Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Stromp, Em 30/05/2022 at 15:07:

Bela m*rda que me foi acontecer.

Tinha o carro estacionado junto a casa. De madrugada, acordamos com um estrondo, fomos lá fora e uma miúda tinha batido contra o meu carro. Desfez-me a parte de trás toda e o embate foi tal que ela perdeu uma roda e o carro dela ainda andou mais de 50 metros. Com o choque, o meu carro ainda bateu no que estava estacionado à frente. Chamamos a polícia, tudo muito certo e tal mas assinar a declaração amigável é que nada. Apareceu o pai da rapariga e começou a engonhar e combinamos assinar no dia seguinte. Nada. Descobri onde ele mora, fui lá e ele a engonhar que não tem os documentos com ele e que daqui a 1h vamos assinar. Nada.

E pronto. Estamos assim. Já contactei a minha seguradora e a dele. Não sei muito bem como proceder aqui, mas o meu carro já foi para o mecânico e já informei ambas as seguradoras. O carro dela vai direitinho para a sucata de certeza. O meu, que o tenho há pouco mais de 1 ano, vamos ver 🤦‍♂️ 

Ela soprou ao balão mas não sei se acusou.

f*da-se. Eu descansadinho a dormir. E a sorte é que ela só não fugiu porque lhe faltava 1 roda. E aqui estou, sem carro

Update nisto.

Está tudo na mesma. A seguradora do "culpado" já fez peritagem ao meu carro na semana passada mas ainda não disse nada. O gajo nem sequer contactou a própria seguradora. Deduzo que seja a seguradora a contactar o cliente e se ele não assumir, devem contactar a GNR...

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca levei o carro à revisão para ir à inspeção. O que trouxer na folha de inspeção é o que peço para o mecânico me resolver. Se reprovar paciência, não se paga para ir lá outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 18 horas:

Não me parece escandalosamente caro. Assim por alto:

- Óleo: 25 €
- Filtros: 40 €
- Anticongelante: 10 €
- Pastilhas: 50 €

Em material estão 125 € e estou a contar a preço de custo para o mecânico. Metes a margem dele nas peças (normalmente nos 15/20 %) + a mão-de-obra (2 horas a 30 €/hora) e não estás longe desses 245 €. Se calhar podia ter andado mais perto dos 200 €, mas não é um valor absurdo.

Eu não sou mecânico, mas penso que aquilo é uma horita de trabalho e não duas.

Ou então o meu mecânico é muito rápido a trabalhar 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 51 minutos:

Está ali mais de uma hora de trabalho. Mesmo que seja 1h10, os mecânicos arredondam sempre para cima. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 1 minuto:

Está ali mais de uma hora de trabalho. Mesmo que seja 1h10, os mecânicos arredondam sempre para cima. 😅

não os consigo julgar, faço o mesmo no meu emprego

15min de reunião é sempre reportado como uma hora de trabalho 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Diria que é impossível fazer aquilo tudo numa hora. Trocar calços não é assim tão simples, tens de tirar as pinças, etc ainda é um processo demorado.

Eu falo por mim, que troquei eu, os 4 discos e os calços e levou-me uma tarde toda 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, tendo material, elevadores e tudo, faz-se numa hora, diria eu, mas não consigo julgar por levarem 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 26 minutos:

Se for assim aceita-se 😆

Digo isto porque fiz exatamente o mesmo aqui há coisa de 2 meses, mês e meio. Apenas não enchi o anti-congelante (o que deve demorar uns valentes 2 ou 3 minutos 😛 ).

Foi o tempo de eu ir fazer compras e chegar lá e o carro já estar cá fora.

Isto numa horita 😛 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 23 horas:

Depende de onde foi. Eu faço isso tudo por 100€, um Kia Ceed S Coupé de 2011.

Fazes mas tu mesmo, não? Numa oficina duvido que faças aquilo tudo por 100€

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 horas:

Nunca levei o carro à revisão para ir à inspeção. O que trouxer na folha de inspeção é o que peço para o mecânico me resolver. Se reprovar paciência, não se paga para ir lá outra vez.

