Mafia_SCP Publicado 25 Outubro 2022 Citação de Adriano17, há 5 minutos: Num pais de chulos é assim! Podiam colocar só apenas no dia. Já reparei que só aparece lá para meio de Janeiro. Tenho um que acaba em Janeiro e outro em Março, supostamente podes pagar antes 3 meses, mas já reparei que só tem aparecido a meio de Janeiro ou assim. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 25 Outubro 2022 Citação de Mafia_SCP, Agora: Já reparei que só aparece lá para meio de Janeiro. Tenho um que acaba em Janeiro e outro em Março, supostamente podes pagar antes 3 meses, mas já reparei que só tem aparecido a meio de Janeiro ou assim. ya, só tens cerca de 15 dias. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 25 Outubro 2022 Citação de pm2lp, Em 08/09/2022 at 22:02: Claro que não, nem eu ia à polícia, da última vez que os chamei tinham as provas todas e tive que ser eu a resolver o problema. Agora cenas de bruxaria mandavam-me já dar uma volta. Anyway, já confirmei que é um Marea, já tenho matrícula e já pedi a certidão do registo online para saber exatamente a quem pertence e espero eu ter lá uma morada. Só quero ir falar com a pessoa em questão tentar perceber o que pretendem. novidades desta historia? Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 25 Outubro 2022 Citação de a.lopes, há 15 minutos: novidades desta historia? Assim que tive a morada pela certidão do carro fui lá perguntar o que queriam e deixaram de mandar cenas. Como suspeitavamos eram familiares de umas pessoas que queriam comprar um terreno aos meus pais, mas eles não quiseram vender então a solução foi mandar cenas de bruxaria todos os dias em casa dos meus pais, há gente tão atrasada que nem vale a pena. Iam lá de propósito quase todos os dias e ainda faziam meia dúzia de kms desde casa deles. 😂 5 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 25 Outubro 2022 Citação de pm2lp, há 10 minutos: Assim que tive a morada pela certidão do carro fui lá perguntar o que queriam e deixaram de mandar cenas. Como suspeitavamos eram familiares de umas pessoas que queriam comprar um terreno aos meus pais, mas eles não quiseram vender então a solução foi mandar cenas de bruxaria todos os dias em casa dos meus pais, há gente tão atrasada que nem vale a pena. Iam lá de propósito quase todos os dias e ainda faziam meia dúzia de kms desde casa deles. 😂 Deus do Céu Os teus pais como lidaram com isso? Aposto que a minha mãe ficaria muito afetada e começaria a justificar coisas más que lhe acontecem nisso Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 25 Outubro 2022 Citação de a.lopes, há 7 minutos: Deus do Céu Os teus pais como lidaram com isso? Aposto que a minha mãe ficaria muito afetada e começaria a justificar coisas más que lhe acontecem nisso A minha mãe não ligou nada, apanhava as encomendas e iam logo para o lixo mas o meu pai já andava a ficar com medinho, mas sim, também conheço quem se deixasse afectar e bem por essas coisas, não percebo bem como mas tudo bem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Outubro 2022 Citação de pm2lp, há 23 horas: Assim que tive a morada pela certidão do carro fui lá perguntar o que queriam e deixaram de mandar cenas. Como suspeitavamos eram familiares de umas pessoas que queriam comprar um terreno aos meus pais, mas eles não quiseram vender então a solução foi mandar cenas de bruxaria todos os dias em casa dos meus pais, há gente tão atrasada que nem vale a pena. Iam lá de propósito quase todos os dias e ainda faziam meia dúzia de kms desde casa deles. 