Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Este fim de semana vou com a Amarok até ao alentejo para ver como ela se porta no seu habitat natural ! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

De 1988 tem 193k

Comecei a andar com ele há 2 meses, tinha na altura 191k

Compartilhar este post

Link para o post

O da minha namorada fez para aí 150k, antes de ser trocado. Era de 2000, com um motor 1.1.

Começou a dar demasiados problemas, e já não compensava reparar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O de cá de casa vai a caminho dos 102000 km. É de Fevereiro de 2006.

Entre os meus amigos, acho que o record está num Clio dCI de 2002 que já vai com 198000 km.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu carro se tivesse sido bem mantido até chegar às minhas mãos estava óptimo. Agora claro que é preciso, para além de cuidado com a manutenção, um bom motor. O meu avô teve um Datsun 1200 que lhe durou uns 30 anos e deu a volta ao conta-quilómetros e antes de ir para a sucata ainda foi vendido. Há escolas de condução (!) com Corsas B e eles aí andam, com 400k e 500k km.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tirei a carta em 2006 com um corsa de 1996. Era preciso comer um boi para meter uma velocidade. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

o meu vai com 253 mil espero que faça mais 50 mil no mínimo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tirei a carta em 2006 com um corsa de 1996. Era preciso comer um boi para meter uma velocidade. :lol:

x2

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Master esse é facil tirar alguns cv's ao bicho.

Um pouco pressão de turbo 0.7 bar para 0.9/1.0bar pressão máxima. Débito gasoleo, é só rodar 1/4 parafuso. Ou até mesmo 2/4(meia volta).

Só ai, no débito, notas boa diferença, com um pouco de pressão no turbo...beleza.

Atenção depois, e mais importante, andar sempre em cima da refrigeração. Desde bem mantida, no problem ! Limpeza do circuito, termostato sempre em bom estado e ventoinhas. Há muitas mod's para esses TD's.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja coloquei um filtro novo, um diferente do original do carro, e notei uma grande diferença, o carro responde logo assim q coloco o pe no acelarador, algo q antes nao acontecia

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com um filtro cónico tenho dúvidas que as diferenças sejam assim tão grandes, até porque o sistema de admissão é o mesmo. Mas sim, piorar é que era difícil.

Quanto aos turbos, mais vale meter o turbo de um Astra 1.7 TD do que estar a mexer nesse que já tem uns 15 anos. Mas o melhor ainda era não mexer, estes carros são tudo menos seguros, agora cada um escolhe os riscos que quer correr.

De qualquer forma a primeira coisa que me asseguraria num Corsa B TD seria se o sistema de refrigeração estava em condições e, independentemente do estado do mesmo, mudar a válvula do termóstato para a de um Astra, esta válvula faz a ventoinha disparar mais cedo. São os 15€ que melhor podes gastar neste carro.

Fazem poucos km vocês.

Vá, conta lá outra vez das viagens entre Beja e Bragança que acho que ainda há aqui gente que não as tenha ouvido vezes suficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com um filtro cónico tenho dúvidas que as diferenças sejam assim tão grandes, até porque o sistema de admissão é o mesmo. Mas sim, piorar é que era difícil.

Quanto aos turbos, mais vale meter o turbo de um Astra 1.7 TD do que estar a mexer nesse que já tem uns 15 anos. Mas o melhor ainda era não mexer, estes carros são tudo menos seguros, agora cada um escolhe os riscos que quer correr.

De qualquer forma a primeira coisa que me asseguraria num Corsa B TD seria se o sistema de refrigeração estava em condições e, independentemente do estado do mesmo, mudar a válvula do termóstato para a de um Astra, esta válvula faz a ventoinha disparar mais cedo. São os 15€ que melhor podes gastar neste carro.

Teach me master

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Corsa desses, de Julho de 96, 223k, e anda que é um espectáculo!! Então ali a subir o Monsanto :biggrin: :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Vá, conta lá outra vez das viagens entre Beja e Bragança que acho que ainda há aqui gente que não as tenha ouvido vezes suficientes.

Muito menino tens tu não só com o turbo do astra como com o motor do astra, 1.7 tds.

Oh fusão mais vale mexer neste, que já está velho, usa até à última, duram bastante, depois logo investe em algo que queira mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Que há muita gente com outros motores, especialmente de Astras, até o GSi dos Astras, sei eu. Agora o que mantenho é que aquele carro é muito pouco seguro e estar a mexer para correr ainda mais riscos num carro, ainda para mais, com os dias contados é má ideia sob todos os pontos de vista.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Gsi já é muito há frente e muito hardcore para aquele chassis ! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Corsa desses, de Julho de 96, 223k, e anda que é um espectáculo!! Então ali a subir o Monsanto :biggrin: :biggrin:

f*da-se ali aquela da A5... tenho q entrar rapido ali no viaduto duarte pacheco, meter uma 5ª e meter ali o menino nos 120km/h e É PARA NAO SE POR NENHUM CARRO À FRENTE, se tenho o azar de abrandar um bcdinho lá vai o carro co crl e ja tenho q meter uma abaixo, ganda m*rda

eu não troco o meu motor izusu por nada, btw.

já tenho carro. tá ali impecável.

tenho é uma das escovas do para-brisas fdd, tenho q meter outras

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Porra pah troca de carroça ! :mrgreen:

Com esses km's deve tar a precisar de muita "panelei*ice" para trocar. Quando tiver tudo trocado, dura outras 5 voltas ao mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu bem queria lol

e dinheiro para isso? pois,amigo...

e bem precisava de dar descanso ao meu carrinho. Coitadinho, já sofreu tanto e já me proporcionou tantas alegrias :')

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...