Pagas 7,5€ (acho eu) para fazeres a inspecção novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 9 minutos:

Não sei se o valor é igual em todo o lado, mas é por aí, sim. Em 2020 o meu chumbou porque tinha os máximos desalinhados (o inspector até foi simpático e tentou ajeitar aquilo, mas a óptica já tinha aquele parafuso regulador todo lixado, então disse que tinha pena mas não podia fazer nada, porque aquilo eram os valores medidos pela máquina e ele não podia mexer) e paguei um valor parecido a esse.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Não sei se o valor é igual em todo o lado, mas é por aí, sim. Em 2020 o meu chumbou porque tinha os máximos desalinhados (o inspector até foi simpático e tentou ajeitar aquilo, mas a óptica já tinha aquele parafuso regulador todo lixado, então disse que tinha pena mas não podia fazer nada, porque aquilo eram os valores medidos pela máquina e ele não podia mexer) e paguei um valor parecido a esse.

Alguns tentam ajudar mas como tem câmaras por todo o lado e gravam os testes, é difícil enganar. É sair de lá, arranjar e voltar. Eu dantes ia ao mecânico e afins. Estava sempre tudo bem mas pagava na mesma. Ao fazer como o Mica diz, sai mais barato 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 4 horas:

é difícil enganar.

ri-me 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 5 horas:

Ia jurar que tinha x dias para aparecer e repetir os testes que falhei sem pagar nada por isso. Também já foi há bastante tempo, por isso dou benefício da dúvida 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 5 horas:

Alguns tentam ajudar mas como tem câmaras por todo o lado e gravam os testes, é difícil enganar. É sair de lá, arranjar e voltar. Eu dantes ia ao mecânico e afins. Estava sempre tudo bem mas pagava na mesma. Ao fazer como o Mica diz, sai mais barato 🤣

Ultimamente digo ao meu mecânico para lá ir, até agora nunca tive problemas com isso. Como o conhecem, se houver algum problema, ele diz "isso é para arranjar" e eles deixam passar.

Mas depois é mesmo arranjado, não facilito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 08/06/2022 at 15:12:

Muito obrigado, não fazia ideia dessa vertente mecânica 👍

Não é o 1.1 turbo, mas sim o 1L turbo, quem me contou isso foi um vendedor da Fiat/jeep,que quando fui lá com a Maria para vermos se compravamos o carro disse, que até tinham o carro a gasolina mas que não o vendia, porque só davam problemas. 

Se era mesmo assim ou se era história dele não sei... 

Mas também não nos tentou impingir o a gasóleo porque não tinha nenhum e a gasolina tinha 3.

Citação de Sima01, Em 12/06/2022 at 14:04:

Pessoal preciso da vossa ajuda.

A minha namorada levou o carro, um KIA cerato de 2006 a revisão para levar depois a inspeção. Trocaram as pastilhas das 4 rodas, mudaram o oleo por completo, meteram liquido de refrigeração e trocaram os filtros. Pediram com esta brincadeira, 245 eur por isto. Não estou a ser enr*abado a sangue frio?

Não acho que tenha sido caro. Eu pela revisão do Fiat paguei 340€ e só trocaram o óleo... 

Citação de Dragao Funchal, Em 13/06/2022 at 09:28:

Não é bem carro, mas motas, alguem por aqui comprou alguma mota recentemente?

Comprei a yamah mt 09, em Fevereiro, e ate agora, nada de nada .....isto ta tudo atrasado ate nos carros correcto?

Uma colega minha comprou um vw passat em Agosto só o recebeu à cerca de 3 semanas. 

Citação de Mica, Em 13/06/2022 at 12:44:

Exactamente o que eu faço. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 22 horas:

Se for assim aceita-se 😆

Digo isto porque fiz exatamente o mesmo aqui há coisa de 2 meses, mês e meio. Apenas não enchi o anti-congelante (o que deve demorar uns valentes 2 ou 3 minutos 😛 ).

