depina Publicado 25 Outubro 2014 Epa, hoje fui a Lx, estacionei o carro na zona do Parque Ed VII, eram 11.30h, fui ao parquimetro, meti moeda e pus o pepel no Tablier, com validade até segunda feira as 9h da manha (sabado só se paga até as 13, domingo nao se paga) Chego lá a meio da tarde e tenho aviso de estacionamento indevido da Emel com "multa" de 12.80€. Quando tinha o papel no tablier, bem á vista. Agora a minha pergunta é cago, ou vale a pena reclamar com força? Nao havia minimo motivo para multa. OS cabroes sao tipo Deus e teem sempre razao, ou posso abrir um olho do cu novo aos (censurado)? - se tens o papel reclama. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 26 Outubro 2014 Epa, hoje fui a Lx, estacionei o carro na zona do Parque Ed VII, eram 11.30h, fui ao parquimetro, meti moeda e pus o pepel no Tablier, com validade até segunda feira as 9h da manha (sabado só se paga até as 13, domingo nao se paga) Chego lá a meio da tarde e tenho aviso de estacionamento indevido da Emel com "multa" de 12.80€. Quando tinha o papel no tablier, bem á vista. Agora a minha pergunta é cago, ou vale a pena reclamar com força? Nao havia minimo motivo para multa. OS cabroes sao tipo Deus e teem sempre razao, ou posso abrir um olho do cu novo aos (censurado)? - Reclama. Tudo para f*der a vida a essa empresa Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 26 Outubro 2014 Ajudem-me a desempatar uma disputa antiga com a minha namorada: actualmente o que vale mais no mercado, um BMW 525 de 2004 com quase 300 mil km, 5 portas, mal estimado, cheio de riscos, umas amolgadelas atrás, plástico das luzes traseiras partido e com o rádio f*dido desde o dia em que se lembraram de lavar a mala por dentro à mangueirada ou o meu Seat Ibiza de 2009, 55 mil km, 3 portas, 1.9, super bem preservado e que nunca deu chatices (um ou outro risco leve ocasional que passa bem à vista desarmada)? Isto por alto, claro É bastante provável que consigas vender o BMW por um valor superior. Um C3 1.2 de 2003 (acho que é 2003) 130mil Km por 3500 euros é um bom negócio ? Ou arranjo melhor por esses valores? Está um bocadinho caro. Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 26 Outubro 2014 Qual é o valor dele mais ao menos ? E já agora até esse orçamento (3500) o que posso arranjar com boa qualidade/preço ? Preciso mesmo de comprar um carro que o meu Corsa tá nas ultimas mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 26 Outubro 2014 Correia de distribuição co crl :( Quanto ficará essa brincadeira? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 26 Outubro 2014 Correia de distribuição co crl :( Quanto ficará essa brincadeira? qual e o carro? Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 26 Outubro 2014 O que queria mesmo saber era se tinham uma ideia de qual valeria mais € no mercado e se a diferença seria grande ou pequena, porque ela apesar de me dar razão que o meu (Ibiza) está muito melhor conservado acha que ainda assim o carro dos pais (o tal BMW) vale mais para troca... Em Portugal, e sem dúvida nenhuma o BMW. E em revenda, maior é a diferença. Epa, hoje fui a Lx, estacionei o carro na zona do Parque Ed VII, eram 11.30h, fui ao parquimetro, meti moeda e pus o pepel no Tablier, com validade até segunda feira as 9h da manha (sabado só se paga até as 13, domingo nao se paga) Chego lá a meio da tarde e tenho aviso de estacionamento indevido da Emel com "multa" de 12.80€. Quando tinha o papel no tablier, bem á vista. Agora a minha pergunta é cago, ou vale a pena reclamar com força? Nao havia minimo motivo para multa. OS cabroes sao tipo Deus e teem sempre razao, ou posso abrir um olho do cu novo aos (censurado)? - Reclamar, óbvio. Tendo o ticket não nenhum bicho papão. Qual é o valor dele mais ao menos ? E já agora até esse orçamento (3500) o que posso arranjar com boa qualidade/preço ? Preciso mesmo de comprar um carro que o meu Corsa tá nas ultimas mesmo. Depende da utilização no dia a dia, se é mais citadino ou estrada, km's que vai fazer, etc. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 26 Outubro 2014 qual e o carro? Opel Corsa GTC 1.3 90cv 2008 Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 26 Outubro 2014 Opel Corsa GTC 1.3 90cv 2008 trocando a correia e tensores + mão de obra nunca menos de 350-400euros diria eu Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 26 Outubro 2014 trocando a correia e tensores + mão de obra nunca menos de 350-400euros diria eu What?! Nãooo :( O que são os tensores? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 26 Outubro 2014 What?! Nãooo :( O que são os tensores? do que sei é o que mantém a correia alinhada e evita que ela se ''parta'' mas alguem que saiba melhor que eu que explique quando se troca a correia e muito aconselhado que se troquem os tensores tb Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 26 Outubro 2014 Depende da utilização no dia a dia, se é mais citadino ou estrada, km's que vai fazer, etc Cidade maioritariamente. 