Hyuuga Publicado 27 Março 2012 No livrete, mas não está como anotação. Como anotação está a medida de pneu que o carro tem actualmente (em alternativa também pode ter a medida 205 R16). Então mas Peplin, se já se encontrava no livrete foi emitido outro porque? há ai qualquer coisa que está a falhar... :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Março 2012 Não estava no livrete. A medida que estava no livrete era apenas a 195 R16. Como a medida que o carro tem é 205 R17, o meu pai teve que ir ao IMTT para emitir outro livrete, já com a medida 205 R17 incluída na anotação. ;) Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 27 Março 2012 Tenho que confirmar no livrete da minha carrinha mas acho que não tenho lá mais nenhuma medida além da de origem.Os de origem são jante 14 e eu tenho jante 15.A folha na inspecção vem sempre limpa. Com isto quero dizer,desde que na origem a medida seja "aceite".Acho não é preciso alterar o livrete. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 27 Março 2012 No meu livrete tem a medida de origem e a medida que os meus pneus tem agora. Ou seja de origem é R13 e tenho R14. Aparece nas anotações especiais. Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 27 Março 2012 os que estão agora são 175 R14 e queria mudar para 185 R15, mas no livrete só traz a medida que vem de origem. Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 27 Março 2012 os que estão agora são 175 R14 e queria mudar para 185 R15, mas no livrete só traz a medida que vem de origem. Que carro tens? Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 27 Março 2012 Que carro tens? uma Renault Clio Storia porque? Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 27 Março 2012 uma Renault Clio Storia porque? Cá em casa há um Clio que tem essa medida de pneus que queres por.Mas já vinha de origem assim. Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 27 Março 2012 Cá em casa há um Clio que tem essa medida de pneus que queres por.Mas já vinha de origem assim. aqui não... queria mudar principalmente atrás Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 27 Março 2012 aqui não... queria mudar principalmente atrás Confirma no livrete se não está lá a medida que queres.Caso contrário tens que mandar mail para a renault a pedir autorização,em principio é na boa mas tens que pagar pelo menos 30€.A isto acresce o valor de fazer um livrete novo. Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 27 Março 2012 Confirma no livrete se não está lá a medida que queres.Caso contrário tens que mandar mail para a renault a pedir autorização,em principio é na boa mas tens que pagar pelo menos 30€.A isto acresce o valor de fazer um livrete novo. já confirmei só traz a medida dos que estão agora 175/65/R15. vou então ver isso com a renault Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 27 Março 2012 http://www.pneus-online.pt/equivalencia-de-pneus-conselhos.html Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 27 Março 2012 por acaso já andava nesse site. pois basicamente eu quero aumentar o tamanho dos pneus para ter mais segurança, mas o conhecimento sobre o assunto é quase nulo. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Março 2012 Não que se note muito, mas um tamanho maior da jante aumenta os consumos, diminui a capacidade de aceleração do carro e diminui o conforto. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 27 Março 2012 Então quais são mesmo as vantagens? Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 27 Março 2012 (editado) É uma questão de pausa :cool: além disso penso que aumente a aderência à estrada. Editado 27 Março 2012 por Pablo Aimar 10 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Março 2012 A segurança. Depois há a questão do design/aspecto, que é sempre subjectivo. Pessoalmente, estou longe de ser fã de jantes grandes. Tenho pena que as marcas, hoje em dia, para aumentarem a atractividade de um carro, coloquem jantes enormes. Já se chega ao ridículo de ver carros do segmento C com jante 20'' de origem (Astra OPC, por exemplo). Eu gosto muito das jantes que estão montadas no "meu", mas com jante 16'' também não ficava mal. A diferença quase nem se notava. Metia estas, se pudesse: São as jantes do C2 VTS. EDIT: Já cá coloquei o vídeo, mas aqui fica um exemplo (ainda que levado ao exagero), do que se perde em ter jantes enormes: Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 27 Março 2012 (editado) eu tb quero aumentar o tamanho do pneu e da jante mas penso que não é uma alteração que vá fazer o consumo disparar.. Editado 28 Março 2012 por vedeta666 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Março 2012 Se for um aumento de 1'', o aumento de consumo será quase irrisório. Nem 0,5 L/100 aumenta, com quase toda a certeza. Claro que isto também depende da potência do carro. Por exemplo, se tiveres jante 16'' num carro com 70 cv e passares para 17'', se calhar já tens um aumento de consumo na ordem dos 0,5 L/100. Agora se for num carro com 150 cv, praticamente nem se nota o aumento de consumo. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 28 Março 2012 O ibiza da minha maria tem uns 195/55 R15"! A minha carrinha tem uns 245/45 R17"! Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 28 Março 2012 Mudar a pintura (cor) do carro é pra ficar para que valores? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 28 Março 2012 Ui, isso é bastante caro. Se for uma coisa em condições, interiores e tudo, aponto para aí uns 1500€ no mínimo. E depois também tens que mudar no livrete. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 28 Março 2012 (editado) É que vão ter que desmontar muita coisa no carro. E tempo custa dinheiro. É diferente de dar um "banho" da cor actual. Edit: Já para não falar que depois podes ficar com folgas em algumas peças. Editado 28 Março 2012 por Bug Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 28 Março 2012 Pois, eu gosto muito da cor do meu, mas também gosto de preto *_* Mas fica para o próximo carrinho. Compartilhar este post Link para o post