Petar Musa Publicado 30 Junho 2023 Citação de whatever, há 13 horas: 20 anos pelo menos? Boa sorte com isso. O meu tem 20 e tem um motor que é um relógio, pá! Citação de pm2lp, há 3 horas: Sandero bifuel novo. Next Aquela frente é muito feia. E é Dacia. Dacia é de confiar? Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 30 Junho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 37 minutos: O meu tem 20 e tem um motor que é um relógio, pá! Aquela frente é muito feia. E é Dacia. Dacia é de confiar? Gostos não se discutem, eu preferia a grelha com o símbolo anterior, mas não acho feio, especialmente nesse azul, talvez banal e indiferente mas longe de ser feio, e pelas vendas também não me parece que a maioria dos portugueses achem feio. Carro do segmento B com mala e proporções generosas, novo, carregado de extras, motor TCE da Renault que a funcionar a GPL dura uma vida (desgaste muito menor que gasolina ou gasóleo)... E médias de 7.5 com o gás a 0.70€ só dá para bater com um elétrico, mas por 15k€ não dá para sugerir nenhum em condições. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Junho 2023 Citação de pm2lp, há 20 minutos: Gostos não se discutem, eu preferia a grelha com o símbolo anterior, mas não acho feio, especialmente nesse azul, talvez banal e indiferente mas longe de ser feio, e pelas vendas também não me parece que a maioria dos portugueses achem feio. Carro do segmento B com mala e proporções generosas, novo, carregado de extras, motor TCE da Renault que a funcionar a GPL dura uma vida (desgaste muito menor que gasolina ou gasóleo)... E médias de 7.5 com o gás a 0.70€ só dá para bater com um elétrico, mas por 15k€ não dá para sugerir nenhum em condições. Vou analisar. Obrigado Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 30 Junho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora: O meu tem 20 e tem um motor que é um relógio, pá! Então fica com ele! Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Junho 2023 O meu Ibiza (1.4 TDI) faz 19 em Outubro (últimos 5 na minha mão) e está fino, ainda a fazer ver a muitos. 225 mil km actualmente, conto fazer outros tantos com ele. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 30 Junho 2023 Citação de vidz, Em 29/06/2023 at 12:39: Tenho a versão Puretech 1.2 com 82 cavalos. Ando com um problema nos consumos, estou a ver como solucionar. Está a gastar 7.8 nos últimos tempos, assim do nada. Fui à revisão recentemente e não detetaram nada de anormal esse é um problema desses motores, começa também a dar uma vista de olhos no óleo do motor. No puretech de 100 ou 110 cavalos tens que encher o depósito do óleo entre revisões. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Junho 2023 Anyway @Gilberto Carlos, ando a ver um segundo carro, já prevendo o futuro, e vou provavelmente comprar uma Seat Leon 1.6 TDI. Não quero gastar mais do que 15k (mesmo orçamento que tu) e, a esse preço, arranjam-se +/- recentes, por exemplo de 2018, e ali entre 70 mil - 130 mil km, o que não é muito. Em termos de qualidade/preço/novidade (no aspecto de ser recente e ter tecnologia), dificilmente se arranja melhor. No meu caso o diesel faz sentido, porque tanto um como o outro farão viagens relativamente grandes e eu tenho o pé pesado, portanto mesmo que haja alturas em que andem pouco, uma ida à AE serve para limpar injectores e afins. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Junho 2023 @Mesut Ozil dei uma olhada nuns sites alemães e, apesar de no meu orçamento até se arranjar coisas interessantes (nomeadamente algumas Audi A4, que prefiro obviamente às Seat Leon), juntando o ISV + custos de transporte e afins, facilmente saía do meu orçamento. É isto ou tenho uma noção errada? