Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de NIkeL, há 1 hora:

O meu Ibiza de 2005 1.4 a gasolina tinha 150k, comprei com 120k e passava a vida ou ir à oficina, ou a pedir para lá ir. Vendi quando parou na autoestrada e me cansei de vez.

O meu é o 1.2 a gasolina, até agora nunca deu problemas, a maria bem que se farta de dizer que o quer trocar, mas os 1000€ que me dão na compra de outro são ai uns 20€/mês num credito, por isso só se troca o Ibiza quando tiver que andar de reboque.

O meu tem neste momento 65.000km é carro de cidade pequena, para fazer 5km/dia é optimo, desde que começou a pandemia passou a andar um bocadinho mais, porque inicialmente ficava sempre um de nós em casa e o outlander praticamente não saia, e agora que o outlander avariou, de vez em quando temos que levar os meus putos a Serpa para ficarem com os meus sogros. Mas tem sido só meter gasolina e andar, as mudanças de oleo e filtros sou eu que lhas faço (a ultima tinha sido em dezembro de 2015, só fez 7.000km), um deposito dá em media para 3 meses aqui na cidade, por isso trocar para quê?

Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Não sei muito dos motores a gasolina, mas pelo menos os motores diesel são excelentes e fazem um porradão de kms. O meu vai quase em 190 mil (comprei com 153 mil) e não tive qualquer stress a nível de motor para já, tirando o facto de estar na hora de trocar a distribuição.

🤔

Acho que compraste o carro do @NIkeL depois dele resolver os problemas todos.😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 48 minutos:

🤔

Eu dei a entender que o meu é diesel, ou não? 😀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 55 minutos:

O meu é o 1.2 a gasolina, até agora nunca deu problemas, a maria bem que se farta de dizer que o quer trocar, mas os 1000€ que me dão na compra de outro são ai uns 20€/mês num credito, por isso só se troca o Ibiza quando tiver que andar de reboque.

O meu tem neste momento 65.000km é carro de cidade pequena, para fazer 5km/dia é optimo, desde que começou a pandemia passou a andar um bocadinho mais, porque inicialmente ficava sempre um de nós em casa e o outlander praticamente não saia, e agora que o outlander avariou, de vez em quando temos que levar os meus putos a Serpa para ficarem com os meus sogros. Mas tem sido só meter gasolina e andar, as mudanças de oleo e filtros sou eu que lhas faço (a ultima tinha sido em dezembro de 2015, só fez 7.000km), um deposito dá em media para 3 meses aqui na cidade, por isso trocar para quê?

🤔

😂

Vendi a um conhecido que tem stand, deu-me 1000€ por ele como estava. Nem conseguiu chegar ao stand antes que o carro avariasse e parasse novamente, true story.

Entretanto disse-me que já o vendeu (ele ia arranjar primeiro, mas aí confia quem quer). Eu não o quis vender a um particular precisamente por achar que não estava em condições.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 16 minutos:

Eu dei a entender que o meu é diesel, ou não? 😀

Herege!

Compartilhar este post

Link para o post

Carrinha ou carro espaçoso que não dê muito problemas a nível de motor, até 12/14 mil euros. Que aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post

Peugeot 308 SW? De 2015 acho que ja se encontram nesses valores e nunca ouvi grandes queixas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Zane, Em 13/08/2020 at 19:47:

Carrinha ou carro espaçoso que não dê muito problemas a nível de motor, até 12/14 mil euros. Que aconselham?

citroen c6, carrão!

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, já não posso ouvir o crl da Maria reclamar por causa do carro, que já tem 15 anos, que já está farto dele, e quer um novo e o diabo a 4. Estou 3m via de desistir e fazer a outra da vontade á Maria...

Ora as opções que tenho considerado, uma vez que ela quer uma m*rda "nova", e o orçamento seria no máximo até 17.000€, para um carro até 2 anos com menos de 20.000km, preferencialmente a gasolina já que não sai da cidade. Tem que ser um carro compacto, 5 portas, mas ainda assim espaçoso, que eu tenho 2m.

