Puto Perdiz Publicado 13 Setembro 2023 Citação de Jimpo, há 2 horas: Acabei de ouvir a Van der Layen a chorar porque os chineses fazem concorrência desleal no preço dos carros elétricos porque o governo chinês ajuda financeiramente para baixar o preço dos carros. Penso que já tinha aqui dito que o elétrico será a morte do mercado automóvel europeu porque não podemos competir com o mercado chinês. Dou entre 6 meses a 1 ano para saírem notícias que afinal fizeram progressos nos motores térmicos e que afinal não é preciso fazer uma transição rápido para o eléctrico. Este post foi desaprovado pelo @Rain Dog Ficção:Quando meterem um elétrico a fazer 400 km com 5 minutos de carregamento logo começo a pensar em comprar um. Realidade: mesmo que façam isso não compro. Não tenho dinheiro para um carro assim. 2 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Setembro 2023 A notícia. https://amp.expresso.pt/economia/industria/2023-09-13-Comissao-Europeia-vai-abrir-investigacao-sobre-subvencoes-para-carros-eletricos-chineses-b0a4cfac Não se esqueçam que o carro elétrico tem a ver com salvar o planeta. A não ser que venha da China , seja barato e que todos possam comprar. Aí já não se salva o planeta €$£ dos amigos. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Setembro 2023 Citação de Jimpo, há 2 horas: A Noruega tem sido a porta de entrada. A MG é chinesa agora por exemplo e aqui em França têm entrado bem e com boas propostas sobretudo em leasing. Há outra marca que pertence ao mesmo grupo da Volvo que já tenho visto alguns, em que basicamente utiliza o mesmo chassis que a XC60 Lynk & Co, penso que é essa. Aqui no Porto tenho visto uma quantidade significativa de MG. Adicionalmente, na semana passada, vinha para casa do trabalho e no espaço de 3 ou 4km passei por um Aston Martin, 2 Maserati e um Lamborghini violeta. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 13 Setembro 2023 Citação de Jimpo, há 22 minutos: A notícia. https://amp.expresso.pt/economia/industria/2023-09-13-Comissao-Europeia-vai-abrir-investigacao-sobre-subvencoes-para-carros-eletricos-chineses-b0a4cfac Não se esqueçam que o carro elétrico tem a ver com salvar o planeta. A não ser que venha da China , seja barato e que todos possam comprar. Aí já não se salva o planeta €$£ dos amigos. É só ler a notícia e percebe-se qual é o problema. Não é os chineses serem capazes de fazer carros baratos mas sim venderem baratos apesar de o fabrico não o ser. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Setembro 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos: É só ler a notícia e percebe-se qual é o problema. Não é os chineses serem capazes de fazer carros baratos mas sim venderem baratos apesar de o fabrico não o ser. Sim, e percebo o problema que cria na indústria europeia. Mas então o problema não é a ecologia. 1 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 13 Setembro 2023 Citação de Tio Hans, há 2 horas: Aqui no Porto tenho visto uma quantidade significativa de MG. Adicionalmente, na semana passada, vinha para casa do trabalho e no espaço de 3 ou 4km passei por um Aston Martin, 2 Maserati e um Lamborghini violeta. Eu fui testar o MG4 à Jop quando saiu, só não troquei o Leaf porque não tinham para entrega imediata, mas gostei bastante do carro, mete os elétricos europeus mais baratos (208, C4, etc) no bolso. Isso é que mete medo às marcas europeias, carros chineses com qualidade a preços competitivos, em vez de andarem com lobbies e a queixarem-se por tudo e por nada, deixem de fazer carros de m*rda a preços absurdos, não parece muito difícil. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 13 Setembro 2023 Citação de Jimpo, há 3 horas: Não se esqueçam que o carro elétrico tem a ver com salvar o planeta. Há um documentário qualquer que fala sobre "o lado negro da energia elétrica (automóvel)". Que o custo ambiental para fazer as baterias é tão ou mais nefasto que a poluição dos combustíveis fósseis. Que dizem sobre isto? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 13 Setembro 2023 Citação de Jimpo, há 3 horas: Sim, e percebo o problema que cria na indústria europeia. Mas então o problema não é a ecologia. Não percebo onde entra a ecologia na parte de se querer regular a entrada de carros chineses no mercado europeu, nem onde pretendes chegar desde o início em que colocas esta questão ao lado das questões ecológicas. