Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Bem, venho pedir-vos mais uma ajuda.

Estou a pensar em adquirir um outro carro, entre Passat, a4, a6, 520, 320 até sensivelmente 18000€.

O que aconselham?

Os motores TDI 1.9 105cv não é um bocado molengão para a passat e a4?

Entre esses, claramente o Passat. No entanto, tens outras boa opções:

http://www.standvirtual.com/carros/Alfa-Romeo/159/1.9-JTDM/P7379609/

http://www.standvirtual.com/carros/Citroen/C5/P7376807/

http://www.standvirtual.com/carros/Ford/Mondeo/P7415131/

http://www.standvirtual.com/carros/Lexus/IS-220/P7348748/

http://www.standvirtual.com/carros/Opel/Insignia/P7428549/

http://www.standvirtual.com/carros/Seat/EXEO/P7407444/

http://www.standvirtual.com/carros/Volvo/S40/P7398720/

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito. São das marcas com mais alma e história no mundo automobilístico e os carros são, por norma, lindíssimos.

Até há coisa de 10/15 anos, eram muito problemáticos a nível electrónico (um clássico nas marcas italianas), mas agora têm um nível de fiabilidade equiparado a outras marcas. Os motores sempre foram de boa qualidade, tirando uma ou outra excepção.

Compartilhar este post

Link para o post

Desses só o Mondeo, Insignia e o C5 me fazem o bixinho.

Gosto bastante do design do insignia e do mondeo! o C5 pelo conforto francês.

Não conheço os motores TDCI e CDTI, há alguma razão de queixa?

Compartilhar este post

Link para o post

O TDCI é o HDI, basicamente. O CDTI é motor Fiat. São ambos globalmente fiáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

O TDCI é o HDI, basicamente. O CDTI é motor Fiat. São ambos globalmente fiáveis.

Sério? :o Pensei que a fiat só fizesse os 1.3 da opel.

Compartilhar este post

Link para o post

Nop, os 1.9 e agora os 2.0 também são Fiat. Quer dizer, o bloco é Fiat, porque depois a Opel é que trabalha os restantes componentes (turbo, por exemplo). Daí que o 1.3 seja mais fiável nos Fiat que nos Opel.

Compartilhar este post

Link para o post

hm, ok ok.

E tu naquelas opcções que falei anteriormente preferes a passat? A de 140 ou a de 105cv?

Compartilhar este post

Link para o post

O de 105 cv é mais fiável, mas também é mais curto para o carro em questão. Ainda assim, talvez fosse a minha escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

O de 105 cv é mais fiável, mas também é mais curto para o carro em questão. Ainda assim, talvez fosse a minha escolha.

Pois, eu tambem tenho essa ideia.

Mas do que tenho ouvido o motor de 140cv não tem dado problemas já o de 170. Houve mecânicos que me desaconselharam.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita, a fiabilidade foi pior nos primeiros anos (2004/2005/2006). Problemas nos injectores e cabeças do motor, sobretudo. A partir daí melhorou significativamente.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita, a fiabilidade foi pior nos primeiros anos (2004/2005/2006). Problemas nos injectores e cabeças do motor, sobretudo. A partir daí melhorou significativamente.

Por acaso, o ideal era que fosse desses anos, até 2007 era o ideal. O iuc sempre doía menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez se vê mais Lexus na rua. Por acaso engraço bastante com o IS e acho graça ao conceito do CT. A pergunta é, existe alguma razão objectiva (segurança/ qualidade/ fiabilidade) para comprar um Lexus ao invés de um Toyota com o mesmo motor?

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade, parece-me. Não é por acaso que a Lexus é conhecida como a Mercedes japonesa.

Compartilhar este post

Link para o post

não compras-te o jipe à pouco tempo?

Comprei, mas é para uma funcionalidade diferente.

Pep, a Lexus não tem o motor BMW?

Editado por Hyuuga

Compartilhar este post

Link para o post

Nop, são motores Toyota. Aliás, a Lexus é uma divisão da Toyota.

Sim, isso eu já sabia. Mas tinha ideia de utilizarem na lexus os motores BMW.

Esse tambem era uma boa opcção mas acho que vou deixar os japoneses de parte e vou virar-me para as hipoteses alemãs.