😂 Oh que crl 😂😂 Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 3 Novembro 2022 Mudei há uns meses de emprego e parte das funções são deslocações a clientes, para isso a empresa vai-me dar uma viatura de serviço que está com a entrega atrasada. Como ainda não há previsão de entrega( é sempre daqui a duas ou três semanas) falou-se na possibilidade ir começando a fazer algumas deslocações na minha viatura própria e pagam ao km. A minha pergunta é, os 36 cts de tabela são adquados? Ou é um valor desactualizado face aos aumentos que se têm visto? Que valor achariam "justo"? Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 3 Novembro 2022 Citação de Rei_Patricio, há 2 horas: Mudei há uns meses de emprego e parte das funções são deslocações a clientes, para isso a empresa vai-me dar uma viatura de serviço que está com a entrega atrasada. Como ainda não há previsão de entrega( é sempre daqui a duas ou três semanas) falou-se na possibilidade ir começando a fazer algumas deslocações na minha viatura própria e pagam ao km. A minha pergunta é, os 36 cts de tabela são adquados? Ou é um valor desactualizado face aos aumentos que se têm visto? Que valor achariam "justo"? Eu acho um valor justo, sei que há muita gente que não concorda mas mesmo no pior cenário possível não vejo como é que esse valor não cobre as despesas que se têm com o carro, mesmo contando com a desvalorização. Eu quando tinha o carro a diesel fui duas vezes a Lisboa e os 36c/km deu para meter 4 pneus, revisão e pagar o combustível. Agora com o elétrico nem se fala é 90% lucro, rezo para a empresa não ter carros disponíveis e ter de levar o meu. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 3 Novembro 2022 Citação de pm2lp, há 17 minutos: Eu acho um valor justo, sei que há muita gente que não concorda mas mesmo no pior cenário possível não vejo como é que esse valor não cobre as despesas que se têm com o carro, mesmo contando com a desvalorização. Eu quando tinha o carro a diesel fui duas vezes a Lisboa e os 36c/km deu para meter 4 pneus, revisão e pagar o combustível. Agora com o elétrico nem se fala é 90% lucro, rezo para a empresa não ter carros disponíveis e ter de levar o meu. Hum, simulei agora no viamichelin e porto Lisboa ir e vir são +- 140€ fazendo as contas a 660 km não chega a 100€ de "lucro" 😏 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 3 Novembro 2022 Citação de Rei_Patricio, há 1 hora: Hum, simulei agora no viamichelin e porto Lisboa ir e vir são +- 140€ fazendo as contas a 660 km não chega a 100€ de "lucro" 😏 Certo, contando portagens e ao preço atual nem é muito mas mesmo assim consegues não ficar de prejuízo. Agora imagina quem fizer um trajeto sem portagens e com um carro mais económico, esse valor dos 0.36 é uma média, vai sempre haver quem saia mais beneficiado mas mesmo no pior cenário, tipo um carro a gasolina a gastar 10l consegues pelo menos pagar o combustível. Quem fizer muitos kms tem que pensar em algo que gaste menos para conseguir lucrar mais, é uma questão de sermos mais espertos do que eles. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 4 Novembro 2022 Citação de Rei_Patricio, há 3 horas: Hum, simulei agora no viamichelin e porto Lisboa ir e vir são +- 140€ fazendo as contas a 660 km não chega a 100€ de "lucro" 😏 A questão é, e se tiveres um acidente, em que és culpado? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Novembro 2022 Num carro que consuma 6L/100, gastas 12 cêntimos por km. Se tiveres 1€ de portagens por cada 10km (pior cenário), ficas com uma despesa de 22 cêntimos por km. Os restantes 14 cêntimos devem cobrir desgaste de pneus, travão e mudança de óleo/filtros. Não acho que vás ter prejuízo, pelo contrário, mas mesmo assim acho um valor curto, já se usavam esses 36 cêntimos na arbitragem em 2016 (futebol amador), quando o gasóleo custava 1,30€/L. A empresa não te pode pagar apenas os gastos, tem de pagar o risco também. https://www.fpb.pt/wp-content/uploads/2022/10/Comunicado-CA-026-Tabelas-de-deslocacoes.pdf (página 8). Na FPB até pagam o dobro disso. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 4 Novembro 2022 Citação de Rei_Patricio, há 11 horas: Hum, simulei agora no viamichelin e porto Lisboa ir e vir são +- 140€ fazendo as contas a 660 km não chega a 100€ de "lucro" 😏 Hoje em dia deveria ser no minimo os 36 + portagens imo. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 4 Novembro 2022 Citação de Vision, há 9 horas: A questão é, e se tiveres um acidente, em que és culpado? Cabe-te a ti avaliar esse risco e decidir se deves ou não fazer um seguro de danos próprios. Eu tenho e ia ter na mesma andasse com o carro em deslocações de trabalho ou não. Um exemplo para quem tem dúvidas se compensa ou não, no hospital onde a minha mulher trabalha é preciso ir a outra unidade uma vez por semana em carro próprio e rodam entre eles. Quando compramos o elétrico ela sugeriu ser sempre ela a ir, e os colegas recusaram, mas andam sempre a reclamar que o valor é baixo... 😏 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Novembro 2022 Nessa conversa aí para trás sobre a inspecção, de facto no centro de IPO é-lhes irrelevante se o prazo já tiver passado, eles fazem a inspecção e pronto. O problema é se forem apanhados pela PSP/GNR com a IPO por fazer, aí levam multa de certeza e duvido que a justificação da avaria do carro fosse ajudar, só se fosse um agente/guarda anormalmente empático. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 4 Novembro 2022 Citação de Mica, há 1 hora: Num carro que consuma 6L/100, gastas 12 cêntimos por km. Se tiveres 1€ de portagens por cada 10km (pior cenário), ficas com uma despesa de 22 cêntimos por km. Os restantes 14 cêntimos devem cobrir desgaste de pneus, travão e mudança de óleo/filtros. Não acho que vás ter prejuízo, pelo contrário, mas mesmo assim acho um valor curto, já se usavam esses 36 cêntimos na arbitragem em 2016 (futebol amador), quando o gasóleo custava 1,30€/L. A empresa não te pode pagar apenas os gastos, tem de pagar o risco também. https://www.fpb.pt/wp-content/uploads/2022/10/Comunicado-CA-026-Tabelas-de-deslocacoes.pdf (página 8). Na FPB até pagam o dobro disso. Pois, tenho ideia que esses .36 já são assim há bastantes anos, e que na minha anterior empresa quando acontecia(era pontual) já pagavam .40 ou .45 Vou sugerir se me quiserem dar uns 200€ por mês mais os .36 por km aceito, se não nada feito. 😅 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Novembro 2022 Citação de Rei_Patricio, há 4 minutos: Pois, tenho ideia que esses .36 já são assim há bastantes anos, e que na minha anterior empresa quando acontecia(era pontual) já pagavam .40 ou .45 Vou sugerir se me quiserem dar uns 200€ por mês mais os .36 por km aceito, se não nada feito. 😅 Eu falei agora com um amigo que ainda é árbitro e ele diz que a FPF continua a pagar 36 cêntimos, tal como há 5 anos atrás. Mas lá está, foi um valor pensado para uma realidade que não é a atual, e a própria FPF deveria atualizá-lo. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Novembro 2022 36 cêntimos era o limite que o Estado aceitava para não tributar esse pagamento. Não sei se já foi atualizado. btw, a minha empresa antiga pagava por km e as portagens à parte, obviamente. