Bazuka Publicado 22 Setembro 2012 Ainda nesta página tinha referido... o meu amigo que trocou um injector, foi num Mégane 1.5 dCI 110 cv. 300 € de arranjo. Quanto aos consumos, algo perto dos 6L/100 não é comprovativo de poupança nesse motor, até porque o Qashqai pesa praticamente o mesmo que a Mégane ST. Conheço 2 dCI's de 110 cv (um montado num Mégane e outro num Laguna) e os 2 têm consumos a rondar os 5,5/6 L/100. Aliás, cheguei a contar aqui que gozava um pouco com o meu amigo do Mégane, porque ele andou alguns milhares de quilómetros a fazer consumos acima dos 6 L/100, com uma condução normal. Isto num carro do segmento C a gasóleo com 110 cv é perto de péssimo (ainda para mais com caixa de 6 velocidades), quando há vários exemplos de motores no mercado capazes de fazer consumos menores em carros de segmento e peso idênticos. Aliás, há carros do segmentos D com motores 2.0 a fazer consumos tão ou mais baixos que 5,5/6 L/100. A minha BMW faz isso se não passar dos 130/140km/h, alias em estrada nacional se for a cumprir os limites de 90km/h, chego a fazer 4,1L de media, mas a essa velocidade parece que vou parado. Sabem me dizer se este modelo é economico? http://home.standvirtual.com/rochaautomoveis_visualizar_7352709_carros.html Em varios foruns vi a queixarem se que este modelo nao é nada poupado mas um amigo meu tem um ibiza de 2000, o motor deve ser identico e faz medias de 6.5. Duvido que consigas fazer essa media, a não ser que andes devagar devagarinho. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Setembro 2012 Sabem me dizer se este modelo é economico? http://home.standvirtual.com/rochaautomoveis_visualizar_7352709_carros.html Em varios foruns vi a queixarem se que este modelo nao é nada poupado mas um amigo meu tem um ibiza de 2000, o motor deve ser identico e faz medias de 6.5. Se andares fora da cidade, até faz muito menos. Agora, para cidade e com a pouca potência que isso tem, apontava para consumos na ordem dos 7 L/100, com jeitinho. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 22 Setembro 2012 1 ano e tal depois, voltei finalmente a pegar no meu clio. <3 Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 23 Setembro 2012 Hoje fui ao algarve a um casamento, fiz Beja-Faro-Beja, segundo o computador de bordo fiz 312km em 2h8min, a uma velocidade media de 145km/h, a media de consumo foi de 6,8L. Até nem está mau, uma vez que fui e vim sempre a abrir. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Setembro 2012 A gasolina voltou a baixar 4 cêntimos e consta por aí que há dedo do Governo nisto. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 24 Setembro 2012 E o gasóleo, ainda hoje pus gasóleo a 1,37€, pensei que tivesse mais barato. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Setembro 2012 Mais barato ainda? Isso deve ser do mais barato que se arranja no país, neste momento. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 24 Setembro 2012 Mas isso já com o desconto do Benfica, eu sei por isso é que ponho sempre ali. Mas com estas descidas pensei que tivesse mais baixo, onde ponho nem mexeu. E acharmos esse preço "barato" é preocupante, cheguei a por a 1,20, belos tempos. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 24 Setembro 2012 eu meti gasóleo semana passada a 1,44 foi barato nas outras estava a 49/50. Compartilhar este post Link para o post
Guest TDS Publicado 24 Setembro 2012 1,20 belos tempos?? Ainda sou do tempo que o gasoleo a 1€ já se queixavam, por há aí fotos de alguns anos que o diesel era 0.80cent se nao me engano.... isso sim era atestar a mula e andar a vontade. Que regalo. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 24 Setembro 2012 Já não sou desse tempo, felizmente ou infelizmente depende do ponto de vista. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 24 Setembro 2012 (editado) Gasolina a 0.80€ e Gasoleo a 0.60€ :adeus: :adeus: Editado 24 Setembro 2012 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 24 Setembro 2012 eu com gasolina a 0.80€ chorava :3sad: Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 24 Setembro 2012 Também ainda sou do tempo do gasóleo a 120 escudos. Fui ao Algarve num Fiat Uno 1.7D com 2 contos de gasóleo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Setembro 2012 Mas isso já com o desconto do Benfica, eu sei por isso é que ponho sempre ali. Mas com estas descidas pensei que tivesse mais baixo, onde ponho nem mexeu. E acharmos esse preço "barato" é preocupante, cheguei a por a 1,20, belos tempos. Acharmos não, que eu não acho barato. Disse é que é do mais barato que se encontra no país, neste momento. Barato, para mim, era se a gasolina estivesse abaixo de 1 €/L. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 24 Setembro 2012 Acharmos não, que eu não acho barato. Disse é que é do mais barato que se encontra no país, neste momento. Barato, para mim, era se a gasolina estivesse abaixo de 1 €/L. Isso é que era Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 25 Setembro 2012 Nessa altura eu fiz 54.000km em 6 meses! :mrgreen: Agora, não chego a fazer 20.000km por ano. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 25 Setembro 2012 Nessa altura eu fiz 54.000km em 6 meses! :mrgreen: Agora, não chego a fazer 20.000km por ano. é normal, eu era chavalo naquela altura e lembro-me bem que cada fim de semana os meus pais levavam-me a passear sempre po crl mais velho Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Setembro 2012 Os combustíveis voltam a aumentar na próxima semana. Em princípio a subida será inferior a 2 cêntimos e maior na gasolina. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Setembro 2012 Eu já disse aqui várias vezes: recordo-me perfeitamente do escândalo que foi quando o Governo decretou a subida do litro de gasolina para 160 escudos. Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 29 Setembro 2012 Pode-se apresentar queixa caso nos risquem o carro? Mesmo sem saber quem seja o autor? Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 29 Setembro 2012 (editado) gasolina a 0.80€?já bati p*nhetaas por menos Editado 29 Setembro 2012 por Sr.Sérgio Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 29 Setembro 2012 Meti ontem gasóleo a 1.43. Compartilhar este post Link para o post