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Junho 2023 Citação de Ghelthon, há 8 minutos: Anyway @Gilberto Carlos, ando a ver um segundo carro, já prevendo o futuro, e vou provavelmente comprar uma Seat Leon 1.6 TDI. Não quero gastar mais do que 15k (mesmo orçamento que tu) e, a esse preço, arranjam-se +/- recentes, por exemplo de 2018, e ali entre 70 mil - 130 mil km, o que não é muito. Em termos de qualidade/preço/novidade (no aspecto de ser recente e ter tecnologia), dificilmente se arranja melhor. No meu caso o diesel faz sentido, porque tanto um como o outro farão viagens relativamente grandes e eu tenho o pé pesado, portanto mesmo que haja alturas em que andem pouco, uma ida à AE serve para limpar injectores e afins. Amanhã vou começar a ver stands automóveis. Estava a ver estes carros novos, mas acho que não são bem o que quero. O C3, por exemplo, é pequeno para o que quero ter num futuro próximo. Para mim, 70k km é muito para um carro com 4 ou 5 anos, mas ainda tenho o chip dos Açores na cabeça 😁 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Junho 2023 (editado) Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos: Amanhã vou começar a ver stands automóveis. Estava a ver estes carros novos, mas acho que não são bem o que quero. O C3, por exemplo, é pequeno para o que quero ter num futuro próximo. Para mim, 70k km é muito para um carro com 4 ou 5 anos, mas ainda tenho o chip dos Açores na cabeça 😁 Tudo depende. Como disse, tenho este Ibiza há 5 anos e fiz +/- 70 mil km nesse tempo, e não sou especialmente viajado. Alguém que use carro diariamente para ir trabalhar mais viagens ao fim-de-semana, facilmente os faz. Para mim não faz sentido comprar novo, a não ser que dinheiro não seja problema. A desvalorização é imensa, tens de fazer aquela primeira rodagem, e até 50-70 mil km um motor não se deteriora particularmente. E muitos daqueles usados certificados até têm mais garantia do que novos. Mas é uma questão de veres, claro. Pessoalmente prefiro um Seat com 100 mil km do que um Dacia novo, mas cada um sabe de si. 😁 Editado 30 Junho 2023 por Ghelthon 1 Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 30 Junho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 16 horas: 15k e a gasolina. E quero um carro para 20 anos, pelo menos f*dasse mas tem alguma coisa que saber!?. W201 para cima crl. Mas neste caso aconselho a gasoeil 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 30 Junho 2023 Isso da primeira rodagem nos carros novos já não existe ao tempo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Junho 2023 Citação de Casual 1904, Agora: Isso da primeira rodagem nos carros novos já não existe ao tempo. Não? É possível, não ando muito a par do assunto. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Junho 2023 Citação de Ghelthon, há 7 minutos: Tudo depende. Como disse, tenho este Ibiza há 5 anos e fiz +/- 70 mil km nesse tempo, e não sou especialmente viajado. Alguém que use carro diariamente para ir trabalhar mais viagens ao fim-de-semana, facilmente os faz. Para mim não faz sentido comprar novo, a não ser que dinheiro não seja problema. A desvalorização é imensa, tens de fazer aquela primeira rodagem, e até 50-70 mil km um motor não se deteriora particularmente. E muitos daqueles usados certificados até têm mais garantia do que novos. Mas é uma questão de veres, claro. Pessoalmente prefiro um Seat com 100 mil km do que um Dacia novo, mas cada um sabe de si. 😁 E tens pesquisado onde? O Standvirtual tem menos oferta que o meu vizinho da frente Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Junho 2023 Citação de Gilberto Carlos, Agora: E tens pesquisado onde? O Standvirtual tem menos oferta que o meu vizinho da frente Standvirtual e Custo Justo, por aí. Não tenho vida/paciência para andar em stands. 😁 O melhor conselho que te posso dar é levares um mecânico de confiança quando fores ver o carro, caso tenhas algum. No meu caso, o meu mecânico é especializado no grupo VAG (Audi, Seat, Volkswagen, Skoda), portanto junto o útil ao agradável. Quando comprei este, ele foi comigo mas, como era comercial, foi ele e o dono experimentar. 😂 Chegou e disse que estava perfeito, portanto comprei o carro sem sequer andar nele. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Junho 2023 Citação de Gilberto Carlos, Em 29/06/2023 at 09:16: O Citroen C3 é carro para durar uns valentes anos? Compra Toyota my friend Citação de Gilberto Carlos, há 29 minutos: Para mim, 70k km é muito para um carro com 4 ou 5 anos, mas ainda tenho o chip dos Açores na cabeça 😁 Depende, comprei o meu com 121 em junho de 2014 e até junho 2022 (coincidiu quando mudei de casa, desde junho do ano passado até à data de hoje só fiz 6mil para veres a diferença) está com 290. 8 anos, 170mil km's. Só que é Toyota, o (censurado) fazia-me um milhão de km's se eu ainda tivesse vida pra isso. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Junho 2023 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Standvirtual e Custo Justo, por aí. Não tenho vida/paciência para andar em stands. 😁 O melhor conselho que te posso dar é levares um mecânico de confiança quando fores ver o carro, caso tenhas algum. No meu caso, o meu mecânico é especializado no grupo VAG (Audi, Seat, Volkswagen, Skoda), portanto junto o útil ao agradável. Quando comprei este, ele foi comigo mas, como era comercial, foi ele e o dono experimentar. 😂 Chegou e disse que estava perfeito, portanto comprei o carro sem sequer andar nele. Eu tenho 4 ou 5 stands perto de casa. Quando digo perto, é que dão para ir a pé. se não pegava no carro para ir ver outros. Ele tem sentimentos 😔 Citação de Hammerfall, há 1 hora: Compra Toyota my friend Depende, comprei o meu com 121 em junho de 2014 e até junho 2022 (coincidiu quando mudei de casa, desde junho do ano passado até à data de hoje só fiz 6mil para veres a diferença) está com 290. 8 anos, 170mil km's. Só que é Toyota, o (censurado) fazia-me um milhão de km's se eu ainda tivesse vida pra isso. O que tenho é Toyota Corolla de 2002 a gasolina. Eu vou morrer e aquele motor ainda vai trabalhar 😁 1 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 30 Junho 2023 Nao arranjas um 308 usado por esses valores? @Gilberto Carlos Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Junho 2023 Citação de Vision, Agora: Nao arranjas um 308 usado por esses valores? @Gilberto Carlos Na primeira pesquisa que fiz no Stand Virtual, não. Mas tenho que ver com mais calma e tenho que me sentar no carro. Por fora parece-me baixo Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 30 Junho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos: Na primeira pesquisa que fiz no Stand Virtual, não. Mas tenho que ver com mais calma e tenho que me sentar no carro. Por fora parece-me baixo https://www.standvirtual.com/carros/peugeot/308?search[filter_enum_body_type]=city-car&search[filter_float_price%3Ato]=16000 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 30 Junho 2023 Gosto muito do 308 mas da experiência que tenho a partir dos 10 anos começa a dar problemas. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 30 Junho 2023 Citação de Ghelthon, há 3 horas: O meu Ibiza (1.4 TDI) faz 19 em Outubro (últimos 5 na minha mão) e está fino, ainda a fazer ver a muitos. 225 mil km actualmente, conto fazer outros tantos com ele. Também tenho um carro com 19 anos e 300k km, agora a questão é que não tenho nenhuma expectativa de comprar um 'novo' hoje e que dure o que este durou. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Junho 2023 Citação de whatever, há 5 minutos: Também tenho um carro com 19 anos e 300k km, agora a questão é que não tenho nenhuma expectativa de comprar um 'novo' hoje e que dure o que este durou. Depende de muita coisa, claro. As marcas não têm todas a mesma fiabilidade, as pessoas não têm o mesmo cuidado nas manutenções e uso geral, etc. Mas sim, do que vou sabendo, hoje os carros duram menos, e o facto de terem mais electrónica não ajuda particularmente nisso. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 30 Junho 2023 Esses novos de 1.0 não acredito que durem muito, há para aí muito carro com esta motorização que me faz confusão. Carros pesadíssimos com apenas mil de cilindrada é mesmo para durar pouco. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 30 Junho 2023 Citação de Vision, há 1 hora: https://www.standvirtual.com/carros/peugeot/308?search[filter_enum_body_type]=city-car&search[filter_float_price%3Ato]=16000 essa m*rda tem o adblue ou lá como se chama aquilo Compartilhar este post Link para o post