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Setembro 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 7 minutos: Não percebo onde entra a ecologia na parte de se querer regular a entrada de carros chineses no mercado europeu, nem onde pretendes chegar desde o início em que colocas esta questão ao lado das questões ecológicas. Se o objetivo é haver uma transição para o elétrico e se o mercado mais barato é o melhor para 90% da população onde é que está a lógica ao quererem dificultar a compra de carros eléctricos mais baratos? O objetivo não é a transição? Ou o objetivo é a transição obrigando as pessoas que não têm dinheiro a gastar mais do que o que têm? Afinal é um objetivo financeiro e não de "salvar o planeta"? Acho que é fácil de perceber o meu ponto. Se fosse um objetivo ecológico, pouco interessa de onde vêm os carros, interessa é que as pessoas mudem de carro de combustão para carro eléctrico, o caminho mais rápido e mais lógico é pelo caminho mais barato. Não é isso que eles (comissões europeias e quem dita o ritmo da Europa que não foram eleitos por nós) querem, e eu sou alguém que detesta teorias da conspiração. Mas se isto que está aos olhos de toda a gente não é visível eu não sei o que mais será. O primeiro interesse dos carros eléctricos é económico. Obrigar quem tem carros, mesmo que bons, a comprar novo para fazer girar dinheiro. Só que não viram que o mercado chinês com oferta igual ou praticamente igual mas muito mais barato ia rebentar com o mercado europeu (VW, Peugeot/Renault, italianos, etc) e agora estão a começar a ficar apertados e já borraram a cueca. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 13 Setembro 2023 (editado) Citação de Jimpo, há 17 minutos: Se o objetivo é haver uma transição para o elétrico e se o mercado mais barato é o melhor para 90% da população onde é que está a lógica ao quererem dificultar a compra de carros eléctricos mais baratos? O objetivo não é a transição? Ou o objetivo é a transição obrigando as pessoas que não têm dinheiro a gastar mais do que o que têm? Afinal é um objetivo financeiro e não de "salvar o planeta"? Acho que é fácil de perceber o meu ponto. Se fosse um objetivo ecológico, pouco interessa de onde vêm os carros, interessa é que as pessoas mudem de carro de combustão para carro eléctrico, o caminho mais rápido e mais lógico é pelo caminho mais barato. Não é isso que eles (comissões europeias e quem dita o ritmo da Europa que não foram eleitos por nós) querem, e eu sou alguém que detesta teorias da conspiração. Mas se isto que está aos olhos de toda a gente não é visível eu não sei o que mais será. O primeiro interesse dos carros eléctricos é económico. Obrigar quem tem carros, mesmo que bons, a comprar novo para fazer girar dinheiro. Só que não viram que o mercado chinês com oferta igual ou praticamente igual mas muito mais barato ia rebentar com o mercado europeu (VW, Peugeot/Renault, italianos, etc) e agora estão a começar a ficar apertados e já borraram a cueca. O problema não está nos carros serem muito mais baratos. Está no facto de apenas serem muito mais baratos devido a subvenções do governo chinês. E como é óbvio não se deve deixar outro mercado rebentar com o mercado europeu (com todos os custos e dramas que isso geraria) apenas e só porque tem a vantagem de ter um governo a bancar para baixar preços e destruir a concorrência do mercado rival utilizando medidas que não são permitidas no mercado europeu. Editado 13 Setembro 2023 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Setembro 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 4 minutos: O problema não está nos carros serem muito mais baratos. Está no facto de apenas serem muito mais baratos devido a subvenções do governo chinês. E como é óbvio não se deve deixar outro mercado rebentar com o mercado europeu (com todos os custos e dramas que isso geraria) apenas e só porque tem a vantagem de ter um governo a bancar para baixar preços e destruir a concorrência do mercado rival utilizando medidas que não são permitidas no mercado europeu. então concordas que a ecologia e salvar o planeta com carros eléctricos nao esta no plano europeu? Compartilhar este post Link para o post
