toze2 Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de Quan Chi, há 3 minutos: A ponte Vasco da Gama já tem um há algum tempo. O trânsito em Espanha é fixe, exceto quando aparece um grupo de cavalos do nada no meio da autoestrada para Madrid. Say what now? Em que sentido? Fuck 😄 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de toze2, há 35 minutos: Say what now? Em que sentido? Fuck 😄 Margem Norte - Margem Sul, mas não é logo desde o início. Já é assim há uns bons meses, talvez anos. Não sei se está lá sempre ou só às vezes porque só lá passo uma vez a cada 1 ou 2 meses, mas o Waze acusa sempre. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de Quan Chi, há 1 hora: Margem Norte - Margem Sul, mas não é logo desde o início. Já é assim há uns bons meses, talvez anos. Não sei se está lá sempre ou só às vezes porque só lá passo uma vez a cada 1 ou 2 meses, mas o Waze acusa sempre. Wtf. Nunca reparei sequer na sinalização. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de Tio Hans, há 3 horas: Estive em Espanha. Radares por todo o lado, todos identificados com sinalização bem visível e com imensa antecedência. Os próprios radares estão bem visíveis, pintados de amarelo berrante e com o limite de velocidade escrito. Cá é a típica caça à multa. btw, na A42 está instalado um radar de velocidade média. Acho que é o 1º que encontro. Pelo menos aqueles mais recentes que espalharam por Lisboa estão bastante bem sinalizados, não estão pintados de amarelo, mas só é multado quem quer e contra mim falo que ainda há uns tempos recebi uma multa de um desses. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 23 Fevereiro 2023 Citação de whatever, há 11 horas: Pelo menos aqueles mais recentes que espalharam por Lisboa estão bastante bem sinalizados, não estão pintados de amarelo, mas só é multado quem quer e contra mim falo que ainda há uns tempos recebi uma multa de um desses. Já não vou a Lisboa há uns tempos, não conheço. Os radares a que me refiro são aqueles que meteram em autoestradas, IC e assim há uns anos. Estes: Com esta sinalização: Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 23 Fevereiro 2023 Citação de Tio Hans, há 16 minutos: Então isso não é WiFi grátis? 😂😂 Aqui em Aveiro há controlo de velocidade feito de vez em quando. Houve uma altura que metiam placas a avisar. Agora avisam apenas no Facebok 🤣 Compartilhar este post Link para o post
DValente_ Publicado 23 Fevereiro 2023 (editado) Citação de Tio Hans, há 16 horas: Estive em Espanha. Radares por todo o lado, todos identificados com sinalização bem visível e com imensa antecedência. Os próprios radares estão bem visíveis, pintados de amarelo berrante e com o limite de velocidade escrito. Cá é a típica caça à multa. btw, na A42 está instalado um radar de velocidade média. Acho que é o 1º que encontro. Fui a Salamanca em Agosto do ano passado e confirmo tudo o que escreveste aí, só é apanhado quem quiser mesmo. Editado 23 Fevereiro 2023 por DValente_ Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 23 Fevereiro 2023 Citação de pm2lp, há 16 horas: Sandero III Stepway eco-g 100 aqui. É a mulher que anda com ele mas gosto muito do carro (para o que custou). Anda com médias de 8 a GPL (6.8 a gasolina), o carro mexe-se bem e está a fazer 2 anos e zero problemas. Atenção que o Duster atual tem uma plataforma muito mais antiga, ou esperas pelo novo ou é preferível o Jogger/Sandero ou se conseguires dar o extra o Capture. Mas o Duster novo que a malta manda vir neste momento ainda tem a plataforma antiga? O Jogger também é engraçado, tenho de conduzir os 2. Sim o Stepway para o preço deve ser porreiro, estive em Leiria e aquilo é só Mercedes, BMs e depois Sanderos e Dusters. Engraçado. Pena a demora de cerca de 6 meses à espera, mas pelo que vou lendo é na generalidade das marcas. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 23 Fevereiro 2023 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Já não vou a Lisboa há uns tempos, não conheço. Os radares a que me refiro são aqueles que meteram em autoestradas, IC e assim há uns anos. Estes: Com esta sinalização: Em Lisboa eram desses com essa sinalização. A sinalização manteve-se, até foi reforçada com um aviso de estrada com velocidade controlada. São estes: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 23 Fevereiro 2023 Citação de Almeno, há 6 minutos: Em Lisboa eram desses com essa sinalização. A sinalização manteve-se, até foi reforçada com um aviso de estrada com velocidade controlada. São estes: Os novos que andam a instalar também são assim, ou parecidos. Anyway, o relevante aqui é a miserável sinalização dos mesmos, que até se confunde com a sinalização das portagens nas ex-SCUT. Parece que o objectivo não é reduzir a velocidade dos condutores e reduzir a sinistralidade, mas sim uma caça à multa, per se. E como bem diz o @DValente_, em Espanha só é multado quem quer. Aqui não é bem assim. 3 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 23 Fevereiro 2023 E aqueles colocados em sítios estratégicos, onde passas de 100km/h para 70 ou 60? 😂😂 mais caça que isto é impossível Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Fevereiro 2023 (editado) Citação de Tio Hans, há 2 horas: Já não vou a Lisboa há uns tempos, não conheço. Os radares a que me refiro são aqueles que meteram em autoestradas, IC e assim há uns anos. Estes: Com esta sinalização: Esses são móveis (os radares em si, não as caixas), portanto nunca sabes se lá está ou não. 😁 Mas nesses também só cai quem for distraído, porque estão sempre sinalizados. Quanto aos radares de velocidade média, são muito normais na Bélgica/Holanda, seria uma questão de tempo até virem para cá. Editado 23 Fevereiro 2023 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 23 Fevereiro 2023 Citação de Almeno, há 4 horas: E aqueles colocados em sítios estratégicos, onde passas de 100km/h para 70 ou 60? 😂😂 mais caça que isto é impossível Mesmo. Radares colocados atrás do caixote do lixo e tal. Enfim. Podiam ter uma placa a avisar. Aqui na 109 passas de 70 para 50 em 15 metros. O carro está num descampado mesmo onde tem a placa dos 50 😄 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 23 Fevereiro 2023 Citação de Fajo, há 10 horas: Mas o Duster novo que a malta manda vir neste momento ainda tem a plataforma antiga? O Jogger também é engraçado, tenho de conduzir os 2. Sim o Stepway para o preço deve ser porreiro, estive em Leiria e aquilo é só Mercedes, BMs e depois Sanderos e Dusters. Engraçado. Pena a demora de cerca de 6 meses à espera, mas pelo que vou lendo é na generalidade das marcas. Sim, o Duster atual continua a usar a velhinha B0, ao contrário do Sandero e Jogger que já usam a CMF-B. O que tens visto no duster são acima de tudo facelifts, nada contra o carro, mas tem muita coisa ultrapassada quando comparada aos outros. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 23 Fevereiro 2023 Citação de pm2lp, há 1 hora: Sim, o Duster atual continua a usar a velhinha B0, ao contrário do Sandero e Jogger que já usam a CMF-B. O que tens visto no duster são acima de tudo facelifts, nada contra o carro, mas tem muita coisa ultrapassada quando comparada aos outros. Mas o que muda mesmo? O que é isso do CMF-B? 😁 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 24 Fevereiro 2023 Citação de Fajo, há 1 hora: Mas o que muda mesmo? O que é isso do CMF-B? 😁 Muda muita coisa: conforto, segurança, tecnologia... A plataforma é a base onde o carro é construído e onde está tudo ligado, uma é de 2002, a outra de 2013. Pode ser uma coisa básica que tu vês como os puxadores das portas antiquados, ou algo mais complexo como o material usado na estrutura do carro. Se conduzires um Sandero 2 e um 3 percebes bem a diferença, se não vê a review da Razão automóvel quando o carro saiu que a reação que ele teve foi a mesma que eu tive. O duster continua a usar a mesma plataforma do Sandero 2, o novo que deve sair para o ano já vem com a nova e não deve andar longe disto: Se quiseres saber mais info sobre a CMFB: https://renaultportugal.tumblr.com/post/186020806161/novo-renault-captur-cmf-b-uma-plataforma-modular 1 Compartilhar este post Link para o post