Encontrei um Fiat 500L 1.3 diesel com cerca de 2000km, de 2017 por cerca de 15.000€.

Outra opção e o Fiat 500X de janeiro deste ano, com 500km por 17.500€.

Ambos são carros de serviço á venda no stand da Fiat.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 1 hora:

Maltinha, já não posso ouvir o crl da Maria reclamar por causa do carro, que já tem 15 anos, que já está farto dele, e quer um novo e o diabo a 4. Estou 3m via de desistir e fazer a outra da vontade á Maria...

Ora as opções que tenho considerado, uma vez que ela quer uma m*rda "nova", e o orçamento seria no máximo até 17.000€, para um carro até 2 anos com menos de 20.000km, preferencialmente a gasolina já que não sai da cidade. Tem que ser um carro compacto, 5 portas, mas ainda assim espaçoso, que eu tenho 2m.

Encontrei um Fiat 500L 1.3 diesel com cerca de 2000km, de 2017 por cerca de 15.000€.

Outra opção e o Fiat 500X de janeiro deste ano, com 500km por 17.500€.

Ambos são carros de serviço á venda no stand da Fiat.

Qual é a cidade mesmo bazuka?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caixinha7, há 6 minutos:

Qual é a cidade mesmo bazuka?

Depois de comprar o carro digo-te!😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 2 minutos:

Depois de comprar o carro digo-te!😁

o 1.3 da Fiat ja é um motor muito conhecido do grupo, não terás problemas, em principio.

Já vistes os 208?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

o 1.3 da Fiat ja é um motor muito conhecido do grupo, não terás problemas, em principio.

Já vistes os 208?

Não gosto dos 208, quando muito um 2008, mas a minha cunhada tem um e a minha Maria quer um diferente do da mana.

No entanto como saiu o novo 2008, o modelo anterior arranja-se a excelente preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 1 minuto:

Não gosto dos 208, quando muito um 2008, mas a minha cunhada tem um e a minha Maria quer um diferente do da mana.

No entanto como saiu o novo 2008, o modelo anterior arranja-se a excelente preço.

pois arranjas, não deves é arranjar com menos de 20 000km.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 16 minutos:

pois arranjas, não deves é arranjar com menos de 20 000km.

https://www.standvirtual.com/anuncio/peugeot-2008-1-2-puretech-active-ID8ORwIK.html#7d7838f2bf

2019 menos se 15.000km

Com cerca de 1 ano, mais mês menos mês, há uns 20 carros no Standvirtual, com menos de 15.000km.

Considerando que a minha cunhada deu 22.000€ pelo dela em 2018, é um preço interessante, sendo que estão quase todos cheios de mariquices.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eia pá, é tão feio esse 2008 comparado com o novo modelo... 

Editado por trz
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 10 minutos:

Eia pá, é tão feio esse 2008 comparado com o novo modelo... 

Depende dos gostos, a mim faz-me lembrar uma carrinha da Prosegur que foi á máquina de lavar.

Para mim um carro é uma ferramenta, serve para me levar do sítio A ao B, compreendo que para muita gente seja uma extensão da sua personalidade ou da forma como se vêem, mas para mim um carro é um carro, sempre os comprei em termos da função que desempenham e não do aspecto.

Por isso a Maria é que quer trocar o ibiza, eu por mim continuava com ele mais 4 ou 5 anos, e quando trocasse era por um eletrico, mas mulheres...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas noites malta, estive a ver na net e estava a pensar trocar o meu peugeot 308 de 2016 (é o de 100 cv, caixa de 5) por um bmw 116 de 2012 que encontrei num stand... Estive a avaliar e o valor de mercado dos carros é muito parecido, o meu perde para os km (tem 155 mil) enquanto o 116 "so" tem 119 mil (ainda me certificarem se sao martelados ou nao, porque para a zona da malveira acho pouco) mas ganho no equipamento que o meu carro tem, pelo que sei, esta versao nao tem gps (apesar de ter computador de bordo e de dar para desbloquear essas definiçoes) e tambem nao tem sensores por exemplo. Acham que vale a pena fazer a troca? o vendedor pede cerca de 11500€ abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caixinha7, há 4 horas:

