RoMbA Publicado 13 Setembro 2022 (editado) Citação de UnReal, há 4 horas: Qual é o diagnóstico mais óbvio para um carro que inicialmente não pega, mas que pega depois da chave estar na ignição uns minutos e de se tentar umas 4 ou 5 vezes? É bateria? Tem de ser substituída? Já me aconteceu algo parecido três vezes 😅 primeira vez foi a bateria, a segunda a chave não comunicava ou lá o que era e a terceira vez, foi o alternador. Editado 13 Setembro 2022 por RoMbA Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 15 Setembro 2022 Citação de UnReal, Em 13/09/2022 at 13:30: Qual é o diagnóstico mais óbvio para um carro que inicialmente não pega, mas que pega depois da chave estar na ignição uns minutos e de se tentar umas 4 ou 5 vezes? É bateria? Tem de ser substituída? ou também pode ser a bomba de gasolina que está a dar o berro. mas diria que é o alternador/bateria Compartilhar este post Link para o post
ZaKiSh Publicado 22 Setembro 2022 Hoje de manhã após circular poucos km's a temperatura do meu carro subiu mais que o normal, desliguei para arrefecer e ver o óleo/auto congelante e estava tudo ok, arranquei novamente e não subiu mais a temperatura até ao trabalho (aproximadamente 50km). Já ao fim do dia ao sair do trabalho novamente subida na temperatura. Depois de o ligar deixei a trabalhar durante uns minutos até chegar a temperatura normal de funcionamento, andei uns 2 km's e novamente temperatura a subir, repeti o processo novamente de desligar e esperar 5 minutos para ver como estava e ficou normal outra vez, tendo feito outra vez os 50km sem problemas (nem de temperatura nem de perfomance). Já fui a 3 mecânicos perto de onde estou (Bélgica) mas só me conseguem ajudar na próxima semana, o mais cedo na terça feira. Termostato a dar as últimas ou possivelmente algo grave? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Setembro 2022 Citação de ZaKiSh, há 16 horas: Hoje de manhã após circular poucos km's a temperatura do meu carro subiu mais que o normal, desliguei para arrefecer e ver o óleo/auto congelante e estava tudo ok, arranquei novamente e não subiu mais a temperatura até ao trabalho (aproximadamente 50km). Já ao fim do dia ao sair do trabalho novamente subida na temperatura. Depois de o ligar deixei a trabalhar durante uns minutos até chegar a temperatura normal de funcionamento, andei uns 2 km's e novamente temperatura a subir, repeti o processo novamente de desligar e esperar 5 minutos para ver como estava e ficou normal outra vez, tendo feito outra vez os 50km sem problemas (nem de temperatura nem de perfomance). Já fui a 3 mecânicos perto de onde estou (Bélgica) mas só me conseguem ajudar na próxima semana, o mais cedo na terça feira. Termostato a dar as últimas ou possivelmente algo grave? Se pudesse apostar (e porque já tive um problema igual) diria que é a ventoinha do radiador que não está a acionar. Em andamento a temperatura não sobe muito porque está a ser injetado ar fresco fruto da velocidade que vais. Se for isso, tem de ser resolvido asap, porque se apanhas um para-arranca demorado, a temperatura pode disparar. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 23 Setembro 2022 A minha última experiência com a Norauto foi engraçada, tive um furo no pneu, quando estacionei pus o pneu num prego sem reparar e quando cheguei lá depois do trabalho tava mesmo cá em baixo. Fiquei logo lixado porque no ângulo em que estava o prego, se fosse um bocado comprido atingia a banda do pneu, como era fim de semana e precisava do carro para trabalhar no dia seguinte às 6 da manhã (odeio aquele pneu fino de emergência) decidi ir à Norauto porque era mais perto a ver se resolvia asap, saí do trabalho à hora que normalmente fecham as oficinas. Cheguei lá, incrível, foram oficineiros de olhos, mal olharam para aquilo foi logo, 'tem que ser um pneu (que na verdade são dois né) novo, isso está na banda'. Ainda insisti do tipo, 'mas não pode dar uma vista de olhos só para confirmar?' ao que ele 'ah nao bla bla ninguém lhe vai arranjar isso bla bla está na banda'. Fiquei f****, é que eu até achava que ele tinha razão, de facto parecia estar na banda do pneu, mas nem sequer tentou verificar não fez o mínimo de esforço, literalmente mal olhou para o pneu foi 'tem que ser um novo'. Resultado, vim à Mforce ao pé de minha casa (Massamá) nem precisei de dizer praticamente nada, disse aos senhores que tinha um furo, pegaram no pneu levaram lá para o sítio deles e arranjaram-no. Afinal era um prego da treta pequeno, o homem disse que a banda estava impecável sem problema nenhum. Ainda me trocou o pneu, verificou a pressão dos outros, paguei 15 paus ou que foi e fui para casa feliz da vida. Norauto nunca mais, nunca gostei deles quando lá fui no passado esta última matou-me Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 25 Setembro 2022 Citação de kareca, há 6 minutos: 2 tansos ? Porque é que o de trás é um tanso? