Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Não percebes nada. Adrenalina faz parte.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor que me aconteceu foi numa viagem para o Algarve, enganarmos-nos na saída da auto-estrada (que naquele local está muito mal feita) e em vez de seguirmos Algarve, seguimos Lisboa/Aljustrel.

Só me lembro de andar na Messejana (?) a chover torrencialmente, nevoeiro super denso, estrada sem marcação, já de noite (para aí umas 23h) e depósito na reserva. Mesmo à filme. :lol:

Edit: A saída é esta.

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Carros da URSS:

moskvich-408-tourist-1.jpg

Moskvich 408 Tourist

Top Speed: 130km/h

- - - - -

moskvich-2141-kr-1.jpg

moskvich-2141-kr-2.jpg

moskvich-2141-kr-3.jpg

Moskvich 2141 KR

Top Speed: 200km/h

- - - - -

vaz-2122-reka-1.jpg

vaz-2122-reka-2.jpg

VAZ 2122 Reka (River) Amphibian - desenvolvido nos anos 70', a pedido do departamento militar.

Top Speed (na água): 9km/h (não consegui arranjar a velocidade do bicho em terra.

- - - - -

1.jpg

UAZ 3907 Jaguar

Velocidade máxima desconhecida

- - - - -

lada-samara-eva.jpg

Lada Samara Eva

Potência: 200cv

- - - - -

zis-101a-sport-1.jpg

zis-101a-sport-2.jpg

ZIS 101A Sport (1939)

Top Speed: 160km/h

Curiosidade: Deixaram de ser fabricados durante a segunda Guerra Mundial devido a problemas de distribuição de peso no carro e do facto de os pneus não serem os ideais para altas velocidades.

- - - - -

zil-112-s-1.jpg

zil-112-s-2.jpg

ZIL 112-S (1961)

Top Speed: 270km/h

- - - - -

tatra-603-02.jpg

Tatra 603

Top Speed: desconhecido

Curiosidade: descritoo por muitos como o carro de luxo da URSS.

valor comercial: 11,250 - 20.000$

- - - - -

Tenho procurado este Tatra, por isso é que sei os preços de venda :mrgreen: depende do estado e do ano em que foram produzidos, naturalmente. Mas ainda andam, o que é impressionante.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Por meteres ai carros da ex-URSS, um conhecido meu, foi lá buscar 30 lada niva, dos excedentes do exercito, na altura, segundo ele, pagou uns 600 contos pelo lote todo, alguns deles vinha com menos de 200km.

Quando chegaram cá, depois de os ter legalizado todos, ganhou dinheiro há parva a vende-los!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Por meteres ai carros da ex-URSS, um conhecido meu, foi lá buscar 30 lada niva, dos excedentes do exercito, na altura, segundo ele, pagou uns 600 contos pelo lote todo, alguns deles vinha com menos de 200km.

Quando chegaram cá, depois de os ter legalizado todos, ganhou dinheiro há parva a vende-los!

Cá em Lisboa ainda só vi Ladas, por acaso, se calhar é bom agradecer ao teu amigo fornecedor :mrgreen:

o pai de um amigo meu, que trabalhou na URSS, também tinha (e ainda tem, apesar de já não o usar há algum tempo) um Lada. Não sei qual é o modelo, só sei que foi mesmo fabricado lá. e aquilo é um espetáculo, ainda funciona e tudo, apesar de já ter um aspecto algo gasto e fazer um barulho do crl :lol:

Tenho ideia que eram carros relativamente baratos por lá. Isto comparado com os preços no ocidente, claro.

o meu sonho é passear-me num Tatra pela avenida da liberdade :heart:

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Tatra :heart:

Prefiro os camiões,vi a primeira vez um ao vivo quando visitei o quartel dos bombeiros sapadores de Coimbra.Que grande bicho,motor V8 com 12000 de cilindrada :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Os Ladas Nivas duram, duram e duram. Verdadeiros carros de guerra.

Ainda assim, UMM > Lada Niva. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

A Galp, pelo que vi, baixou a gasolina em... 0,5 cêntimos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Preço do gasóleo dá renda a cinco milionários

Lei obriga à incorporação de produto nacional, o que permitiu aos cinco operadores certificados em Portugal ganharem 215 milhões de euros em 2011.

"Um decreto-lei assinado por Manuel Pinho em 2010, que obriga à incorporação de uma percentagem de biodiesel nacional no gasóleo rodoviário, custou em 2011 cerca de 215 milhões de euros aos condutores portugueses", escreve hoje o Correio da Manhã.

Os beneficiados com "esta imposição (que deverá durar até 2014) foram cinco empresários que investiram em fábricas de produção de biodiesel em Portugal. A Iberol, de João Rodrigues, e a Biovegetal, do grupo SGC, de João Pereira Coutinho, são os principais produtores, seguidos da Prio - grupo Martifer - e da Torrejana. A Sovena, do grupo Nutriinveste, também tem fábrica certificada de biodiesel", indica o jornal.

O diário cita um relatório da Autoridade da Concorrência em que se refere que "a incorporação de biodiesel no gasóleo rodoviário terá encarecido o preço médio em cerca de 3,7 cêntimos por litro, em média, nos nove primeiros meses de 2011". Segundo o jornal, esta entidade irá analisar a questão em breve.