150/300 Km semanais. Não é algo para grandes viagens, só em casos expecionais mesmo. Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 26 Outubro 2014 (editado) Que queres dizer correia de distribuição com o crl? É que além de ser corrente, se rebentou, o motor foi à vida. Editado 26 Outubro 2014 por JoaoFer Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 26 Outubro 2014 Que queres dizer correia de distribuição com o crl? É que além de ser corrente, se rebentou, o motor foi à vida. pois ainda há essa questão pois é, mas sei que há carros que têm um sistema que impede isso não sei se o dele terá mas se não tiver vai ser muito mais que 400euros Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 26 Outubro 2014 Já agora, a correia de distribuição deve ser mudada entre os 90 -110 kms, não é? Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 26 Outubro 2014 Já agora, a correia de distribuição deve ser mudada entre os 90 -110 kms, não é? isso pode variar. por exemplo na minha carrinha dizem que devo trocar aos 160 mil kms ou ao fim de 7 anos, o que acontecer 1ª Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 26 Outubro 2014 exacto varia de motor para motor Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 26 Outubro 2014 (editado) Clio 2009 1.2 Editado 26 Outubro 2014 por Jota F Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 26 Outubro 2014 do que sei é o que mantém a correia alinhada e evita que ela se ''parta'' mas alguem que saiba melhor que eu que explique quando se troca a correia e muito aconselhado que se troquem os tensores tb ;) Obrigado Que queres dizer correia de distribuição com o crl? É que além de ser corrente, se rebentou, o motor foi à vida. Não é uma corrente, é uma correia mesmo, pelos menos parece. O motor não parou, por isso não deve ter danificado Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 26 Outubro 2014 (editado) Cidade maioritariamente. 150/300 Km semanais. Não é algo para grandes viagens, só em casos expecionais mesmo. Qualquer 1.2 da altura desse C3 é minimamente fiável, depende depois do estado de cada um. http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Citroen/Saxo/P8075321/ http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Seat/Ibiza/1.2-Reference/P8066563/ http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Clio/P8069237/ Como exemplos, bem negociados consegues baixar o valor. Estes motores 1.3 do grupo FIAT, o único sistema que têm é, quanto mais possível for estragar o motor, melhor. A troca de correia/corrente, em condições normais deve seguir as normas do fabricante, salvo alguma anomalia. ;) Obrigado Não é uma corrente, é uma correia mesmo, pelos menos parece. O motor não parou, por isso não deve ter danificado É corrente, esses motores não usam correia. E se não estragou nada do motor, meu amigo, considera isso a sorte de uma vida. Editado 26 Outubro 2014 por JoaoFer Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 27 Outubro 2014 Apresento-vos a perfeição :heart: Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 27 Outubro 2014 Acham que pôr farois xenon num carro ( Clio 2009 prata ) como o meu vale a pena? É que eu acho que ficava lindo, não sei é se vale o dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
ElPapiChulo Publicado 27 Outubro 2014 Por quanto acham que fica a importação de um Serie 1 Coupe de 2008/2011 ou de um Serie 3 de 2007/2011? Tenho visto por cerca de 10000/12000€ num site (de confiança, não sei se posso dizer o nome) estrangeiro, mas queria saber se compensa ou não, dado que cá rondam os 20000/22000. Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 27 Outubro 2014 Por quanto acham que fica a importação de um Serie 1 Coupe de 2008/2011 ou de um Serie 3 de 2007/2011? Tenho visto por cerca de 10000/12000€ num site (de confiança, não sei se posso dizer o nome) estrangeiro, mas queria saber se compensa ou não, dado que cá rondam os 20000/22000. http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp -> Simulador do ISV Nada mais certo que isto. Se quiseres tirar algumas duvidas diz que trabalho na área. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 27 Outubro 2014 Epa, hoje fui a Lx, estacionei o carro na zona do Parque Ed VII, eram 11.30h, fui ao parquimetro, meti moeda e pus o pepel no Tablier, com validade até segunda feira as 9h da manha (sabado só se paga até as 13, domingo nao se paga) Chego lá a meio da tarde e tenho aviso de estacionamento indevido da Emel com "multa" de 12.80. Quando tinha o papel no tablier, bem á vista. Agora a minha pergunta é cago, ou vale a pena reclamar com força? Nao havia minimo motivo para multa. OS cabroes sao tipo Deus e teem sempre razao, ou posso abrir um olho do cu novo aos (censurado)? - Conheço uma pessoa que pagou a multa, reclamou e depois devolveram o dinheiro. Compartilhar este post Link para o post