Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Em principio vou ficar com o corsa dos meus pais, não me importo muito, porque até é um bom carro.

Já tive a falar com um amigo mecanico da opel e ele vai colocar um filtro novo e abrir um bocado umas cenas la do motor para lhe dar mais " força ", porque uma das coisas q noto é q o carro demora a responder um pouco às mudanças.

Principais Mudanças:

-> Colocaçao de filtro novo e abertura de uma coisa no motor;

-> Compra de novos bancos;

-> Compra de um MP3 Car Media, ou seja, o radio ainda é de cassetes, mas como as colunas sao boas, decidi comprar um aparellho q se coloca no isqueiro e dá o som q se coloca la dentro.

-> Compra de tampoes novos para as rodas.

Vou gastar cerca de 100€, mas o carro vai ficar fixe :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É a borboleta, mas eu não recomendo muito isso. O ganho de força é residual e o carro gasta mais.

Se notas o carro preso, pegas em 20 €, abasteces o carro, metes-te numa AE e esticas umas mudanças até ao red line.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Quem costumava andar com o carro era a minha mae, e ela nao puxava muito por ele, mas ultimamente eu tenho andado a puxar por ele e noto um pouco a diferença.

Mas o mecanico diz q nao vai beber muito mais do q aquilo q anda a beber agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não aconselhava nada isso, até porque para além do aumento de consumo aumenta a emissão de gases o que pode levar a ser chumbado na inspecção. Mas é um facto que é algo fácil de fazer e muito comum nestes Corsas.

Já que é para inventar podes experimentar tirar o estrangulador da caixa do filtro do ar, julgo não ter impacto nos consumos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apontaria para 0,5L/100 a mais, pelo menos. Não acho que compense.

Compartilhar este post

Link para o post

Acham q deve ficar apenas pela substituiçao do filtro? ele diz q so com aquilo ja se sente diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que só deves fazer isso se o carro estiver mesmo muito preso. Caso contrário, deixa estar como está.

Só um gajo com algum tacto é que notará a diferença. A abertura da borboleta não vai fazer com que o carro ganhe 10 cv ou passe a dar 190 em vez de 180. As melhorias são residuais e, para mim, não compensam o preço para fazer isso e o aumento do consumo.

Como te disse, pega em 20 € e puxa umas mudanças até ao red line. O carro fica logo mais solto e não tens aumento no consumo futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Como te disse, pega em 20 € e puxa umas mudanças até ao red line. O carro fica logo mais solto e não tens aumento no consumo futuro.

Isso implica até q rotaçoes? :mrgreen:

Editado por master

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que o fazer com o motor quente. Não precisas de levar ao corte, mas puxa aí até às 5000/5500 rpm.

Estica 1ª, 2ª e 3ª, faz umas reduções mais agressivas (fá-lo com um toque de acelerador para não andares a dar coices) e anda uns quilómetros num regime alto (entre as 4000 e as 5000 rpm).

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, é a gasóleo? Então não puxes até às 5000 rpm, que levas isso ao corte. :lol: Puxa até às 4000/4500. 20 € chegam perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

A partir das 4000 naqueles Corsas é só estragar. Faz bastantes recuperações em quarta entre as 3000 e as 4000. A questão aqui não é velocidade nem andares aos esticões, é teres o motor a trabalhar em regimes altos.

E cuidado porque estes Corsas têm tendência a aquecer.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

f*de-te, queimei a junta do meu motor :(

e agora o bloco tb empenou e tá com um desvio de 0,8mm e há aí uma fuga oleo. já foi para o torneiro, já me pôs aquela m*rda bem, amanha já tenho carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho fantástico que os nossos carros tenham tido exactamente os mesmos problemas. Não sei se foi de ter ficado com os cilindros antigos, se o trabalho não ficou a 100%, mas o carro ficou a beber algum óleo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos quilómetros tem os vossos corsas?

Compartilhar este post

Link para o post

o meu carro é de de Abril de 1998. Comprámos no final de 1999, tinha 17.000km na altura. Eu já não sei quantos km's fiz com o carro, mas desde Julho de 2010 que o conduzo diariamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu deve andar a rondar os 85 Mil Kilometros, e o meu tem turbo. e tb tem uma pequena fuga de oleo :medinho: :mrgreen:

ah e se nao me engano é de 98

Editado por master

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...