Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Eu atesto sempre. Custa-me ver sairem do meu bolso 50 ou 60 euros de uma vez, mas actualmente, com a tendência de subida de preços, acho que acabo por poupar. Não muito, mas já se poupa.

E depois, só o que gasto a ir até à bomba onde costumo meter gasóleo em 5 vezes meter 10 euros, poupo em ir numa meter 50, porque a bomba não fica propriamente no centro da cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles fazem o mesmo que todos os negócios fazem, tentam cobrar o preço mais alto possível aos consumidores por forma a aumentar o lucro da empresa e o rendimento dos shareholders, simples.

Ridícula é a moral deles. Quando o preço do barril de petróleo sobe, eles sobem também os preços. Até aqui tudo bem. O problema é que quando o preço do barril desce, aí já não se lembram de descer os preços dos combustíveis.

Enquanto lá fores contente por teres descontos de 5 cents litro enquanto que numa gasolineira comprarias a gasolina uns 10 cents mais barata eles riem-se e continuam a praticar preços de quando o barril estava nos 130/140.

Primeiro, não sou eu que pago a minha gasolina. Saí da minha mesada, mas em última instância esse dinheiro saí dos meus pais. Por isso ponho gasolina onde eles querem que eu ponha. Claro que sou livre para expressar a minha opinião, e já o fiz, mas nunca se encontrou grande benefício, principalmente porque a GALP onde abasteço é muito perto de minha casa e poupo combustível que não pouparia a ir a uma dessas gasolineiras mais baratas (que sinceramente nem sei onde fica a mais perto de minha casa). E depois, tenho a perfeita noção que este pensamento não é correcto e basta o argumento do "se todos pensassem como tu..." para o invalidar, mas vejo muito e-mail reencaminhado e muita revolta na internet, mas fazer tá quieto. Portanto, não sou eu sozinho que vou conseguir mudar alguma coisa. No dia em que se notar um corte realmente grande na afluência às maiores estações petrolíferas, aí sim sou capaz de aderir. E segundo já li por aí, bastavam 2 ou 3 dias sem ninguém lá ir que o prejuízo para eles já era enorme, por isso até acho que não custava nada. Era uma questão de se combinar bem e as grandes massas aderirem. Até lá vou tendo o meu pequeno desconto, que já é qualquer coisita.

Eu agora sou o 'motorista' de serviço do meu pessoal...qlq cena é "ah bora ali, é na boa o Francisco leva o carro" e quem mete o gasóleo sou eu !! fdps!! :mrgreen: Por isso, agora achei aqui um mealheiro em casa e vou por no carro, para cada vez que o pessoal entrar no carro mete uns trocos la dentro. no final da semana já devo ter guito suficiente (aí uns 10€) :lol: já não é mau de todo

Felizmente a maior parte dos meus amigos tem carro, por isso dá sempre para "dividir" as boleias. Mas quando é alguma boleia mais puxadita, não me faço rogado e peço um dinheirito pa ajudar a pagar a gota. Até me considero um gajo prestável e muitas vezes até faço o favorzinho quando posso, mas amigos amigos, negócios à parte. A vida não está fácil para ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu atesto sempre. Custa-me ver sairem do meu bolso 50 ou 60 euros de uma vez, mas actualmente, com a tendência de subida de preços, acho que acabo por poupar. Não muito, mas já se poupa.

E depois, só o que gasto a ir até à bomba onde costumo meter gasóleo em 5 vezes meter 10 euros, poupo em ir numa meter 50, porque a bomba não fica propriamente no centro da cidade.

Eu tenho a sorte da bomba ser a caminho de casa :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

repost! :mrgreen: Eu via o gasóleo a entrar, o dinheiro a subir, e eu a pensar "o (censurado) tá furado..."

foi pra reforçar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu entendo-te. Por isso é que há várias vezes que faço os favores e não cobro nada, mas outras é demais e têm mesmo de dar uma ajudinha. Já fiz verdadeiros serviços de táxi do tipo sair de casa, e ir buscar uma pessoa ao aeroporto e pô-la em casa. Às vezes sendo essa casa a quase 30 Km da minha. Fazendo mais de 60Km, acho que já deixa de ser um favorzinho e é óbvio que tenho de ter uma ajudinha para pagar a gota. Principalmente porque o meu orçamento está contado para ir e vir todos os dias da faculdade. Os outros extras consigo-os porque vou poupando aqui e ali com condução económica.

