Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Não dá para pegar num motor duma 250 ou 500 e meter numa 125? :34_rolling_eyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 2 horas:

Não dá para pegar num motor duma 250 ou 500 e meter numa 125? :34_rolling_eyes:

Dá, fica é a ser uma 250 ou 500. 

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, Em 13/05/2023 at 16:21:

Passo lá algumas vezes, tenho que me lembrar da próxima vez.

Já na A43, volta e meia travo a fundo nos radares porque, há pouco trânsito, que uma pessoa se distrai e comete a loucura de ir a mais de 70km/h

https://portocanal.sapo.pt/noticia/325581

Citação

A velocidade excessiva registada nestas localizações foi um dos principais fatores para a instalação dos radares de velocidade. As “multas” ainda não estão a chegar a casa dos condutores, uma vez que, neste momento, os equipamentos ainda se encontram em “fase de testes e a data de entrada em funcionamento depende do resultado dos mesmos”, adianta a ANSR.

Nice.

Compartilhar este post

Link para o post

precisei de meter adblue e nem reparei bem no preço antes de abastecer, 1.79€ ? no ano passado meti a uns 70cent

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 2 horas:

precisei de meter adblue e nem reparei bem no preço antes de abastecer, 1.79€ ? no ano passado meti a uns 70cent

A Ucrânia é o principal produtor de adblue do mundo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda compensa comprar carro a gasolina? Ou melhor pensar num eletrico?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende dos Km que fazes e se tens como carregar em casa ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 2 horas:

Tenho a gasóleo e para os 5 a 10km's diários que eventualmente possa fazer (às vezes nem sai da garagem) comparado com os 100+ que fazia diariamente, estou também seriamente a ponderar trocar por um a gasolina ou híbrido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 2 horas:

Eu diria que neste momento, a não ser por extrema necessidade, é um risco do caraças comprar um carro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Eu diria que neste momento, a não ser por extrema necessidade, é um risco do caraças comprar um carro.

Razões?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Razões?

Porque ninguém sabe como será o mercado automóvel daqui a meia dúzia de anos. Os eléctricos vão vingar? O diesel vai continuar a existir? etc.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Porque ninguém sabe como será o mercado automóvel daqui a meia dúzia de anos. Os eléctricos vão vingar? O diesel vai continuar a existir? etc.

Já para precaver esta situação ambiental que possam impor daqui a uns anos... Isso e os km's que agora faço já não compensa.

Que acham btw?

Compartilhar este post

Link para o post

Para 10km diários, precisas mesmo de carro? 

Uma bicicleta ou trotinete não é alternativa? 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou em vias de comprar um 2° carro, a gasolina. Porque preciso, e porque não tenho disponibilidade para pagar um elétrico semelhante a pronto. A diesel acho que tem o risco muito grande de ser banido a médio prazo (e não faço assim tantos km).

Para quem compra carro a gasolina por necessidade ou numa ótica de "consumir" o carro até este cair de podre, acho que não há grande risco.

Diria que o risco até está mais do lado de quem está vai-não-vai para vender. Quem olha para o seu carro como um investimento financeiro, do qual espera ter algum retorno, tem que pensar muito bem em qual é a linha vermelha a partir da qual o carro deixa de lhe fazer falta e como tal deve vendê-lo logo que essa linha for cruzada, sob pena do retorno cair a pique nos próximos anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 37 minutos:

Tenho a gasóleo e para os 5 a 10km's diários que eventualmente possa fazer (às vezes nem sai da garagem) comparado com os 100+ que fazia diariamente, estou também seriamente a ponderar trocar por um a gasolina ou híbrido.

trocar isso. Vais dar cabe do teu carro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 3 minutos:

Quem olha para o seu carro como um investimento financeiro

Nunca, ninguém. Se houver alguém no mundo que vê carros (tirando os colecionáveis) como investimentos financeiros, está a desperdiçar oxigénio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 9 minutos:

Nunca, ninguém. Se houver alguém no mundo que vê carros (tirando os colecionáveis) como investimentos financeiros, está a desperdiçar oxigénio.

Não digo no sentido de vender mais caro do que comprou, mas sim comprar a pensar que no futuro ainda vai dar para vender por X e esse X vai ajudar a pagar o carro seguinte. E com essa forma de pensar conheço muitas pessoas.

Quem compra um carro hoje tem que estar preparado para a eventualidade de amanhã o valor de mercado do carro ser 0. E não há problema nenhum com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 29 minutos:

Eu estou em vias de comprar um 2° carro, a gasolina. Porque preciso, e porque não tenho disponibilidade para pagar um elétrico semelhante a pronto. A diesel acho que tem o risco muito grande de ser banido a médio prazo (e não faço assim tantos km).

Para quem compra carro a gasolina por necessidade ou numa ótica de "consumir" o carro até este cair de podre, acho que não há grande risco.

Diria que o risco até está mais do lado de quem está vai-não-vai para vender. Quem olha para o seu carro como um investimento financeiro, do qual espera ter algum retorno, tem que pensar muito bem em qual é a linha vermelha a partir da qual o carro deixa de lhe fazer falta e como tal deve vendê-lo logo que essa linha for cruzada, sob pena do retorno cair a pique nos próximos anos.

Dificilmente os carros a diesel serão banidos. Quanto muito deixarão de ser produzidos novos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 11 minutos:

Dificilmente os carros a diesel serão banidos. Quanto muito deixarão de ser produzidos novos.

Banido não mas limitações no centro das cidades já é certo, é tudo uma questão de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos carros a diesel é uma não questão, parece-me. Se fizerem kms suficientes para justificar ter um, força nisso. Tirando as tais limitações dentro de centros de algumas grandes cidades, o fim dos diesel não será certamente de um dia para o outro.

Aliás, do que vou vendo, parece-me que os carros a combustão não vão acabar nunca - o que vai acabar serão os combustíveis fósseis, substituídos por combustíveis sintéticos, que teoricamente podemos meter nos carros que temos hoje sem mudar nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 17 minutos:

Isso dos carros a diesel é uma não questão, parece-me. Se fizerem kms suficientes para justificar ter um, força nisso. Tirando as tais limitações dentro de centros de algumas grandes cidades, o fim dos diesel não será certamente de um dia para o outro.

Aliás, do que vou vendo, parece-me que os carros a combustão não vão acabar nunca - o que vai acabar serão os combustíveis fósseis, substituídos por combustíveis sintéticos, que teoricamente podemos meter nos carros que temos hoje sem mudar nada.

https://observador.pt/2022/05/17/europa-mata-sonho-dos-combustiveis-sinteticos/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 14 horas:

A Ucrânia é o principal produtor de adblue do mundo

que treta.

Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Na minha opinião, hibrido raramente compensa. Mais caro e só consegues fazer 50/60km.

Citação de pm2lp, há 25 minutos:

Banido não mas limitações no centro das cidades já é certo, é tudo uma questão de tempo.

daqui até lá. 10/20 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 26 minutos:

É uma questão de tempo até banirem todos os carros [/Rain Dog]

O diesel tão cedo não acabará.
Entre transportadoras e cidadãos comuns fora das cidades, a necessidade de gasóleo é brutal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 minutos:

Ok, não sabia disso. De qualquer forma, não me parece que vão acabar com os combustíveis fósseis do pé para a mão. Vai demorar.

Além disso, os eléctricos ainda estão muito caros, bem como as baterias. Acho que não compensa comprar um eléctrico, a não ser em renting ou algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...