DN

A Galp, pelo que vi, baixou a gasolina em... 0,5 cêntimos. :lol:

Fdx :lol:

O Barril de Brent desvalorizou, há dias, mais de 1,5%. Estou para ver quando é que esta desvalorização vai ser reflectida no preço de venda dos combustíveis...

Editado por André

Compartilhar este post

Link para o post

Está aqui a noticia do Diário Económico:

diario-economico-3-a.jpg

As gasolineiras vão descer os preços, interrompendo a escalada das últimas semanas.

"Os combustíveis vão descer na próxima semana, a acompanhar os movimentos das cotações de mercado, sendo que a tendência será para uma descida do gasóleo na ordem dos 0,0102 euros e de uma descida de 0,0023 euros na gasolina", disse uma fonte do sector ao Económico.

A evolução dos preços praticados pelas gasolineiras têm como base a cotação média da gasolina e do gasóleo na semana anterior. E tendo em conta que, segundo dados da Bloomberg, ambos desceram 1,24% e 2,39%, respectivamente, antecipa-se uma descida dos preços dos combustíveis já a partir de hoje.

O preço de referência do litro de gasolina em Portugal é actualmente de 1,745 euros enquanto o do gasóleo vale 1,531 euros. Em qualquer dos casos trata-se de preços de referência, ou seja, na prática os portugueses estão a pagar valores mais elevados para alimentar os seus automóveis a gasolina e/ou a gasóleo. Na auto-estrada, por exemplo, a gasolina já custa 1,779 euros, enquanto o gasóleo vale 1,569 euros. São os preços mais altos alguma vez registados em Portugal. De acordo com o último relatório de Bruxelas, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 octanas praticado em Portugal é o oitavo mais caro em toda a UE. Já o gasóleo ocupa a 12ª posição entre os 27 países do espaço comunitário. Antes de impostos, o cenário altera-se. O preço da gasolina sobe para a quinta posição, enquanto o do gasóleo ocupa o terceiro lugar do ‘ranking' europeu.

Segundo os mesmos dados, o preço médio do litro da gasolina nas bombas é de 1,477 euros em Espanha, enquanto o gasóleo ronda os 1,399 euros. Ou seja, os portugueses pagam mais 0,22 euros por cada litro de gasolina e mais nove cêntimos por cada litro de ‘diesel' que os vizinhos espanhóis.

@ Diário Económico

Compartilhar este post

Link para o post

O que tavam ai a falar atrás de GPL de cortar na duração do motores, isso é verdade nos antigos sistemas, basta ver que quando se abre o motor, aquilo até brilha!

Mas agora existe um novo sistema, ligeiramente mais caro, que aproveita os próprios injectores dos carros(dantes era uma régua de injecção a parte) que não são tão nocivos para o motor.

Compartilhar este post

Link para o post

O preço é excelente. Se estiver em bom estado, avança com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma bruxa :mrgreen: Mas como tudo na vida,é preciso é ter sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal se eu quiser fazer uma alteração no tamanho dos pneus, para ficar com tudo em ordem em termos de livrete e isso tenho muito trabalho ??

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo meu que tem um Suziki Samurai ( acho eu que é o samurai ) e aquilo é um bêbado de primeira :s

pessoal se eu quiser fazer uma alteração no tamanho dos pneus, para ficar com tudo em ordem em termos de livrete e isso tenho muito trabalho ??

Já não me lembro se tens de ter algum documento da marca a dizer que podes alterar para um determinado tamanho de pneu ( mas tenho quase a certeza que precisas ).. Sei que depois tens de ir ao imtt ou à dgv ( já não me lembro também :p ) e pagar 1 livrete novo.

Em principio não dá grande dificuldade..

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo meu que tem um Suziki Samurai ( acho eu que é o samurai ) e aquilo é um bêbado de primeira :s

Já não me lembro se tens de ter algum documento da marca a dizer que podes alterar para um determinado tamanho de pneu ( mas tenho quase a certeza que precisas ).. Sei que depois tens de ir ao imtt ou à dgv ( já não me lembro também :p ) e pagar 1 livrete novo.

Em principio não dá grande dificuldade..

Em relação ao bold, se a marca não te der autorização para o determinado tamanho que queres, podes sempre ir a LTA por exemplo onde eles fazem os testes, se estiver dentro dos "parâmetros" pasam uma declaração para poderes apresentar no imtt :compinchas:.

ja agora a nova emissao de livrete são 45€

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ao IMTT e tratas disso, é cena rápida.

Já não me lembro se tens de ter algum documento da marca a dizer que podes alterar para um determinado tamanho de pneu ( mas tenho quase a certeza que precisas )

Não é preciso, ou pelo menos não era. O de cá de casa veio averbado com pneu 195 R16 e o meu pai só teve que ir ao IMTT tratar da mudança no livrete para a medida que está montada no carro. Não precisou de mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ao IMTT e tratas disso, é cena rápida.

Não é preciso, ou pelo menos não era. O de cá de casa veio averbado com pneu 195 R16 e o meu pai só teve que ir ao IMTT tratar da mudança no livrete para a medida que está montada no carro. Não precisou de mais nada.

Veio averbado onde? Se está no livrete como anotação não é preciso nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Veio averbado onde? Se está no livrete como anotação não é preciso nada.

No livrete, mas não está como anotação. Como anotação está a medida de pneu que o carro tem actualmente (em alternativa também pode ter a medida 205 R16).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...