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Setembro 2022 Citação de NIkeL, há 1 minuto: ? Porque é que o de trás é um tanso? Porque também está picado. Bastava-lhe parar e o outro "ganhava", para quê tentar ultrapassar feito maluco? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Setembro 2022 Citação de Mayday, há 3 horas: Se um afocinhasse no outro, era o universo a cumprir o seu dever. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Setembro 2022 Citação de kareca, há 6 horas: Porque também está picado. Bastava-lhe parar e o outro "ganhava", para quê tentar ultrapassar feito maluco? Não me parece que o do Tesla seja tanso, basta ver que se farta e sai da AE já com linha contínua. O gajo da frente vai a uma velocidade de m*rda, era suposto o Tesla fazer o quê? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Setembro 2022 Citação de Mica, há 4 horas: Não me parece que o do Tesla seja tanso, basta ver que se farta e sai da AE já com linha contínua. O gajo da frente vai a uma velocidade de m*rda, era suposto o Tesla fazer o quê? Parar -> 0km/h. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 25 Setembro 2022 Citação de kareca, há 9 minutos: Parar -> 0km/h. Na AE? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Setembro 2022 Citação de Ricardo Pinto, há 6 minutos: Na AE? Sim, entre isso ou ter um acidente que possa escalar a situação, qual é a dúvida? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Setembro 2022 Citação de kareca, há 21 minutos: Parar -> 0km/h. Wtf Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 25 Setembro 2022 (editado) Eu nem me passava pela cabeça parar por 2 razões. Primeiro porque é autoestrada, segundo porque parado sou um alvo fácil se o outro gajo decide parar também. Enquanto estou em movimento pelo menos sei que o maluco não me tenta entrar no carro. Editado 25 Setembro 2022 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 25 Setembro 2022 Citação de kareca, há 6 minutos: Sim, entre isso ou ter um acidente que possa escalar a situação, qual é a dúvida? A dúvida está precisamente em parar na AE... Ele lidou bem com a situação, o outro otário não o deixava ultrapassar, então saiu da autoestrada, e espero ter apresentado queixa, seja pela velocidade a que ia, seja por tudo o que estava a fazer. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 25 Setembro 2022 Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto: A dúvida está precisamente em parar na AE... Ele lidou bem com a situação, o outro otário não o deixava ultrapassar, então saiu da autoestrada, e espero ter apresentado queixa, seja pela velocidade a que ia, seja por tudo o que estava a fazer. Ainda por cima é Tesla, tá tudo gravado. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Setembro 2022 (editado) Citação de Ricardo Pinto, há 3 horas: A dúvida está precisamente em parar na AE... Ele lidou bem com a situação, o outro otário não o deixava ultrapassar, então saiu da autoestrada, e espero ter apresentado queixa, seja pela velocidade a que ia, seja por tudo o que estava a fazer. E que provavelmente há mais historia antes que não está no video que foi partilhado. Editado 25 Setembro 2022 por kareca Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 25 Setembro 2022 Não me admirava que fosse algo específico contra Tesla/carros elétricos, há uma data de pessoal sem cérebro que faz dessas brincadeiras, mais lá fora, mas por cá também vai havendo. Igual a isso não mas já tive situações ridículas em AE, ultrapassei um Ibiza do aço à noite e depois ele ligou os máximos e foi colado a mim entre a régua e Vila real, mesmo tendo reduzido a velocidade até ao limite da AE. E há imensa gente que vai nas calmas e quando são ultrapassados por um elétrico parece que sentem uma vontade súbita de acelerar e nos ultrapassar novamente, um gajo já nem liga. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 25 Setembro 2022 Infelizmente já me aconteceram situações semelhantes. Algumas consegui gravar. Até em ultrapassagens a 130km/h já me mandaram manguitos e o crl Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Outubro 2022 Na Espanha ainda há desconto de 20 cêntimos no combustível? Acho que li em algum lado que terminava em setembro. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 3 Outubro 2022 Citação de Mica, há 2 minutos: Na Espanha ainda há desconto de 20 cêntimos no combustível? Acho que li em algum lado que terminava em setembro. Sim mas em resumo fica +- ao preço que estava. +- 20/25cent menos do que cá. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Outubro 2022 Citação de Adriano17, há 1 hora: Sim mas em resumo fica +- ao preço que estava. +- 20/25cent menos do que cá. Mas eu não me chateio nadinha com isso, era pior se não poupasse nada. Vou estar a 1km da fronteira, vale a pena aproveitar. Compartilhar este post Link para o post