No início, depois de tirar a carta é que é. Vai-se para todo o lado e dá-se boleia a toda a gente sem pedir um cêntimo. Depois quando começamos a cair em nós e a ver o que custa largar aquele guito todo nas petrolíferas, começamos a ser mais comedidos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

true that. e quanto à condução económica, eu acelero totil sou um noob do carai.

mas a cena do mealheiro vai dar lucro ahah

Compartilhar este post

Link para o post

Ridícula é a moral deles. Quando o preço do barril de petróleo sobe, eles sobem também os preços. Até aqui tudo bem. O problema é que quando o preço do barril desce, aí já não se lembram de descer os preços dos combustíveis.

Apesar de isso não ser bem assim, claro que os preços são absurdos. Mas o capitalismo é assim meu caro.

Quanto a boleias, eu também não sou de cobrar, porque umas vezes levo eu e outras vezes leva outro gajo qualquer. Mas uma coisa é ser amigo, outra é ser taxista. Se por acaso o meu carro fosse designado o veículo oficial do grupo de amigos claro que tinham de entrar com dinheiro, não sou rico para andar a levar o pessoal todas as semanas a sair. É como quando faço Lisboa - Algarve (e vice-versa) com alguém, o combustível pago eu e as portagens paga a outra pessoa, gostava muito de ter dinheiro para isto tudo, mas não pode ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de isso não ser bem assim, claro que os preços são absurdos. Mas o capitalismo é assim meu caro.

Quanto a boleias, eu também não sou de cobrar, porque umas vezes levo eu e outras vezes leva outro gajo qualquer. Mas uma coisa é ser amigo, outra é ser taxista. Se por acaso o meu carro fosse designado o veículo oficial do grupo de amigos claro que tinham de entrar com dinheiro, não sou rico para andar a levar o pessoal todas as semanas a sair. É como quando faço Lisboa - Algarve (e vice-versa) com alguém, o combustível pago eu e as portagens paga a outra pessoa, gostava muito de ter dinheiro para isto tudo, mas não pode ser.

Porque é que não dividem? Não ficas a perder?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que não dividem? Não ficas a perder?

Gasto 20€ de gasóleo e as portagens também são 20€, por isso fica igual. Aliás, se for nas calmas ainda fico a ganhar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gasto 20€ de gasóleo e as portagens também são 20€, por isso fica igual. Aliás, se for nas calmas ainda fico a ganhar. :mrgreen:

Por acaso também tenho de experimentar ir com o meu a lisboa. O homem que mo vendeu, disse que com 15 euros de gasóleo, dava para ir e vir.

Editado por DV Bairrada

Compartilhar este post

Link para o post

Quando faço viagens de Lisboa para baixo e vice-versa divido a gota + portagens por todos. Na terrinha como é tudo perto de tudo, não costumo cobrar nada, só casos excepcionais. Em Lisboa evito ao máximo o uso do carro, mas já me aconteceu estar em Oeiras e telefonarem-me ás 4h e tal da manha para ir até ao bairro alto porque não conseguiam arranjar táxi fdc. Fiquei mesmo fdd pq dps tinha de deixar um em cada ponta de lx e ainda levava 1 a mais. Ai pagaram todos e a peso de ouro lol

E como disse o De no inicio é tudo muito bonito, levamos todos para todo o lado na boa. Mas como andava com o carro dos pais isso durou pouco tempo, o meu pai programava o computador de bordo para ver quantos km fazia e fui facilmente "apanhado" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não troques!

Eu tava a brincar obviamente.

Eu se fosse hoje também não tinha comprado comercial...