As passat até nem estão muito caras.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ter uma ideia, pintar um carro preto matte deve de ficar mais barato que uma pintura normal não, não leva brilho a tinta...?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu tambem tenho essa ideia.

Mas do que tenho ouvido o motor de 140cv não tem dado problemas já o de 170. Houve mecânicos que me desaconselharam.

Os motores 2.0 TDI da grupo Vag foram uma autentica barraca, ao ponto de em 2008/2009 voltarem a equipar viaturas novas com o velhinho 1.9 TDI de injector bomba.

Na minha opinião, se neste momento andasse à procura de carro, ia para um passat 1.9 até 2004, porque o modelo de 2005 para a frente apesar de ser mais bonito, é muito mais problematico, eu tive os 2 modelos, por isso tenho alguns calos nesses 2. O 2003 que tive o 1.9 de 130cvs. durou nas minhas mãos 3 anos foi trocado com mais de 276.000km, há dias estive com o individuo que o comprou, e estive a ver o carro hoje tem 367.000km e segundo ele nada de problemas. Depois tive um passat de 2006 o 2.0 TDI de 140cv's, supostamente a versão já revista que não teria o motor problematico, ao fim de 10.000km tive que trocar um injector e a bomba injectora, ambas as peças foram declaradas pela garantica como peças de desgaste pelo que tive que assumir eu a despesa, só um injector na altura custava 720€+IVA, mais 850€+IVA da Bomba injectora, gastei na altura perto de 2000€ na reparação, ficou a funcionar, passado uns 2/3 meses começou outra vez a dar problemas de injectores, alem de outras coisas como os sensores de estacionamento passarem-se do nada e desatarem a apitar, quando deviam estar desligados, a deposito só marcava paracima de 1/3, para baixo o ponteiro não descia mais, o aquecimento dos bancos do nada ligava-se, etc, etc, etc nessa altura optei por passar as dores de cabeça a outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Os motores 2.0 TDI da grupo Vag foram uma autentica barraca, ao ponto de em 2008/2009 voltarem a equipar viaturas novas com o velhinho 1.9 TDI de injector bomba.

Na minha opinião, se neste momento andasse à procura de carro, ia para um passat 1.9 até 2004, porque o modelo de 2005 para a frente apesar de ser mais bonito, é muito mais problematico, eu tive os 2 modelos, por isso tenho alguns calos nesses 2. O 2003 que tive o 1.9 de 130cvs. durou nas minhas mãos 3 anos foi trocado com mais de 276.000km, há dias estive com o individuo que o comprou, e estive a ver o carro hoje tem 367.000km e segundo ele nada de problemas. Depois tive um passat de 2006 o 2.0 TDI de 140cv's, supostamente a versão já revista que não teria o motor problematico, ao fim de 10.000km tive que trocar um injector e a bomba injectora, ambas as peças foram declaradas pela garantica como peças de desgaste pelo que tive que assumir eu a despesa, só um injector na altura custava 720€+IVA, mais 850€+IVA da Bomba injectora, gastei na altura perto de 2000€ na reparação, ficou a funcionar, passado uns 2/3 meses começou outra vez a dar problemas de injectores, alem de outras coisas como os sensores de estacionamento passarem-se do nada e desatarem a apitar, quando deviam estar desligados, a deposito só marcava paracima de 1/3, para baixo o ponteiro não descia mais, o aquecimento dos bancos do nada ligava-se, etc, etc, etc nessa altura optei por passar as dores de cabeça a outro.

Wow, Isso tudo? E não terá sido 1 em muitos e tives-te apenas azar? É que tambem há casos de mercedes que dão 1001 problemas. Mas não é por isso que o carro não deixa de ser o carro que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Wow, Isso tudo? E não terá sido 1 em muitos e tives-te apenas azar? É que tambem há casos de mercedes que dão 1001 problemas. Mas não é por isso que o carro não deixa de ser o carro que é.

Admito que possa ter sido azar, mas como me fartei do azar que tive, passei-o para outro, da mesma forma que no 1º tive sorte porque nunca tive qualquer tipo de problema.

Mas sim continua a ser um bom carro, teve foi durante algum tempo um motor muito problematico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...