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 13 Novembro 2022 O meu carro para aí ha 2 semanas, ia eu a conduzir e morreu. Desligou se sozinho e ligou o sinal da bateria. Tentei liga lo e não pegava. Como ia numa reta, não tinha carros à frente e o carro ainda levava balanço por ir a 50, deixei o andar e para aí à terceira tentativa pegou. A semana passada aconteceu me novamente, desta vez a entrar na rotunda. La fiquei uns 2 minutos parado na rotunda e voltou a pegar. Hoje aconteceu novamente ( na mesma rotunda) e fiz o mesmo, mas andei para aí mais um 1 km e morreu de vez. Tive uns 10 min a dar a chave e nada. Chamei o meu pai , ele demorou uns 15 min e aí o carro ja pegou Alguem faz ideia do que possa ser? O meu pai diz que secalhar é o motor de arranque que ta a ir com o crl, mas já se f*deu uma vez e não aconteceu assim. A mim o que me faz especie é ele desligar se em andamento e ligar o simbolo da bateria, porque bateria também não é que a pus o ano passado e quando se f*deu o carro também nunca mais pegou e geralmente o relogio vai para as zero horas e agora também não acontece isso Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 13 Novembro 2022 Citação de FabioK, há 15 minutos: O meu carro para aí ha 2 semanas, ia eu a conduzir e morreu. Desligou se sozinho e ligou o sinal da bateria. Tentei liga lo e não pegava. Como ia numa reta, não tinha carros à frente e o carro ainda levava balanço por ir a 50, deixei o andar e para aí à terceira tentativa pegou. A semana passada aconteceu me novamente, desta vez a entrar na rotunda. La fiquei uns 2 minutos parado na rotunda e voltou a pegar. Hoje aconteceu novamente ( na mesma rotunda) e fiz o mesmo, mas andei para aí mais um 1 km e morreu de vez. Tive uns 10 min a dar a chave e nada. Chamei o meu pai , ele demorou uns 15 min e aí o carro ja pegou Alguem faz ideia do que possa ser? O meu pai diz que secalhar é o motor de arranque que ta a ir com o crl, mas já se f*deu uma vez e não aconteceu assim. A mim o que me faz especie é ele desligar se em andamento e ligar o simbolo da bateria, porque bateria também não é que a pus o ano passado e quando se f*deu o carro também nunca mais pegou e geralmente o relogio vai para as zero horas e agora também não acontece isso Que carro é? Tive uma situação semelhante no meu o Ibiza e era só uma m*rda que custava 5 euros. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 13 Novembro 2022 Citação de FabioK, há 29 minutos: O meu carro para aí ha 2 semanas, ia eu a conduzir e morreu. Desligou se sozinho e ligou o sinal da bateria. Tentei liga lo e não pegava. Como ia numa reta, não tinha carros à frente e o carro ainda levava balanço por ir a 50, deixei o andar e para aí à terceira tentativa pegou. A semana passada aconteceu me novamente, desta vez a entrar na rotunda. La fiquei uns 2 minutos parado na rotunda e voltou a pegar. Hoje aconteceu novamente ( na mesma rotunda) e fiz o mesmo, mas andei para aí mais um 1 km e morreu de vez. Tive uns 10 min a dar a chave e nada. Chamei o meu pai , ele demorou uns 15 min e aí o carro ja pegou Alguem faz ideia do que possa ser? O meu pai diz que secalhar é o motor de arranque que ta a ir com o crl, mas já se f*deu uma vez e não aconteceu assim. A mim o que me faz especie é ele desligar se em andamento e ligar o simbolo da bateria, porque bateria também não é que a pus o ano passado e quando se f*deu o carro também nunca mais pegou e geralmente o relogio vai para as zero horas e agora também não acontece isso Há uns anos tive esse problema num Alfa e era o sensor da cambota (não me perguntes o que isso significa 😅). Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 13 Novembro 2022 Citação de Augusto, há 17 minutos: Que carro é? Tive uma situação semelhante no meu o Ibiza e era só uma m*rda que custava 5 euros. É um volkswagen golf Citação de toze2, há 3 minutos: Há uns anos tive esse problema num Alfa e era o sensor da cambota (não me perguntes o que isso significa 😅). Já é mais uma para juntar à lista 😅 ja me disseram que pode ser do alternador também Compartilhar este post Link para o post