemovel sem problema), 178Mil Kms, nacional por 6000€. dentro do meu budget penso que é bom negócio, tendo em conta que o vendedor me disse que já fez troca de distribuição+bomba de água, correia de acessórios, calços e revisão de oleo e filtros recentemente com factura a comprovar.

Entre sexta-feira e próxima segunda vou ver o carro. Tenho um amigo GNR que vai analisar a matricula para ver histórico do carro. Se estiver tudo aparentemente em ordem vou trazer o bicho. Parecem-me carros  cómodos, motores fiaveis.

Após finalizar o negocio deixarei feedback do carro e negocio.

Uma questão, vou fazer um negocio com um particular que se encontra no estrageiro. Negocio será mediado pelo Pai, Terei algum entrave na hora de passar o carro para meu nome? Relativamente ao negocio, aconselham fazer contrato de compra e venda?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 1 hora:

Tenho um Citroen C3 de 2017 e está a chegar a altura de fazer a revisão dos 30k km. Quanto costuma ficar normalmente esta revisão? È a 2ª revisão que o meu carro tem ( a primeira foi aos 15k km) mas a primeira foi oferecida pela citroen.

Se vais à Citroen prepara a vaselina, porque vais ser enr*abado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 9 minutos:

Se vais à Citroen prepara a vaselina, porque vais ser enr*abado.

O problema é que tenho garantia com eles até Junho. Caso faça a revisão noutro sitio não perco a garantia? Já agora nesta revisão o que é normal mudar?

Editado por BisDost

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, Em ‎22‎-‎01‎-‎2020 at 12:00:

O problema é que tenho garantia com eles até Junho. Caso faça a revisão noutro sitio não perco a garantia? Já agora nesta revisão o que é normal mudar?

Caga na garantia, se der problemas vão dizer que são peças de desgaste.

Alem disso são obrigados a assegurar a garantia se a revisão for feita numa oficina que cumpra as normas da marca, tipo, midas, norauto, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 3 horas:

Caga na garantia, se der problemas vão dizer que são peças de desgaste.

Alem disso são obrigados a assegurar a garantia se a revisão for feita numa oficina que cumpra as normas da marca, tipo, midas, norauto, etc.

Qual aconselhas então? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 10 minutos:

Qual aconselhas então? 

Não faço ideia, aqui na zona temos a midas que abriu à menos de um mês e o roady, mas eu faço as manutenções em casa por isso não te posso ajudar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano também me aventurei a mudar o filtro de combustível, ar e habitáculo em casa, é tudo relativamente simples e o material é barato, o do ar então, foi tirar 4 parafusos e trocar o filtro que custou 5€, um profissional nem 5 minutos deve demorar, mas onde mudei o oleo eram mais 40€ só por isso, o pessoal às vezes nem sonha os roubos que se devem passar nas oficinas, então aqueles que vão à marca, o carro desaparece e só o vêm no fim, e depois passa para cá 300€ e se for preciso nem fizeram nada, medo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, Em ‎24‎/‎01‎/‎2020 at 15:16:

Este ano também me aventurei a mudar o filtro de combustível, ar e habitáculo em casa, é tudo relativamente simples e o material é barato, o do ar então, foi tirar 4 parafusos e trocar o filtro que custou 5€, um profissional nem 5 minutos deve demorar, mas onde mudei o oleo eram mais 40€ só por isso, o pessoal às vezes nem sonha os roubos que se devem passar nas oficinas, então aqueles que vão à marca, o carro desaparece e só o vêm no fim, e depois passa para cá 300€ e se for preciso nem fizeram nada, medo.

300€ é um valor bem simpático.

Eu ultimamente tenho feito tudo em casa, só me falta é arranjar uma forma por o cabo obd a funcionar, porque tenho um erro no computador de bordo do outlander por causa do filtro de partículas, que despeja gasóleo no óleo quando começa a regeneração e não acaba, e faz subir o nível do óleo, depois mesmo mudando o óleo não apaga o erro. Já comprei um obd scanner, mas não consigo apagar o erro de forma nenhuma, e pelo que tenho lido na net, só mesmo com o programa da mitsubishi é que se consegue.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...