Santon Publicado 13 Setembro 2023 Mercedes A 180 a diesel alguem pode dar algum feedback Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Setembro 2023 Citação de Hammerfall, há 13 horas: Há um documentário qualquer que fala sobre "o lado negro da energia elétrica (automóvel)". Que o custo ambiental para fazer as baterias é tão ou mais nefasto que a poluição dos combustíveis fósseis. Que dizem sobre isto? Eu acho que a questão ultrapassa as baterias. Se toda a gente hoje tivesse carros elétricos, não havia condições para os carregar. Seria necessário muito mais eletricidade que iria ser produzida como? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 14 Setembro 2023 Citação de Jimpo, há 12 horas: então concordas que a ecologia e salvar o planeta com carros eléctricos nao esta no plano europeu? Continuo sem perceber onde é que vais buscar essa relação e o que é que uma coisa tem a ver com a outra. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 14 Setembro 2023 Citação de Tio Hans, há 18 minutos: Eu acho que a questão ultrapassa as baterias. Se toda a gente hoje tivesse carros elétricos, não havia condições para os carregar. Seria necessário muito mais eletricidade que iria ser produzida como? Já acontece nos estados unidos. Minas que estavam paradas e que foram reativadas para extrair carvão para alimentar centrais a carvão Citação de smashing_pumpkin , há 22 minutos: Continuo sem perceber onde é que vais buscar essa relação e o que é que uma coisa tem a ver com a outra. Não consigo explicar de outra forma Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 14 Setembro 2023 Citação de Santon, há 14 horas: Mercedes A 180 a diesel alguem pode dar algum feedback Antes de 2020 têm o motor 1.5 da Renault. Acho que depois de 2020 passaram a ter o 2.0 da Mercedes Compartilhar este post Link para o post
Santon Publicado 14 Setembro 2023 Citação de Puto Perdiz, há 2 horas: Antes de 2020 têm o motor 1.5 da Renault. Acho que depois de 2020 passaram a ter o 2.0 da Mercedes Pois alguem me recomendou o a180 de 2015 a diesel. Motor fiavel E bons consumos. Portanto a ver se é uma boa escolha Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 14 Setembro 2023 The Affordable EV That Everybody Has Been Waiting For - BYD Seagull - YouTube tem tudo para ser dos mais vendidos na europa Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 14 Setembro 2023 Citação de depina, há 3 minutos: The Affordable EV That Everybody Has Been Waiting For - BYD Seagull - YouTube tem tudo para ser dos mais vendidos na europa muito giro Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 14 Setembro 2023 Se alguma dessas redes de oficinas que há pelo país todo se especializar nesse tipo de carros low cost esse tipo de coisas vai vender e muito. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 14 Setembro 2023 Citação de Hammerfall, Em 13/09/2023 at 14:47: Eu conduzo uma Maxus no trabalho Não conhecia, aquela grelha é terrível. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 14 Setembro 2023 Citação de kareca, há 6 minutos: Não conhecia, aquela grelha é terrível. Não sei qual viste, mas é esta aqui, a versão curta https://www.maxusportugal.pt/pt/index.php/gama/edelivery-3 Conduz-se mesmo muito bem, tem muita potência, mas acho um perigo em dias de chuva, é bastante leve e qualquer curva mais rápida é preciso cuidado. A anterior era uma peugot partner, também elétrica e esta conduz-se muito melhor. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 14 Setembro 2023 Citação de Hammerfall, há 23 minutos: Não sei qual viste, mas é esta aqui, a versão curta https://www.maxusportugal.pt/pt/index.php/gama/edelivery-3 Conduz-se mesmo muito bem, tem muita potência, mas acho um perigo em dias de chuva, é bastante leve e qualquer curva mais rápida é preciso cuidado. A anterior era uma peugot partner, também elétrica e esta conduz-se muito melhor. Ah, estava a ver pickups. Mas tambem nunca vi disso por aqui. Provavelmente por ser tipo transit e não estar muito atento. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 28 Setembro 2023 Isto também serve para motas ou há tópico à parte? Queria pedir à malta que mota é que recomendam para um novato que nunca pegou numa. A ideia é pagar as aulas necessárias numa escola de condução até achar que estou pronto e comprar uma 125cc só para utilizar no trajeto casa-trabalho-casa ou casa-faculdade-casa portanto não precisa de ser nada de extravagante, mas também não tou muito inclinado para uma estilo honda pcx em que vou ali tipo que tou na sanita Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 28 Setembro 2023 (editado) Primeira mota que arranjei precisamente para isso foi uma Honda CBF125. Tambem nao queria andar numa PCX. E sim ha topico para Motas aqui algures Edit: ou pelo menos havia creio Editado 28 Setembro 2023 por Dominator 1 Compartilhar este post Link para o post