Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Zane, há 1 hora:

Boas, tenho um Seat Ibiza 1.6 Tdi de 2009, que está me a dar constantemente problemas de filtro de partículas e estou a pensar comprar uma carrinha.

Alguém me pode dar uma opinião sobre estes dois modelos:

Peugeot 308 SW 1.6 Blue HDi Allure

Peugeot 508 versão sw 1.6 e hdi allure

Quanto mais novos mais dores de cabeça os filtros de partículas vão dar, principalmente nos diesel. Sim porque os carros a gasolina também vão começar a ter filtros de partículas. 

A única vez que tive alguns problemas com o filtro de partículas eram os sensores que estavam avariados, mas o mecânico queria substituir o filtro à força toda, até que eu lhe disse que o problema não era o filtro mas os sensores e por isso não se substituía o filtro coisa nenhuma. 

Depois disso nunca mais tive peoblemas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luiggi, há 1 hora:

Experimentei quando quis comprar uma carrinha, e gostei da experiencia.

Era um carro novo, fiz um pequeno test drive, e achei muito confortável, bem isolada, "puxa" bem, boa aderencia na estrada, sendo que fiz uma zona com bastantes curvas.

Só não fiquei por uma questão de diferença de preço para a segunda opção Megane Sport Tourer.

Que me podes dizer sobre a Mégane? 

Citação de Bazuka, há 55 minutos:

Quanto mais novos mais dores de cabeça os filtros de partículas vão dar, principalmente nos diesel. Sim porque os carros a gasolina também vão começar a ter filtros de partículas. 

A única vez que tive alguns problemas com o filtro de partículas eram os sensores que estavam avariados, mas o mecânico queria substituir o filtro à força toda, até que eu lhe disse que o problema não era o filtro mas os sensores e por isso não se substituía o filtro coisa nenhuma. 

Depois disso nunca mais tive peoblemas

Uma vez por ano tinha que o levar ao mecânico para desentupir o filtro, este ano já é a segunda vez. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Zane, há 7 minutos:

À uns dias andei com uma de 2017, puxa bem, mas é um bocado pastelão, era a versão full extras por isso tinha as mariquices todas e mais algumas. Achei os bancos estupidamente desconfortáveis, fiz uma viagem de 600km e no fim da viagem dói-me tudo e mais alguma coisa, mas admito que o problema possa ser meu, porque um gajo 2m fica um bocado à justa nesse carro. 

Compartilhar este post

Link para o post

as reviews do bazuka acabam sempre da mesma maneira 😂😂😂

é assim e tal coiso...mas para um gajo de 2m é fdd caber em algum lado.

facts

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Zane, há 1 hora:

Citação de Bazuka, há 1 hora:

À uns dias andei com uma de 2017, puxa bem, mas é um bocado pastelão, era a versão full extras por isso tinha as mariquices todas e mais algumas. Achei os bancos estupidamente desconfortáveis, fiz uma viagem de 600km e no fim da viagem dói-me tudo e mais alguma coisa, mas admito que o problema possa ser meu, porque um gajo 2m fica um bocado à justa nesse carro. 

Terás andado no modelo da minha, Bose edition.

Concordo com o bold

Quanto aos bancos e conforto, completamente ao contrario da opinião do Bazuka.
Fiz uma viagem à duas semanas de Peso da Régua a casa (+/- 350 km) sem qualquer paragem e cheguei implacável, e tenho menos 14cm que 2m 😂

Estou extremamente satisfeito com a carrinha, em todos os aspectos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luiggi, há 1 hora:

Terás andado no modelo da minha, Bose edition.

Concordo com o bold

Quanto aos bancos e conforto, completamente ao contrario da opinião do Bazuka.
Fiz uma viagem à duas semanas de Peso da Régua a casa (+/- 350 km) sem qualquer paragem e cheguei implacável, e tenho menos 14cm que 2m 😂

Estou extremamente satisfeito com a carrinha, em todos os aspectos.

Era uma gt line sport, achei os bancos duros, pequenos, e desconfortáveis! 

Para juntar à festa tinham uns reforços dos lados para serem mais pseudo desportivos... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 47 minutos:

Era uma gt line sport, achei os bancos duros, pequenos, e desconfortáveis

Para juntar à festa tinham uns reforços dos lados para serem mais pseudo desportivos... 

ok, assim já entendo.

a  minha sra queria a gt line, mas não comprei precisamente por causa dos bancos. optei pela bose edition, que é a versão acima e antes da rs.

Editado por Luiggi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luiggi, há 14 minutos:

ok, assim já entendo.

a  minha sra queria a gt line, mas não comprei precisamente por causa dos bancos. optei pela bose edition, que é a versão acima e antes da rs.

Tudo m*rda! 

Quanto não vale o meu outlander que parece um salão de festas em termos de espaço! 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe o intervalo de mudança da distribuição de um Megane 3 1.5 DCi 110cv (2009)?

Vejo 5 anos/150k kms nuns sítios e 6 anos/160k kms noutros...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 10 horas:

Vão começar não, já têm.

