Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Caro? Diz-me onde encontras mais barato que eu dou-te uma comissãozita. :mrgreen:

740€ por um carro com 18 anos?

Tenho aqui na rua um à venda por 800€ (negociáveis), com menos 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá quero um Hachi Roku. O resto é sucata :happy:

Não conhecia o carro por esse nome. Tenho feito com cada "drift", o mais giro é ver a reacção das pessoas que levo no carro :lol:

Quer dizernão é bem drift de fazer fumo e isso tudo, o carro se tiver 50 cvs já é muito é mais entrar nas curvas que vejo que são escorregadias mais rápido e, quando sinto que o carro foge de frente, subir o pé do acelerador para a frente agarrar e atraseira girar um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, é deixar o carro fugir para ver se o consegues mandar para a valeta. Lembro-me de alguém assim que há uns dois anos por volta do ano novo teve de levar um eixo traseiro, um apoio do eixo dianteiro, uma suspensão nova e mais umas coisinhas...

E também estou curioso com essa questão de um carro com tracção à frente entrar em sobreviragem e com a diminuição da tracção exercida aumenta a tracção percebida, mas pode ser ignorância física da minha parte, por isso se alguém puder explicar eu agradeço.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, é deixar o carro fugir para ver se o consegues mandar para a valeta. Lembro-me de alguém assim que há uns dois anos por volta do ano novo teve de levar um eixo traseiro, um apoio do eixo dianteiro, uma suspensão nova e mais umas coisinhas...

E também estou curioso com essa questão de um carro com tracção à frente entrar em sobreviragem e com a diminuição da tracção exercida aumenta a tracção percebida, mas pode ser ignorância física da minha parte, por isso se alguém puder explicar eu agradeço.

Se capotar é mais giro e catastrófico. Para contar histórias é mais engraçado. E o que é que eu tenho a ver com o alguém assim?

O carro entra em subviragem e não em sobreviragem, as rodas da frente não vão a exercer tracção pois o carro vai a derrapar, quando sobes o pé, as rodas agarram daí o carro fugir de traseira uma vez que é tração à frente. O princípio é o mesmo do que o do ABS, o que faz diminuir a distância de travagem é o facto das rodas não bloquearem.

Editado por yaya.torresmos

Compartilhar este post

Link para o post

Foi só um conselho de quem passou pelo mesmo, mas adiante. Pode ser uma interpretação deficiente da minha parte mas fugir de frente e subviragem serem a mesma coisa não cabe na minha cabeça. Eu calculei logo que estivesses a falar de subviragem, mas quando me falam em "fugir de frente" eu penso em sobreviragem.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Foi só um conselho de quem passou pelo mesmo, mas adiante. Pode ser uma interpretação deficiente da minha parte mas fugir de frente e subviragem serem a mesma coisa não cabe na minha cabeça. Eu calculei logo que estivesses a falar de subviragem, mas quando me falam em "fugir de frente" eu penso em sobreviragem.

Subviragem é fugir de frente e sobreviragem é fugir de traseira.

Compartilhar este post

Link para o post

hoje com a estrada molhada, ia eu num Avensis com um amigo e o carro fugiu-lhe na rotunda ia ele a 30 ou 40km/h, com alguma sorte segurou-o e não bateu nuns que estavam mais à frente, mas a traseira fugiu-lhe bastante e de seguida a frente, mas safou-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez a minha mãe fez um autêntico peão (o carro ficou em sentido contrário) e nem íamos rápido.

Fórmula:

Pneus recauchutados + chuva torrencial + possível óleo na estrada (curva com constantes paragens de trânsito) = Peão espectacular em que o condutor não passa de espectador.

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso, a rotunda era ligeiramente inclinada e perdeu logo aderência mal começou a contorná-la. à frente ia um carro da polícia, que ainda abrandou mas continuou caminho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Há rotundas e curvas especialmente perigosas no Verão, em que o alcatrão derrete e aquilo parece manteiga.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui como só choveu hoje e foi o dia todo, a estrada estava um perigo. a A1 então, que mel..

Compartilhar este post

Link para o post

aqui como só choveu hoje e foi o dia todo, a estrada estava um perigo. a A1 então, que azeite..

Fixed.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os que ficaram com o carro riscado, não há nada como ter uma arma de airsoft a mão! A única vez que me chatei com alguém foi com (censurado) que todos os dias passava horas encostados à carrinha, mesmo em frente à porta de casa. Um dia encontrei um risco, fiquei na varanda à espera que o panelei*o aparecesse, o gajo escostasse fiz tocar o alarme e ele nada, fui buscar a metralhadora e dei-lhe uma rajada no lombo, parecia o obikwelu a correr. Resolveu nunca mais la se encostou!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

LOL :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Com sorte o gajo fugiu da tua mira, e ainda mandaste umas bujardas no teu proprio carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Não conhecia o carro por esse nome. Tenho feito com cada "drift", o mais giro é ver a reacção das pessoas que levo no carro :lol:

Quer dizernão é bem drift de fazer fumo e isso tudo, o carro se tiver 50 cvs já é muito é mais entrar nas curvas que vejo que são escorregadias mais rápido e, quando sinto que o carro foge de frente, subir o pé do acelerador para a frente agarrar e atraseira girar um bocado.

Se capotar é mais giro e catastrófico. Para contar histórias é mais engraçado. E o que é que eu tenho a ver com o alguém assim?

O carro entra em subviragem e não em sobreviragem, as rodas da frente não vão a exercer tracção pois o carro vai a derrapar, quando sobes o pé, as rodas agarram daí o carro fugir de traseira uma vez que é tração à frente. O princípio é o mesmo do que o do ABS, o que faz diminuir a distância de travagem é o facto das rodas não bloquearem.

Eu não se estamos a falar do mesmo carro. O Hachi Roku aka Toyota Corolla GT-S Twin Cam AE86, não é tracção à frente :confuso:

Só se o "Não conhecia o carro por esse nome" tiver sido um à parte e o resto não tiver nada a ver com o carro xD

Editado por Marttinni

Compartilhar este post

Link para o post

Para os que ficaram com o carro riscado, não há nada como ter uma arma de airsoft a mão! A única vez que me chatei com alguém foi com (censurado) que todos os dias passava horas encostados à carrinha, mesmo em frente à porta de casa. Um dia encontrei um risco, fiquei na varanda à espera que o panelei*o aparecesse, o gajo escostasse fiz tocar o alarme e ele nada, fui buscar a metralhadora e dei-lhe uma rajada no lombo, parecia o obikwelu a correr. Resolveu nunca mais la se encostou!

LOOOL que deus

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...