Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

A minha namorada tem um clio, e ontem ia a ver o óleo, e vi que a "caixa" onde tem o filtro do ar se tinha desencaixado e andava aberta. Aquilo faz com que o carro faça um barulho meio tunning, então perguntei-lhe se o carro não andava a fazer um barulho diferente do habitual, ela disse que sim e que já era à um tempo. Poderá ter danificado alguma coisa no carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu velhote em principio, vai comprar uma Chrysler 300 C. Desde que a viu, adorou e como os meus pais estavam para "renovar" o carro decidiram ir para essa carrinha. Vale alguma coisa? Têm algum tipo de informação?

É que é raro ver alguma e tenho o "pé atrás"

Motor muito bom e fiavel, mas um bocado 'bebado' (3.0 mesmo sendo a gasóleo bebe bastante)

Em termos de conforto é muito agradavel, muito facil de manobrar para o tamanho que tem.

O interior deixa muito a desejar, em comparação por exemplo com Mercedes ou BMW(muito 'plástico'), e pelo menos todos em que eu tive(uns 3 ou 4) os menus não tem em português, vem tudo em espanhol :lol:/>

Peças e reparações para essa marca é que são um bocado caros.

É uma das carrinhas mais bonitas do mercado, eu tive uma apalavrada, mas mudei de ideias, por varios motivos, a embreagem costuma dar raia, no interior os plasticos são mais que muitos e de fraca qualidade, pelo que ruidos parasitas é uma constante, para estradas esburacadas ou de piso algo irregular é muito pouco confortavel, tem a suspensão muito dura e as jantes enormes também não ajudam em nada, as peças de substituição são carissimas, e aquele sapato para calçar paga-se bem.

Na minha opinião se for um modelo até 2007, dependendo dos km e do estado pode valer a pena, mais que isso já não, uma vez que o IUC é muito alto, para teres uma ideia pela minha BMW 520D pago 232€ todos os anos, se fosse de 6/2007 pagava 37€.

Compartilhar este post

Link para o post

Curto largo do carro da minha mãe. Só atrofiei um bcd com a cena da embraiagem por ser a gasolina, mas de resto foi tranquilo. Já estou mais habituado e não está a soluçar quando arranco ao contrário das primeiras vezes. É um Seat Ibiza de 2008, btw. :)/>

Acho que fiz ~70km entre ontem e hoje só numa de experimentar o carro e habituar-me mais. :)/>

Grande é sempre abrir :mrgreen: ou não

Compartilhar este post

Link para o post

Devo dizer que tinha uns pneus já bem duros devido ao tempo, ficam de tal maneira que nem rompem. Devido a isso, estavam empenados, faziam imenso barulho e então até parecia que tinha um rolamento estragado ou assim. Troquei para os ContiPremiumContact5 e só vos digo que o barulho baixou tipo 50% :lol: Que coisa surreal, nem parece o meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha namorada tem um clio, e ontem ia a ver o óleo, e vi que a "caixa" onde tem o filtro do ar se tinha desencaixado e andava aberta. Aquilo faz com que o carro faça um barulho meio tunning, então perguntei-lhe se o carro não andava a fazer um barulho diferente do habitual, ela disse que sim e que já era à um tempo. Poderá ter danificado alguma coisa no carro?

A caixa estava aberta ou o tubo que vai da caixa até ao motor é que estava desencaixado?

Se for só a caixa aberta não há problema o filtro está lá a fazer o trabalho dele.

Se for o tubo, pode ter entrado lixo no motor, e pode ou não ter danificado o interior do motor.

Red isso pode ser mesmo dos rolamentos, ou se compraste os pneus semi-novos podem ter vindo quadrados(não era a primeira vez)

Já reparaste se ao virar por exemplo para um lado faz barulho e para o outro não? Pode ser das transmissões.

Editado por Zequinha

Compartilhar este post

Link para o post

Red isso pode ser mesmo dos rolamentos, ou se compraste os pneus semi-novos podem ter vindo quadrados(não era a primeira vez)

Já reparaste se ao virar por exemplo para um lado faz barulho e para o outro não? Pode ser das transmissões.

Não era nada. Eu meti agora 4 pneus novos e o barulho parou. Era de um pneu torto mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso Continental e estou muito satisfeito.

Parece aqueles anúncios das pastas de dentes :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o senhor alemão da Continental me estiver a ouvir davam-me jeito dois pneus agora para o mês que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta: Se só puderem meter dois pneus novos num carro de tracção à frente como é que fazem?

1) Mete-los nas rodas de tracção, isto é, à frente.

2) Mete-los atrás, bitch please à frente já controlo com o volante.

3) Sou o Loëb e estou em Monte Carlo, coloco-os em X porque é assim tiro as vantagens de 1 e 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu meto atrás porque é common sense, os melhores atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

É como o pessoal da oficina achar melhor que eles têm pinta de saber mais que eu, mas metem nas rodas de tracção, ou seja, à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Os melhores atrás. E lembro-me muito bem da primeira vez em que fui mudar de pneus e o empregado queria fazer ao contrario, melhores a frente, o patrão veio e deu-lhe tanto naquela cabeça que até eu nunca mais me esqueci que os melhores são atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas segundo os fabricantes e os engenheiros, os melhores são atrás por uma questão de segurança. Se a frente perde aderência e a traseira não, consegues segurar o carro na maioria das vezes. Se for a traseira a perder aderência, regra geral vamos lamber valetas.

http://www.youtube.com/watch?v=--Hb5kQCaTg

Tem aí um teste antiguinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Modéstia à parte, não sinto problema algum em controlar a traseira de um carro com tracção à frente. Ainda há pouco andava com pneus praticamente carecas atrás e era sempre a brincar nas rotundas. :mrgreen: E o meu não tem cá ESP's e m*rda do género.

Em termos de arranque e travagem, também prefiro ter os pneus novos à frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Quando me ligares a pedir para te ir buscar porque estás enfiado numa rotunda...não posso, estou numa reunião.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Masha, deixa-me ver o teu bólide. Adiciona-me no face para eu ver. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Oh Masha, deixa-me ver o teu bólide. Adiciona-me no face para eu ver. :heart:/>

Tu já estavas adicionado, boi.

E já não tenho face temporariamente, pelo que contei umas páginas atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu já estavas adicionado, boi.

E já não tenho face temporariamente, pelo que contei umas páginas atrás.

Não estava nada. A Legi é que estava que tu não és burro nenhum. :lol: Que me lembre.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Não estava nada. A Legi é que estava que tu não és burro nenhum. :lol:/> Que me lembre.

bold : Então? Que queres dizer?

Sim acho que estavas. Mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a brincar, como quem diz que só fazes pedido à gaja e eu fico de fora. Mas por acaso és capaz de ter razão, como apagaste se calhar fiz confusão. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

À gaja ou não, era o mesmo que fazer a ti, és namorado :)

Yap apaguei, deu raia. lol depois por mp eu mando te ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...