Boas noites malta, estive a ver na net e estava a pensar trocar o meu peugeot 308 de 2016 (é o de 100 cv, caixa de 5) por um bmw 116 de 2012 que encontrei num stand... Estive a avaliar e o valor de mercado dos carros é muito parecido, o meu perde para os km (tem 155 mil) enquanto o 116 "so" tem 119 mil (ainda me certificarem se sao martelados ou nao, porque para a zona da malveira acho pouco) mas ganho no equipamento que o meu carro tem, pelo que sei, esta versao nao tem gps (apesar de ter computador de bordo e de dar para desbloquear essas definiçoes) e tambem nao tem sensores por exemplo. Acham que vale a pena fazer a troca? o vendedor pede cerca de 11500€ abraços

Depende de quanto tens que dar em troca.

Isso do preço é pouco significante depende sempre do valor que tens que dar em troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não trocava... Tens um 308 de 2016 e vais trocar por um 116 de 2012, ainda por cima com menos equipamento? Isso para mim é troca para poder dizer que se tem um BMW. Eu sei que nestas coisas o coração também fala, mas eu aqui tentaria ouvir mais a cabeça. Acho que vais ficar a perder, ainda mais se tens que dar dinheiro.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

O GPS do iDrive não dá para desbloquear, e a colocar sensores terão que ser sempre after-market, porque se fores para sensores da BMW de forma a serem integrados no iDrive vais pagar quase 3.000€ porque todo o sistema tem que ser substituido. A BMW ao contrario do grupo VAG tem vários cumputadores de bordo que são instalados conforme as specs do carro, no grupo VAG é o mesmo em todos, só que depois por software bloqueiam as funções que não foram atribuidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, ontem fui ver carros com a Maria! 

Agora estou com uma dúvida do crl e preciso da vossa ajuda. 

A primeira opção é o Fiat 500L 1.3 diesel, o carro tem 3 anos e 20.000, full extras, e fica em 15.000€.

Fomos também ver o opel crosslandx, e tinham lá um 1.2 a gasolina, matriculado em final de Julho, full extras, que ficava por 17.000€.

Tanto eu como a Maria adoramos o Fiat 500L, interior, cor do carro, etc, já do crosslandx gostamos do carro, mas não era a cor que queríamos e os interiores são muito pão sem sal comparados com os do Fiat 500.

A nossa questão é que por praticamente o mesmo preço podemos comprar um carro que realmente gostamos mas com 3 anos ou um carro que é novo, mas que não faz o mesmo click... 

O que é que vocês acham? 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente iria para o Opel, mas se tivesse na tua situação tentaria fazer a mulher feliz e acabaria por ir para o Fiat.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 13 minutos:

Pessoalmente iria para o Opel, mas se tivesse na tua situação tentaria fazer a mulher feliz e acabaria por ir para o Fiat.

Estou-me a cagar para qual carro compramos, já estou é farto de a aturar que quer trocar o Ibiza!😂

E em relação ao carro que compramos já deixei na mão dela a escolha, o unico limite que lhe pus, foi que ela queria o CrosslandX em Branco, mas o que eles tinham por 17.000€ era o preto, e ai eu disse-lhe que se queria novo tinha que gramar com o preto, porque um balde de tinta branca não custa 5.000€ que era a diferença entre o que eles tinham e o que ela queria.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a carroça já está escolhida, o meu ibiza já está apalavrado para vender a um vizinho por 3000€(o stand queria que eu aceitasse 1500€ de retoma), agora já só falta espremer o stand para baixar o preço do Fiat 500L. 

Já baixaram 750€ ao preço que estavam a pedir, se baixar mais um bocado, meterem uns pneus novos e oferecem a uma manutenção avançamos, senão talvez vá para o crossland. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...