Compartilhar este post

Link para o post

fusyon, tu gastas de Lisboa ao Algarve só 20L de gasóleo ????? :o

Devias querer dizer 20€ mesmo assim não é brilhante para um carro a diesel.

Compartilhar este post

Link para o post

Devias querer dizer 20€ mesmo assim não é brilhante para um carro a diesel.

Um carro com quase 15 anos gastar 5,5L a 110km/h / 120km/h não é bom?

Ó Boo, o truque daqueles carros é não puxar pelo turbo, como diz o meu avô. :mrgreen:

Se fores a uma velocidade constante sem paragens e sem andar a brincar nas descidas e afins vais ver como gasta pouco. Ele a 110/120 sei que gasta 5,5L aos 100, ora são 270km, logo 5,5L*2,7=14,85L, esta é a quantidade de combustível que gasto. O gasóleo está a 1,3€, logo, 14,85L*1,3€=19,31€~20€.

Eu meto sempre 30L desde a reserva e faço daí as contas, vim do Algarve no Domingo passado e andei ali a roer-me para não passar dos 100km/h e notei logo no ponteiro que gastou menos, agora quando chegar à reserva já faço as contas. Mas é bem capaz de ir fazer uma média de 5L aos 100.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso são óptimos consumos. Eu ultimamente fiz 5.44 litros aos 100, pelas minhas contas. Uns amigos lá do trabalho, um com um astra gtc 1.3 cdti de 90 cv e um com um clio dci nem se acreditam... Não sabem é fazer condução económica. Eu com os carros deles fazia consumos de 5 litros aos 100 assim a cagar.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao consigo fazer 5L no meu carro lol. ando à volta dos 7 :S

Eu em cidade também nunca consigo fazer menos de 6/6,5, andar na porcaria do pára-arranca do Eixo N-S dá cabo de qualquer média. Mas claro que agora também gasto menos combustível que no primeiro ano de carta, a 1ª é só mesmo para arrancar com o carro parado, tento não passar das 2500rpm e andar o mais possível nas 1500rpm e por aí fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu odeio fazer conduçao para consumos, no entanto de vez em quando tem de ser.

Ja vim de quase do Cartaxo para Carcavelos na reserva, quando aquilo me entra na reserva eu ate ia tendo um ataque... Mas fez-se bem... E mesmo assim o pessoal ainda conseguia andar mais devagar do que eu que me estava a esforçar para nao me esticar.

No entanto nem sempre andar devagar eh sinonimo dos melhores consumos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu odeio fazer conduçao para consumos, no entanto de vez em quando tem de ser.

Ja vim de quase do Cartaxo para Carcavelos na reserva, quando aquilo me entra na reserva eu ate ia tendo um ataque... Mas fez-se bem... E mesmo assim o pessoal ainda conseguia andar mais devagar do que eu que me estava a esforçar para nao me esticar.

No entanto nem sempre andar devagar eh sinonimo dos melhores consumos.

Isso é verdade, rotações muito baixas faz o motor puxar mais gasolina, como por exemplo ele "soluça"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tento andar sempre entre as 1500 rpm e 2000 rpm, no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade, rotações muito baixas faz o motor puxar mais gasolina, como por exemplo ele "soluça"

O soluçar nao eh assim tao mau. Apesar do consumo instantaneo dos computadores de bordo nao apanhar quando aquilo começa a fazer aquele poc-poc-poc esta a injectar gota a so quando faz o poc... Ate se poupa qb.

Eu tinha a mania de mudar ai nas 1400/1500rpm, passei a mudar nas 1200 apesar daquilo fazer o tal soluço nos primeiros segundos de aceleraçao e apesar do instantaneo dizer que estou a gastar mais a realidade eh que a gota da para mais uns km's quando tem de ser...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo como fazem isso, nas 1500 o peugeot 307 que temos por aqui morre quase de certeza. quase nas 1000 está ele ao ralenti. Para ter uma condução minimamente eficaz não estou a ver eu a mudar antes das 1800/2000 rpm. Menos que isso não estou a ver o carro a aguentar bem. Falo da (pouca) experiência que tenho, e só com este carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...