Foi o tempo de eu ir fazer compras e chegar lá e o carro já estar cá fora.

Isto numa horita 😛 

os 4 calços, oléo e filtros numa hora? Mecanico top, guarda-o bem.

Quanto as inspeções, uma nota de 20 no cinzeiro e passa tudo 😅

Nunca levo o carro ao mecanico para intervenções que consiga fazer em casa, oléo, filtros etc poupo imenso dinheiro, tanto em mão de obra como no preço do material

Compartilhar este post

Link para o post

Na penúltima inspeção o meu carro passou com a anotação de que o farol de nevoeiro do lado do condutor estava ligeiramente acima. Desta vez antes de ir à inspeção fui ao meu sogro para o afinar, ele mete na máquina e dá ok. Para tirar as dúvidas ele foi a outro colega com outra máquina e dá ok. Pedi para ele levar o carro à inspeção e ele levou, chegou lá os gajos dizem que o dito farol está alto, o meu sogro sai do carro com a chave para o afinar ali à frente deles e dizem que está bom afinal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 15 horas:

ri-me 😂

Se o problema for as luzes, aquilo não "grava"? Digo eu 😁

Citação de Ghelthon, há 15 horas:

Ultimamente digo ao meu mecânico para lá ir, até agora nunca tive problemas com isso. Como o conhecem, se houver algum problema, ele diz "isso é para arranjar" e eles deixam passar.

Mas depois é mesmo arranjado, não facilito.

Uma vez, o rapaz meteu uma cena errada de propósito para eu passar mas com a promessa de eu arranjar a que estava mesmo mal mas não anotou 😁 assim não tive de ir novamente 

Citação de Mica, há 15 horas:

Ia jurar que tinha x dias para aparecer e repetir os testes que falhei sem pagar nada por isso. Também já foi há bastante tempo, por isso dou benefício da dúvida 

Na boa 👍

Citação de Casual 1904, há 1 hora:

Na penúltima inspeção o meu carro passou com a anotação de que o farol de nevoeiro do lado do condutor estava ligeiramente acima. Desta vez antes de ir à inspeção fui ao meu sogro para o afinar, ele mete na máquina e dá ok. Para tirar as dúvidas ele foi a outro colega com outra máquina e dá ok. Pedi para ele levar o carro à inspeção e ele levou, chegou lá os gajos dizem que o dito farol está alto, o meu sogro sai do carro com a chave para o afinar ali à frente deles e dizem que está bom afinal.

Ganham à comissão 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Isto com a história dos semi condutores mais a guerra está mesmo tudo virado do avesso, para ir acompanhando a desvalorização do meu carro, uma Proceed de 2020, volta e meia vou ao volante sic ver a cotação e o carro valorizou cerca de 3000€ desde a ultima vez, até dá vontade de ficar com ideias... não fossem os outros terem valorizado também 😁

Editado por TiltSLB
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 14 minutos:

Isto com a história dos semi condutores mais a guerra está mesmo tudo virado do avesso, para ir acompanhando a desvalorização do meu carro, uma Proceed de 2020, volta e meia vou ao volante sic ver a cotação e o carro valorizou cerca de 3000€ desde a ultima vez, até dá vontade de ficar com ideias... não fossem os outros terem valorizado também 😁

Como na habitação 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 3 minutos:

Como na habitação 🤣

Podes querer! 

Nunca pensei em viver numa época em que os carros dos comuns mortais valorizam depois de sair do stand 🤣

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 26 minutos:

Citação de RoMbA, há 11 minutos:

Como na habitação 🤣

Não se preocupem que isso vai passar depressa.

Deixa os juros começarem a subir e vais ver o valor dos automoveis e das casas a descer a pique.