Citação de Takumi Fujiwara, há 3 horas:

Alguém sabe o intervalo de mudança da distribuição de um Megane 3 1.5 DCi 110cv (2009)?

Pelo que sei, 6 anos ou 160 mil km.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takumi Fujiwara, há 3 horas:

Quanto não vale a corrente... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 28 minutos:

Quanto não vale a corrente... 

Por acaso os meus carros 2 são de corrente e 1 se a correia rebentar é não interferência por isso estou safo! 😀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takumi Fujiwara, há 9 horas:

Por acaso os meus carros 2 são de corrente e 1 se a correia rebentar é não interferência por isso estou safo! 😀

Então é a correia de acessorios, no meu Ibiza ainda está a de origem, de vez em quando vou inspecionando e passo o sabão para a hidratar, assim aguenta mais tempo. O carro faz 16 anos em outubro e só agora é que começa a pedir a substituição.

instala isto:

https://play.google.com/store/apps/details?id=air.com.hutchinsontransmission.tensiometre&hl=en_US

Consegue indicar o estado da correia pelo som da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 14 minutos:

Então é a correia de acessorios, no meu Ibiza ainda está a de origem, de vez em quando vou inspecionando e passo o sabão para a hidratar, assim aguenta mais tempo. O carro faz 16 anos em outubro e só agora é que começa a pedir a substituição.

Engraçado, o meu Ibiza também é de Outubro/04. 😬 Saíram nessa altura?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Engraçado, o meu Ibiza também é de Outubro/04. 😬 Saíram nessa altura?

afinal só faz 15! o meu é de 2005.😅

La para o fim do ano devo mudar-lhe a correia, já começa a precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre distribuição, há uns tempos liguei para a marca para tirar uma dúvida que tinha no livro de inspeções do carro (Insignia CDTi 2.0 de 2009), ainda antes de ser meu. Não referia lá última mudança da distribuição de maneira muito clara, mas o tipo confirmou que tinha sido alterada aos 152k km em 2014. Perguntei-lhe então se a próxima era aos 300k km ou em 2024, conforme vem no manual, ao que ele disse que mudou de 10 anos para 6 anos, logo convinha mudar este ano. É normal, ou isto foi ele a tentar passar-me por lorpa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 30 minutos:

Sobre distribuição, há uns tempos liguei para a marca para tirar uma dúvida que tinha no livro de inspeções do carro (Insignia CDTi 2.0 de 2009), ainda antes de ser meu. Não referia lá última mudança da distribuição de maneira muito clara, mas o tipo confirmou que tinha sido alterada aos 152k km em 2014. Perguntei-lhe então se a próxima era aos 300k km ou em 2024, conforme vem no manual, ao que ele disse que mudou de 10 anos para 6 anos, logo convinha mudar este ano. É normal, ou isto foi ele a tentar passar-me por lorpa?

se tens um Insignia cdti 2.0 não te está a fazer passar por lorpa, és mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 2 minutos:

se tens um Insignia cdti 2.0 não te está a fazer passar por lorpa, és mesmo.

Obrigado catota, mas é o carro da família. Herdei isto para não comprar um para mim, e poupar. Não é assim que se faz?
Agora vai minerar bitcoins.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, Em 11/08/2020 at 15:59:

Tive esse problema na minha E61, era qualquer coisa no diferencial. Como quando começou já estava em vias de a trocar, caguei no assunto e passei o problema ao seguinte.

Se o carro não tiver sido estimado antes de chegar às mãos dele, é possivel.

O meu Ibiza de 2005 1.4 a gasolina tinha 150k, comprei com 120k e passava a vida ou ir à oficina, ou a pedir para lá ir. Vendi quando parou na autoestrada e me cansei de vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 5 minutos:

Obrigado catota, mas é o carro da família. Herdei isto para não comprar um para mim, e poupar. Não é assim que se faz?
Agora vai minerar bitcoins.

Não. É um insignia crl.

Sabes que mining de bitcoins não é numa gruta com lanterna e picareta certo? é ligar o 'pc' e deixar minerar...

Basicamente posso minerar e fazer o que quiser, portanto deal with it.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 5 minutos:

O meu Ibiza de 2005 1.4 a gasolina tinha 150k, comprei com 120k e passava a vida ou ir à oficina, ou a pedir para lá ir. Vendi quando parou na autoestrada e me cansei de vez.

Não sei muito dos motores a gasolina, mas pelo menos os motores diesel são excelentes e fazem um porradão de kms. O meu vai quase em 190 mil (comprei com 153 mil) e não tive qualquer stress a nível de motor para já, tirando o facto de estar na hora de trocar a distribuição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, Agora:

Não. É um insignia crl.

Sabes que mining de bitcoins não é numa gruta com lanterna e picareta certo? é ligar o 'pc' e deixar minerar...

Basicamente posso minerar e fazer o que quiser, portanto deal with it.

Tá. As melhoras então.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...