Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de bug, há 14 horas:

Fizeste em que empresa? LeasePlan?

Sim, comprar um carro a diesel começa a não fazer sentido nenhum. Se se tiver uma empresa, o renting até faz mais sentido. É um fornecedor a quem tens que pagar e podes abdicar do carro particular.

Citação de toze2, há 14 horas:

Locarent, mas os meus pais na empresa já fizeram com os dois, locarent e leaseplan. 

O meu velhote é empresário em nome individual ou lá o que é. Ganhos até 10k 😇

Como funciona isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

O carro da minha mulher é a Diesel e no domingo apareceu uma mensagem a dizer reparação do motor seguido da mensagem para repor o liquido anti-poluição. Levámos o carro a uma oficina e agora dizem-nos que além do Adblue necessita de outro liquido para limpar as impurezas do motor que custa 160€. Que raio de liquido é este?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 1 hora:

O meu velhote é empresário em nome individual ou lá o que é. Ganhos até 10k 😇

Como funciona isso mesmo?

Eu dizia que sendo ENI ou empresa, fica mais fácil encarar ou "aceitar" um renting. Ou seja tens uma despesa num fornecedor externo, que neste caso seria um carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 47 minutos:

Eu dizia que sendo ENI ou empresa, fica mais fácil encarar ou "aceitar" um renting. Ou seja tens uma despesa num fornecedor externo, que neste caso seria um carro.

Todas as despesas que ele tem com a carrinha, mete para trabalho mas a carrinha foi ele que comprou com desconto de frota.

Perguntei porque quero comprar um carro novo e ao ler os comentários, começo a pensar que é mais vantajoso "comprar" pela empresa. Assim comprava pela empresa só velhote. Era da maneira que assim apresentava gastos 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 11 horas:

O carro da minha mulher é a Diesel e no domingo apareceu uma mensagem a dizer reparação do motor seguido da mensagem para repor o liquido anti-poluição. Levámos o carro a uma oficina e agora dizem-nos que além do Adblue necessita de outro liquido para limpar as impurezas do motor que custa 160€. Que raio de liquido é este?

Talvez seja o aditivo Eolys, que marca é? Peugeot ou Citroen?

Compartilhar este post

Link para o post

Quase de certeza que é o Eolys. Em último caso mandas desativar essa m*rda na máquina e nunca mais te chateias. Isso não serve para nada, para além do depósito de Adblue ter tendência a estragar por cristalizar o líquido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tikspt, há 44 minutos:

Talvez seja o aditivo Eolys, que marca é? Peugeot ou Citroen?

Citroen. Tenho mesmo de meter esta m*rda?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas para isso terás de mexer na eletrónica do carro. O que acontece se não anulares isso é chegar a um ponto que o carro te bloqueia e não vais a lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 13 horas:

Não, mas para isso terás de mexer na eletrónica do carro. O que acontece se não anulares isso é chegar a um ponto que o carro te bloqueia e não vais a lado nenhum.

Obrigado pelo esclarecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 14 horas:

Citroen. Tenho mesmo de meter esta m*rda?

Se o aviso só te apareceu agora, deves ter 350/400ml no depósito, que, supostamente, ainda dá para alguns milhares de quilometros.

No entanto, mais tarde ou mais cedo terás de repor o líquido.

Caso sejas da zona de Lisboa, conheço quem reponha por valores a rondar os 90€, material PSA.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tikspt, há 3 horas:

Se o aviso só te apareceu agora, deves ter 350/400ml no depósito, que, supostamente, ainda dá para alguns milhares de quilometros.

No entanto, mais tarde ou mais cedo terás de repor o líquido.

Caso sejas da zona de Lisboa, conheço quem reponha por valores a rondar os 90€, material PSA.

Já fui buscar o carro. Mas para a próxima já sei. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde ontem à noite que sempre que ligo as luzes dos farois do carro, as luzes do painel ficam bastante fracas, foi de um momento para o outro 🤷‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 32 minutos:

Tenho um DS3  e também me apareceu isso.

Quando vocês falam em anular, é anular o FAP?

Editado por Samuel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Desde ontem à noite que sempre que ligo as luzes dos farois do carro, as luzes do painel ficam bastante fracas, foi de um momento para o outro 🤷‍♂️

Bateria possivelmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 3 horas:

Ok, esse líquido em questão, quando reposto na totalidade, dá para cerca de 150,000km, por isso não deverás ter que te preocupar mais com isso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 3 horas:

Bateria possivelmente. 

Ele liga facilmente, sem falhas, e pus uma há uns 3 anos, bateria espero que não, não posso ficar sem carro de um momento para o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Há tópico para motas?

alguem aconselha uma Mota elétrica porreira? Estive a ver as Supersoco etc. se alguém souber de algo melhor a rondar o mesmo preço…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, Agora:

Que acham do Citroen AMI? (vs 'papa reformas')

Amo esse carro a nivel de estética. Nunca dirigí um. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele primeiro berro é de assustar até um morto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 horas:

Aquele primeiro berro é de assustar até um morto.

Estava a cortar o quê mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...