Stout Publicado 22 Junho 2013 Citroen c2 1100 vtr 12/2009 44.143km Abs, 4air bags, direcção assistida, espelhos eléctricos,computador de bordo, Ar condicionado, 5lugares e 3 portas, preto Jantes especiais Radio leitor de CDS e mp3 Fecho central c comando a distancia Vidros eléctricos a frente, faróis nevoeiro e volante em pele +- 5200€ Bom demais para ser verdade? O C2 não conduzi, mas conduzo muito raramente um C3 com esse motor e não gosto nada. É lento como tudo e mesmo assim foi com ele que tive mais perto de ter um acidente onde pudesse ficar magoado. Ainda por cima numa curva onde passo com outros carros à mesma velocidade na maior das tranquilidades. Não que queira dizer que o carro seja tão mau a conduzir, mas o motor é mesmo fraco. É chato como tudo estares sempre de pé a fundo e continuares parado. Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 22 Junho 2013 Piquei-me na Circunvalação contra um Audi A4 no meu Fiat Seicento e consegui ultrapassá-lo 8) Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 22 Junho 2013 Por acaso ando numa fase em que me pico muito com a malta, nesta altura... :lol: :vergonha: Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 23 Junho 2013 (editado) Problemas a que nível? Motor, acho. Editado 23 Junho 2013 por master Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Junho 2013 (editado) Motor? Aquele motor é dos mais fiáveis da Fiat, é o Fire de 8v que já vem desde a 1ª geração do Punto. Editado 23 Junho 2013 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 23 Junho 2013 O único problema comum são as relas que dão muitas vezes problemas. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 23 Junho 2013 O meu carro aguentou ali fortíssimo! A dar 150 km/h na A2 (o que marcava lá no conta-km) e nem bufava! que orgulho :') Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 24 Junho 2013 Apagaram o tópico das motos? Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 25 Junho 2013 Piquei-me na Circunvalação contra um Audi A4 no meu Fiat Seicento e consegui ultrapassá-lo 8) Ele fez marcha atrás? :mrgreen: O unico problema dos Puntos era a direcção, mas 2008 julgo já não apanhar essa fase. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 25 Junho 2013 Como é que funciona o leasing? Que carros é que posso "adquirir" por leasing? Como funcionam os seguros e reparações para estes carros? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 25 Junho 2013 (editado) Suponho que para os particulares funcione da mesma maneira que funciona para as empresas. Pagas um X mensal (pode também ser trimestral, semestral ou anual) e todas as despesas relacionadas com o automóvel (excepto impostos e combustível) são por conta da locadora. No final, se quiseres, podes adquirir o automóvel por um valor residual estipulado aquando da celebração do contrato. Creio que podes escolher qualquer automóvel, desde que consigas pagar a mensalidade. Editado 25 Junho 2013 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 25 Junho 2013 Pensava que os com manutenção incluída eram rentings. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 25 Junho 2013 Pensava que os com manutenção incluída eram rentings. E são. Os leasings não contemplam necessariamente o contracto de manutenção e reparação. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 25 Junho 2013 Tinha ideia que sim. Se não, peço desculpa pela informação incorrecta. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 26 Junho 2013 (editado) Agora começa a ficar na moda isso, siceramente não me metia nisso, tenho amigos que se meteram, andaram durante 3 anos bem montados, no fim dos 3 anos tiveram que entregar o carro, e nem carro nem dinheiro para comprar outro. Hoje vi esta maquina na rua: Lindo lindo lindo, acadinho de lavar e polir, que coisa fantastica! Editado 26 Junho 2013 por Bazuka Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 26 Junho 2013 Obrigado a toda a malta que respondeu! Não faz muito sentido ser a malta que faz o leasing a pagar os leasings, para todos os efeitos o carro não é nosso. Há sempre esse risco Bazuka, mas por exemplo que sentido faz eventualmente vir a receber, por exemplo, 2000€ líquidos por mês e andar com um carro de 1000€? Juntar dinheiro para comprar um chasso de 4k também não me parece valer a pena, especialmente se tivermos um emprego no ou a que nos tenhamos que deslocar ao estrangeiro. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 26 Junho 2013 Obrigado a toda a malta que respondeu! Não faz muito sentido ser a malta que faz o leasing a pagar os leasings, para todos os efeitos o carro não é nosso. Há sempre esse risco Bazuka, mas por exemplo que sentido faz eventualmente vir a receber, por exemplo, 2000€ líquidos por mês e andar com um carro de 1000€? Juntar dinheiro para comprar um chasso de 4k também não me parece valer a pena, especialmente se tivermos um emprego no ou a que nos tenhamos que deslocar ao estrangeiro. Como em tudo existem prespectivas diferentes. Eu entre um leasing ou um credito pessoal (seja no meu banco ou na financiadora que o stand "oferece"), preferia o credito pessoal. Conheço um caso de uma amiga que comprou um BMW 320d, em leasing, deu um jipe que foi avaliado em 15.000€ e mais 10.000€, durante 3 anos andou a pagar 150€/mês pelo carro, quando eu tendo comprado um carro de 18.000€ pagava 350€/mês por um credito de 5 anos, no final dos 3 anos ou pagava 29.000€ para ficar com o carro ou deixava aquele e leva outro novamente em sistema de leasing. Como não se deu ao trabalho de ler as letras pequeninas nem de pedir explicações concretas ao vendedor, trouxe outro 320d em sistema de leasing, a surpresa foi quando pagou a 1ª prestação, pagou nada menos de 850€. Muito intignada a minha amiga foi, lá pedir explicações, e pediu-me para ir com ela, porque ela não conseguia compreender o porquê de pagar aquele valor, se a bmw tinha da 29.000€ pelo carro dela. E aqui é que está a questão, nº carro ela deu de entra 25.000€, e durante 3 anos só pagou o correspondente às taxas não amortizou nada no valor em divida, no 2º carro, teve pagar a totalidade, porque não deu entrada nenhuma, e mesmo pagando 850€/mês no final dos 3 anos, tinha que pagar o valor residual que correspondia a 27.000€. Na minha opinião, só é uma forma de "compra" interessante para quem tem uma empresa, porque desta forma não tem problemas de ficar com uma frota automovel envelhecida, nem tem dores de cabeça com manutenções ou reparações. Para particulares, penso que não compensa, porque o valor pago pelo carro é bastante acima do valor de mercado dele, alem de que comparando com o que se paga por um credito pessoal é substancialmente mais alto. Quanto à possibilidade de alteração das condições de vida, isso está implicito em tudas as decisões que se tomam a curto medio prazo, têm que ser bem ponderadas, porque de um momento para o outro tudo pode mudar. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 26 Junho 2013 É quase arrendar um carro. Andar a bancar guita sem nos preocupar-mos em reparações e depois, chapéu. (em alguns casos) Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 26 Junho 2013 Nunca me interessei muito por isso, mas o meu stor de Economia dizia sempre que todos os carros que comprou foram a leasing, dizia que compensava muito mais. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 26 Junho 2013 Como em tudo existem prespectivas diferentes. Eu entre um leasing ou um credito pessoal (seja no meu banco ou na financiadora que o stand "oferece"), preferia o credito pessoal. Conheço um caso de uma amiga que comprou um BMW 320d, em leasing, deu um jipe que foi avaliado em 15.000€ e mais 10.000€, durante 3 anos andou a pagar 150€/mês pelo carro, quando eu tendo comprado um carro de 18.000€ pagava 350€/mês por um credito de 5 anos, no final dos 3 anos ou pagava 29.000€ para ficar com o carro ou deixava aquele e leva outro novamente em sistema de leasing. Como não se deu ao trabalho de ler as letras pequeninas nem de pedir explicações concretas ao vendedor, trouxe outro 320d em sistema de leasing, a surpresa foi quando pagou a 1ª prestação, pagou nada menos de 850€. Muito intignada a minha amiga foi, lá pedir explicações, e pediu-me para ir com ela, porque ela não conseguia compreender o porquê de pagar aquele valor, se a bmw tinha da 29.000€ pelo carro dela. E aqui é que está a questão, nº carro ela deu de