Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Obrigado pelas informações :wink:

O que me está a colocar algum receio é o preço das peças do Alfa Romeo caso tenha alguma avaria..

Já agora, aconselham carro a gasolina ou a gasóleo? Não deverei fazer muitos km.

Por norma gasolina para menos de 15000 km/ano, gasóleo para mais. Depois também entra a questão do tempo que pretendes manter o carro. Se, por exemplo, pretenderes mantê-lo por 10 anos, o número de quilómetros/ano será menor.

Ford Fiesta do ano 2002 ou 2003 com motor 1.25 ou 1.4 ?

Alguém sabe alguma coisa ?

Do 1.4 não te posso falar, o 1.25 é um excelente motor apesar de algo gastador.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Peplin que opinião tens dos minis? Mais especificamente o contryman ou a clubman

Compartilhar este post

Link para o post

Por norma gasolina para menos de 15000 km/ano, gasóleo para mais. Depois também entra a questão do tempo que pretendes manter o carro. Se, por exemplo, pretenderes mantê-lo por 10 anos, o número de quilómetros/ano será menor.

Do 1.4 não te posso falar, o 1.25 é um excelente motor apesar de algo gastador.

A diferença em termos de velocidade para um 1.0 de um VW Polo ainda é bastante certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Peplin que opinião tens dos minis? Mais especificamente o contryman ou a clubman

Do ponto de vista meramente estético não sou grande fã. Em termos de qualidade geral são 2 bons produtos, visto que estão sob a alçada da BMW.

A diferença em termos de velocidade para um 1.0 de um VW Polo ainda é bastante certo ?

Sim, sem dúvida. Em aceleração e velocidade máxima o Fiesta deixa o Polo 1.0 para trás sem qualquer problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Estou a pensar fazer uma evolução, passar do cooper para o countryman. Surgiu um negócio interessante, vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Do ponto de vista meramente estético não sou grande fã. Em termos de qualidade geral são 2 bons produtos, visto que estão sob a alçada da BMW.

Sim, sem dúvida. Em aceleração e velocidade máxima o Fiesta deixa o Polo 1.0 para trás sem qualquer problema.

Estou a pensar trocar o meu Polo 1.0 ou por um Fiesta 1.25 ou 1.4 a gasolina para brevemente.

O único senão que me tem surgido é mesmo o facto de ser a gasolina, se fosse para ir para um a Gasóleo provavelmente ia para um Opel Astra 1.3 cdti versão carro desportivo, mas também não conheço muito o motor por isso tenho receio.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente... Tenho pouco tempo devido ao trabalho por isso procuro ajuda.

Um charuto até 2000-2200 euros

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar fazer uma evolução, passar do cooper para o countryman. Surgiu um negócio interessante, vamos ver.

Pessoalmente não trocava, mas é uma questão de gosto pessoal.

Estou a pensar trocar o meu Polo 1.0 ou por um Fiesta 1.25 ou 1.4 a gasolina para brevemente.

O único senão que me tem surgido é mesmo o facto de ser a gasolina, se fosse para ir para um a Gasóleo provavelmente ia para um Opel Astra 1.3 cdti versão carro desportivo, mas também não conheço muito o motor por isso tenho receio.

No Fiesta 1.25, prepara-te para consumos acima dos 6,5/7 L/100, não é dos motores mais poupados.

O 1.3 CDTI é globalmente fiável, ainda que esteja abaixo do irmão 1.3 Multijet devido à utilização de componentes de menor qualidade.

O smart é um bom carro ? Motor de confiança ?

O motor em si não é de dar grandes problemas, segundo sei. Quem tem um costuma queixar-se mais do conforto e da caixa automática.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente não trocava, mas é uma questão de gosto pessoal.

No Fiesta 1.25, prepara-te para consumos acima dos 6,5/7 L/100, não é dos motores mais poupados.

O 1.3 CDTI é globalmente fiável, ainda que esteja abaixo do irmão 1.3 Multijet devido à utilização de componentes de menor qualidade.

O motor em si não é de dar grandes problemas, segundo sei. Quem tem um costuma queixar-se mais do conforto e da caixa automática.

E em termos de consumos no 1.3 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Peplin, porque é que és fã de carros a gasolina, se esta é mais cara e acaba por se gastar mais rápido que o gasóleo?

Compartilhar este post

Link para o post

E em termos de consumos no 1.3 ?

Algo em torno dos 5 L/100.

Peplin, porque é que és fã de carros a gasolina, se esta é mais cara e acaba por se gastar mais rápido que o gasóleo?

Porque um carro a gasolina transmite-me muito melhores sensações ao volante do que um carro a gasóleo, seja em termos de sonoridade ou disponibilidade.

Carros a gasóleo só são opção para mim se for, de facto, uma opção mais barata. Muita gente, hoje em dia, cai no erro de comprar um carro a gasóleo só porque gasta menos e fica mais barato abastecer. Esquecem-se é que, se for preciso, pagaram mais 2000 ou 3000 € em relação a um modelo idêntico a gasolina e só tem o carro durante 3 ou 4 anos ou fazem meia-dúzia de quilómetros por mês. É preciso fazer contas antes de se optar pelo tipo de combustível, em vez de se avançar cegamente para uma escolha que pode não ser a melhor.

EDIT: Isto se formos pela questão da economia. Há sempre quem compre carros a gasolina ou a gasóleo independentemente de ser uma opção mais barata.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Um carro que a acelerar se engasga, de vez em quando, poderá ser o quê?

Ps. O "de vez em qdo" é a cada 3min.

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil dizer, é uma sintoma que pode devido a vários componentes (velas, bomba de combustível, injectores,...).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Velas nao é, foram mudadas há pouco tempo.

Bombas e injectores já é melhor nao me por a inventr e ir ao mecanico pqp

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode ser da bateria, por isso é isso mesmo, é ir ao mecânico.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até ser os cabos de vela.

A bateria é se notas as luzes do quadrante e assim a falhar quando das pisca ou ligas o radio etc.

Ah e obrigado Peplin :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ford Fiesta do ano 2002 ou 2003 com motor 1.25 ou 1.4 ?

Alguém sabe alguma coisa ?

Ford é sempre um carro pesado mas eu também não sou adepto de motores 1.4

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Até pode ser da bateria, por isso é isso mesmo, é ir ao mecânico.

Pode até ser os cabos de vela.

A bateria é se notas as luzes do quadrante e assim a falhar quando das pisca ou ligas o radio etc.

Ah e obrigado Peplin :compinchas:

Bateria nao me parece q seja.

Os cabos das velas (distribuidor?) Foram trocados qdo se meteu velas novas.

O meu pai deve ir ao mecanico esta semana

Compartilhar este post

Link para o post

Ford é sempre um carro pesado mas eu também não sou adepto de motores 1.4

Eu queria algo melhor que o meu velhinho Polo 1.0, que me desse para andar tranquilo em cidade e em auto-estrada, visto o meu Polo a 120 já ir a arrotar nas 4000 rpm.

Porque não gostas de motores 1.4 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, há cerca de 1 mês atrás, roubaram me o carro à porta de casa...

Era uma carrinha renault Megane, igualzinha a esta:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Megane-Break/P7636181/

Meganes :cadeirada:

Neste momento ando à procura de uma carro ( de preferncia familiar) até 7/8 mil euros.

Sugestões?

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post

Ando à procura de uns espelhos para um Chevrolet Captiva de 2008, quais são os melhores sitios para procurar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...