Ainda não se começou a sentir em termos de euribor, ainda só vamos vendo os efeitos da inflação e no entanto eu conheço artistas que andam de Mercedes, Audi e BMW com menos de 2 anos, e que vão buscar comida ao banco alimentar às 2h da manhã para que ninguem os veja. Durante o dia parecem senhores doutores, e no entanto não têm o que dar de comer aos filhos.

Ainda no domingo estive a jantar com uns amigos, um deles bancário na área do mal-parado, e diz que desde que janeiro o incumprimento no distrito de Beja é 80% mais alto em relação ao total do ano passado. Por isso é aproveitar para ter dinheiro na mão que muito boas oportunidades vão aparecer no mercado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 9 minutos:

Não se preocupem que isso vai passar depressa.

Deixa os juros começarem a subir e vais ver o valor dos automoveis e das casas a descer a pique.

Ainda não se começou a sentir em termos de euribor, ainda só vamos vendo os efeitos da inflação e no entanto eu conheço artistas que andam de Mercedes, Audi e BMW com menos de 2 anos, e que vão buscar comida ao banco alimentar às 2h da manhã para que ninguem os veja. Durante o dia parecem senhores doutores, e no entanto não têm o que dar de comer aos filhos.

Ainda no domingo estive a jantar com uns amigos, um deles bancário na área do mal-parado, e diz que desde que janeiro o incumprimento no distrito de Beja é 80% mais alto em relação ao total do ano passado. Por isso é aproveitar para ter dinheiro na mão que muito boas oportunidades vão aparecer no mercado.

Para quem quer comprar casa como eu, é o que quero ouvir, ando à espera que os valores das habitações voltem ao normal para investir, porque neste momento, vejo qualquer compra como um mau negócio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos:

Para quem quer comprar casa como eu, é o que quero ouvir, ando à espera que os valores das habitações voltem ao normal para investir, porque neste momento, vejo qualquer compra como um mau negócio.

O problema segundo este meu amigo é que o pessoal chegava ao banco fazia a simulação para ver quanto podia pedir, e o banco dava um valor por alto suponhamos de cercade 180.000€ o que daria qualquer coisa como 500€/mês. O pessoal depois ia às imobiliarias e a casa mais barata que via era de a de 180.000€, só que o agente alem da de 180.000€ mostrava uma ou 2 de 200.000€ outra de 210.000 e outra de 230.000€. Obviamente quem vê uma casa de 180.000€ e uma de 230.000€ numa zona semelhante encanta-se com amais cara porque por norma oferece mais. Na fase seguinte só colocam como opção comprar a casa mais cara, para isso pedem aos pais para serem fiadores, e muitas vezes até lhes pedem que lhes emprestem o dinheiro em falta para dar na entrada. Fazem a compra, e de uma prestação de 500€ passaram para 630€, há e tal corta-se aqui e corta-se ali e conseguimos pagar na boa. Só que ainda falta acrescentar os seguros, que são pelo menos uns 80€, já vamos em 710€, numa altura em que o juro está abaixo de zero.

Neste momento em que temos uma inflação galopante a unica forma de controlar é subir o juro, para muitos isso é impossivel de comportar, porque quando negociaram o credito da casa optaram por uma taxa variavel, porque ficava mais barato, e porque compraram no limite do que conseguiam chegar.

A titulo de curiosidade quando eu a minha maria começamos a morar juntos foi na altura em que o juro estava alto, 2008/2009, chegamos a estar a pagar 850€/mês do credito a habitação, neste momento estamos a pagar 230€/mês, e nestes 230€ já estão englobados os seguros.

Por isso dentro de pouco tempo vais ver muitas casas em leiloes imobiliarios à venda. As casas que foram compradas recentemente, porque não as conseguem pagar e vais ver as casas dos fiadores porque tambem não conseguem suportar a despesa dos filhos.

Outras coisa é que não deves comprar uma casa com construção depois de 2019, porque devem ter atalhado em tudo o que era possivel, no tempo da pandemia, porque não tinham acesso aos materiais.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...