Marcos_RDM Publicado 24 Fevereiro 2023 (editado) Alguém com um Peugeot 107 de 2010/2011 que possa dar feedback? Editado 24 Fevereiro 2023 por Marcos_RDM Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 1 Março 2023 agora já dá para pagar o IUC antes do mês 😮 já paguei o meu deste mês e outro de abril Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 21 Março 2023 Boas malta, a minha namorada já tem carta a algum tempo e está a pensar comprar o primeiro carro agora. O motivo de ter demorado tanto é o receio de conduzir (faz-lhe muita confusão as mudanças xD), portanto dei-lhe a ideia de comprar um smart de caixa automática. Acham que irá ser mais fácil? A necessidade dela são apenas viagens curtas para o trabalho. Estive a ver um smart de 2002, é uma boa opção? Obrigado 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 21 Março 2023 (editado) Citação de footboy23, há 8 horas: Boas malta, a minha namorada já tem carta a algum tempo e está a pensar comprar o primeiro carro agora. O motivo de ter demorado tanto é o receio de conduzir (faz-lhe muita confusão as mudanças xD), portanto dei-lhe a ideia de comprar um smart de caixa automática. Acham que irá ser mais fácil? A necessidade dela são apenas viagens curtas para o trabalho. Estive a ver um smart de 2002, é uma boa opção? Obrigado 🙂 é extremamente fácil conduzir, eu andei num uns tempos, (não era meu) em que reduzia as mudanças sozinho, mas para subir tinha de ser eu a meter. (ou o contrário já não me lembro bem) Achei um carro extremamente ruidoso, muito mal construído e pouco seguro. No entanto o proposito do Smart dessa geração é levar de ponto A a ponto B de forma económica e que seja cômodo no estacionamento. Editado 21 Março 2023 por Alonso. 1 Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 23 Março 2023 Citação de Alonso., Em 21/03/2023 at 20:10: é extremamente fácil conduzir, eu andei num uns tempos, (não era meu) em que reduzia as mudanças sozinho, mas para subir tinha de ser eu a meter. (ou o contrário já não me lembro bem) Achei um carro extremamente ruidoso, muito mal construído e pouco seguro. No entanto o proposito do Smart dessa geração é levar de ponto A a ponto B de forma económica e que seja cômodo no estacionamento. É mesmo isto que preciso. Muito obrigado 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Março 2023 Citação de footboy23, Em 21/03/2023 at 14:13: Boas malta, a minha namorada já tem carta a algum tempo e está a pensar comprar o primeiro carro agora. O motivo de ter demorado tanto é o receio de conduzir (faz-lhe muita confusão as mudanças xD), portanto dei-lhe a ideia de comprar um smart de caixa automática. Acham que irá ser mais fácil? A necessidade dela são apenas viagens curtas para o trabalho. Estive a ver um smart de 2002, é uma boa opção? Obrigado 🙂 Mudanças automáticas tornam a condução bem mais simples, seja em que carro for. Um Smart é porreiro para usar em cidade pela dimensão, mas deve ser horrível em viagens longas. Não conheço o carro em termos de manutenção e fiabilidade, só sei que tende a ser um carro caro. Dependendo do orçamento, talvez arranjes melhor. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 28 Março 2023 Uma questão, quem é que pode tratar da transferência de propriedade de um carro? Só o proprietário e o comprador? Ou tendo o documento assinado e copias dos documentos de identificação, qualquer pessoa pode tratar da mudança? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 28 Março 2023 Citação de Almeno, há 2 horas: Uma questão, quem é que pode tratar da transferência de propriedade de um carro? Só o proprietário e o comprador? Ou tendo o documento assinado e copias dos documentos de identificação, qualquer pessoa pode tratar da mudança? Se tiveres o documento assinado e com a assinatura reconhecida pelo notário julgo que qualquer pessoa pode tratar. Compartilhar este post Link para o post