entra 25.000€, e durante 3 anos só pagou o correspondente às taxas não amortizou nada no valor em divida, no 2º carro, teve pagar a totalidade, porque não deu entrada nenhuma, e mesmo pagando 850€/mês no final dos 3 anos, tinha que pagar o valor residual que correspondia a 27.000€. Na minha opinião, só é uma forma de "compra" interessante para quem tem uma empresa, porque desta forma não tem problemas de ficar com uma frota automovel envelhecida, nem tem dores de cabeça com manutenções ou reparações. Para particulares, penso que não compensa, porque o valor pago pelo carro é bastante acima do valor de mercado dele, alem de que comparando com o que se paga por um credito pessoal é substancialmente mais alto. Quanto à possibilidade de alteração das condições de vida, isso está implicito em tudas as decisões que se tomam a curto medio prazo, têm que ser bem ponderadas, porque de um momento para o outro tudo pode mudar. Créditos para um activo que desvaloriza logo no momento da compra faz-me confusão. A mesma que me faz esse esquema, então entra com 25k para esse carro, paga mais 5,4k e depois ainda tinha que pagar mais 29k? E lá está, leu mal as letras pequenas. Eu tinha ideia que o leasing era, entrar com dinheiro 3k,4k e pagar umas prestações tendo um valor residual mas já vi que não é bem assim. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 26 Junho 2013 Nunca me interessei muito por isso, mas o meu stor de Economia dizia sempre que todos os carros que comprou foram a leasing, dizia que compensava muito mais. Eu tinha um que dizia que se se fizesse as contas entre comprar um carro e pagar tudo o que isso acarreta ou renting ia dar ela por ela. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 27 Junho 2013 Créditos para um activo que desvaloriza logo no momento da compra faz-me confusão. A mesma que me faz esse esquema, então entra com 25k para esse carro, paga mais 5,4k e depois ainda tinha que pagar mais 29k? E lá está, leu mal as letras pequenas. Eu tinha ideia que o leasing era, entrar com dinheiro 3k,4k e pagar umas prestações tendo um valor residual mas já vi que não é bem assim. Se precisas de um carro e não tens dinheiro para pagar a pronto, tens que fazer um credito, em relação ao desvalorizar, assim que se compra isso é se fores para um novo, se comprares um em 2ª mão já não desvaloriza da mesma forma. O valor da mensalidade depende do valor que deres de entrada, se deres uma entrada grande, a mensalidade vai ser mais baixa, mas o valor residual vai ser o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 27 Junho 2013 Ainda para mais tens um x de km contratados e no final tens que entregar o carro impecável, senão eles fazem os cálculos aos danos materiais do carro e mandam a conta para tu pagares. Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 28 Junho 2013 Pessoal, segunda vou fazer test-drive a uma 159 SW 1.9 JTDm 150cv de 2007. Alguns conselhos? Que não sejam aqueles de, "isso é um alfa só dão problemas". Pelo que ouvi este motor dá cartas em fiabilidade, em relação a eletrónica é o seu ponto fraco pelo que li. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 28 Junho 2013 (editado) Pessoal, segunda vou fazer test-drive a uma 159 SW 1.9 JTDm 150cv de 2007. Alguns conselhos? Que não sejam aqueles de, "isso é um alfa só dão problemas". Pelo que ouvi este motor dá cartas em fiabilidade, em relação a eletrónica é o seu ponto fraco pelo que li. Tenho uma ando com ela todos os dias. É de 12/2007, tem 140.000 kms. Atenção que esses carros vieram com um defeito nos rolamentos da caixa e por volta dos 120.000 vai dar o berro. Também teve de levar rolamentos novos e de resto tudo bem. Tirando um problema eléctrico, mas isso foi de uma batida que deram na porta e na mudança ficou algo mal nos retrovisores e aquilo tem dado uns problemazitos. De resto nada a dizer, Está óptimo, é confortável, mexe-se muito bem até aos 180-190. A partir daí é um bocadinho mais lento, mas embalado vai a 210-220 e mantém-se bem. Não tenho razões de queixa sinceramente. PS: Tenho mais 2 carros, um A6 e um CLS 320, e digo-te que gosto mais de conduzir a 159. Editado 28 Junho 2013 por toze2 Compartilhar este post Link para o post